Apartamento da Sá Decoração Publieditorial

* O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

22/05/2017

Você bem sabe que adentrei no mundo da decoração e da construção civil, não é mesmo? Gente do céu, é um mundo novo que se abriu na minha vida. O tanto de opções e de coisas lindas que temos para revestir e equipar a casa é uma coisa de louco. Dá vontade de ter umas 3 casas para usar tudo de bonito que vejo – como se eu tivesse grana pra isso! RISOS

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Quanto mais pesquiso, mais coisas descubro! Foi o caso dos interruptores e tomadas, que nem sabia que existiam tantos acabamentos diferentes e tanta modernidade, até tomada USB já existe no mercado. Quero em todas as paredes da casa!

Foi o pessoal da Siemens que me apresentou essas possibilidades e te falar, cá entre nós, nem sabia que uma marca tão grande tinha uma linha específica de tomadas e interruptores. Não conta isso para eles!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Lá para casa, escolhi a linha da Siemens chamada de Delta Mondo. Gostei dela porque tem linhas retas e uma aparência moderninha e bacanuda. Me contaram que essa é uma linha de alto padrão e que o projeto dela é alemão, coisa finíssima, minha gente! O acabamento que escolhi chama Acrylic, que é em acrílico, mas também tem opções em plástico, vidro temperado, alumínio e madeira natural.

São 6 opções diferentes de cores de placas e 3 de módulos para vários tipos de composição. O suporte deles é de policarbonato e é super facinho de montar, se manjasse um pouco de elétrica, certeza que conseguiria instalar tudo sozinha. Alguém me arranja uma chave de fenda ai que já dou jeito nisso!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Outra linha bacana da Siemens é a Vivace, que tem um design diferente, com uma leve linha assimétrica. Ela está disponível em várias cores de placa, além do Carbono Metálico, que é novidade na linha. Até fiquei na dúvida se escolhia essa ou a Delta Mondo.

Esse visual diferente foi até finalista na categoria de Design de Produto no Prêmio Museu da Casa Brasileira. Legal, né? Outra coisa interessante é que a linha não é só bonitona, mas também é a mais high tech da Siemens. Ela foi a primeira no lançamento dos carregadores USB no Brasil e tem diversos itens eletrônicos, como o acionamento por tecnologia touch e campainhas eletrônicas com 5 opções de melodias. Gente!

O maravilhoso mundo da escolha dos acabamentos do apartamento!

Eu acabei escolhendo as peças todas branquinhas, mas com o tanto de variedade de acabamentos que a Siemens tem, dá até para deixar de ver tomadas e interruptores como algo só funcional e começar a usá-los como parte da decoração. Atenção arquitetos e decoradores, o que acharam dos modelos? Estou curiosa para saber a opinião de profissionais.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Maria 22/05/2017 às 21:37

    Não sabia que existiam tomadas com entrada USB, mas achei massa. Já quero tbm! Ahahaha

  • responder Heloisa Carvalho 23/05/2017 às 08:23

    Já sabia da existência das tomadas USB e tenho 2 lá em casa! Acho super prático e essa estão com um design bem bonito.

  • responder Márcia Daniella 23/05/2017 às 10:07

    Essa fase de escolher materiais é uma delícia mesmo

  • responder Michele Bdz 23/05/2017 às 14:11

    Adorei as tomadas USB!!!
    Preciso!!!!

  • responder Carla 24/05/2017 às 00:50

    Oi Sabrina!
    Toda minha casa é desse material, a minha é Vivace…
    São lindos!

  • responder ludmila buti 24/05/2017 às 11:37

    Onde posso encontrar essa preta? estou procurando moro no interior por aui não tem. alguém sabe de algum site?

  • responder Priscila 24/05/2017 às 14:21

    Sou designer e trabalho com interiores e 3d.
    Não conhecia a Siemens Iriel, mas acho muito prático substituir os interruptores por novos com entrada USB e padrão novo de tomadas.

  • responder Giselle 25/05/2017 às 20:52

    Sou arquiteta e já conhecia, é uma marca muito boa, porém tem seu preço. Quando o projeto é muito grande dificilmente o cliente quer bancar essa opção, rs. A opção preta é muito boa para paredes pretas, pois não fica aquele “retangulinho” branco chamando mais atenção que a parede inteira, rs!

    • responder Sabrina Olivetti 25/05/2017 às 21:20

      Entendi Giselle, esse negócio da interferência no preto faz sentido mesmo.

  • responder Miriã Andrade 04/06/2017 às 19:02

    Eu me lembro quando comecei a escolher essa parte também aqui pra casa, que coisa gostosa, embora tudo muito caro, haha. Linda escolha, Sá! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB