Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tô aqui tentando me lembrar se eu já tinha usado alguma vez shampoo neutro nessa vida ~bloguística~ e simplesmente não consegui, então vamos considerar que essa é a primeira! hahahaha

Rolou que a Darrow Dermocosméticos – sim, a mesma marca do Actine Control que andei resenhando por aqui! – me mandou alguns produtos e, entre eles, estava o Klinse N. Fiquei curiosa para testar! A resenha você vê a seguir. Mas, antes, alguns esclarecimentos sobre…

Qual a função do shampoo neutro?

O shampoo neutro serve para uma limpeza mais profunda dos cabelos na comparação com os shampoos tradicionais, em especial aqueles cheios de agentes extras com várias finalidades. Vamos dizer que ele é mais basicão (não no sentido químico da palavra): transparente, simples, sem firula.

Um shampoo anti-resíduos, por exemplo, é bem mais potente que um shampoo neutro, porque abre bem as cutículas dos fios e remove o que tiver ali: além da oleosidade excessiva, vai também uma possível coloração, por exemplo. Por outro lado, como acabei de dizer, a limpeza do shampoo neutro é superior na comparação com os shampoos de aparência perolada ou leitosa.

Shampoo Neutro Klinse N

shampoo neutro

De acordo com a fabricante, o Klinse N é indicado para uso frequente de todos os tipos de fios. Na promessa da Darrow, ele fortifica e reforça a resistência dos cabelos, já que sua fórmula é enriquecida com vitaminas hidratantes e aminoácidos que protegem, hidratam, condicionam e fortalecem a fibra.

Diz a marca também que, por possuir excelente tolerância para os couros cabeludos sensibilizados, esse shampoo neutro é ideal para o couro cabeludo que necessita de cuidados especiais. Ideal para ser utilizado em alternância a shampoos terapêuticos (anticaspa, por exemplo).

O que achei na prática

shampoo neutro

A primeira coisa que me chamou a atenção no produto foi a consistência, bastante gelatinosa. Pensei na hora, por estar acostumada a shampoos mais cremosos: “ih, será que esse treco vai funcionar?”. Em geral, quando me deparo com esse tipo de textura, sei que não haverá tanta espuma na aplicação – e, sim, eu ainda sou um pouco presa nessa questão, numa vibe HIGH-POO mesmo, hahahaha!

E dito e feito: a espumação existe, mas é inferior quando penso em outros shampoos que já usei nessa vida. De qualquer maneira, segui o baile e continuei a usar. O resultado é que, incrivelmente, me acostumei! Hoje já não me atrapalha o fato de não rolar tanta espuma assim.

shampoo neutro

Talvez isso tenha acontecido porque eu gostei bastante dos efeitos do shampoo neutro nos meus cabelos. Como você deve saber, tenho tendência à oleosidade nos fios, então qualquer coisa que me dê uma boa sensação de limpeza será uma boa ideia! E com o Klinse N é assim: me parece que as madeixas ficam soltinhas, demorando mais do que o habitual a criarem a temida BANHA.

Em resumo, gostei desse negócio! Acredito que, se você tem fios pendendo para o oleoso ou usa muitos produtos de finalização, essa pode ser uma boa alternativa. Dizem também que shampoo neutro ajuda na melhoria do desempenho dos shampoos tradicionais, que, em alguns casos, perdem um tanto do efeito por conta do excesso de outras coisas que a gente põe nos cabelos.

A título de curiosidade, estou usando o shampoo (que não tem um condicionador como par) junto com o 3 Minutos Milagrosos da Pantene – o combo está ótimo! Em breve vai ter resenha dele por aqui também.

Fórmula e onde comprar

shampoo neutro

O shampoo neutro Klinse N está à venda em farmácias de todo o Brasil e também online – dá para encontrar por R$ 44,84 (140 ml) aqui, por exemplo.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
11 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Gislainy

    Esta marca me surpreendeu!!!! Falei em um post da Sabrina, estou usando o filtro solar deles e amando! Agora fiquei curiosa neste shampoo! Rsrsrs
    Teu cabelo está lindoooo!

  2. Debora

    Thaís, queria dar uma dica para tratar excesso de oleosidade: tônico de alho. Ele tá bastante em evidência para as cacheadas pois auxilia no crescimento, então é ótimo para quem está na transição. Eu tenho usado para fortalecer o baby hair e vi uma melhora na oleosidade, que outras meninas também relatam. Ajuda até tem quem caspa. Procure na internet mais relatos e como usa, é super fácil de achar e é bem baratinho. Abraço!

    • Caraca, que loucura! Mas que interessante também! Vou olhar! Nada de cheiro de alho?

  3. Selma

    Otimo

  4. Márcia Daniella

    Nem lembrava mais dessa categoria de shampoo. Amei o post

  5. antes eu achava que shampoo p limpar tinh que fazer espuma kkkkk
    esse shampoo parce muito bom, seu cabelo ta lindooo
    uso os 3 minutos da pntene AMANDOOOOOO
    Beijossss

  6. Oiiii, minha dermato receitou este shampoo uma vez, pois estava com alergia da progressiva ele ajudou muito ! Só o preço que achei meio salgado. Mas vale a pena.

    Bjs

  7. Miriã Andrade

    Acho esquisito shampoo não fazer espuma também, mas se o efeito e resultado forem bons, vale a pena, hehe.

  8. […] Shampoo Neutro Klinse N Darrow: Esse shampoo deixa meus cabelos super limpinhos e cheirosos! Mesmo não fazendo tanta espuma, me acostumei muito com ele! Inclusive, já estou chorando de tristeza que está nas últimas. A resenha completinha está aqui. […]