Maquiagem

Maquiagem para formatura: as opções mais lindas para copiar já (fotos grandes!)

13/11/2016

Sei que agora com o fim do ano chega também a temporada de grandes eventos, que vai até os primeiros meses do ano que vem – por isso mesmo aproveitei a oportunidade para selecionar algumas maquiagens para formatura que eu achei lindas! Ah, são todas super recentes, desse ano, viu?

Na verdade, elas não são exclusivas para formaturas né, rola usar em casamentos, festas de fim de ano, enfim, na realidade rola usar em qualquer situação que você queira, afinal o importante é se sentir bem (e se você gosta de olho esfumado para ir até à padaria, se joga! haha).

Maquiagem para formatura: para fãs do esfumadão

Sei que os visuais que mais fazem sucesso entre as brasileiras quando a gente fala em maquiagem para formatura são os esfumados! Então é claro que não poderiam faltar vários aqui nessa seleção – amei especialmente o da Nina Dobrev (a primeira, logo aqui embaixo) e o da Shay Mitchel (a quinta), todo em tons de marrom e pele finalizada com muito iluminador.

maquiagem para formatura

maquiagem para formatura

Para completar todo o visual, aqui tem algumas opções de sandálias curingas que combinam com a maioria dos trajes – vale a pena se inspirar para encontrar alguma parecida nas lojas.

maquiagem para formatura

maquiagem para formatura

Procurando também penteados para usar no evento? A gente já fez por aqui muitos posts lotaaados de sugestões do que fazer com os cabelos, olha só aqui e aqui.

maquiagem para formatura

Maquiagem para formatura: para quem é mais discreta

Apesar de eu delirar com esses olhos esfumados, vou confessar que raramente uso – é uma maquiagem que não favorece muito meu formato de olho, então sempre presto atenção nas makes mais discretas, como essas aqui embaixo. Minha favorita é a da Beyoncé, porque também uns quilinhos de iluminador no topo das bochechas, haha.

maquiagem para formatura

maquiagem para formatura

Se você está pensando em trocar a cor das madeixas, vale a pena conferir este post com 10 sugestões de ombré hair para inspirar ou esses aqui sobre fios castanhos e com luzes.

maquiagem para formatura

maquiagem para formatura

Está em busca do vestido ideal para usar no grande dia? Aqui tem muitas opções de modelos para levar na costureira ou mesmo procurar um parecido nas lojas.

maquiagem para formatura

E aí, qual a preferida de vocês? Qual usariam numa formatura, casamento ou grande evento?

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Márcia Daniella 13/11/2016 às 15:42

    Opções bonitas, mas na minha época de formatura optei por boca arrasadora e olhos mais discretos. Ficou show também

  • responder Ana 13/11/2016 às 23:15

    Desculpa pela sinceridade Marina, mas tem tanta make linda na net e você escolheu alguns exemplos de esfumados tão mal feitos…esse primeiro da Nina e o terceiro em azul principalmente estão mtooo mal esfumados! O da Nina inclusive eu vi eu um blog de make bem famoso e a própria blogueira estava comentando que não ficou mto bem feito! :/ Enfim…mas as últimas makes das morenas nas duas sessões estão lindos! 🙂 Não me leve a mal, mas eu sou louca por make e morro de agonia com esfumado mto marcado…acho feio e brega!

    • responder Marina Fabri 14/11/2016 às 10:50

      Mas o objetivo era justamente esse, o de ser um formato diferente, mais gráfico. É tudo questão de gosto, eu achei ambos maravilhosos e foi por isso que incluí no post 😉

  • responder Isabele 14/11/2016 às 08:50

    Sou do time das discretas, na minha formatura fui com maquiagem bem leve feita por mim mesma! Não me arrependo! Fiquei bem natural e com cara de bonita nas fotos! hahahahha

  • responder Gabriela R. Salomon 14/11/2016 às 13:51

    As opções são para todos os gostos! Gosto da make bem iluminada, sem muita cor 😀

  • responder Bruna Fernandes 14/11/2016 às 15:15

    Como a pele da Hailey Baldwin é linda, caramba, fiquei um tempo babando. Gostei da Make dela e de uma negra linda que não sei quem é.

  • responder Michele Bdz 16/11/2016 às 09:09

    Tenho um casamento pra ir e vou pegar algumas ideias aí… uma make mais linda q a outra…

    Valeu!!!!

  • responder Miriã Andrade 04/12/2016 às 17:25

    Adoro os olhos mais marcados, fica lindo para qualquer evento! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB