Resenhas Sinceras

Retrospectiva do ano

30/12/2010

Já está quase na hora de estourar a champagne e comemorar o ano que está chegando. E também é o momento de olhar pra trás e ver tudo de bom (e ruim) que aconteceu no ano que passou, por isso achei legal fazer uma restrospectiva do ano com um apanhado geral dos acontecimentos do Coisas de Diva. Vem comigo!

Mais acessados
Como o Coisas de Diva é um blog, as páginas mais acessadas acabam sendo a principal e as anteriores conforme passam os dias. Mas acessando as estatísticas fiz uma lista com os 10 posts mais acessados do ano. Vale a pena ver de novo, não é?

1. Coisas de Macho – Brincos
2. Fotos da Coleção Urban da Colorama
3. Fotos da nova Coleção Duda Molinos
4. Coisas de Macho – Sapatos e sandálias
5. Resenha da Coleção Clearskin Professional da Avon
6. Resenha do Minesol Oil Control da ROC
7. Unhas decoradas carimbos
8. Fotos da Coleção Joias Místicas da Risqué
9. Coisas de macho – Tatuagens
10. Dicas de compras na Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile

Resultado pesquisa
Lembra da pesquisa que fiz pedindo sua opinião sobre o Coisas de Diva? Tivemos 8837 respostas e descobrimos que entre este número temos 109 rapazes acessando o blog. Legal não? A grande maioria é mesmo composta por mulheres com 99% do total.

A faixa etária dos leitores gira em torno de 16 a 35 anos e a maioria reside nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Mas temos leitores em todos os estados brasileiros e inclusive mais de 100 fora do Brasil.

Na pesquisa, 72% das pessoas contaram que já compraram algum produto que mostramos aqui e 46% falou que gostou dos posts patrocinados quando o assunto lhe interessava e 38% gostou dos posts patrocinados e não viu diferença alguma com os outros posts. Apenas 3% não gostou dos posts patrocinados e 11% disse que não chegou a ler o conteúdo.

As seções preferidas foram a 3 em 1, Lançamentos da Semana e Coisas de Macho. Falando nisso, tivemos opiniões raivosas sobre os meninos e outras tantas declarações de amor para eles. Percebemos que o Coisas de Macho é super polêmico, mas como mostrei ali em cima, a seção é a mais acessada do blog. Para as meninas que não curtem o post, peço desculpas, mas não podemos agradar 100% dos leitores e faremos a vontade da maioria continuando com ela em 2011. Vale a democracia!

Os posts preferidos foram as resenhas de produtos nacionais, lançamentos nacionais, tutoriais de maquiagem, tendências de maquiagem, dicas de produtos e de onde comprar, dicas de sites e lojas. De modo geral todos os assuntos tiveram uma boa votação, o que nos leva a pensar que estamos no caminho certo. O assunto menos votado foi “entrevistas com profissionais do mundo da beleza” com 21% dos votos.

Entre as sugestões que recebemos para melhorar o blog estão fazer resenhas mostrando as cores do produto no rosto e também não esquecendo de contar o preço e lojas onde encontrar o mesmo. Muitas meninas nos lembraram de mostrar visuais também para negras e asiáticas, além de produtos para quem tem cabelo cacheado. Vamos tentar melhorar nesse sentido!

Algumas meninas pediram dicas de lojas em outras cidades além de Curitiba, mas isso fica super complicado pelo fato de não conhecermos nada fora da cidade, então fica mais confortável indicar lojas virtuais. Outras reclamaram que mostramos muitos produtos importados. Sei que é muito mais legal mostrar coisas facéis de encontrar no Brasil, mas achamos interessante mostrar também o que é vendido lá fora. Nosso público é bem diverso e sabemos que temos que abranger bastante o conteúdo. Para falicitar, criei duas tags novas no blog: nacionais e importados. Assim fica mais fácil encontrar ali na barrinha lateral o tipo de produto que quer ver.

O ano da virada
2010 foi um ano genial para o Coisas de Diva, taí uma coisa que não podemos negar. Tivemos um estouro de acessos quando a ex BBB Tessália twittou um link para o blog e chegou a derrubar o site. Controversa ou não, foi um super empurrão pra gente. Nesse ano também Marina participou do desafio das blogueiras no site da revista Criativa e participamos da edição impressa da revista das lojas Renner. Começamos também a parceria com a revista Gloss que hoje linka nosso conteúdo no site e também ganhamos um espaço na seção Mundo da revista impressa. E aqui por Curitiba,  blog apareceu no caderno de informática da Gazeta do Povo. Vamos fazer de conta que esquecemos que o blog ficou vários dias fora do ar! Oremos para que em 2011 isso não aconteça!

Mais “comentadoras”
E por último, queremos agradecer a você que nos acompanhou por todo esse ano. Gostaríamos de ter uma fábrica de cosméticos para presentear cada pessoa que passou por aqui em 2010, mas como AINDA não tá dando, resolvemos dar um presentinho para as cinco meninas que mais comentaram no blog neste ano que passou.

As cinco meninas mais COMENTADORAS foram:

1. Ana Luiza – multiploseus.wordpress.com – 339 comentários
2. Andrea – toqueessencial.blogspot.com – 194 comentários
3. Maíra dos Anjos – burguesinhadesalariominimo.com.br – 151 comentários
4. GiLi – gili.sl@ – 140 comentários
5. Jowzinha – jaao_87@ – 134 comentários

E muito obrigada por todas as visitas, comentários, emails e informações que compartilhamos nesse ano!

você pode gostar também destes posts

58 comentários

  • responder francine nickel 30/12/2010 às 07:23

    poxa, que legal vcs colocarem o resultado das pesquisas 😛
    mas o mais legal ainda foi terem feito a pesquisa o/

    ;*

  • responder Jojo 30/12/2010 às 09:00

    Ótimo post, Sá! Muito legal pra informar quem tá direto por aqui. 😉

  • responder Marisa 30/12/2010 às 09:03

    Oi meninas, adorei o blog de vocês….sempre leio mas só hoje criei coragem de comentar….e pra dizer: FELIZ 2011 !!!

    Vocês são incríveis, e aproveitei minhas férias para ler tudo do blog……parei no mês de Dezembro/2009 rsrs porque tem muita coisa pra ler….mas acho que termino de ler tudo em breve rs.

  • responder Lauren Gomes Rodrigues 30/12/2010 às 09:05

    Meninas, de longe esse é o melhor blog que eu já visitei. Vocês são super simpáticas e atenciosas, e dou especial parabéns à Sabrina que, ao contrário de muitas blogueiras, sempre responde ao twitter. Um grande beijo e que 2011 seja ainda mais iluminado para todas vocês!!!

  • responder Rejane 30/12/2010 às 09:08

    Que bacana, ainda bem que vcoês fazem as pesquisas e mostram, pena que nem todo mundo faz isso.

    Desejo a vocês muito mais sucesso em 2011, vocês merecem e fico orgulhosa pr ter um blog competente como o de vocês representando minha cidade linda. Parabéns.

    Beijinhos

  • responder Sheilla Lovato 30/12/2010 às 09:16

    Adorei a retrospectiva! E realmente acho que vocês estão no caminho certo, afinal o blog é maravilhoso e o reconhecimento está aparecendo!
    Adoro todas as seções do blog e também de participar das pesquisas e enquetes, tanto pelo blog quanto pelo twitter.
    Aliás, faltou vocês colocarem aqui algum comentário sobre o twitter, já que isto estava na pesquisa =)
    Kisses e que 2011 seja um ano melhor ainda!!!

  • responder Paulinha 30/12/2010 às 09:59

    Aeee… achei mto legal o post!!!
    Nossa, eu amooooo o CDM! É mto engraçado! Mto bom… até acho que deveria ter mais vezes, pq é realmente mto legal!
    O blog é mto legal!

  • responder Taísa Brembatti 30/12/2010 às 10:18

    Adorei a retrospectiva!!
    Beijinhos

  • responder Raissa 30/12/2010 às 10:22

    Muito interessante o resultado da pesquisa, fico feliz em saber que o blog está com muita abrangência, eu geralmente acabo não comentando na maioria das vezes, mas sempre acesso o blog e os posts me agradam bastante, são muito bem escritos e interessantes =)

    Feliz ano novo pra vcs!

  • responder Anne 30/12/2010 às 10:55

    Como sempre, que post super bem feito!
    Parabéns pela alta qualidade do Blog, e por todos os produtos que nos apresentam durante o ano. Parabéns à todas, mas em especial à SABRINA, que mostra o zelo que tem em cada palavra, colocada em cada post. Muito sucesso à vocês em 2011!

  • responder Andrea 30/12/2010 às 10:57

    Que legal esse apanhado de 2010.
    No ano que vem terão sucesso em dobro.
    Sá, não deixem de falar de lojas de Curitiba. Nada contra em citar lojas virtuais mas é muito bom que sejam comentadas as lojas físicas também.
    FELIZ 2011!!!
    E continuamos juntas no ano que vem.
    Andrea

    • responder Sabrina Olivetti 30/12/2010 às 20:18

      Andrea

      Pode deixar!
      E veja seu email e me passe seu endereco pra eu poder mandar seu presente!
      bjs

  • responder Lucimara 30/12/2010 às 11:22

    Adoro o CDD! Passo sempre por aqui.
    Vocês 3 são demais! São engraçadas e parecem nossas amigas há anos!!
    Que o COISAS DE DIVA brilhe ainda mais em 2011!!
    bjoss

  • responder Kelly 30/12/2010 às 11:40

    Vcs podiam fazer um post sobre os esmaltes para cada signo!

  • responder Naira 30/12/2010 às 11:50

    Arrasaram meninas!! O Blog é muito bom!! Parabéns e Feliz Ano Novo!!Beijos

  • responder Carol 30/12/2010 às 11:51

    Entrei nos 3 posts do Coisas de Macho e li quase todos os coments. A mulherada fica brava hem!!! Particularmente, pra mim, a maioria dos homens são assim mesmo. Meu marido tb tem vários comentários parecidos. Eles tem um chip na cabeça que os fazem dizer e pensar parecido, a verem primeiro se a mulher é bonita e depois ver o resto. Mas olha, eu participei da pesquisa e pra mim, tem que continuar o CDM!!!! Parabéns pelo blog mto bem feito, interessante, divertido, informativo e tudo de bom. Bjocas.

  • responder Tatiane Ribeiro 30/12/2010 às 12:06

    Amei o post pelo fato que é muito difícil a gente ver nos blogs as estatísticas e o que os leitores acham sobre o mesmo.
    Adorei a iniciatica e desejo a vocês um ótimo ano novo!!!!:)

  • responder Keu de Oliveira 30/12/2010 às 12:36

    Ahhh o coisas de diva é divo msm! hahaha
    Adoooro vcs meninas!

  • responder Aninha Matias 30/12/2010 às 13:21

    Amei a pesquisa… mostrou que vcs se preocupam MESMO com quem lê o blog e não apenas em número de leitores… Mais uma vez Parabéns!!!

  • responder Helen Feria 30/12/2010 às 15:13

    Faz pouco que cheguei por aqui, mas adorei o blog e a retrospectiva também.
    Sucesso em 2011!
    Beijos.

  • responder GiLi 30/12/2010 às 15:15

    Amadinhas, muito legal ter esse retorno de vcs! É muito bom saber um pouquinho mais sobre estes dados do blog do nosso coração! *rs* Fiquei mega feliz de ser uma “top comentadora”! Yeeeeyyy!
    Beijo e que vcs continuem puro luxo e sucesso em 2011!

    • responder Sabrina Olivetti 30/12/2010 às 20:09

      Gili
      Em breve vc recebe seu presente!!
      E obrigada por nos visitar sempre!!!
      bjs

    • responder Paula 30/12/2010 às 21:23

      Adorei que a Gili faz parte do top 5 de comentadoras 🙂

  • responder KARLA DOTE 30/12/2010 às 15:32

    Muito bom vocês mostrarem os resultados da pesquisa… prova que realmente se interessam pelos leitores e pretendem melhorar em 2011… parabéns!! bjk

  • responder isadora 30/12/2010 às 16:05

    eu conheci o blog de vcs esse ano, ele me ajudou muitas vezes… através de vcs eu conheci muitos outros blogs, muito mais sobre cosmtéticos… enfim só tenho a agradecer, eu entro no blog todos os dias… entro no face, no orkut, no twitter, no justlia, no chatadegalocha, no garotasestupidas e aqui… é um ritual que eu pretendo levar por muitos anos além… feliz ano novo

  • responder Raissa 30/12/2010 às 16:26

    Eu conheci o blog justamente pelo twitter da Tessália,e a partir dai,virei frequentadora diária desse blog,hahaha!
    Acho muito legal o blog de vcs,por ter mais de um post diário e postar todo dia,sem falta!
    Sucesso pra todas,feliz 2011 🙂

  • responder Nana 30/12/2010 às 19:05

    To aqui para desejar um ótimo 2011, com muito amor, paz e saúde!Feliz 2011,bjus*nana*

    http://www.naninhamno.blogspot.com

  • responder Mariana Cordeiro 30/12/2010 às 20:14

    Como leitora é muito bom perceber que vcs se importam conosco! E mais legal ainda foi a divulgação dos resultados porque assim eu percebo que não viajei muito nas respostas… Também sou jornalista e sei que a diferença entre se preocupar com o leitor e realmente agir é graaande.
    O blog foi muito importante pra mim nesse ano, pois aprendi a cuidar melhor de mim e a auto estima foi lá em cima! Daqui a um tempo a idade vai agradecer!
    Queria aproveitar a oportunidade pra dizer que nem leio o Coisas de Macho por um simples motivo: eu me arrumo pensando em mim. Não vou parar de usar esmalte verde só porque um ser masculino disse que não gosta… Se vc se sente bem e tem senso de ridículo, vai em frente!
    Obrigada por tudo meninas!

    • responder Sabrina Olivetti 30/12/2010 às 21:55

      Mariana,
      Tá mas que certa, menina!
      Não vai ser um Macho que vai fazer eu mudar meus gostos, concordo contigo.
      bjs

  • responder SOL 30/12/2010 às 21:19

    Qando li o resultado da ésquisa (que fiz questão de preencher), me deu uma vontade absurda de fazer uma “declaraçâo e um depoimento” (tipo aqueles do AA sacam? Ou do desenho Nemo, onde o tubarão diz: OI… MEU NOME É BRUCE.) Entâo lá vai..
    Eu tenho 32, e mês que em completo 33. Estou nesse vício por make, há pouco mais que um ano, e confesso que no começo achava meio frecura, que os blogs eram para adolescente e tals. Um belo dia acessei Coisas de Diva, e quando via a idade da Sabrina, que como eu tem o cabelo liso escorrido,oleoso e tudo mais, pele branca e falava uma linguagem menos teen.. eu me apaixonei. AMO TODOS OS POST, MAS DEVO CONFESSAR MINHA PAIXÂO PELA SÁ (nâo me entendam mal, sou casada e muito bem casa.. hahaha). Salvei nos favortos do note o blog, e entâo um dia meu marido o levou para o trabalho e voltou com uma cara de “aprontei algo”. Ele disse: já pensou se meu diretor precisa usar minha net e vê “coisas de diva” nos meus sites favoritos… kkkkkk rimos demais… Ele sabe o quanto eu adoro ler o blog, e em novembro fomos para o exterior pela primeira vez, e quando chegamos na time square a primeira coisa que ele disse foi: OLHA ALI A SEPHORA QUE A DIVA SEMPRE FALA…kkkk vocês viraram as divas do meu marido e eu nem tenho ciúme.. kkkk Na MAC (ele fala ingles muuuuito melhor que eu) ele que comprou os produtos que eu queria e o atendente era um “homen” de frente única, delineador de gatinho e batom vermelho paixão… e em português meu marido sussurrava brincando: isso já é demais pra mim, tudo culpa das divas… kkkk e nos divertíamos muito com as situações.
    Enfim, mesmo sem saber vocês fazem parte das nossas vidas. Digo nossas pq somos: eu, o Diogo (maridasso)e a Theodora (minha bulldog viciada em pinceis de make)!!
    Ahhh já acabando, mas nâo menos importante ME DIVIRTO HORRORES COM OS MENINOS, apesar de serem bem mais novos que eu, eu me acabo de rir com as brincadeiras e piadas dele, que me lembra minha adolescencia com meu irmãos.

    beijos.. adoro vocês, e feliz 2011

    SOLANGE (me sentindo uma adolescente fã doente das Spice Girls por fazer um depo tão imenso)

    • responder Sabrina Olivetti 30/12/2010 às 21:34

      Oh Sol
      Mas que que é isso? Me fazendo chorar desse jeito!!
      Fico muito em feliz em saber sua história e como se sente próxima da gente. O blog dá uma trabalheira do cão, mas fico felizona em saber que do outro lado da tela estou “conversando” com alguém. São coisas assim que me fazem ter ainda mais vontade de escrever e poder trocar ideias com vcs.
      Sabe que nem sempre fui assim vaidosa, mas de uns tempos pra cá achei que merecia me cuidar um pouco mais. Espero poder passar isso para todo mundo e mostrar que dá sim pra gente ser mais feliz, se cuidando do jeitinho que a gente é. E olha, estou longe, mas somos todas AMIGAS. Precisando, estou aqui!!!
      Adorei essa história da Sephora, fico imaginando a cena! hahahahahahah
      bjs

  • responder Paula 30/12/2010 às 21:27

    Acho sensacional o sucesso que o blog faz, mas isso nao é surpresa. Sei como vocês se dedicam a ele. O mais legal de tudo é que esse blog que eu tanto adoro é feito por minhas amigas amadas! 🙂
    Espero que 2011 seja um ano marcado por ainda mais novidades (e que vcs decidam fazer uma pesquisa de cosméticos na Irlanda hahahaha).

    • responder Sabrina Olivetti 30/12/2010 às 21:50

      Me leva na mala, amiga
      Não quero nem pensar nesse ano sem vc nas redondezas. 🙁

  • responder Edd Campos 30/12/2010 às 22:20

    Estou aqui somente para declarar que sou 1 dos 109 Rapazes que frequentam o BLOG diariamente. E não poderia deixar de Parabenizar a todas vocês , pelo Excelente trabalho realizado através do BLOG…

  • responder Maíra dos Anjos 30/12/2010 às 22:20

    EU ADOOOOOOOOOOOORO RETROSPECTIVAS!!! =D
    mesmo com as coisas ruins é muito bom ver o que passou!
    A coleção do duda molinos arrasa mesmo Por isso que foi mais acessado!!!
    Minesol oil control, comprei por indicação do blog e fiquei INCRIVELMENTE SATISFEITA! =D
    109 RAPAZESSSS??? QUE TUUUUDO!!!!

    “. Nosso público é bem diverso e sabemos que temos que abranger bastante o conteúdo”
    queeeeee fofaaaa =D

    E YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!! hahahahahah eu comentoooo mesmo.. adoro futricar coisas legais e positivas!!!
    Este blog me deixa SEEEEEEEEMPRE MUUUUUUUITO BEM! =D

  • responder gio 30/12/2010 às 23:35

    meninas, vocês merecem todo o sucesso do mundo! eu fiz questão de responder esse questionário, porque entro aqui todo dia, nada mais justo né!
    vocês são muito fofas, atenciosas e dedicadas! amoo muito o blog, e fico em crise quando sai do ar hauahuahuha
    feliz 2011, que ele venha repleto de realizações e muita, mas muita felicidade!
    beijo nas três!

  • responder READING RECOMMENDATIONS FOR THE WEEKEND 28 | 31/12/2010 às 07:26

    […] Retrospectiva do ano by Coisas de Diva https://www.coisasdediva.com.br/2010/12/retrospectiva-do-ano/ […]

  • responder Ana Luiza 31/12/2010 às 10:56

    GENTE! Eu sabia que eu comentava bastante por aqui, mas não pensava que fosse tanto! Devo ser uma chatonilda mesmo… huahuahuahua
    Beijocas, queridíssimas!
    E muito sucesso pra vocês!

  • responder Alanna Rocha 31/12/2010 às 12:45

    meninas adorooooo ler as resenhas e saber das novidades através do blog, e os posts são divertidos, nós leitoras, nos sentimos muito intimas de vcs…Adorooo!!! beijokas e Felicidades a todas em 2011. o/

  • responder Elisa 31/12/2010 às 15:07

    Sou completamente apaixonada pelo blog. Entro sempre que dá e fico me sentido mega culpada quando demoro a vir aqui.rssss Em outubro deste ano duas amigas e eu resolvemos criar um blog. E vou confessar que me inspiro bastante no Coisas de Diva.
    As colunas e os posts são super bem escritos, o layout é limpo, agradável e bonito. Vocês são demais!

    Desejo ainda mais sucesso pra vocês em 2011! Um beijão

  • responder Ana Carolina Albernaz 01/01/2011 às 15:30

    Mas eu AMEI acompanhar o CDD por esse 2010 inteeeiro!
    E já que ninguéeeeem falou, vo falar! haha
    PARABÉNS!! vcs merecem muito mais sucesso em 2011!! hahaha
    Façam essa retrospectiva dnovo no fim de 2011! É muito legal!!!!

  • responder Grazy 03/01/2011 às 10:15

    Eu passo todos os dias religiosamente no blog, e amo todos os posts. Achei muito legal divulgarem o resultado da pesquisa, pouquíssimos blogs fazem isso. Além disso, não sou muito de comentar, mas decidi parabenizar vocês todas! São jovens, mas é possível ver comprometimento e dedicação nesse trabalho que vocês demonstram ser tão prazeroso de fazer. Continuem assim, e tudo de bom pelo empenho que vocês dedicam a este espaço! Que este ano de serviço seja recompensado pelo carinho e atenção que vocês dedicam a nós, suas leitoras.
    Um grande abraço a todas!!

  • responder Vivianny 08/01/2011 às 02:38

    Amei o post. A melhor retrospectiva de todos os blogs que acompanho!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB