Pele oleosa Resenhas Sinceras

Resenha: Sabonete Barra Pele Oleosa Actine Control

20/07/2017

Tem um tempinho que finalmente voltei à dermatologista (quem cuida da minha pele agora é a Dra. Anelisa Ruaro, que atende pela Unimed lá na NutroDerma) e saí de lá com amostrinhas de vários novos produtos. Também mandei fazer algumas fórmulas específicas que ela me pediu para usar.

Entre as coisas que eu nunca havia testado mas me foram recomendadas pela médica, estava o sabonete em barra para pele oleosa Actine Control, da Darrow. Confesso pra vocês que de início fiquei meio resistente com ele por dois motivos: 1) sou sensível a produtos feitos para pele oleosa – a minha é mista, mas meio alérgica a certos componentes; e 2) não curto muito a meleca que o sabonete em barra faz.

Mas aí, né, já que estava com três amostrinhas na mão (uma está quase acabando e dura há mais de um mês!), resolvi dar uma chance. O que achei vocês conferem a seguir!

Sabonete Barra Pele Oleosa Actine Control

actine control

Um ponto importantíssimo sobre esse sabonete é que as fotos que estão aqui são de duas miniaturas com 16 gramas cada – o original possui 80 gramas e vem numa embalagem de caixinha, ok? De acordo com a marca, estamos falando de um produto que controla a oleosidade sem ressecar e previne o aparecimento da acne. Sua formulação contém nanocápsulas de melaleuca com comprovada ação antibacteriana. Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas o que eu achei dele na prática?

O que achei do produto

actine control

Como comentei antes, minha primeira amostrinha está quase no fim – uso duas vezes por dia o sabonete para lavar o rosto, uma vez pela manhã e outra vez à noite. No começo, por medo de reação, não era assim, mas vi que minha pele se adaptou bem e aumentei a frequência sem nenhuma complicação.

O que noto é que o produto limpa bem a pele, deixando-a sequinha, sem oleosidade. Ela fica macia na medida e o aroma do sabonete é gostoso.

Procuro sempre usar a espuma formada para o rosto, sem nunca passar o sabonete direto nele. Antes de colocar na saboneteira que mantenho no box do banheiro, dou uma enxaguada e secada para que não fique melequento, coisa que eu odeio, hahahaha!

Posso dizer que esse cosmético é cremoso em seu toque e tem mesmo o poder de limpeza que as pessoas com pele oleosa/acne procuram. Ao mesmo tempo, ele não é agressivo para meu rosto sensível. O que notei algumas vezes, porque nem tudo são flores, é que as partes não-oleosas da face repuxaram nos dias mais frios, o que não aconteceu nos dias mais quentes. Deve ter a ver com a oleosidade produzida em função do calor e o ressecamento natural causado pelo frio, acredito eu.

No geral, é um bom produto. Vou continuar usando e, se os resultados forem se mantendo ou melhorando como parece que acontecerá, compraria a versão original, só que em versão líquida (é fácil controlar a BABA de uma barra pequena, mas grande cês sabem o drama, hahahaha).

Fórmula e onde comprar

A formulação contém:
Nanocápsulas de melaleuca: com propriedades antissépticas e ação antibacteriana comprovada, evitam o acúmulo de sujeira e o surgimento da acne;
Ácido salicílico: conta com ação anti-inflamatória e queratolítica, que promove uma esfoliação suave, prevenindo o surgimento da acne;
PCA de zinco: limpa e purifica a pele, elimina a oleosidade excessiva e reduz o brilho;
Extrato de aloe vera: hidrata e acelera o processo de regeneração celular da pele;
Vitamina E: antioxidante que protege e regenera as camadas da pele e promove efeito umectante;
Glicerina e propilenoglicol: agentes emolientes que conferem maciez e sedosidade à pele.

A versão de 80 gramas está à venda em vários sites e farmácias, mas a mais em conta que encontrei em site confiável foi na Magazine Luiza.

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Estela 20/07/2017 às 13:56

    Eu uso esse sabonete na versão q não é Control, não sei se tem diferença. Adoro e minha barra dura 1 ano. Aliás, tenho a impressão q sabonete em barra dura bem mais e não acho que faça mais lambança..

  • responder Roberta 20/07/2017 às 14:08

    Eu uso a versão antiga dele e gosto muito, essa semana eu voltei na dermatologista e ela me deu várias amostras desse Control só que em versão líquida.

  • responder Márcia Daniella 20/07/2017 às 15:04

    Minha pele é oleosa e já ganhei uma amostra desse sabonete. Eu curti. Sensação de limpeza bacana.

  • responder Amanda 20/07/2017 às 15:51

    Adoro este sabonete!! Minha pele é muito oleosa, desde que comecei a usar ele minha acne melhorou muito. Super recomendo.

  • responder Raquel Sant Anna Ribeiro 20/07/2017 às 15:52

    Thaís, também uso sabonetes para pele oleosa em barra porque são muito mais baratos e porque acho o resultado bem melhor que os líquidos.
    Mas também detesto a baba que eles formam, para isso tomo um cuidado pra que eles sequem direitinho: depois do uso deixo a saboneteira destampada no basculante.
    Outra coisa que funcionou muito bem comigo pra evitar que eles fiquem rachando depois de muito tempo de uso é que quando compro corto em 3 ou 4 pedaços.
    Acho que essa dica foi dada pela Sabrina aqui do blog, eu amei e faço sempre.
    Beijos!!!

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:30

      hahahaha, detalhe que a dica vem do mesmo blog e eu não me lembrava! Adorei as sugestões! 🙂

  • responder Renata Martins 20/07/2017 às 17:41

    Eu uso o Suavie liquido da mesma marca, que é simplesmente maravilhoso! Também controla a oleosidade e é para peles sensíveis. Não resseca as partes não oleosas do rosto e controla bem onde precisa. Não troco por nada!

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:28

      Opa, bom saber! Obrigada!

    • responder Andrea 20/07/2017 às 18:51

      Eu também usava o Suavié e foi um dos melhores que já experimentei! Troquei pelo Effaclar sei lá porque e acabei esquecendo de recomprar.

  • responder THAIS 20/07/2017 às 17:52

    Oi xará, eu usei um tempo atrás a versão líquida e amei, mas não era a control. Na fila de preferência seria o 3º… rsrs… e eu já testei vários… mas assim como você disse em outro post, estou um pouco reativa a usar produtos com ácido salicílico… Uso o menos possível, mas a fórmula que a minha dermato deu, inclui esse ácido… hehehe… Então optei pelo la roche possay gel sem sabão, aquele mais suave, esse é o meu preferido, utilizo a noite e de manhã no banho utilizo o mousse do Boticário, que tb é muito suave… bjs

    • responder Thais Marques 20/07/2017 às 18:26

      Super dicas, xará! 🙂

    • responder THAIS 21/07/2017 às 09:43

      🙂 minha pele é oleosa e sensível… kkkkkkk… pensa na dificuldade… bom, mas falando em actine o filtro solar deles é meu preferido!!! Nem seco nem oleoso, na medida, e ainda mais barato que os outros, e tem o kit sabonete líquido mais filtro, fica bem em conta… bjos

  • responder Beatriz 20/07/2017 às 18:35

    Já usei o Actine na versão antiga e até gosto, mas tenho usado um de que gosto mais, o Dermotivin Salix. Quando troquei de dermatologista, ela recomendou esse em vez do Actine, e achei que ele limpa a pele bem melhor e faz espuma mais fácil, não preciso mais esfregar o sabonete um tempão até começar a fazer espuma pra passar no rosto. Como faço tratamento pra acne há sete anos, logo notei a diferença quando troquei de sabonete, acho que o Dermotivin segura a oleosidade da minha pele por mais tempo.
    Outro produto que uso pra acne é a loção adstringente da Actine, tenho passado no rosto e nos ombros e notei uma melhora MUITO grande depois que comecei a usar 🙂

  • responder Helenn Rúbia Neres Silva 20/07/2017 às 19:08

    Eu já usei esse sabonete quando minha dermatologista me indicou mas com o tempo minha pele acostumou com ele e não está legal mais na minha pele hoje atualmente eu estou usando o normadem da Vichy que é muito bom .

  • responder Heloisa Carvalho 21/07/2017 às 08:33

    Actine <3
    Eu uso a versão líquida do "normal" (embalagem laranja) e não troco por outro! Ele rende muito, uso 3 pumps e lavo o rosto, pescoço e colo com essa quantia. Ajuda demais no controle da acne e oleosidade e isso que eu tenho SOP e não uso AC.

    • responder Maria eduarda 19/11/2017 às 16:24

      Por favor vc pode me falar quanto tempo demorou para suas espinhas saírem??(estou usando o actine de embalagem laranja)

  • responder Mariana Menezes 21/07/2017 às 08:37

    Eu uso a um bom tempo o actine, mas não é esse control, e gosto muito, após lavar o rosto, minha pele fica bem sedosa e não tem a sensação de pele repuxando. Gosto muito e sempre indico para as amigas.

  • responder Marjorie 21/07/2017 às 11:57

    Nunca usei este sabonete, mas tenho o mesmo problema que vc, Thaís: pele mista e com tendência à acne que fica mais sensível no frio! Um produto que estou adorando usar é o Avéne Cleanance Gel para peles acneicas. Ele não tem ácido salicílico ou outros ingredientes agressivos na fórmula, embora seja indicado pra esse tipo de pele. O resultado, em mim, é pele limpinha sem ressecamento ou sensação de repuxamento, perfeito agora pro inverno. No verão, volto para os de fórmula mais potente. Recomendo! Beijo!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 21/07/2017 às 14:35

    Eu nao sabia que tinha a versao em barra
    ja usei a versao liquida e gostei muito
    beijos

  • responder Shampoo neutro: Klinse N Darrow 23/09/2017 às 09:30

    […] que a Darrow Dermocosméticos – sim, a mesma marca do Actine Control que andei resenhando por aqui! – me mandou alguns produtos e, entre eles, estava o Klinse N. […]

  • responder Graciele Francelina Alves Garcia 17/01/2018 às 14:32

    boa tarde gostaria de saber como esses sabonete da actine contém ácido salicílico ele não mancha a pele nao pode ser usado normalmente

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB