Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Você bem sabe que adentrei no mundo da decoração e da construção civil, não é mesmo? Gente do céu, é um mundo novo que se abriu na minha vida. O tanto de opções e de coisas lindas que temos para revestir e equipar a casa é uma coisa de louco. Dá vontade de ter umas 3 casas para usar tudo de bonito que vejo – como se eu tivesse grana pra isso! RISOS

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Quanto mais pesquiso, mais coisas descubro! Foi o caso dos interruptores e tomadas, que nem sabia que existiam tantos acabamentos diferentes e tanta modernidade, até tomada USB já existe no mercado. Quero em todas as paredes da casa!

Foi o pessoal da Siemens que me apresentou essas possibilidades e te falar, cá entre nós, nem sabia que uma marca tão grande tinha uma linha específica de tomadas e interruptores. Não conta isso para eles!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Lá para casa, escolhi a linha da Siemens chamada de Delta Mondo. Gostei dela porque tem linhas retas e uma aparência moderninha e bacanuda. Me contaram que essa é uma linha de alto padrão e que o projeto dela é alemão, coisa finíssima, minha gente! O acabamento que escolhi chama Acrylic, que é em acrílico, mas também tem opções em plástico, vidro temperado, alumínio e madeira natural.

São 6 opções diferentes de cores de placas e 3 de módulos para vários tipos de composição. O suporte deles é de policarbonato e é super facinho de montar, se manjasse um pouco de elétrica, certeza que conseguiria instalar tudo sozinha. Alguém me arranja uma chave de fenda ai que já dou jeito nisso!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Outra linha bacana da Siemens é a Vivace, que tem um design diferente, com uma leve linha assimétrica. Ela está disponível em várias cores de placa, além do Carbono Metálico, que é novidade na linha. Até fiquei na dúvida se escolhia essa ou a Delta Mondo.

Esse visual diferente foi até finalista na categoria de Design de Produto no Prêmio Museu da Casa Brasileira. Legal, né? Outra coisa interessante é que a linha não é só bonitona, mas também é a mais high tech da Siemens. Ela foi a primeira no lançamento dos carregadores USB no Brasil e tem diversos itens eletrônicos, como o acionamento por tecnologia touch e campainhas eletrônicas com 5 opções de melodias. Gente!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Eu acabei escolhendo as peças todas branquinhas, mas com o tanto de variedade de acabamentos que a Siemens tem, dá até para deixar de ver tomadas e interruptores como algo só funcional e começar a usá-los como parte da decoração. Atenção arquitetos e decoradores, o que acharam dos modelos? Estou curiosa para saber a opinião de profissionais.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Maria

    Não sabia que existiam tomadas com entrada USB, mas achei massa. Já quero tbm! Ahahaha

  2. Heloisa Carvalho

    Já sabia da existência das tomadas USB e tenho 2 lá em casa! Acho super prático e essa estão com um design bem bonito.

  3. Márcia Daniella

    Essa fase de escolher materiais é uma delícia mesmo

  4. Adorei as tomadas USB!!!
    Preciso!!!!

  5. Carla

    Oi Sabrina!
    Toda minha casa é desse material, a minha é Vivace…
    São lindos!

  6. ludmila buti

    Onde posso encontrar essa preta? estou procurando moro no interior por aui não tem. alguém sabe de algum site?

  7. Priscila

    Sou designer e trabalho com interiores e 3d.
    Não conhecia a Siemens Iriel, mas acho muito prático substituir os interruptores por novos com entrada USB e padrão novo de tomadas.

  8. Giselle

    Sou arquiteta e já conhecia, é uma marca muito boa, porém tem seu preço. Quando o projeto é muito grande dificilmente o cliente quer bancar essa opção, rs. A opção preta é muito boa para paredes pretas, pois não fica aquele “retangulinho” branco chamando mais atenção que a parede inteira, rs!

    • Entendi Giselle, esse negócio da interferência no preto faz sentido mesmo.

  9. Miriã Andrade

    Eu me lembro quando comecei a escolher essa parte também aqui pra casa, que coisa gostosa, embora tudo muito caro, haha. Linda escolha, Sá! 😉