Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Pó Compacto de Longa Duração FPS 15 Avon

01/02/2013

Eu nunca fui muito de usar pó compacto, mas devo admitir que, quando bem usado, ele auxilia muito na durabilidade da maquiagem. Pois esta é a proposta do Pó Compacto de Longa Duração FPS 15 da Avon, que eu resenho hoje para vocês:

A embalagem é super caprichada, em plástico durinho e com um espelho realmente bom. Há uma esponjinha que pode auxiliar na aplicação do pó – eu prefiro o pincel, já já explico o porquê.

A promessa da marca são 18 horas de permanência do produto na pele, de acordo com testes em consumidoras. A pegada é, portanto, a de que o pó é matificante, com cor que permanece mesmo após tempo prolongado de uso.

Usei de duas maneiras: a primeira passando com pincel fofinho e a segunda direto com a esponja, ambas após a aplicação da base. No primeiro caso, o aspecto do rosto ficou mais natural, mas a resistência ao calor diminuiu bastante.

Já passando direto com a esponja, senti a pele muito pesada, chegando até a marcar as linhas de expressão próximas à boca (aquelas do sorriso). Dessa forma, claro, o que sobrou de imperfeições sumiu, mas me senti muito CRAQUELÊ. Na montagem aqui em cima, há um comparativo entre antes e depois da aplicação com esponjinha.

Nesse segundo jeito de usar, senti que a oleosidade ficou controlada por mais tempo. Passei pela manhã e, no fim da tarde, ainda estava com o blush no lugar (o que é um milagre e com certeza obra do pó) e a pele digna. Porém, na minha opinião, a aparência ressecada do rosto não compensa essa durabilidade extra!

O produto está saindo por R$ 26,99 segundo o folheto Avon! Ah, são 6 cores e a minha é a Bege Claro.

PS: Tentei tirar foto do rosto pra vocês verem o efeito, mas não consegui captar direito!

você pode gostar também destes posts

34 comentários

  • responder Gaby - BelezaNaMedida.com 01/02/2013 às 09:39

    Eu gosto bastante desse pó compacto, mas gosto de usá-lo com pincel também. A esponja carrega bastante!! =)

  • responder Gi Henning 01/02/2013 às 09:54

    Tbm prefiro com pincel, considerando o efeito mais natural. O preço é bom e tem FPS, vou comprar… Minha pele é super oleosa, tomara que funcione. Bjss

  • responder Sabrina Paula 01/02/2013 às 10:01

    Eu usei bastante esse pó mas sempre ressecou a minha pele, troquei pelo make b do boticário mas mesmo assim minha pele continua ressecada, então o problema é a minha pele e não os pós compactos. :/

    • responder Thais Marques 02/02/2013 às 12:25

      Se a sua pele é seca tem que tomar o maior cuidado mesmo, viu? Especialmente esses com efeito matificante, que “puxam” a oleosidade.

  • responder Luciana 01/02/2013 às 10:07

    Boa opção para produtos nacionais!

  • responder Fernanda 01/02/2013 às 10:12

    Pós são um item complicado mesmo… Ou passar com pincel é pouco, quase um detalhe ou passar com esponja deixa a pele craquelando. :/ Eu quase não uso pó, só blot sem cor e quando me lembro. Ainda tem mais um problema comigo: eles sempre me dão crises de espirros (uns pelo cheiro, outros pela textura mesmo +__+ UH Ó!

  • responder Edna Yumi 01/02/2013 às 10:15

    Eu nunca usei nenhum pó da Avon, esse aí parece bem bom, e o precço tbém ajuda, concordo que pincel dá um acabamento bem mais natural mesmo, a única excessão foi para o Pure Makeup da Maybelline que a Sá mostrou aqui, por incrível que pareça ele fica melhor com a esponjinha que vem junto dando umas batidinhas na pele e tbém dá uma matificada boa.

  • responder Isadora 01/02/2013 às 10:47

    Oi meninas! Acompanho o blog há muito tempo e esse é o meu primeiro comentário aqui. Primeiramente, parabéns pelas dicas, e por tentar (e conseguir) levantar nossa auto-estima. Aprendi muito com vcs sobre maquiagem e to achando o máximo isso. Mas queria pedir/sugerir para fazerem alguma explicação/post sobre uso de base/pó. Eu e muitas amigas minhas temos muita dificuldade em utilizar esses produtos, o que acaba fazendo falta em uma maquiagem mais elaborada! De resto, parabéns, parabéns, parabéns!!! 🙂

  • responder Polliana 01/02/2013 às 10:49

    Eu não tenho muita sorte com produtos da Avon, por isso não os compro muito. Mas acho que pode ser uma boa conhecer este pó… gostei da dica! Ah, vejam o post sobre penteadeiras lá no meu blog… acho que vão gostar! beijos

  • responder Valéria 01/02/2013 às 11:18

    Thais, um comentário NADA a ver com o post, você está linda mulher, todo mundo já falou, mas tinha que comentar.
    E eu vi num do post que você comentou que perdeu peso. O que você acha de compartilhar com as meninas sua experiência? O que fez para emagrecer?
    Acredito que muitas meninas gostariam de perder peso (e quem não quer, neh?), quem sabe você inspira alguém (o/).
    Parabéns, vc está lindonda!
    Beijos

    • responder Edna Yumi 01/02/2013 às 12:19

      Apoio sua idéia Valéria, eu tô numa luta prá perder uns quilinhos então Thaís, sua linda conta um pouco do que vc fez prá ficar ainda mais linda e prá pessoas como eu que dão uma desanimada pelo caminho, porque não é nada fácil 😉

    • responder Thais Marques 02/02/2013 às 12:31

      Então! Emagreci mesmo desde as fotos de divulgação do blog, que foram há dois anos. Estava mais cheinha e, no final de 2011, comecei a incluir mais salada no prato e parei de comer sobremesa. Emagreci 6 quilos só nisso, indo mal e porcamente na academia!

      Aí o tempo passou e fiquei num mini efeito sanfona, aumentando e diminuindo de peso, mas não muito. Até que voltei a levar os exercícios a sério, há um mês, e agora faço musculação 3 vezes por semana, com esteira pra fechar. Tudo porque descobri que perdi muita massa magra (e as gordurinhas continuam as mesmas de antes!).

      Minha dica é se exercitar para fortalecer os músculos também, além de queimar as gorduras com atividades aeróbicas. E, claro comer direitinho!

      Espero ter ajudado. Tamo junto! hahahaha 🙂

  • responder Brunna Weissheimer 01/02/2013 às 11:34

    Oi! Uso esse pó há muitos anos e acho ótimo. Minha pele é oleosa, então não dura tanto tempo, mas compensa muito pelo preço. Eu uso quase que diariamente e ele dura bastante também. A embalagem é ótima pra carregar na bolsa sempre. 🙂 Pra uma maquiagem mais elaborada tem que usar bases melhores e tal, mas para o dia a dia ele é perfeito! Beijos

  • responder Alina de Oliveira 01/02/2013 às 11:37

    Eu gostava demaaaais do pó compacto da Avon quando era bem novinha e não tinha linhas de expressão nem muitas manchinhas pra esconder. Dava um aspecto aveludado na minha pele. Acho que pras meninas mais novas ele atende muito bem.

  • responder Jane 01/02/2013 às 11:53

    Prefiro usar com esponjinha, com pinçel é muito bom, mas acredio só funcionar pra quem tem poucas imperfeições na pele… pra cobrir mesmo acho que o uso da esponja é bem melhor!!!

  • responder Rafhaela Rezende 01/02/2013 às 12:11

    Será que dá para unir a durabilidade com o efeito natural se usar o pó só na zona T, pressionando de leve com a esponjinha e tirando o excesso com o pincel?

  • responder Lilian 01/02/2013 às 14:43

    Oi…
    acho que este tipo de pó deve ser usado somente na zona T, para oleosidade. Morro de medo de usar pó que maruqe as linhas, neste caso prefiro ficar com manchinhas da pele, rsrsrsrsr, principalmente a área do olho. Pra usar no rosto todo tem que ser um pó muuuito fino.
    E lembrando, essa marquinha é o bigode chinês ou japonês…..um dos dois….rsrsrsrsr

  • responder Caroline Garcia 01/02/2013 às 15:31

    É, cada dia me convenço mais de cada um deve ficar com seu cada qual, mesmo… kkkkk!!! Uso apenas os pós da Avon, tanto por terem um preço mais em conta quanto por serem os únicos que não me dão alergia. E ainda prefiro com a esponja. Ao invés de esfregá-la no produto, dou batidinhas. Daí não fica tão carregado. Não sei por que, me dá a impressão de

  • responder Caroline Garcia 01/02/2013 às 15:31

    …que adere mais à pele.

  • responder Raíssa 02/02/2013 às 16:50

    Também tenho bigode chinês e, agora que minha pele está menos oleosa e eu sinto menos necessidade de me encher de pó, ando meio avessa a produtos que vão deixar minha cara parecendo um bolo.
    De qualquer forma, vou testar quando tiver a oportunidade. A durabilidade é tentadora…

  • responder Miriã Andrade 03/02/2013 às 15:54

    Super me interessei por esse pó da Avon, a proposta me chamou atenção e a sua resenha mais ainda, Thais! A minha listinha de produtos da Avon está aumentando! 😉

  • responder Claudia Magalhaes 06/02/2013 às 12:08

    Gosto dos pós da Avom, são bem legais para o dia a dia.

  • responder Vivianny Borba 06/02/2013 às 14:25

    Tenho esse pó da Avon e acho ele bem digno pelo preço. Na minha pele a duração é ótima. Uso no dia a dia para trabalhar.

  • responder Ana Paula Lima 02/10/2013 às 21:45

    Olá Thaís, gostaria de saber se eu posso usar esse pó, sou revendedora avon e minhas clientes compram bastante ele, minha pele é oleosa, ele vai obstruir meus poros e causar mais oleosidade ou não, posso usar sem medo??

  • responder Giselle 19/07/2015 às 07:30

    Olá Thais, eu usava este pó da avon extra Lasting, só que agora a Avon não está fabricando mais, tenho acne e meu rosto é super oleoso, e ele era perfeito p mim, eu usava o tom bege médio, e não encontro nenhum outro igual ou parecido, por acaso vc teria algum outro pardecido com ele p me indicar ? Obrigada.

  • responder Giselle 19/07/2015 às 07:36

    Olá Thais, eu usava este pó da avon extra Lasting, só que agora a Avon não está fabricando mais, tenho acne e meu rosto é super oleoso, e ele era perfeito p mim, eu usava o tom bege médio, e não encontro nenhum outro igual ou parecido, por acaso vc teria algum outro pardecido com ele p me indicar ?

  • responder Giselle 19/07/2015 às 07:39

    Olá Thais, eu usava este pó da avon extra Lasting, só que agora a Avon não está fabricando mais,e não encontro nenhum outro igual ou parecido, por acaso vc teria algum outro parecido com ele p me indicar ?

  • responder Adriana 11/08/2015 às 20:12

    Há muito estou procurando um pó compacto decente pra minha pele. Ela é extremamente oleosa e parece que nada fixa. Duas horas depois meu rosto fica todo brilhante e a make parece uma pasta… um horror!!! Admito que nunca fui fã dos produtos da Avon, além de piorar o meu quadro, tem um cheiro horrível. Não me preocupo muito com o “craquelado” (sempre dou um jeito), mas quero saber se esse pó fixa mesmo… Uma pele muito oleosa num dia quente, ele permanece por quanto tempo, aproximadamente??? Conhece algum pó que atenda às minhas necessidades? Por favor, preciso mesmo de ajuda.

    Um grande Beijo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB