3 em 1

3 em 1 – Câmeras fotográficas

17/09/2010

Esse é um 3 em 1 bem incomum, pois hoje vamos mostrar as câmeras fotográficas que usamos para tirar fotos para o blog. Pois é, o assunto é bem diferente do nosso tema central, mas vira e mexe alguém nos pergunta qual modelo usamos. Quem sabe não te ajuda a escolher sua próxima câmera, não é?

Por Sabrina: Sony Cyber-Shot DSC-S930 – 10.1 megapixels

Fico feliz quando alguém pergunta nos comentários qual câmera eu uso porque na verdade ela é bem normalzinha. O modelo é a Cyber-shot DSC-S930 de 10.1 megapixels que não é o mais super super do mundo, mas cumpre bem o papel para o “trabalho” aqui no blog. Quando optei por comprar ela achei um bom custo x benefício.

Como para o Coisas de Diva tiro muitas fotos de pertinho, para mostrar bem a textura dos produtos, deixo o botão de “macro” ligado. Assim ele capta mais detalhes que estão em primeiro plano. Veja essa foto aqui como dá para ver certinho minhas digitais.

Outro truque é tirar fotos em ambientes bem claros, de preferência com luz natural, a foto fica bem mais bonita.

Por Marina: Sony Cyber-Shot W310 – 12.1 megapixels

Obviamente eu não ia estragar a tradição da câmera rosa, né? Hahaha. O meu modelo é esse aí de cima, é uma câmera amadora mas muito boa e me dou bem com ela. O macro também é bom, o que é importante para quem tira fotos de perto, né? Ah, normalmente eu aproveito os dias de sol para fazer as fotos no quintal/jardim da minha casa. As cores ficam mais vivas e a foto em si fica melhor e mais colorida.

Por Thais: Sony Cyber-Shot DSC-T70

Antes de mais nada, acho que é importante eu dizer que, no mundo da fotografia, sou uma mera iniciante – e com equipamento extremamente básico, inclusive! Mas isso não quer dizer que não dê pra me virar nos 30 e produzir imagens bonitas e com qualidade, não é?

Minha máquina fotográfica é essa aí da montagem: Sony Cyber-Shot DSC-T70. Tenho ela há mais de dois anos e nunca me deu problema nenhum de manutenção – tirando uma vez que entrou em piripaque e começou a se tremer inteira (abafa, hahaha). Escolhi essa pelo frenesi de ser rosa (hoje todas as marcas têm modelos coloridos, mas antigamente não era bem assim) e porque achei legal a tela ocupar a parte de trás toda, sendo os ajustes por touch screen.

No fim, me surpreendi com as fotos que consegui fazer (vide a de cima, um dos meus xodós). Se você está em busca de uma câmera boa de flash e que fotografe bem pessoas (leia-se deixe todo mundo bonito), esqueça, não é essa. Mas se a ideia for tirar fotos de objetos, especialmente com o macro ligado (o símbolo é uma tulipa nas máquinas da Sony, ele não deixa a imagem muito de perto ficar desfocada), se jogue na Cyber-Shot DSC-T70!

Saindo do assunto equipamento um pouco, queria deixar um recado: LUZ NATURAL É VIDA, minha gente. Especialmente para você fazer swatches de produtos na pele. As cores ficam mais fiéis do que com flash, desde que você saiba a posição e o horário melhor para fotografar. Isso sem falar na beleza das fotos – prefiro mil vezes com a luz natural, sou 100% adepta!

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Adriana 17/09/2010 às 08:50

    Caraca post sensacional, principalmente para mim que estou pensado e pesquisando para adquirir minha nova câmera, bom pq a dúvida passou de mil para duas, já que penso em tirar fotos de pessoas tbm e como já não sou nada fotogênica a da Thais já é carta fora do baralho, pq como ela disse que a dela não é boa pra isso.
    beijo e Parabéns pra todas

  • responder tania 17/09/2010 às 09:04

    Meninas,amei o post!E as dicas(principalmente a da tulipa)!De uns tempos pra ca,influenciada pelos blogs de esmaltes,comecei a tirar fotos das minha unhas pintadas…ha,ha,ha,saiu cada desastre…mas quem sabe a partir de hoje elas fiquem mais “ok”!bjks,lindas maquinas, a minha é uma Sony preta,igual da Sabrina.

  • responder Josiane Gomes 17/09/2010 às 09:11

    Muito bom o post! Bem explicativo, e adorei a dica do macro! Nem tinha percebido, pra fazer isso com as minhas fotos pro blog! <=] e todas são roooosas, a minha é preto-humilde mimimi

    Beijos!

  • responder Celinha 17/09/2010 às 09:13

    Meninas, uma das coisas que me chama a antenção aqui no CDD é a qualidade das fotos que vcs postam. Dá pra ver tudo direitinho, principlamente o post da Sabrina da linha Una. Já comentei uma vez o sobre umas fotos, não sei se foi da Marina ou da Thais, que colocou o produto em cima de umas pedras e o efeito ficou bem legal. O chapeuzinho na foto do pó do Ocimar Versolato ficou muito fofo, isso sem falar nos tecidos e papéis coloridos. Gosto muito de fotografia e acho que vcs mesmas tirando as fotos, o blog fica sem aquela cara “jornalística” quando se pega fotos prontas. Parabéns pela criatividade meninas. Bjos.

    • responder Thais 17/09/2010 às 09:44

      Oi, Celinha!

      Fui eu que usei o fundo de pedrinhas (aliás, pra várias fotos), mas agora meus pais tiraram o vaso com a árvore da sacada e ele se foi 🙁

  • responder Rosana Silva 17/09/2010 às 09:19

    Meninas vcs advinharam q eu queria mesmo saber sobre isso né? Vcs tem poderes telepáticos !
    Mas amei o post sobre as câmeras, aliás vcs sempre se superam, os post’s sempre tem muita qualidade e conteúdo, valeu!
    Beijos pras três!

  • responder Talyy 17/09/2010 às 09:33

    sempre tive essa curiosidade ;D
    Adoreii!

    Beijos

  • responder Ana Luiza 17/09/2010 às 09:51

    Também sou uma iniciante no mundo fotográfico, mas, realmente, luz natural faz TODA a diferença. Uma “mesma” foto tirada dentro ou fora de casa fica infinitamente melhor na rua.
    E é legal saber que vocês não usam super mega power câmeras, e que dá sim, para fazer boas fotos com uma “normalzinha”, que é a que eu tenho também.
    Mais legal ainda é receber elogios por fotos tiradas com essas mesmas câmeras, né? ADORO! hehehehe
    Beijos, gurias queridas!

    • responder thaismarques 18/09/2010 às 17:25

      Eu também adoro! Sem falar que fica tudo com visual mais bonito, né?

  • responder Biceli 17/09/2010 às 09:52

    Eu tenho uma Sony Cyber-Shot DSC-T70 e ela fica tremendo tb. haha
    E deu um problema no local aonde fica a bateria/memória. Se encostar…ela desliga. =/
    E foto com flash….não é o forte dela msm.

    Beijos.

  • responder Lu Medeiros 17/09/2010 às 10:01

    Ai q boa essa dica meninas, minha máquina é antiguinha, tem meros 4.1 mp, tenho uma amiga q consegue tirar fotos lindas com ela, mas eu não consigo nunca… é uma boa máquina e sempre que empresto pra alguém tiram fotos lindas na luz natural… já comigo não sai nada q preste… 🙁

    Tô pensando em investir numa máquina melhor e ver algumas dicas com quem sabe fotografar, pois agora q vou fazer um curso de maquiadora quero ter fotos do q eu produzir pra poder divulgar decentemente né… mesma coisa vídeo, preciso achar um lugar pra pegar a luz natural no MAC, pois fiz uma make colorida inspirada na entrevista do Duda c/ a Ana Maria, de perto ficou bem linda e finalizada,mas nem nas fotos nem no vídeo dá p/ ver direito 🙁
    Gostei do post!
    bjos

  • responder GiLi 17/09/2010 às 10:09

    Muito bom o post. Fico indignada quando vejo blogs de make ou esmalte com fotos de swatches porcamente tiradas ou com iluminação precária. Qualidade nas fotos para blogs deste “ramo” é algo imprescindível, e vcs mandam muito bem neste aspecto!

    Beijo!

    • responder thaismarques 18/09/2010 às 17:24

      (:

      Obrigada, Gili!

  • responder Mah Messian 17/09/2010 às 10:11

    Adorei o post meninasss
    agora ficou mais fácil na hora de comprar =)
    Beijos a todasss!

  • responder roberta maropo 17/09/2010 às 10:24

    muito bom esse post!
    Meninas, mais dicas de fotografia… não é o tema central, mas garanto que muita gente quer saber!
    bjs e obrigada! hehehehe

  • responder Luciana 17/09/2010 às 10:25

    Olá meninas!
    Sou apaixonada por fotografia, tanto que fiz a loucura de adquirir uma Nikon D90 e um jogo de lentes (que são beeeeeeeeeeeem mais caras que a câmera.).
    Pra quem vai comprar uma compacta, eu indico a Sony H20. Adquiri a pouco tempo e é impressionante o que ela faz! Só que não é tãããão compacta assim… A lente dela é pra fora, o que aumenta bem a qualidade de qualquer foto.
    Pra camera dos tamanho das de vocês, gosto muito das Canon Powershot. Já tive uns 3 modelos diferentes e me rendi a Sony, pois desisti de ter uma camera pequeninininininininha!
    As fotos de vocês estão maravilhosas!
    Quem dera eu um dia, pode levar minha meninona Nikon e fazer várias fotos legais pro Coisas de Diva! =)

    Adorei o post!
    Beijos

    • responder thaismarques 18/09/2010 às 17:23

      Menina, a D90 é um fortuna!

      Acabei de ler um comparativo entre três câmeras de entrada da Nikon e a D90 matou a pau… Mas acho que vou ter que me contentar com a D3000 ou a D5000 mesmo, que também parecem ser boas!

      Beijo!

  • responder Fernanda 17/09/2010 às 10:54

    Meninas, o segredo de uma boa foto, começa pela cor da camera, certo ??! Hahahaha…!!!

    Pq as ftos das 3 saem perfeitas… nossa, a qualidade é mto boa…!! Até q.. o merito não fica só por conta da camera, vcs sabem usa -las bem.. pq pelo amor, existem pessoas (gente q posta em blog mesmo) q tem um camera super hiper mega ultra profissional, mas tira aquelas fotinhas bem zuadinhas sabe??! Talento e camera rosa, são importantes nesses momentos..! Hahahaha!!

    Adoro vcs.!

    =**

    • responder Sabrina 17/09/2010 às 11:30

      Hahahahahahaha
      Câmera rosa já é um bom começo!
      :)))

  • responder Manuela 17/09/2010 às 10:59

    ahahahahha morrendo de rir aqui porque eu achava que a única máquina louca que vibrava feito um celular foôsse a minha… gente, será que isso é mal da sony pq a minha tb é… que droga né? é rir pra não chorar!! beijos

    • responder thaismarques 18/09/2010 às 17:21

      Aconteceu comigo uma vez, achei super bizarro… Depois nunca mais, ainda bem!

  • responder Van 17/09/2010 às 11:13

    Sabrina, tenho uma sony igualzinha a tua, mas nunca consegui fazer fotos tão bonitas como as que tu fazes haha

    fiquei com uma duvida, qual é o botão “macro” da nossa câmera?

    Beijos

  • responder Larissa Rehem 17/09/2010 às 11:23

    Tenho uma câmera igual a sua Sabrina!!!
    Adoro ela, pequena e prática!!!

    Beijos e bom fim de semana!!!

  • responder Suzan Afonso 17/09/2010 às 11:24

    Mas também neh meninas!!

    Com uma Cybershoot até eu tiro Fotos lindas!!

    A Sony é uma das Melhores em fabricação de cameras Fotograficas Digitais…

    Mas as dicas foram válidas

    Beijos

    Su.

  • responder kell 17/09/2010 às 11:27

    amei o post!! justamente o que eu estou pesquisando quero uma camera com nitidez e realmente as fotos da cyber shot sua são perfeitas essa foto do creme nos dedos ficou demais!!!uma qialidade enorme dá pra ver duas digitais o máximo me ajudou muito!!acho que optar por uma dessas rsrs um super beijo pra vcs meninas!!

  • responder Nanda 17/09/2010 às 11:43

    Eu tenho uma igual a última, mas não é rosa T-T
    Também não é minha minha, é de todos aqui em ksa…
    Ótimas dicas… E luz natural realmente é vida!
    Beijos

  • responder Julis 17/09/2010 às 12:02

    Muito legal saber disso, eu achava que vcs usavam aquelas profissionais super do tipo Cannon ou Nikkon, a qualidade das fotos que vcs fazem são ótimas!!!

  • responder Bruna Louise 17/09/2010 às 12:04

    já tem DSLR rosa! a pentax lançou uma, é liiinda!!!

    • responder thaismarques 18/09/2010 às 17:20

      Eu vi no seu twitter, é linda demais! (L)

  • responder mayara rocha 17/09/2010 às 13:04

    Oiee !! Marina me ajudaaa comprei a pouco tempo uma Sony Cyber-Shot W310!! SÓ que a maioria das fotos saem trÊmulas, e a noite, são péssimas!! Qual configuração você usa ao tirar fotos de dia// e noite??
    beijooo
    obrigada desde já!

    • responder Marina 17/09/2010 às 21:30

      Mayra,
      isso depende do tipo de foto. Para o blog, as fotos são feitas na luz natural e sem flash, nunca tive problemas com fotos tremidas. Para as fotos à noite, deixo o flash automático ligado…

  • responder Camila 17/09/2010 às 13:33

    aawn! quantas câmeras rosas! 😀
    ótimos investimentos, as câmeras da sony tem as melhores lentes!

    xoxo
    ;*

  • responder KARINE 17/09/2010 às 16:03

    minha camera eh sony
    10 mp faz ela tem uma cor alaranjada
    toda vida tenho que edita-la no photoshop
    e sem contar
    que ela so funciona perfeitamente com o cartao da sony

    mas eu amo a bichinha

    kkkkkkkkkkkkkk

    bjos

    Karine
    meuslooksemakes
    nemtaofrageis

  • responder Fernanda 17/09/2010 às 17:36

    Mto boas as fotos…. ñ imaginava q fosse c esta camera. Legal =D

  • responder Daniele Corpse 17/09/2010 às 20:41

    As fotos de vcs são ótimas. =)

    Bjs

  • responder Ariane 18/09/2010 às 11:10

    adorei a dica de vcs….
    adoro seguir o site!!!
    bjinhos

  • responder Maíra dos Anjos 18/09/2010 às 14:52

    Eu ODEIO FLASH!!! Sou negra e fico cinza… hahahahaha e amo minha camera sony w180… que não é profissional mas me deixa feliz da vida!! hahahahahahahahhahaha

    LUZ NA TURAL É VIDA E AS CAMERAS SONY DEIXAM TODO MUNDO BONITO. FATO! kkkkkkkkk

  • responder Mirella G Sousa 19/09/2010 às 15:21

    Muito legal esse post,todo mundo tem essa curiosidade,e é bom pq nem só de câmeras profissionais se faz boa foto!Bjosssssssss

  • responder Juliana 22/09/2010 às 13:40

    Eu tinha uma sony 6.0 bem antiguinha, mas tb sempre precisava do photoshop pra dar uma corzinha a mais, um brilho básico… rss
    Mas comprei a sony HX1.
    Geeeente, ela é ótima!!!
    Juro que NÃO PRECISA do Photoshop nunca. E tem 20x de zoom. É muito boa mesmo. Vale a pena.

  • responder Melissa Andrade 30/09/2010 às 20:59

    Vocês já repararam que as lentes da Sony não reconhece certos tons de roxo e azul? Acho que é problema do CCD interno.

    Não sei se a de vcs faz isso, mas a minha W35 comete esse erro o que me deixa MEGA irritada.
    Ela não reconhece tons como uva, magenta e derivados. Joga tudo para o azul ou qualquer coisa que seja perto disso.

    Não sei se eles corrigiram esse defeito com as mais atuais.
    Por isso qnd quero fotografar qualquer uma dessas cores eu pego a minha Nikon e fico mais feliz.

    Mas as fotos que saem no site são sempre ótimas e mostram os swatches mto bem! Parabéns.

    • responder Juliana 30/09/2010 às 21:10

      Nunca notei isso. Acho q era a tua q tava com defeito. A minha antiga (bem antiga) nunca deu diferença nas cores e essa nova então… nem se fala,

  • responder Mika 08/06/2011 às 20:16

    Adorei o post, bem explicado!Comprei minha camera Canon, estou amando ele..fica perfeito nas fotos!
    bjs?

  • responder Sabrina 30/12/2011 às 20:31

    Olá! Pesquisando sobre minha camera tremer, achei seu blog, gostaria de saber se vc resolveu o problema da sua T-70 tremer. Eu não consigo mais usar a minha =/. Tem alguma solução?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB