Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

planejar

Cês tão lembradas que um tempo atrás contei da vinda tardia de um planner pra minha vida, né? Pois muito bem. Achei legal compartilhar, no post de hoje, como planejar – e agir! – tem me feito bem!

Sou uma pessoa bastante visual – confiar na memória só funciona pra mim de vez em quando, por isso prefiro escrever minhas coisas no papel sempre! Listas eu tenho o costume de fazer since forever, mas em geral eram somente de tarefas do dia ou da semana, nada de longo prazo, digamos assim.

Quando eu percebi que estava deixando meus sonhos e objetivos em segundo plano por esquecê-los na correria do dia-a-dia é que resolvi tomar uma atitude mais concreta. Primeiro pensei nas coisas macro e fui anotando. Vou dar um exemplo: melhorar minha saúde.

É uma meta excelente, concordam? Por outro lado, tem mil atitudes a serem tomadas a respeito disso, porque não é uma coisa que acontece de uma hora pra outra. Foi aí que listei quais eram as ações envolvidas para chegar nesse objetivo. Vou colocar aqui para exemplificar:

planejar

Tão vendo que é bastante coisa? A diferença é que, em vez de somente colocar a meta ou até inserir também as atitudes para que eu chegue finalmente nela, eu ainda preparo os meus dias de maneira a cumprir as etapas necessárias! Aí é que está o pulo do gato.

Se antes ou não fazia nada ou queria abraçar tudo de uma vez (o que é impossível, a não ser que pare todo o resto – e né, não vai rolar), agora vou colocando pequenas ações relacionadas a grandes objetivos no meu cotidiano. Pode ser até que o resultado demore, mas sempre me lembro de que são pecinhas para algo maior. E isso dá o maior prazer, sério mesmo.

Me sinto constantemente envolvida em algum projeto grande, de mim para mim mesma e ninguém mais! Aí imaginem isso sendo construído para várias outras questões, como deixar a casa mais aconchegante, praticar um hobby, viajar para o exterior… Enfim, não há limites!

E, assim, o mais importante é que o processo até a realização do sonho/meta não se torna um peso ou uma parte chata, mas algo gratificante, empoderador, vibrante! Legal, né? Espero que tenham gostado do meu relato sobre planejar e agir. Se colocarem em prática e virem mudanças, me contem! <3

Fotos: Shutterstock

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Myrian

    Nossa, como estou precisando disso na minha vida. A grande questão , no meu caso é: cumprir as tarefas que escrevo. Listo sim, mas não sigo. Não aprendi na vida uma coisinha importantíssima: disciplina. E também, como me livrar da preguiça e procrastinação. Não sei fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Exemplo: estou reformando o apartamento e parei com o resto da minha vida… Só terapia.

  2. Ana Cristina

    Oi Thais, tudo bem!? Como está sendo bom para mim ler os teus posts. Estou me identificando muito contigo, e isso tem me ajudado muito. Não sou de comentar (sorry!), mas faz algum tempo que essa vontade vem crescendo dentro de mim (hahahaha). Tu tens sido uma inspiração e motivação para mudanças que quero começar em minha vida. O sobe e desce da balança, os meus relacionamentos que nunca dão certo, morar sozinha e longe de todos que amo. Sei que é possível reverter essas situações, mas saber que tenho uma amiga (nem que seja virtual :)) que gosta de falar e nos ler por aqui, sem nenhum tipo de julgamento, é beemmmm melhor. Gostaria de dizer: Obrigada por tudo!, pelas palavras, risadas, lágrimas e por compartilhar coisas tão legais com as tuas leitoras. Ahhhhhh, também quero deixar um beijo bem grande para as gurias, Sabrina e Marina, que amo igualmente. Se um dia vieres a São Paulo ou eu for a Curitiba, gostaria de ter a honra de conhecer vocês. Beijos no coração de todas!

  3. […] H1 tag: Como planejar (e agir!) tem me ajudado a viver melhor! […]

  4. Regeane

    Olá… sou leitora assídua do CDD e amo o blog de vocês. Acompanho também várias outras blogueiras e uma que me ajuda muito com organização da vida em geral é a Thais do blog Vida organizada. Amo muito! Mudou minha vida. Vale a pena dar uma olhada 😉

  5. Márcia Daniella

    Eu andava com preguiça de planejar e organizar meu dia a dia. Mas comecei a ler alguns livros da Marie Kondo e me empolguei.

  6. preciso disso em minha vida
    planejar e agir
    beijos lindona

  7. Belíssima abordagem, Parabéns pelo título comentado!
    Me identifiquei muito com seu artigo pois procuro me organiza e planejar bastante todos os meus objetivos e tudo que pretendo fazer.
    mais uma vez parabéns e continue sempre contribuindo com seu belos toques para assim melhorar o dia a dia ou quem sabe até a vida de quem gosta de seus posts, beijos e mais uma vez Parabéns pelo Blog!

  8. Parabéns pelo título comentado!
    Me identifiquei muito com seu artigo pois procuro me organiza e planejar bastante todos os meus objetivos e tudo que pretendo fazer.
    mais uma vez parabéns e continue sempre contribuindo com seu belos toques para assim melhorar o dia a dia ou quem sabe até a vida de quem gosta de seus posts, beijos e mais uma vez Parabéns pelo Blog!

  9. Emanuella Oliveira

    Thais, adorei esse post, e é isso mesmo. Já comentei aqui em outro post que fui diagnosticada com câncer na tireoide com metástase nos gânglios linfáticos, e estou fazendo tratamento, pois desde então passei a enxergar o mundo de outra maneira, e coloquei em uma espécie de diário todas as minhas metas, do quero ter ou ser. e passei a colocar em prática. Quando se tem metas a alcançar, cada objetivo a realizar envolve sacrifício, renúncia, e planejamento. Muito planejamento. E este ano de 2017 tá sendo um ano de algumas realizações, tipo, eu conseguir ter perdido 16 kg, agora tô na fase de ganho muscular, pra isso, precisa da maratona de visitas a nutri, nutrólogo, endócrino e academia. Queria tocar vilão, e ter aulas de inglês, então preciso ter disciplina pra conciliar as aulas, de violão e inglês e comprei meu carro. Passei a por em prática sonhos antigos, lógico que com o pé no chão e com disciplina, mas aprendi no livro que estou lendo ” O poder da ação” que a ação é que faz a diferença entre o querer e o ter/ser. Bjjos sua linda. Amo esse blog e leio diariamente.