Cabelos Resenhas Sinceras

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

04/08/2016

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Quem tem cabelo oleoso sabe que, nem sempre os produtos específicos para esse tipo de fio, funcionam como deveriam funcionar. Geralmente os shampoos são potentes demais e os condicionadores, potentes de menos.

Por isso hoje reúno aqui todos os shampoos e condicionadores que mas deram certo para meu cabelo oleoso e também te conto dois trucões que ajudam bastante a manter os cabelos soltinhos por mais tempo.

Minha dupla preferida para cabelos oleosos

A combinação ideal para meu cabelo oleoso tem sido o shampoo Controla a Oleosidade da Eudora e o condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado. O shampoo deixa o cabelo limpinho sem ressecar ou ser hidratante demais. Limpa na medida, sabe? Ele faz bastante espuma e rende bem, só não curto mesmo o aroma dele. Mas nem permanece nos fios então não me atrapalha ao longo do dia. O condicionador não tem silicones e mesmo assim, desembaraça bem meu cabelo que é bastante fininho. Ele deixa o cabelo bonito e macio sem pesar demais ou ficar lambidão. Se você também tem os fios oleosos, pode ser que também goste desta combinação.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Neste link tem a resenha completa da linha Controla a Oleosidade da Eudora e aqui tem a resenha dos produtos da TRESemmé.

Shampoo para cabelo oleoso: Pureza Refrescante Seda

Ele limpou bem, mas deixou o cabelo com toque gostoso, sem ser adstringente demais ou excessivamente hidratante. Mas quem não tem o cabelo TÃO oleoso assim deve ter cuidado, algumas meninas contaram que ele acabou ressecando demais o cabelo. A resenha completa está aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Shampoo e condicionador Herbal Essences Naked

Achei o shampoo super cheiroso, com aroma de menta bem gostoso. Senti que ele limpou bem meus fios, sem embaraçar demais ou deixar o cabelo poroso. Não senti as madeixas duras ou “super lavadas” como quando usamos shampoo antiresíduos.

O condicionador é potente e hidratada bastante. Preciso até tomar cuidado para não passar demais, se não ele deixa meu cabelo muito escorrido. Os dois estão aprovados para meus cabelos que são lisos, finos e oleosos. Você pode ler a resenha completa neste link.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Shampoo Vitória Régia L’Occitane au Bresil

O shampoo é transparente e faz bastante espuma. Já o condicionador tem uma textura cremosa, quase líquida, mas não é daqueles que com uma passada dos dedos já desembaraça os fios. Precisa de uma certa paciência para desfazer os nós do cabelo durante o banho. Por outro lado, ele não deixa o cabelo pesado ou escorrido. Ou seja, o shampoo tá aprovadíssimo, já o condicionador, poderia ser melhor. O cheirinho deles é ótimo! Resenha aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Shampoo e condicionador Brilho Extremo Pantene

Existe um burburinho de que os shampoos transparentes são melhores para quem tem cabelo oleoso, não é? Não sei se isso é regra, mas este da Pantene é mesmo bastante “adstringente” e lava super bem o cabelo. Daqueles que até parecem um antiressíduos, sabe? Se não usar um condicionador potente depois, corre o risco do cabelo ficar meio ressecado.

O condicionador é leve, desembaraçou meus fios e não deixou oleoso. Acredito que esta linha seja realmente interessante para quem tem fios oleosos. Tem mais informações sobre a dupla aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Shampoo e Condicionador Elseve Arginina Resist

O shampoo exerce bem o trabalho sem grandes problemas. Já no quesito condicionador, uso uma quantidade do tamanho de uma moeda de dez centavos, espalhando só no comprimento e pontas. Assim os fios não ficam pesados e nem escorridos. Veja só, a resenha completa foi feita em 2012 e eu ainda uso e gosto bastante dessa linha.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Saiba tudo sobre o shampoo bomba e o que os especialistas pensam a respeito.

Vídeo: truques para o cabelo oleoso

No vídeo abaixo falo sobre alguns destes produtos e de uma forma diferente, e eficaz, de lavar os fios de cabelo. Se quiser ver só a parte da lavagem, ela começa no minuto 5:05.

Se inscreva no nosso canal para ver todos os vídeos antes!

Shampoo a seco para cabelos oleosos

Má notícia, ainda não achei nenhum shampoo a seco que realmente substitua a lavagem normal e deixe o cabelo com a mesma aparência de quando lavado. Mas ele é um bom aliado quando o cabelo está meio grudado na cabeça e você tem um compromisso onde quer que ele fique com uma aparência mais soltinha. É um quebra galho para o final do dia, entende?

Abaixo estão alguns que dão uma ajudada nesse momento, soltando um pouco as raízes e deixando a aparência dos fios menos oleosa.

Shampoo a seco Controla a Oleosidade Eudora

Como comentei, ele não substitui o shampoo no caso dos fios super oleosos, mas dá volume e deixa o cabelo mais soltinho. Thais falou mais sobre ele aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Shampoo a seco Batiste

Funciona mais ou menos como o da Eudora e para quem tem cabelo castanho como eu, vale procurar pela versão específica para essa cor de fio. Assim ele não deixa aquela aparência esbranquiçada no couro cabeludo. Marina fez resenha de uma versão da Batiste aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Volume Refresher John Frieda

Primeira coisa boa é que o cheiro dele é uma delícia, segunda é que ele não deixa aquele pó branco nas raízes e terceiro, achei que deu uma boa ajuda na oleosidade. Ainda percebo que não substitui efetivamente a lavagem convencional, mas acredito que ele seja uma boa opção nos dias que o cabelo perde a dignidade e resolve ficar grudado na cabeça. Passando a mão nos fios, sinto uma leve textura de pó bem pertinho das raízes, mas acho que é isso que dá fim na oleosidade. Resenha aqui.

Os melhores produtos e truques que funcionam para cabelo oleoso

Já sabe né, se tiver mais dicas de truques e produtos para compartilhar com a gente, deixe aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Kelyane Portela 04/08/2016 às 13:55

    Oi Sabrina! Tenho o cabelo e pele mais oleosos do mundo ;/ Só consigo controlar com Roacutan…mas tenho um produto pra te indicar: Shampoo e Condicionador pra Cabelos Oleosos da HINODE Hinós Plus. Fia, o cabelo fica lindo, macio, sedoso, limpa bem…uma belezura. Meu kit shampoo + cond saíram por R$ 51, não é taõ barato, mas paga cada centavo. O ruim é que só vende com revendedor. Mas te indico pra experimentar. Bjim!

  • responder Márcia Daniella 04/08/2016 às 14:03

    Meu cabelo é oleoso e estou amando o shampoo e o condicionador da linha Fresh Head da The Beauty Box

    • responder Sabrina Olivetti 05/08/2016 às 10:23

      Acho que já usei esse, mas não consigo lembrar direito. (minha memória é uma desgraceira)

  • responder Ana 04/08/2016 às 14:13

    Meu cabelo é fino, oleoso e sem volume. Vivo experimentando novos produtos, principalmente shampoos que limpem bem sem detonar o cabelo. Adorei o shampoo da Bioderm Pure Detox. Dá volume, deixa o cabelo soltinho sem ressecar as pontas:
    http://www.bioderm.com.br/produto/358-shampoo-doador-de-volume
    Achei na Panvel.

  • responder Veronica 04/08/2016 às 14:47

    Sabrina sempre me salva! Nunca tinha tido cabelo oleoso, que saco, né?? A tua combinação n. 1 tb é a que mais funciona pra mim.
    Mas saímos em férias e não levei o da Eudora, e sim um da Ox, que só mudava a oleosidade de lugar!
    Então usei o Elseve Hydra Detox da Loreal por acaso e eu e meu marido aprovamos. Meu cabelo é oleoso e muito fino e o dele é super crespo, grosso e seco, só com o couro cabeludo oleoso. Não tem nada de detox: limpa bem a cabeça e deixa o cabelo soltinho e macio. Combinei com o condicionador da Tres Emme indicado pela miga 🙂
    Agora alterno entre esse, o da Eudora e o baratinho da Seda.

    • responder Sabrina Olivetti 05/08/2016 às 10:21

      As pessoas estão falando super bem desse lançamento da Elseve, estou curiosa.

  • responder Elena 04/08/2016 às 15:04

    Oi Sabrina, sou Elena De Uruguai (desculpa de novo o portugues pesimo). Dois dicas. Uma, eu nao achava nenhum shampoo seco realmente bom, ate que encontrei a linea Joico. Tem chegado este ano ao Uruguai, entao acho que pronto estara la, ACREDITO que so se acha em salao de beleza. Nao e barato, nem muito caro, e rende muito, nao deixa pelicula branca e admito que mesmo acreditando que lavaria o cabelo pronto, ficou tao bom o produto que tenho pasado ainda mais um dia o ate dois sem lavar! eu tenho que lavar pouco os cabelos por problemas de saude, entao e minha salvaçao. Meus cabelos sao comunes mais ficam oleosos, claro, quando sujos e o Joico e increivel como funciona. O segundo e uma dica que eu uso com o Joico pero acho funciona com qualesquer shampoo seco: botar spray na raiz dos cabelos na nuca, e areas que mais perspiran, mesmo com cabelo limpo as noites, isso absorbe o que a transpiraçao e sebo natural da noite mais o travesseiro fazem ao cabelo. Tamben e muito legal para antes de fazer gimnasia ou ir danzar porque da um volume a mais natural, e isso fica la ANTES de se movimentar, entao absorbe muita sujeira oleo e transpiraçao ANTES de que chegue a danificar a apariencia do resto dos fios (entao e so pasar a escova e as vezes nem precisa lavar! ou entao logo de uma festa, pode ir a dormir, sobretudo si antes de dormir borrifa um pouco de novo, com sensacao de cabelo limpo ate poder lava-los. Isso de utilizar antes de atividade fisica para prevenir e pegar o sebo e humidade antes mesmo de acontecer tem lido en uma revista de cabelos no salao, apliquei e funciona mesmo. Beijoca a minha querida de Curitiba! Adoro todoooooooos seus posts e seu jeito de ser.

    • responder Sabrina Olivetti 05/08/2016 às 10:20

      Oi Elena, vou ficar bem de olho nesse produto da Joico, acho que ele ainda não chegou por aqui. E obrigada pela dica de aplicação, realmente não tinham pensado na transpiração. 🙂
      bjs

  • responder Isabela 04/08/2016 às 16:33

    Acompanho o blog há tempos e raramente me manifesto, mas hj será diferente! Aê!!!

    Meninas, gosto de vcs três, mas aproveito mais as dicas da Sá por questões de compatibilidade de pele e cabelo. Sá, vc não imagina o tanto que te uso de referência de cor de batom, base, corretivo, sombra etc etc etc… Mas não imagina meeeesmo! Já comprei até base sem experimentar, só indo na cor que te serviu. E funcionou! ; )

    Meu cabelo tb é fino e oleoso e observei uma coisa q preciso dividir (quase que por agradecimento): em mim, esses shampoos para cabelos oleosos funcionam super bem nas primeiras vezes e depois pá! O cabelo fica uma meleca de novo. Até que eu comecei a usar shampoo sem sulfato, que, leigamente falando, é o “detergente”. Eu juro: meu cabelo virou outro. Tá leve, livre e solto! rsrs Não sei explicar cientificamente o porquê isso aconteceu, mas é fato.

    Lavo os cabelos quase que diariamente e continuo com os shampoos de cabelos oleosos, mas menos. A maior parte das vezes, lavo com shampoos sem sulfato. Eles são mais caros sim, mas eu acho que valeu a pena!

    Enfim, esse testamento foi uma forma de agradecer as dicas de vcs e, em especial, as da minha guru de cor belezística! Bjs pras três.

    • responder Sabrina Olivetti 05/08/2016 às 10:18

      Oi Isabela, ainda bem que a base deu certo hein, sua maluca! hahahahaha
      E muito obrigada pela dica do shampoo. <3

  • responder Aline 04/08/2016 às 19:15

    Oi, meninas.
    Dica boa =)

    Eu achei o shampoo detox da tresemmé por acaso, e estou adorando.
    Vem bastante, é baratinho, cheiroso, e deixou meu cabelo limpo e soltinho.
    Deixou bem mais bonito do que com os outros shampoos mais caros que eu estava usando.
    Já usou?

    Bjs

  • responder Nati 04/08/2016 às 19:56

    Oi Sa! Gosto mto do shampoo da elseve, é um novo, hydra detox da embalagem verde. Cheiro delicioso, limpa bem, deixa a raiz soltinha.

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 04/08/2016 às 20:06

    Sa, meu cabelo tem estado oleoso na raiz e seco no restante, nao sei como lidar, e nem qual shampoo usar

  • responder Caroline Cardoso 04/08/2016 às 21:13

    Sabrina, com que frequência vc lava os cabelos ? Meus cabelos são tão oleosos que me dão vontade de lavar todo santo dia ….ah mas uma pergunta …. Tem algum produto de cabelo que vc evita? que deixe o cabelo mais oleoso quando o sua Adoro o blog bjsss

    • responder Sabrina Olivetti 05/08/2016 às 10:11

      Lavo todo dia.
      Não uso óleos muito melequentos pq meu cabelo é bem fino. 🙂

  • responder Georgea 05/08/2016 às 02:26

    Sá, tenho o cabelo muito oleoso na raiz. Mas depois que vim morar na Califórnia melhorou um pouco, por ser clima seco. Mas de todos que já testei esse é o melhor. É caro mas cumpre o papel.http://m.sephora.com/product/P399330?icid2=Bestsellers_mobile_sku_grid Living Proof Perfect Hair Day Dry Shampoo

  • responder Eve 05/08/2016 às 09:18

    Eu gostei bastante do shampoo e condicionador Flores e Vegetais Fórmula pura, achei que limpa bem sem ressecar e o condicionador deixa as pontas bem hidratadas.
    Falam tanto desse da Pantene que vou comprar pra experimentar. O que percebi nos meus cabelos é que tenho que trocar sempre de shampoo porque mesmo quando um está dando super certo de repente começa o cabelo a ficar pesado outra vez, então sempre bom ter mais de uma opção.
    Bjs!

  • responder Ana Ercilia 05/08/2016 às 14:00

    Não sou muito de comentar, mas precisei escrever para agradecer do fundo do coração essa dica de lavagem do cabelo. Logo depois de assistir o vídeo lavei o cabelo da maneira que você sugeriu e ficou ótimo! Não tenho o cabelo extremamente oleoso, mas sempre lavo dia sim/dia não. Diluir os produtos deixou meu cabelo leve e soltinho! As dicas que vocês dão aqui no blog sempre funcionam perfeitamente pra mim! Lavo o cabelo com uma linha do Lee Stafford para cabelos castanhos que a Thaís resenhou o shampoo um tempo atrás e depois de seco finalizo com o spray, também dessa marca, por indicação da Marina.

    Obrigada pelas dicas!!

  • responder Ana Paula 06/08/2016 às 09:11

    Sá, esse Seda é um pavor para meu cabelo oleoso, desses o que eu mais gosto é o Pantene..
    Adorei o post!!

  • responder Merlin 07/08/2016 às 17:58

    O melhor xampu seco que já usei é o XXL volume da batiste, os outros não fazem nem cócega. Uso xampu normal mesmo (não consigo usar o pra cabelos oleosos, pq não acho que faça diferença ao longo do dia pra mim, além disso meu cabelo embaraça demais). Eu tenho cabelo comprido, liso e fino… preciso de muito condicionador pra poder pentear, mas passo só da nuca pra baixo 🙂

  • responder Brenda 10/08/2016 às 11:38

    Estou meio atrasada, mas vamos lá! Tenho cabelo oleoso/misto, médio, deixando crescer, e comecei a ler há um mês e pouco sobre pele e cabelos oleosos no Reddit, olhe só, ja que tem muita informação boa e qualificada la. segui conselhos de usar shampoos sem sulfatos, parabéns etc e lavar menos o cabelo. Isso para a raiz se “acostumar” a autorregular a produção de oleosidade, etc, porque é consenso que lavar todos os dias é bemmm prejudicial. Estava usando shampoo Johnson’s baby e condicionador da Elseve óleos extraordinários e fiz umectação com óleo de coco umas vezes, todos liberados para low poo, e nesse meio tempo fiquei impressionada com o tanto que meu cabelo RELUZIA e estava macio, lindo que só. Daí resolvi avacalhar e passei biondina só pra ver se funcionava e as pontas ressecaram um pouco rs. Agora está com um volume estranho na pontas por isso, preciso hidratar mais, e uso o shampoo da phytoervas de gengibre que é O MELHOR sem sombra de dúvidas para oleosianys pois: é low poo, todo sem essas substâncias qur ressecam, rende e um cheiro delícia. Ainda uso o condicionador da Elseve. Olha, recomendo isso de tentar umas alternativas no cabelo oleoso, seja lavar menos (claro que no começo ele fica uó no dia sem lavar), usar produtos de low e no poo, o que for.

  • responder Paula Ballotti 10/08/2016 às 23:19

    Oi!! Amei a matéria, meu cabelo é bemmm oleoso e fino, usei o da Eudora, o shampoo e o condicionador, AMEI!!! Foi maravilhoso pro meu cabelo, detalhe que qdo passei o condicionador os fios desembaraçaram ba hora, achei que ia pesar, mas ficou super leve, solto!!! Vale muito a pena!!!
    Amo o Blog, amo as dicas vcs são ótimas meninas parabéns!!!
    Bjos

  • responder Miriã Andrade 13/08/2016 às 00:47

    Dicas para cabelos oleosos são sempre bem vindas! 😉

  • responder Patricia 13/08/2016 às 23:44

    Sabrina, realmente este shampoo da Eudora com o condicionador da Tresemme foi perfeito!!! Deu muito certo para mim também. Muito obrigada!!!
    Quero aproveitar para te parabenizar pelo blog e pelos seus vídeos. Suas dicas são ótimas e você muito simpática. Parabéns mais uma vez. Bj.

  • responder Nathy 23/08/2016 às 10:38

    Olá meninaaas, meu cabelo é bem oleoso e descobri um shampoo maravilhoso, que limpa bem sem ressecar, é o shampoo nano system da aneethun, vale a pena testar!

  • responder Carine 18/07/2018 às 15:19

    E eu achando que o brilho extremo da pantene eu tinha descoberto por sorte.. na real que mais gente sabe o quanto ele é ótimo pra raízes oleosas! Amo muito, sempre estou revezando ele com outros!

  • responder meria 29/10/2021 às 10:11

    O shampoo à seco da Above é muito bom!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB