Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sempre que posto algo sobre esmaltes ou cuidados com as mãos, comento que faço minhas próprias unhas. E, em geral, recebo vários comentários e emails pedindo dicas de como fazer as unhas em casa. Então finalmente fiz um vídeo sobre o assunto! Só que, infelizmente, não tenho nenhuma dica revolucionária nem surpreendente: como vocês vão ver já já, faço a mesma coisa que a maioria das manicures faz, só que não tiro as cutículas.

Como fazer as unhas em casa

Como eu comento aí no vídeo, tem duas coisas que são essenciais – na minha opinião, é claro – para quem quer começar a fazer as unhas em casa:

1) Paciência e muito treino. A coisa que mais ouço quando comento alguma coisa sobre fazer unhas sozinha é “ai, bem que eu queria, mas não consigo, fica feio” e gente, ninguém nasceu sabendo, muito menos eu. Isso é uma coisa que demanda bastante prática, sim, e eu só comecei a achar o resultado do meu trabalho bom depois de muito tempo. Então não, não adianta resolver fazer as unhas uma vez e aí reclamar que não consegue – como tudo na vida, exige prática, tempo e paciência pra aprender e treinar.

2) Desapegar um pouco da ideia da perfeição. Às vezes eu posto foto das minhas unhas e recebo comentários dizendo que tá aparecendo a cutícula, ou que o esmalte de um dedo amassou, enfim, coisas do tipo. Honestamente: eu não me importo com isso. Se o resultado final, olhando o todo, me agrada, eu aceito e boa, deu. Sou feliz assim, tenho outras coisas com as quais me preocupar invés de ficar pensando no cantinho da unha que não ficou 100% perfeito e sugiro que vocês tentem fazer o mesmo, é ótimo. 

Hoje em dia eu adoro fazer as unhas – é um momento que eu paro, vou ver um vídeo ou uma série, enquanto esmalte nas unhas. Ah, também me perguntam se eu faço as unhas do pé também e por enquanto ainda não muito – demoro muito para fazer porque tenho pouca prática, então se eu tiver tempo até faço, se não ainda recorro ao salão. Já as da mão muito raramente faço com outra pessoa – acho que nos últimos anos devo ter feito uma vez só.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Tatiana

    “[…] sugiro que vocês tentem fazer o mesmo, é ótimo.”
    morta! você também é ótima <3

  2. Maíra

    Eu adoro fazer minhas unhas! Pra mim é um hobby! Invisto nos melhores esmaltes (já que não pago manicure). Enquanto faço as unhas escuto um podcast, assisto um vídeo no YouTube…

  3. DANIELLE FALCÃO

    Também faço minhas unhas. Como vc mesmo diz, é uma questão de prática. No início é mais complicado mas com tempo facilita e confesso que me dou melhor com pinceis flat, aqueles bem largos.
    Já faz mais de dois anos que não tiro cutícula e o trabalho ficou muuuuuito mais rápido depois que desapeguei delas. Basta usar os produtos certos e com a devida frequencia que aos poucos elas se tornam quase imperceptiveis no conjunto da obra.
    Abraços e sucessos.

  4. […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Como fazer as unhas em casa: algumas dicas […]

  5. Márcia Daniella

    Penso igualzinho, Marina. Faço também minhas próprias unhas, tenho linda coleção de esmaltes e materiais. Não tiro as cutículas há anos. Libertador! Não ligo para os pequenos defeitos da esmaltação. Já gastei horrores em manicure pra unha lascar no dia seguinte e eu não ter como ajeitar logo. Agora isso não acontece mais. Se lascar, eu conserto em seguida porque tenho o esmalte e todos os outros materiais em casa mesmo. Sem falar na enorme economia que faço cuidando eu mesma das minhas unhas.

  6. Aline

    Marina, vc não acha q esse top coat da vefic “encolhe” o esmalte? (E daí a pontinha fica branca, sem esmalte…)

    • Fernanda

      Tbm tenho essa impressão! No meu caso, vejo que encolhe perto da cutícula 🙁

  7. aline

    Também tenho o hábito, quase todos os fins de semana, de fazer mãos e pés. Mas haja dor nas costas!
    Ainda mais que geralmente tiro as cutículas e o processo todo é bem demorado, umas 4 horas.
    Comecei nem sabendo pegar no alicate. Agora, nos últimos 3 anos fiz a unha fora uma vez só e detestei.
    Demora, dói ,mas fica muito bom!

  8. Débora

    Eu também faço as minhas já tem um tempo (mais por falta de tempo e dinheiro hahaha) e só recorro a manicure em casos de calamidade que não consigo consertar! Uma dica que me ajudou bastante (eu, o desastre em pessoa) foi de pintar primeiro a mão dominante e depois a outra… isso porque já é difícil pintar a mão dominante, e se a outra ainda estiver com esmalte molhado, pior ainda. Isso me ajudou a chegar um pouquinho mais perto do ideal. Mas também não ligo pras imperfeições 🙂

  9. Ana

    Eu tb faço a minha, só faço com manicure quando é big evento e quero estar impecável, aí vou pra tirar a cutícula

  10. Silvia Duque

    Também faço minhas unhas,
    já tem uns 4 anos que parei de tirar
    as cutículas e amo. No início ficava feio, mas hoje elas estão bem fininhas e quase nem aparecem, só que, toda vez que faço, as empurro com uma espátula de madeira após hidratá-las com Bepantol.
    Isso ajuda bastante. Minhas unhas ficaram mais fortes e bonitas.
    Bjs

  11. Serio, nao sei pegar no alicate
    rsrsrs
    Mas gostei do que disse, desapegar um pouco da perfeição

  12. Paloma

    Oi Marina! Sempre vi minha mãe fazendo suas unhas, então pra mim é algo super natural. Fui no salão uma vez na vida e foi para fazer a unha do pé, nunca mais voltei, não acho que vale meu dinheirinho rs. Pra mim o momento de fazer as unhas é uma terapia, adoro 🙂 Do pé tenho um pco de preguiça, mas o segredo pra ser mais rapido é colocar os pés de molho em água morna ou fazer logo quando sai do banho. Bjo bjo

  13. Julia Paiva

    Menina, comecei a fazer as unhas em casa por causa de grana, mais nova. Hoje, mantive o hábito, mesmo podendo frequentar o salão. Fiz até algumas tentativas fora, mas super frustradas… Unha que amassa já no salão, altos bifes, esmalte velho e que mancha… Até traumatizei! kkk.
    Ai percebi que era melhor fazer em casa mesmo, sem tanta cobrança e com mais flexibilidade de horário! Na semana que não dá, beleza, não vou morrer. Ah, peguei o jeito de fazer de forma que dure até 10 dias, hehehe.

    • flowers

      Conta este milagre destes 10 dias!!!

  14. Sabrina Ap Silva

    MArina, super me identifiquei.. souu exatamente igual.. faço as unhas da mão assistindo videos das youtubers, ou seriado. Digamos que é o tempo para mim, o que a manicure faz em 1 hora, fico quase 3 hs fazendo. Já os pés, faço no salao, unhas pequenas nao tenho o jeito ainda.. Grande bjsss

  15. Roberta Monteiro

    A prática leva a perfeição. Faço minha própria manicure desde os 15 anos e já passei dos trinta hein…e cada dia ficam mais bonitas e saudáveis. Aproveito esse tempinho para tb ver videos e me atualizar das novidades do YOUTUBE. bjs amores

  16. Luana olmeda

    Marina! Adorei o vídeo! Confesso que depois dos filhos, parei total de fazer minhas unhas! Sempre fiz sozinha, por economia. Era craque na francesinha. Atualmente moro na Espanha e conheci dois produtos show. Uma caneta que é um empurrador de cutícula, que vem com um óleo. E uma caneta com acetona para limpar os cantos. São produtos da Alemanha, essence studio nals. Facilita muito a vida!!! Grande beijo

  17. Realmente é questão de paciência… sempre que faço na pressa, eu me lasco.. :/

  18. Ana Carolina

    Adorei o assunto! Me animou a começar a tentar fazer minhas unhas. E até fiquei muito feliz com o resultado, viu!? Em época de crise, essa dica é ouro!

  19. Ana

    Ameii haha eu faço as unhas, pinto o cabelo, depilo e tiro a sobrancelha em casa. E as pessoas sempre me perguntam, pq tenho cabelo platinado acham que eu gasto mto no salão. Acho que tudo é questão de prática, igual fazer delineador de gatinho né.

  20. Miriã Andrade

    As dicas são ótimas! Eu só estou pintando minhas unhas, deixei de ser escrava de manicure, hehe, e até que elas estão bonitinhas mesmo assim! 😉