Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

casa de pinterest

Lembram que, há mais de um ano, mostrei como resolvi decorar minha estante (aliás, estantes, porque são duas!)? Então, lá mesmo cantei a bola de que, como boa geminiana, ia querer mudar logo, logo. E foi o que fiz! Depois que troquei os móveis de lugar, dei um up na aparência. Olhem só!

Decoração de estante

estante

As bandeirinhas com LOVE foram compradas no supermercado, mas lá nos EUA! Acreditam que foram feitas para decoração de casamentos?

Ah, vão dizer que agora o espaço não está bem mais bonitinho do que antes? Acho que um fator importante foi ter tirado todo e qualquer produto recebido do local – apesar de prático, isso gera um desconforto visual, né? Fica parecendo bagunça, não tem jeito.

Os detalhes

estante

Andei comprando uns objetos decorativos novos que ficaram bem legais na estante. Um exemplo é a Bela na versão Funko! Pedi pela Amazon com entrega na Qwintry, uma empresa que redireciona encomendas para o Brasil. Eu AMO esse desenho, mas curto a protagonista na versão pré-princesa (acho ela muito feminista e maravilhosa pra época!).

Ainda na vibe Disney, usei esse saleiro do Pato Donald (ai, ele é ranzinza mas eu adoro!) que comprei em um dos parques – acho que foi no Magic Kingdom – para enfeitar a prateleira também. Não é porque o treco é de cozinha que não dá para dar outro uso!

estante

E o Funko do Charlie Brown, minha gente, como proceder? <3 Esse é outro personagem pelo qual eu tenho um amor muito sincero – adoro o jeito loser dele, mas sempre sendo um menino bacana com todo mundo. Uma dica legal para quem curte toy art é espalhar os bonequinhos em cima de livros deitados. Fica super charmoso e bem menos óbvio do que ter todos enfileirados.

estante

E sim, minha gente, EU AINDA TENHO CDS. Por incrível que pareça, de vez em quando até compro alguns para ouvir no carro (antigamente meu som não tinha entrada USB, então criei o hábito). Agora minha coleção está organizadinha sem o suporte preto que mantinha desde, sei lá, os anos 90. O que segura tudo no lugar é uma garrafa fechada da Perrier (era uma edição especial com a Dita Von Teese).

estante

Ó, e já que falei de usar objetos não-convencionais para decoração, está aqui mais um exemplo: esse bule maravilhoso que comprei num bazar certa feita! Ele é de porcelana e fica muito bonitinho na estante. Junto, coloquei umas velinhas, um cinzeiro dourado de âncora e umas latas de doces que comprei na Itália – tenho paixão por latinhas, se quiserem me ver feliz é só me presentearem com uma!

estante

Essa de Amsterdam foi minha mais recente compra. Paguei super barato (tipo menos de 30 reais) numa casa de bolos aqui de Curitiba (não me lembro do nome, mas é onde ficava a antiga Bolos do Frei). Vinha com bolachinhas dentro – e claro que agora está vazia.

Os caderninhos são os mesmos de sempre e homenageiam minhas viagens e lugares para onde ainda quero ir – tem da França, da Argentina, da Itália… Essa prateleira ficou com uma vibe bem viajante!

estante

Bom, a foto aqui de cima mostra um pouco mais do mesmo, só que com outros livros e enfeites. Enfim, essa é minha nova velha estante! Reparem que eu não dou a mínima pra deixar tudo numa paleta específica de cores – o que faço é combinar objetos pela vibe e mais ou menos pelos tons em cada prateleira. E é isso, pessoal! Gostaram? Deu para inspirar uma mudança por aí?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Julia Paiva

    Curti muito! Deixa sua casa com a sua cara, é bem personalizada e o resultado final ficou bem harmônico! Acredito que são esses detalhes que deixam o ambiente com cara de lar 🙂

    • Fato! Como é bom deixarmos a casa com a nossa cara nos pequenos detalhes, né? <3

  2. Fernanda Gabriela

    Admiro mto quem consegue juntar essas bugigangas decorativas com
    Lógica e sabe arrumar tudo bem bonitinho. Eu quase não compro coisas pq sei que vou juntar tralha em cima de tralha, mas sinto falta… Esse post foi uma inspiração.
    Ps: ainda to in love (desde outro post q vc mostrou) com esse funko do Charlie Brown. Muito aamoooorrrr!!!!

  3. adorei os caderninhos…
    fofos demais!!!!

    fui em vários lugares, mas só achei na Kalunga e não era uma capa tão fofa assim… :/

    Pode dar dicas d onde encontrar?

    • Então, esses eu comprei em viagens e ganhei de pessoas! Mas acho que você encontra opções bonitinhas naquela papelaria Além do Papel, sabe? 🙂

  4. Explosao de fofura
    ameiii

  5. Mariana

    O q são aquelas coisas q parecem embalagem de yakult na foto dos CDs?

    • São cofrinhos que comprei na Liberdade, em SP, uma vez! 🙂

  6. Vanessa

    Não pude deixar de reparar que vc tem o cd da Stacie Orrico…eu tenho tbm! kkkk
    Nem lembrava disso, esse cd tem mas musicas que eu gostava demais!

    • Gente, eu amava na adolescência, hahahaha! Comprei por causa de Stuck, mas aí descobri que as letras eram meio Gospel – já notou isso?

  7. Carol Magnani

    Thais, ficou um mimo!!! Adorei o Charlie Brown…

  8. Danielle

    Thais, que linda que ficou sua estante, de onde são os vasinhos imitando Yakult? Amei eles.
    Só vou fazer uma observação, até ia ficar calada, mas meu TOC não deixou, rsrs, os livros da última foto estão com os títulos de cabeça para baixo.

    • São cofrinhos que comprei na Liberdade, em SP! Sobre os livros, te entendo, hahahahaha! É que estão com a capa virada para cima e nem todos seguem a mesma direção de escrita na lombada.

  9. Heloisa Pagy

    Adorei a “redecoração” que você fez. Você me deu ótimas ideias, pois coleciono Funkos e sempre deixo eles enfileirados, bem sem graça. Vou colocá-los em cima dos livros.Super me identifiquei com os cds também, porque compro até hoje.

  10. Ficaram uma graça as estantes, adoro funkos também (mas só tenho um, da malévola do desenho). Gosto de livro deitado pra decoração fica fofo, mas não consigo por não achar prático (na verdade dificilmente consigo manter a decoração pq sou bem bagunceira rs)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Miriã Andrade

    Eu também tenho o CD do Hanson, hehe, amo muito! Sua estante está linda! 😉

  12. Andrea Mello

    Uma ideia legal para mudar a cara dos móveis é decoupagem com tecido! Já fiz no meu guarda roupa e ficou incrível! Achei uns tecidos estampados ótimos neste site >>> http://brctecidos.com.br/

    #ficaadica bjss