Resenhas Sinceras

Duo lápis labial Tracta

04/09/2011

Sei que muita gente vai me julgar depois que eu admitir isso, mas lá vai: eu detesto passar batom com pincel. Acho que dá muito trabalho e no final das contas a cor nunca fica tão viva e bonita como ficaria se você passasse o batom direto. Mas como precisava de algum artifício para fazer com que os batons de cor mais forte (vermelhos, por exemplo) ficassem com o contorno bem certinho, resolvi ir atrás de um lápis.

Comprei esse da Tracta já faz alguns meses e até tinha esquecido de mostrá-lo aqui – mas até acho melhor, assim já testei o produto várias vezes e posso falar melhor sobre ele. Ele é duplo, do outro lado tem um lápis marrom (que eu não cheguei nem a abrir, a cor é meio feia!). O vermelho, porém, que foi o motivo da minha compra, é muito bom!

Tem um tom próximo do Ruby Woo, batom vermelho que normalmente eu uso. Ele não é idêntico porque é um pouco mais rosado, mas é bem parecido. Ele é fácil de passar, não é muito duro nem molenga e facilita muito minha vida quando quero usar batom vermelho. Além de também fazê-lo durar mais, né?

Já usei também ele sem batom por cima, fica um tom mais discreto, bonito também (é a foto da esquerda aqui em cima, a da direita é com o Ruby Woo por cima). Se não me engano, paguei R$ 17.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder fernanda 04/09/2011 às 07:05

    não deu pra ver muita diferença entre as fotos, na verdade, acho que é a luz. mas parece lindo! adorei a dica!

  • responder Lady LoLo 04/09/2011 às 09:05

    Não discuto a qualidade de batom em lápis, mas me dá uma dó… toda vez que vai apontar, desperdiça um tanto de batom T_T

  • responder Pollyanna 04/09/2011 às 10:05

    Parece muito bom mesmo! Eu também tenho o mesmo pensamento que você! Não gosto de passar batom com pincél pois também acho que não fica tão bonito!

    beijo

  • responder Mayara Barbosa 04/09/2011 às 10:29

    Muito lindo, Marina! Quase não notei diferença nos tons. Valeu a dica. beijos

  • responder Paula 04/09/2011 às 11:31

    Quando ganhei o Ruby Woo fui procurar uma lápis vermelhopara usar junto. Aacabei comprando um da Payot, gostei bastante da qualidade dele, super fácil para aplicar. E tbm acho ruim passar batom com pincel..
    Beijos

  • responder Andrea - Toque Essencial 04/09/2011 às 11:57

    Meininas, passei para dar um recado rápido. Abriu a Loja da Granado aqui em Curitiba no Shopping Crystal. Já dei uma passada ontem. Fiz um post lá no blog.
    Beijos e bom domingo!!!
    Andrea

  • responder Carolina Helena 04/09/2011 às 12:08

    Marina, eu uso lápis também antes de passar o batom vermelho, acho que fica melhor definido o contorno, além de segurar um pouco mais…Esse da Tract eu não conhecia, mas parece ótimo e o preço é maravilhoso! 😉

  • responder Luiza 04/09/2011 às 12:54

    Lindo tom! Pena que vem com um marrom feinho, né? Nunca usei lápis labial, acho meio desnecessário. E só passo batom com pincel se a bala estiver pela hora da morte ou se for batom de paleta. Até batons com “fama de difícil”, como Ruby Woo e Russian Red, eu passo direto na boca sem a menor dificuldade. Acho que é questão de costume.

  • responder Helena 04/09/2011 às 18:22

    Oi Marina!
    Eu comprei esse duo, mas na cor nude/rosa (ou algo do tipo)…
    A cor nude quase nem aparece nos meus lábios, mas está servindo como sombra!
    Esquento a ponta do lápis na mão até ficar macio e com a ponta gordinha, passo na pálpebra e depois faço um smokey eye com sombra marrom. E fica bonito!

    Talvez vc consiga arranjar outra utilidade para o lado feio! Rs!!

    Beijos!

  • responder Helena 04/09/2011 às 18:22

    Eu comprei esse duo, mas na cor nude/rosa (ou algo do tipo)…
    A cor nude quase nem aparece nos meus lábios, mas está servindo como sombra!
    Esquento a ponta do lápis na mão até ficar macio e com a ponta gordinha, passo na pálpebra e depois faço um smokey eye com sombra marrom. E fica bonito!

    Talvez vc consiga arranjar outra utilidade para o lado feio! Rs!!

    Beijos!

  • responder Nara Borges 04/09/2011 às 21:18

    Que legal, tb nao gosto de lassar com pincel, adorei a dica!

    Beijos!

    @segredosfashion
    segredosfashion.com

  • responder Bruna - Rhyca Acessórios 05/09/2011 às 11:42

    Nossa, a cor é linda e o preço suuuper bacana. Adorei!

  • responder Se Joga No Blush 05/09/2011 às 12:39

    O ruby woo é muuuito amor, amo o tom que ele deixa nos lábios. Não tenho problema em passar o batom direto na boca, assim como vc, prefiro dessa forma. Um truque legal é para fazer o “v” da boca, vc passa com a parte mais fina (de cima) do abtom. 😀

  • responder Maíra Negri 05/09/2011 às 16:12

    Que cor linda, é difícil achar um lápis de um vermelho tão vivo assim!
    Sobre passar batom com pincel, eu não tenho costume de fazer isso por 2 motivos: 1° raramente uso batom, sou meio chata com batom saindo, e como estou sempre comendo e tals, o batom não dura nada, 2° PREGUIÇA, é feio, mas é verdade!!!
    Mas o engraçado é que eu uso justamente qnd quero q a cor fique mais intensa. Eu pego um palitinho (tipo de sorvete) ou uma espátula (igual de mexer café) e raspo um pouco do batom, e aí consigo controlar a quantidade de produto que vou aplicar. Começo aplicando bem pouco, só pra desenhar a boca, e quando vou preencher, coloco bastante produto no pincel eu vou aplicando.
    Pra mim funciona.
    BJS

  • responder Vívian 05/09/2011 às 17:32

    Marina tb tenho esse lápis da mesma cor, e n usava o marron por achar feio tb. Até que pessei ele por cima do vermelho e ficou vinho!! adorei a cor e faço agora sempre a casadinha qndo n tô querendo usar o vermelho aberto!! super indico!! bjinhos!!

  • responder Sheilla Lovato 06/09/2011 às 13:50

    Amo esses produtos ótimos com preços melhores ainda! Quando for ao centro vou procurar um para mim!

    Kisses

  • responder cintya 20/09/2011 às 13:26

    meu Deus meninas que maximo descobri que CDD vai ganhar um dos batons da tracta blog!!!!
    Parabnes fico super feliz por vcs ….
    bjos meninas arrazem na cor 😉

  • responder Camilla 08/07/2013 às 20:11

    Olá Marina!!! Eu amei seu post rsrs… Mas queria saber onde você comprou o lápis? porque no site da Tracta não tem e eu acabei de comprar o Ruby Woo mas ainda não usei porque eu quero um lápis da cor ou com um tom proximo ao dele! Você indica outro ou só conhece esse mesmo?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB