Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ou: granny hair um ano depois!

Pois é, minha gente. Como vocês sabem, já tive os cabelos descoloridos para receber a tonalização cinza. Isso durou alguns meses, até que enjoei das manutenções constantes e passei a assumir as pontinhas loiras mesmo! Agora, os fios estão em crescimento para que eu possa cortar tudo de uma vez e deixá-los ao natural novamente. Mas, enquanto isso, é preciso matizar!

Como desamarelar o cabelo em casa

desamarelar o cabelo

Vejam bem: se antes minha rotina para deixar os fios cinza era misturar o tonalizante à mascara branca, passar nos cabelos úmidos com a ajuda de um pincel próprio, esperar muitos minutos para agir e depois enxaguar, agora o paranauê é outro – e bem mais simples!

Como eu ainda me preocupo em recuperar minhas madeixas, mesmo que elas estejam já bem melhores em termos de força e maciez, cheguei a uma fórmula maluca para desamarelar o cabelo em casa. Ela dispensa o uso da máscara matizadora, que nem sempre me dá o resultado dramático em termos de melhoria da qualidade dos fios. Para não ter que usar essa + outra específica, lancei mão de métodos alternativos, digamos assim. Acompanhem o vídeo abaixo para a explicação completa!

Basicamente, a rotina feita uma vez por mês, no meu caso, é lavar o cabelo com um shampoo roxo (pode ser qualquer um, eu uso o Silver Reflex, da Keune), deixar agir por alguns minutos e enxaguar. Depois, chega a hora de lançar mão de uma boa máscara para restauração dos fios (coincidentemente, a que tenho em casa é também da Keune e se chama Care Line Satin Oil).

O pulo do gato está em “pintar” essa máscara com um produto roxo, mas sem a necessidade de ter que misturar tudo num potinho antes para daí aplicar (sim, eu sou super preguiçosa, hahahaha). É aí que entra o fluido matizador – uso esse Siller Fast, da Beox. Ele pode ser usado sozinho também, mas gosto de borrifar junto com a máscara, massagear e deixar agir por mais alguns minutos.

Dá para substituir esse último produto por violeta genciana – aí é só colocar numa embalagem com spray!

desamarelar o cabelo

Não é que o resultado fique assim, do amarelo ovo pro loiro platinado, mas em mim sinto uma diferença bacana. Esse jeitinho que arrumei é apenas para corrigir o tom amarelado, de maneira que o conjunto da obra fique mais harmonioso. Fora isso, dá para sentir bem a diferença em termos de qualidade dos fios mesmo, por causa da máscara de recuperação!

Então é isso! Espero que tenham gostado e, se forem tentar em casa, me contem o que acharam. Sempre lembrando que há outras opções e isso vai ao gosto da freguesa! Aqui no blog já resenhamos vários produtos matizadores para serem usados fora do salão.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
7 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    QUando estava com ombré hair usava a linha completa da Amend. É ótima

  2. quando esta com cabelo loiro, esse era meu dilema
    beijos lindona

  3. Eu nem tinha preguiça de misturar a máscara com o matizador no potinho não, achava rápido até hahahah mas usava violeta genciana que é bem barato e ficava bem ok. aí 1x por semana mais ou menos, pegava o creme, colocava num potinho que já ficava no banheiro e pingava 2 gotinhas de VG, só misturava e passava

  4. Van

    Violeta tem que ser suuuuuuuuuuuuuuuuuper diluída, senão tinge o cabelo mesmo.
    BjoO

    • Importante pra não acabar com o cabelo lilás, né! hahahaha

  5. Michele Bdz

    Esse shampoo da Keune é o melhor mesmo!!!!

  6. Miriã Andrade

    Gostei das dicas, vou tentar aqui também! 😉