Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Faz tempo que eu não falo de esmalte (& derivados) por aqui, né? Pois bem, ultimamente estou usando muito dois extra-brilho que são tão bons que quis voltar ao assunto por aqui.

São eles: a Cobertura Espalhada da Impala e o Intensificador de Brilho Espelho D’Água da Vefic. O da Vefic eu estou usando há mais tempo – vi no Unha Bonita, nunca tinha ouvido falar da marca, mas vi as fotos da Dani e me interessei imediatamente. Comecei a procurar em todas as perfumarias até que achei (na Kiss Cosméticos, na Praça Tiradentes, Centro de Curitiba). Já a da Impala uma manicure usou nas minhas unhas faz algumas semanas dizendo que era ‘incrível e milagrosa’. E era. Também fui atrás de uma para mim, já que na maioria das vezes eu mesma faço minhas unhas.

Adoro os dois, dão um brilho incrível – e olha que já testei muitos, da Avon, Colorama, Risqué… E gosto da maioria deles, mas não como gosto desses dois <3. Além disso, achei que ambos fazem o esmalte durar muito.

Vejam as fotos antes e depois – óbvio que tem uns lascadinhos e a manicure já não está tão bonita, mas esse esmalte azul (é o Mesquita Azul, da Colorama) durou uma semana nas minhas unhas sem grandes estragos. Já o vermelho também durou super bem, mas tirei depois de uns cinco dias (é o Dark Rose, da Beauty Lab, atualmente meu vermelho preferido, já usei tipo por três semanas seguidas! haha). No fim das contas, meu preferido é o da Impala, mas recomendo ambos.

Os dois custam, em média R$ 3.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
65 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    que brilho! vou procurar o da Impala por aqui. esmaltes não duram mais que 4 dias nas minhas unhas, já começam a lascar

  2. Fernanda Gabriela

    Curiosamente estou usando tb esse da impala! Ele é tão potente que noto que qd vou retirar o esmalte com removedor, tendo usado ele, o removedor tem dificuldade de derreter o esmalte (o que é chocante!) Nunca fico mais de 3, 4 dias com esmalte, entao nao posso endossar a opiniao de que ele aumenta a duração, mas que protege a manicure isso sim!

  3. Jéssica

    Estou sempre dizendo que vocês leem pensamentos!!! Pintei as unhas ontem, quase na madruga, e hoje depois do banho já tem vários lascadinhos e um lascadão! Vou recorrer a essa base da Impala! Beijão meninas

  4. Gabi

    Nossa, amo o Vefic, milagroso! Mas o da Impala vira uma cola depois, não curti não (acho que a Dani do Unha bonita também não,rs)..

  5. Polyana

    Tenho esse da impala e também gosto muito. 😉

  6. Mah

    Eu comprei seche vite de litrão e não troco por outro.
    Mas dos nacionais o vefic é o meu favorito, o problema só que ele é roxinho e acaba alterando a cor de alguns esmaltes 🙁

    • Sylvia Aline

      esse é um dos motivos para eu me interessar mais pelo da Impala, ele é mais claro. acho que não altera muito a cor

    • Raíssa

      Xii… já sei de qual dos dois eu vou atrás então, alterar a cor é um no-no.

    • Joyce Kurita

      Tb comprei o litrão da seche vite… é o melhor!!

    • Alê

      E eu não me dei bem com o Seche :/

  7. Isabel

    Nunca encontrei nada da Vefic por aqui, tô curiosa porque é toxic free. Tenho esse da Impala, mas ele deixou de ser roxinho, agora é aquela cor amarelada de base. 🙁
    Além disso, ele sempre “racha” o esmalte, dá pra entender?

  8. Ana

    O que mais gosto nesse da Vefic é que ele seca o esmalte bem rápido, além de dar um brilho incrível! Encontrei o meu na Casa Costa (perto da Catedral/Largo da Ordem).

  9. Fernanda Penido

    O topcoat roxinho da Avon também é bem bom! 😉

    • Fernanda Gabriela

      É o meu numero 1!!! Perfeitoooo!! Talvez a única coisa negativa seja pq sempre que compro a validade dele vem curtíssimaa. No mais, brilho e secagem nota 10!

    • Marjorie

      Eu não tive uma experiência muito boa com esse da Avon uns tempos atrás. Alguns esmaltes simplesmente ficavam foscos em algumas áreas depois de aplicar, e tive que largar ele. Já aconteceu com mais alguém?

  10. Marilia

    Tem um da Mavala, gente do céu… Não existe nada melhor, seca a unha na hora, da um brilho absurdo e o esmalte dura muuuito!!

  11. Tatiane Lima

    Ameeeei!
    E esse post veio mesmo a calhar!
    Na terça eu fiz as unhas e me dei conta que o extra brilho tá acabando. Preciso comprar outro, uso o da Colorama faz tempo e às vezes revezo com o da Avon.
    Mas os dois têm aquele efeito de secagem rápida? Porque eu sou facinha pra borrar com qualquer coisa!
    Beijo!

  12. Marjorie

    Vou experimentar algum deles. Há tempos que ouço falar bem desse da Vefic, mas geralmente só tem em casas de cosméticos e não fica muito prático pra mim. Recentemente usei um roxinho da Risqué, que funcionou bem por um tempo, mas depois começou a encolher com a secagem e deixar umas manchinhas esbranquiçadas ao redor do esmalte =/

  13. Anielle

    Oi marina, nossa… eu AMO o da VEFIC! Uma amiga recomendou rs… só uso ele agora… bjssss

  14. Márcia Daniellla

    Sou completamente apaixonada pela cobertura intensificadora da cor da colorama. Acho perfeita e ainda salva o esmalte quando a gente dá aquela batidinha. To super animada pra testar essas sugestões que vc fez. Vou logo procurar a da Impala que é a mais fácil de achar. 😉

  15. N

    Eu amoooo o Vefic de paixão, mas na minha cidade não acho em lugar nenhum…às vezes ele “racha” o esmalte depois de uns dias, mas nada problemático. Também curti o Seche Vite, mas achei mto caro, rs. O da Impala encolheu meu esmalte… E os da Avon e Colorama são ok! Resumindo: Vefic é o melhor.

  16. Lara

    Meninas, vou estar em Curitiba dia desses, a trabalho, de sábado a segunda. Me deem alguma dica de lugar para lanche ou jantar bem gostoso? Mas tem que ser lugar que dê para ir sozinha, vou estar sem companhia. E um bom shopping? Não conheço nada em curitiba. Vou ficar em um hotel na brigadeiro franco. Tks!!!

    • Na tag ‘Melhor de Curitiba’ tem todos os lugares que a gente indica aqui. Perto da Brigadeiro Franco tem o Shopping Curitiba, Estação, Crystal e Pátio Batel – todos são legais.

    • Lara

      Dicas anotadas. Vou procurar mais na tag melhor de curitiba. Obrigada!

  17. Roberta Martins

    Oi!Gostei do post a respeito de extra brilho para deixar as unhas mais belas!
    Novidade: Vefic.Ainda não usei.
    Abraços,
    Roberta.

  18. Bárbara

    Já usei esse da Impala e ele realmente é muito bom, o único problema é que tenho dificuldade de tirar o esmalte quando uso ele.
    =/
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  19. Érika

    Vefic é bom e barato.

  20. Silvana E S Milani

    Olá meninas! Eu usei um tempão tbm esse da Impala e realmente acho que deixa um acabamento lindo e segura bem a manicure. Mas esses dias atrás fui comprar e não tinha na loja onde entrei e como estava com pressa levei um da Risqué que seca em 30 segundos para experimentar e o danado ganhou meu coração. Super prático, deixa um brilho lindo e seca o esmalte rapidinho…fica a dica tbm. Beijão pra vcs!

  21. Raíssa

    Adorei as dicas, não tenho nenhum extrabrilho aqui em casa. Aos poucos estou investindo em itens de “manicure”.
    Eu confesso que costumava deixar as unhas de lado, eu não sei fazer direito e nem tenho dinheiro para mandar fazer com frequência, aí sempre mantive elas bem curtinhas.
    Ainda não sou fã de unha comprida demais, tenho agonia de qualquer sujeirinha embaixo, mas de uns tempos atrás comecei a aprender a passar esmalte eu mesma por causa de um post que você fez falando de “spa em casa”, falando que aproveitava o tempo em que assistia filmes ou série para isso – passei a fazer o mesmo. Claaaaro que (ainda) não fica igual ao trabalho da manicure, mas também não fica mais a tragédia de antes.

    • Raíssa

      Oops, me enrolei. Eu quis dizer “de uns tempos para cá”.

  22. dany stace

    Amei as dicas, eles deram um brilho incrivel, vou correr pra comprar e além de tudo tá muito barato.
    Mari tuas unhas são de rycah

  23. Tassi

    Odeio esse da impala, encolhe o esmalte e faz ele ficar todo rachado :/ pra mim, o melhor nacional é o da colorama.

    • Sylvia Aline

      como assim encolhe o esmalte?

  24. Tatá

    Hum, extra-brilho é um bom tema para preferido das leitoras, né? Se já não tem..
    Eu faço a unha no salão, minha cutícula é super sensível, prefiro alguém cuidadosa fazendo, eu me machuco toda.
    Eu uso na maioria das vezes a cobertura da Colorama, acho que não ajuda na secagem, mas para brilho e duração do esmalte, acho mto boa.
    Eu usei o da Vefic anos atras, comprei em Londrina, na Doce Pigmento, mas como costumo usar esmaltes clarinhos , ele muda a cor do esmalte. E comprei nos EUA um top coat da Sally Hansen, o transparente, ele deixa um brilho lindo e faz a manicure durar mais mesmo!
    Eu nao tenho muito problema nas unhas, meu esmalte dura 1 semana, sem lascar, numa boa, mesmo fazendo trabalhos domésticos…em geral no 5 ou 6 dia começa a descolar na borda do dedo, perto da cutícula, não lasca na ponta, interessante, ne?! Mas isso com esmaltes claros, os escuros, no 4 dia acabo tirando….

  25. Priscila

    Eu adoro o da Colorama e odeio o da Risqué…nunca testei nenhum outro além desses!

  26. Mariana

    Eu tenho esse da vefic e adoro, seca a unha super rápido! Só que paguei mais que o dobro 🙁

  27. Beatriz Martins

    Estou sem extra brilho aqui em casa.
    Mas tem uns que deixaram algumas partes meias foscas. Alguem sabe o porque acontece?
    O mesmo que a Marjorie comentou.
    Vou comprar esse da Impala pra testar.

  28. Beatriz Martins

    Esses que tem a corzinha meia arroxeada, da uma mudadinha na cor do esmalte, fico com raiva rs.

  29. DANIELLE KALINE RICARDO

    O MELHOR SEM DUVIDAS “OLHA QUE EXPERIMENTEI VÁRIOS” É DA AVON, DEIXA COM UM BRILHO LINDO E DURA MUITOOOO. BJOS MENINAS

  30. Thaís

    Sempre passo extra-brilho. Já usei da Colorama e agora estou usando o da Risqué. O único problema é que, antes de acabar, todos eles ficam muito grossos na embalagem, ai tenho que comprar outro pra usar. Vou experimentar esse da Impala agora!

  31. Mayra

    Uso muito o da Colorama, o roxinho da colorama… Mas vejo muito que a Dani do Unha Bonita elogia bastante esse da Vefic, que foi yum achado pra ela. Uma pena que aqui no Rio de Janeiro é dificil de encontar, aliás, nunca vi… tenho muita vontade de usar ele!

  32. Geórgia Cabral

    Vou entrar num grupo de apoio a mulheres incapacitadas de fazer as próprias unhas…
    Base – base não, agora é top coat 😛 – é a única coisa que passo, quando as cutículas estão hidratadas e o esmalte não aguenta decente até a próxima manicure. Tenho esse da Vefic e também da Ludurana. Entre os dois, o da Ludurana é minha paixão, reluz lindamente <3

    • Alê

      Na verdade base e top coat são duas coisas diferentes, rsrs. A base é pra passar antes do esmalte, pois protege as unhas dos pigmentos, e algumas tem funções nutritivas e de crescimento, e o top coat é pra depois do esmalte, pra aumentar o brilho e a duração 😉

  33. Stella

    Nunca tinha me dado muito bem com extra brilho até que conheci esse da impala. Simplesmente maravilhoso!

  34. Eluana Gomes

    Já usei da Avon, mas não curti muito. Ele ficava grosso quando chegava na metade do vidrinho. Meu amor é pelo roxinho da Colorama, uso sempre. Agora fiquei vontade de testar o da Impala também.

  35. Debora

    meu preferido é o Cobertura Intensificadora da Cor, da Colorama. é roxinho que nem esses dois, e eu acho que deixa o esmalte muito brilhante e lisinho! já usei esse da Impala e gostei bastante, mas o da Colorama ainda é o meu preferido

  36. Paloma

    Eu uso o da Colorama e sou bem satisfeita com ele! Assim que o meu acabar irei atrás desse para ver se bate o da Impala, acho meio difícil porque o da Colorama é muito amor hahah mas você conseguiu me deixar curiosa.

  37. Gili

    Já experimentei tantos extra-brilho, mas acabei elegendo o da Colorama como meu queridinho. O da Vefic eu gostei quando usei, mas achei que ele engrossa muito rápido, na terceira usada já estava mega grosso e não dava mais pra usar, mesmo guardando ele bem fechadinho e em lugar adequado. E o da Impala quando usei, aconteceu o mesmo que o da Risqué nas minhas unhas: encolheu o esmalte nas beiradinhas, sabe? Mas opções boas não faltam né, isso que é bom!

  38. EDILAINE FANELA

    Fico com o da impala

  39. Naiara

    Oi Marina. Você já usou o roxinho da Colorama? Se não, você pode compará-lo com esse da Impala?

  40. Blog Pras Meninas

    meu preferido é o roxinho da Colorama <3

  41. Gislen Guedes

    Não vivo sem o Vefic! Muito bom!

  42. Parecem ótimos, mas amo o roxinho da Colorama e não troco. Rsrs. Bjkas, Pri.

  43. Larissa

    Eu curto o da Colorama! É a marca que eu mais gosto.

  44. Miriã Andrade

    Que brilho lindo, vou procurar essa duplinha por aqui! 😉

  45. Marjorie

    Oi Marina fui hoje comprar o meu da Impala, faz um tempo q procurava um Extra-Brilho e estava em duvida qual comprar, ainda bem que vi aqui no blog!!! Obrigada pela dica!!! Sucesso sempre !!!!

  46. Michele Bdz

    Eu uso Colorama..
    Mas vou procurar esses dois pra testar!!
    Valeu a dica!!

  47. Ninna

    Eu não deixo de usar extra brilho após fazer as unhas, realmente eles fazem TODA diferença. Tenho dois aqui em casa que adoro, um é da Eliana (dote) e o outro da Colorama, são ótimos!!

  48. luciana vieira

    O da Impala é realmente maravilhoso. Atualmente estou usando o Extra Brilho da Ideal, gosto pq seca mais rápido.

  49. Milena Thais

    Adoro um extra brilho!!! Como sou alérgica normalmente uso o da Revlon é transparente e não atrapalha em nada na pigmentação do esmalte! Já testei vários, o roxinho da Colorama é muito bom, o da Jequiti tem uma cobertura maravilhosa e é transparente mas infelizmente demora pra secar e acaba borrando o esmalte, o da Impala encolheu meu esmalte o mesmo aconteceu com o roxinho da Risque infelizmente pq o brilho é maravilhoso, o da Vefic e da Avon me deram alergia. Quero testar o extra brilho da Alfaparf e da Anitta…..alguem ja usou?????

  50. Ligia Ravagnani

    Uso o da Quem disse Berenice, e gosto muito! Jà usaram? Custa mais caro, uns 10 reais (acho), mas eu uso sobre qualquer outro e faz o brilho durar uma semana também.

  51. Raiza Leonardo

    Eu sempre uso o extra brilho da Colorama, nunca experimentei outro, mas fiquei impressionada com a durabilidade dos esmaltes, os meus duram no máximo uns três dias sem lascar, acho que vou experimentar de outras marcas também!

  52. Alinny

    Lindas cores!

    Linda Unha

  53. […] Mas nesse caso do spray secante de esmalte, eu tenho a impressão de que ele faz mais ou menos o mesmo efeito do óleo secante (aquele tradicional, que vem no vidrinho de esmalte), ou seja, ele te ajuda a não borrar as unhas porque forma uma película sobre elas, então se você der um esbarrão de levinho em algo, a chance de estragar o esmalte molhado diminui. Mas não acho que o spray faça o esmalte secar mais rápido, não… Para mim, o que faz secar mais rápido é um bom top coat mesmo (eu amo demais o da Vefic). […]