Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

superagui

Nesse fim de ano, fui passar alguns dias com meus amigos em Superagui, aqui no litoral do Paraná – aproveitei a oportunidade para fazer um vídeo um pouco diferente dos que tenho feito lá no nosso canal. Se você não viu ainda, dá uma olhada – foi meu primeiro vídeo de viagem, quero fazer mais!

Ano novo em Superagui

Para chegar lá, o caminho mais simples é ir até Paranaguá e, de lá, pegar um barco até Superagui. Os barcos saem do cais que fica bem próximo ao Mercado Municipal do Café e existem algumas opções disponíveis – dá para pegar os barcos maiores, levam cerca de 2h30 (mas vivem quebrando no caminho e frequentemente leva um pouco mais do que isso), taxi náutico ou voadeira (que levam em média 40 minutos). Dá para negociar e pagar ali na hora mesmo, o transporte custa entre R$ 30 e R$ 40 por pessoa por trecho.

superagui

Já em Superagui, a ilha é super bonita e mesmo quando está cheia (como no Ano Novo), ela não fica lotada como as praias em que a gente vê gente disputando lugar na areia. É importante ressaltar que é uma praia pra quem quer descansar e gosta de sossego – tem pedaços em que ela é quase deserta, então não é o tipo de passeio para quem gosta de muitas atividades, nem para quem faz questão de luxo (as pousadas e restaurantes não têm ar condicionado e, se você quiser cadeiras e guarda-sol para ficar na praia, precisa levar os seus – não tem pra alugar/emprestar lá, é importante estar atento a isso, eu não sabia da primeira vez que fui e não gosto de torrar no sol, ou seja, fiquei meio sem opção). O passeio de bicicleta que aparece no vídeo é até a praia deserta, um lugar bem bonito para ver o por do sol.

superagui

Para se hospedar, recomendo essa pousada, que é bem simples, mas com boa estrutura – tem um bom restaurante, fica bem pertinho tanto da praia quanto do cais em que você desembarca na ilha e também é um dos únicos (acho que é o único, na verdade) lugares que tem wi-fi por lá. No restante dos lugares não tem e o 3G funciona eventualmente. E se você gosta de peixe e camarão, consegue comer bem no restaurante que indiquei aqui em cima e no Golfinhos, que fica bem no cais. E para quem quiser conhecer um pouco da cultura local, dê uma passada à noite no Akdov, bar onde tem fandango.

E, se você gostou do meu vídeo, aproveita e se inscreve lá no canal – além dos conteúdos que a gente tem preparado, tá rolando uma promoção envolvendo um prêmio bem legal, se fosse você não ficava de fora :).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Laura

    FAz um milhão de anos que não vou para o Superagui. Vou tentar me programar para ir em fevereiro!
    Que vídeo lindo!

  2. Oh Marina, to precisando de um lugar assim para descansar
    beijos

  3. adriana

    Mari que lugar lindo!!! Curiosidade, como vc fez essas imagens aéreas?

  4. […] Ilha de Superagui no Coisas de Diva […]

  5. Márcia Daniella

    Que paisagem mais linda! Realmente renova as energias

  6. Amanda

    Lindo o vídeo!!

  7. Dani

    Otimo vídeo Marina!!

  8. Raquel

    Estou precisando de amigos como os seus
    Quero viajar e não tenho com quem 🙁

  9. Miriã Andrade

    Que lugar incrível, quero muito conhecer! 😉

  10. Fui pra lá na época da faculdade com os colegas de classe (foi uma visita técnica, como chamamos na faculdade).;..

    Fiquei apaixonada…

  11. Bruna Lobo

    Amei o video!!! mesmoooo!!! Parabéns Marina! Ahh e Feliz 2017!

  12. Que lindo, conheço só a ilha do mel e passei reveillon lá tem uns 3 anos, superagui só de ouvir vcs falando, a Sá fez post sobre lá, né… Marina, vc tem um chaveiro de lego? hahaha eu tenho um tbm, amo. Como vc fez as imagens aéreas? Ficou maravilhoso o vídeo.

  13. Fer

    Que máximo, estou programando uma viagem pra lá!
    Como consigo contato com a pousada? Não achei nada!