Esmaltes Resenhas Sinceras

Spray secante de esmalte da Risqué

15/12/2016

spray secante de esmalte

Hoje vou falar sobre um produto que uso já tem um tempinho, ele nem novidade é, mas por alguma razão eu tinha esquecido de mostrar aqui: o spray secante de esmalte da Risqué!

Spray secante de esmalte da Risqué

O spray secante de esmalte da Risqué promete formar uma camada fina que protege a pintura da unha, deixando um brilho mesmo instante da aplicação. Ele é feito para acelerar a secagem do esmalte e auxiliar na durabilidade da cor – você deve aplicá-lo nas unhas já esmaltadas, a uma distância de 15 cm, durante um segundo.

spray secante de esmalte

O que achei dele?

Como vocês sabem, na grande maioria das vezes, sou eu mesma que faço minhas unhas em casa, o que faz com que a probabilidade de encostar/bater a unha meio úmida em algum lugar aumenta, já que às vezes eu esqueço que acabei de aplicar esmalte (hahaha). Logo, adoro produtos que prometem agilizar essa secagem.

spray secante de esmalte

Mas nesse caso do spray secante de esmalte, eu tenho a impressão de que ele faz mais ou menos o mesmo efeito do óleo secante (aquele tradicional, que vem no vidrinho de esmalte), ou seja, ele te ajuda a não borrar as unhas porque forma uma película sobre elas, então se você der um esbarrão de levinho em algo, a chance de estragar o esmalte molhado diminui. Mas não acho que o spray faça o esmalte secar mais rápido, não… Para mim, o que faz secar mais rápido é um bom top coat mesmo (eu amo demais o da Vefic).

spray secante de esmalte

De qualquer forma, mesmo não achando que ele faz uma grande diferença no tempo de secagem ou no brilho, eu gosto desse spray porque acho que ele faz menos bagunça que o óleo – ele deixa uma sensação levemente oleosa nos dedos, mas é bem leve, nada assim que atrapalhe a vida nem nada.

Composição

Onde comprar

Dá para achar o spray secante de esmalte da Risqué em perfumarias, farmácias e até em supermercados – a latona enorme de 300 ml custa em média R$ 14. Online achei na Drogaraia.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Marcia Daniella 15/12/2016 às 10:07

    Amo ter itens que facilitam a esmaltação porque também sou adepta de fazer eu mesma minhas unhas! Pra mim, é até terapêutico, rs, rs

  • responder Júlia Moreira 15/12/2016 às 10:17

    Posts sobre unhas são sempre bem vindos.
    Só faço as unhas em casa e adoro.
    E por falar nisso, farei hoje as minhas 😀

  • responder Mayara de Tarsis 15/12/2016 às 10:38

    Olá Marina… Que cor de esmalte linda! Qual é?

  • responder Ane 15/12/2016 às 10:49

    A melhor dica que já me deram para facilitar a secagem do esmalte é enfiar a mão na água gelada. Parece estranho a primeira vez que você faz, mas funciona mesmo! E não, o esmalte não estraga!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUE 15/12/2016 às 12:08

    eu sou PHD em estragar minha unha kkkk
    nao conhecia esse produto ainda
    beijos

  • responder Julia Kubrusly 16/12/2016 às 01:14

    Eu costumo usar top coat, usava óleo secante, mas era isso, né… não acelera de verdade. Sou a mestra em borrar as unhas depois de prontas, tento sempre ficar o mais quietinha possível, se não estrago sempre.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Gabriela R. Salomon 16/12/2016 às 11:49

    Geralmente não uso spray para secar o esmalte, eu acabo “lavando” as unhas na água fria para secar mais rápido 🙂

  • responder Miriã Andrade 16/12/2016 às 21:54

    Eu prefiro spray do que óleo secante também, não fico sem! 😉

  • responder Denise 20/01/2017 às 14:19

    Gente, comprei esse spray para experimentar (era o único disponível na farmácia =) ) não sei se aconteceu com vocês também mas achei que ele deixa tipo umas “bolinhas” no esmalte sabe? Achei muito estranho. Também achei que ele não dá aquela secadona como outros sprays apesar de deixar essa película. Sei lá fiquei meio decepcionada mesmo com o aspecto dessas “bolinhas” que ele deixa no esmalte… fica feio, parece que a gente tá com o esmalte há um tempão na unha, já tentei diferentes marcas de esmalte (inclusive os da própria marca) e fica sempre assim… mais alguém?!

  • responder Fernanda Almeida 12/02/2017 às 18:13

    Adorei a dica do spray Marina, pois sempre borro as unhas vou experimentar.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB