Dicas culturais e gastronômicas

5 séries de comédia para ver nesse feriado!

14/06/2017

Já que temos feriado amanhã, vamos falar sobre séries? Mais especificamente sobre séries de comédia? Separei algumas que gosto bastante para sugerir aqui para vocês – me contem se estiverem planejando passar os próximos dias no sofá enroladas no cobertor assistindo, hahaha:

5 séries de comédia para ver nesse feriado:

séries de comédia

Vamos começar com Kimmy Schmidt, série da Netflix cuja terceira temporada entrou faz pouquinho tempo por lá. Para quem nunca assistiu, é a história de uma menina que viveu num bunker, como membro de uma seita religiosa, por grande parte da sua vida – e aí foi libertada mas enfrenta certas dificuldades em se adaptar à vida em Nova York. Ainda não terminei essa terceira temporada, mas já chorei de rir com Titus imitando Beyoncé, então pra mim já valeu. Pra quem gosta de humor meio absurdo, é ótima.

séries de comédia

Master of None é outra série da Netflix – o protagonista e criador é o Aziz Ansari (inclusive vou falar da minha série favorita com ele mais lá pra baixo). Essa já tem uma pegada um pouco diferente – é uma comédia, sim, mas às vezes um pouco dramática, sobre a dificuldade de se relacionar com os outros. Em geral, a série fala bastante de relacionamentos amorosos, mas aborda também vários outros tipos de relacionamento, como o entre amigos e pais. Já terminei de ver a segunda temporada, que também entrou faz pouco tempo na Netflix, e adorei.

séries de comédia

Para quem quiser relembrar (ou, se você for muito jovem, conhecer, haha), Fresh Prince of Bel Air é uma das minhas séries mais antigas favoritas. Ela foi ao ar originalmente entre 1990 e 1996, então ela meio que fez parte da minha infância e adolescência – é a história de um ‘garoto-problema’ (vivido pelo Will Smith jovenzinho) que é despachado de casa pela mãe para viver com os tios ricos em Bel Air. É aquele humor de série de comédia dos anos 1990, que tem risadas de fundo e tal, mas eu adoro. Tem na Netflix.

séries de comédia

E como estou tentando indicar uns gêneros diferentes para agradar todo mundo, aí vai uma série francesa – dá para se divertir e treinar um pouco também. No caso, a série é Au Service de la France (também tem na Netflix), que é uma sátira aos serviços de espionagem franceses nos anos 1960. Às vezes tem umas piadas muito francesas, mas é bem divertida – e legal para conhecer uma série de outro lugar, também, já que a maioria das que a gente vê são norte-americanas.

séries de comédia

Para terminar, vou indicar a única que não está disponível na Netflix, mas eu gosto tanto dela que não resisti: Parks and Recreation (justamente a série com Aziz Ansari que citei lá em cima). Ela já terminou e é minha série de comédia favorita (sem contar Friends, é claro, que não entra em competições haha), mas por alguma razão nunca consigo convencer ninguém a assistir. É a história da Leslie, uma funcionária de uma repartição pública em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Nem sei dizer quantas vezes já chorei de rir com essa série. Tô até pensando em aproveitar o feriado para assistir de novo…

E para quem quiser outras indicações em geral, hoje eu respondi essa TAG de séries aí embaixo:

E, claro, aproveita que você já tá por aqui e se inscreve lá no nosso canal – tá tendo vídeo quase todo dia, estamos preparando o conteúdo com carinho e queremos vocês por lá também!

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Valéria 14/06/2017 às 10:03

    Parks só assisti a um episódio. Por motivos de Rob Lowe <3

    • responder Renata 14/06/2017 às 11:22

      Já eu sou doida pra ver Parks por motivos de: Chris Pratt!

      Q link vc usa pra ver, Marina?

    • responder Mirella 14/06/2017 às 15:11

      Estou doida para assistir pelo mesmo motivo, Renata! Só que se não tem no Netflix eu desisto, porque nunca acho site bom para baixar 🙁

  • responder Heloisa Carvalho 14/06/2017 às 10:39

    Unbreakable Kimmy Schmidt é demais! O Titus “lemonading” está sen-sa-cio-nal!!!

  • responder Sacha Dourado 14/06/2017 às 11:03

    Sim!!!! Já acabei Unbreakable Kimmy Schmidt e já estou com saudades.
    Master of none vejam, é muito boa.

  • responder Márcia Daniella 14/06/2017 às 12:33

    How I met your mother é a minha favorita. Não canso.

  • responder Carolina Cazerta 14/06/2017 às 16:58

    Oi Marina!!!
    To louca para ver Parks and Recreation..mas não acho um site legal para isso! Voce assiste por onde?
    Bjos..

    • responder Gabrielli 16/06/2017 às 11:35

      Carolina, eu assisti num site chamado “demogame”. É meio chato pq quando vc clica no link ele fica abrindo janela de propaganda, então eu fiz o seguinte: abri a lista de episódios de todas as temporadas, e dei um ctrl+c ctrl+v pro Word, pq daí os links direto pros episódios ficaram salvos e não precisava ficar entrando no site toda vez.

  • responder Kah 14/06/2017 às 18:23

    Vc já assistiu Please Like Me? Tem na Netflix e é uma graça tb…

  • responder Eve 14/06/2017 às 19:23

    Kimmy Schmidt eu também gosto muito, é bem bobinha, e sim o Titus faz a série toda valer a pena.
    Vou dar uma olhada nas outras que não conheco. Bjs!

  • responder Mariane 14/06/2017 às 23:42

    Geeente!!!
    Assistam Modern Family!!
    Pra ontem!! Muuuito divertida!

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 15/06/2017 às 09:49

    Gatona
    nao tenho acompanhado nenhuma série, mais amo ver as indicações de vcs
    beijos no coração

  • responder Bruna 16/06/2017 às 12:53

    Gosto muito de Master of None mas fiquei desapontada em ter um par amoroso tão linear para o Dev nessa nova temporada nova. Várias mulheres interessantes apareceram e escolheram a mais clichê :/

  • responder Miriã Andrade 16/06/2017 às 20:36

    Dessas só vi o clássico Fresh Prince, haha, não tem como não gostar. Não tem uns rumores que eles vão voltar?? 😀

  • responder Carla Viveiros Neves 19/06/2017 às 09:42

    Eu tbm AMO Parks and Rec!!!!! Saudades eternas e faz muita falta no Netflix!

  • responder Ludmila 26/06/2017 às 11:34

    Sempre vejo suas dicas sobre filmes e coisas relacionados à França ou à língua francesa, mas essa série não achei no Netflix! 🙁

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB