Cosméticos Melasma Resenhas Sinceras

Pigmentbio Daily Care FPS 50 da Bioderma: testei mais um produto da linha

15/08/2022

Já comentei por aqui anteriormente que venho usando a linha Pigmentbio, da Bioderma, né? Ela é uma linha focada no clareamento de manchas – e por conta do melasma, achei que seja uma boa escolha! Por conta disso, hoje falarei de mais um item que faz parte dela: o Pigmentbio Daily Care, um produto para uso diurno que tem FPS 50. Bora?

Pigmentbio Daily Care

Antes disso, se você se interessa por tratamento para melasma, siga a gente no Instagram – tenho falado do assunto por lá e temos um destaque exclusivo para o assunto.

Pigmentbio Daily Care

Pigmentbio Daily Care

Segundo a marca, Pigmentbio Daily Care tem uma fórmula inédita – o produto conta com a patente Lumireveal TechnologyTV. E esses ativos agem no processo de hiperpigmentação para inibi-la desde sua formação, regulando a produção de melanina. Além disso, promete também atenuar marcas já existentes por meio da renovação celular.

Pigmentbio Daily Care

A fórmula conta também com vitamina C, vitamina E, niacinamida e FPS 50. A textura é gel-creme com partículas peroladas, para um efeito iluminador. Esse produto é indicado para todos os tipos de pele. E segundo resultados obtidos em testes feitos pela marca, 51% das pessoas notou a pele mais uniforme após oito semanas e 91% achou a pele mais iluminada depois de três meses de uso.

O que achei dele?

Bom, quando vi que esse era um produto com muitos ativos – vitamina C (é um derivado), niacinamida, além do fator de proteção… Achei que ele seria mais espesso. Mas me surpreendi ao ver que não! Achei o produto cremoso, mas leve e fácil de espalhar. Também não achei que deixa a pele pesada ou pegajosa. Pelo contrário, achei que a pele fica sequinha.

Mas é preciso dizer que achei que ele dá uma esfarelada se você aplicar por cima de outro produto. Se passar um hidratante e aí por cima aplicá-lo, por exemplo. Então tenho usado só ele e achei que tem funcionado bem. Porém por cima ainda passo protetor solar facial normalmente.

Pigmentbio Daily Care

Sim, ele tem FPS 50, mas a gente passa pouca quantidade dele no rosto. Não é suficiente para obter esse fator de proteção, por mais que seja ótimo para somar com outros produtos.

Essas fotos têm cerca de 20 dias entre uma e outra, usando o produto pela manhã.

Com relação ao fator clareador, devo dizer que este produto está inserido em uma rotina voltada para isso. Ou seja, não é o único produto que uso – em geral, à noite uso o Anti-pigment Noite. Mas de forma geral minha experiência está sendo positiva. Acho que ele ajuda a deixar a pele iluminada pela manhã e tem contribuído para o clareamento das manchas de melasma. Para mim, está aprovado!

Composição

Pigmentbio Daily Care

Preço e onde comprar

O Pigmentbio Daily Care custa, em geral, cerca de R$ 229. Porém usando nosso link da Época Cosméticos que dá direito a descontos, ele sai por R$ 165. Para comprar é só clicar aqui.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB