Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem acompanha a gente no Snapchat (CoisasDeDiva) já viu minha animação velocidade 5 no créu por causa da Olimpíada! Sempre que posso, tô dando uma de comentarista por lá. Por mim, simplesmente parava de viver e ficava fazendo assistindo TV até o encerramento dos jogos, hahahaha!

Mas aí vocês se perguntam: de onde vem tanto amor? No meu caso, é desde que me conheço por gente. Apesar de não ser a maior esportista do universo (cof, cof, na real não sou nada esportista), existem algumas coisas nas Olimpíadas que mexem muito comigo desde sempre. Aqui listo 10 motivos!

#1 A superação dos atletas

olimpíadas

Foto: David J. Phillip / AP

Sério, tem coisa mais massa do que ver a galera quebrando seus próprios recordes? E digo mais: quão emocionante é saber que esses recordes eram olímpicos AND mundiais? Esse foi o caso da nadadora Katie Ledecky, dos Estados Unidos, que simplesmente SAMBOU para além da linha de todos os recordes e fez 3:56,46 nos 400 m livre. Pô, é pra chorar de emoção isso daí!

#2 Falando em chorar…

olimpíadas

Foto: Print de tela da cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016 

Eu só choro nas Olimpíadas, é uma coisa louca! Não consegui ver a abertura dos jogos porque estava fazendo curso até 22h30 na sexta, mas depois peguei algumas reprises aleatórias e me debulhei em lágrimas com o time de refugiados entrando na cerimônia antes do Brasil. São 10 atletas que tiveram que sair de seus países de origem por causa de conflitos e agora competem em natação, judô e atletismo. <3

#3 O poder feminino

olimpíadas

Foto: AFP

Fico muito feliz em ver a atual representatividade da mulher no esporte. Vocês sabiam que, quando os jogos olímpicos foram relançados na Era Moderna, lá em 1896, o criador do evento não queria a participação feminina? Em 1900, um grupo de tenistas e golfistas contrariou o pedido e se inscreveu mesmo assim. Hoje, o número de mulheres presentes bate o recorde de outros anos. Como não amar?

#4 Ainda sobre isso, uma musa

olimpíadas

Foto: Dmitri Lovetsky / AP

Vendo a ginástica artística ontem, me deparei com a atleta Oksana Chusovitina, do Uzbequistão, que está em sua SÉTIMA OLIMPÍADA. Essa mulher tem 41 anos e parece uma menina praticando o esporte. A história dela é linda (já chorei, óbvio): Oksana é mãe de um rapaz que teve leucemia quando criança. A ideia de continuar em competições foi para ajudar no tratamento dele. SÉRIO, CHOREI DE NOVO.

#5 Os azarões

olimpíadas

Foto: Divulgação / COI

AMO/SOU gente que contraria todas as expectativas e sai vitoriosa de alguma coisa. Especialmente se o atleta em questão for de algum país que passa por dificuldades para prover bons treinamentos. Porque, vamos combinar, não é nenhuma novidade que os norte-americanos saiam com o peito cheio de medalhas, né? Eles têm uma estrutura inacreditável para praticar.

#6 Os esportes absurdamente legais

olimpíadas

Foto: Divulgação / CBPM

Se não fossem as Olimpíadas, como é que a gente ia conhecer, sei lá, o pentatlo moderno? Esse é um exemplo de esporte que mistura competências muito variadas do atleta: ele precisa correr, nadar, jogar esgrima, praticar hipismo e fazer tiro esportivo. Ou seja, não é pra qualquer um, né! E não queria dizer nada, mas tem Brasil-sil-sil no pentatlo a partir do dia 18/08 – arrasa, Yane Marques!

#7 E falando em Brasil…

olimpíadas

Foto: Rio 2016 / Thiago Minete

Torcer pelo nosso país é muito bom! E a gente sabe que é uma torcida extremamente passional – por isso, vale roer a unha, gritar, rezar, fazer promessa, tampar o olho… O importante é vibrar pelos nossos atletas olímpicos! E, vamos combinar: essa época é muito mais legal do que a Copa do Mundo (sinto muito, mas para mim é BEM melhor, sou fã mesmo).

#8 A diversidade do nosso país

olimpíadas

Foto: Reuters / Ruben Sprich

Tem uma coisa que eu amo fazer: observar os esportistas brasileiros e tentar adivinhar de onde eles são. Por exemplo: tava assistindo o vôlei de praia feminino e pensei – “certeza que a dupla é carioca”. Uma era mesmo, mas a outra, assim que começou a falar na entrevista, não me enganou: é BICHO DO PARANÁ! Isso me enche de orgulho, é muito bom ver gente de diferentes lugares.

#9 Os boy magia tudo

olimpíadas

Foto: Satiro Sodre / SSPress (esse é o nadador brasileiro Leonardo DE DEUS)

Ah, a quem queremos enganar, num é mesmo? Esses dias, peguei um jogo de polo aquático entre Itália e França – consegui prestar atenção foi em nada, só nas maravilhosidades de ambos os times, hahahaha! Esses jogos olímpicos estão de meus parabéns no quesito boy magia! Para quem quiser ver mais, se apaixonar, etc, indico essa conta no Twitter: Gatos das Olimpíadas.

#10 O sentimento de férias

olimpíadas

Foto: Divulgação

Cara, os jogos me trazem uma paz de espírito tão grande que eu sinto como se estivesse de férias da escola em 1992 (chutei a data). É super tentador ficar com um balde de pipoca na mão, bem quentinha, vendo tudo. Pena que não dá, né? Mas foi por isso que fiz esse post – consegui unir diversão e trabalho, então estou felicíssima. Tá permitido só falar da Olimpíada até dia 21/08? (hahahaha, zoeira)

E pra vocês, existem algum motivo além desses para amar as Olimpíadas?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
35 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina

    Thaiiiiis, eu compartilho muito de tudo que você escreveu! Olimpíadas me emocionam de um jeito único. Me remete a infância (acho que porque a gente devia acompanhar tudinho do sofá de casa né..hehe). Eu amo ver as histórias de superação, acho lindo o mundo todo unido por um único objetivo. E choro vááárias vezes…kkkkk. Enfim, tamo juntas!

  2. Márcia Daniella

    É um período mágico mesmo. Fico encantada desde criança

  3. Elena

    Nem sou Brasileira, sou Elena, de Uruguai… e seus comentarios me fizeram rir, pensar e tambem me fazeram chorar. De emoçao. Voce tem um jeito de expresar seus pensamentos tao bonito que a gente fica com os sentimentos a flor de pele. E olha que nao sou do tipo de chorar facilmente, hein? nem estamos falando da selecao do meu Pais. Mais amei o post.

    • Ai, Elena! Ganhei o dia com o seu comentário! Primeiro, parabéns pelo português! Que bom que ler o blog também ajuda você a treinar! 🙂 E segundo, obrigada mesmo pelo carinho! <3

  4. Bezanga

    Tô amando a atmosfera olímpica no Rio! Trabalho na cidade (mas moro em Niterói) e você vê as pessoas mais leves, mais solícitas, menos estressadas… até mesmo fora do ambiente de lazer. Parece que transformaram a zika em espírito olímpico e todo mundo foi picado! hahahaha

    • Luciana

      Verdade! rsrsrs
      Também trabalho no Rio, vivo em Itaipuaçu!
      Está um clima maravilhoso na cidade! É mesmo o espírito olimpíco. Todos juntos, um objetivo. Muito legal.

    • Que legal, meninas! 🙂

  5. Fernanda

    Amo ao cubo tambem! Torço, vibro e me emociono. Agora o que não gosto, sinceramente, são as vaias da torcida brasileira para os nossos oponentes. O que é isso minha gente??? Que vença o melhor, agora vaiar pra que? Vaia é para os políticos corruptos e não para atletas que estão ali competindo e são os nossos hóspedes!

    • Palmas pro seu comentário! Acho ridículo vaiarem os oponentes – isso desestabiliza os atletas e ninguém gostaria que fosse o com os nossos, né?

  6. Juliana

    Amei o post, lindona! Já tinha visto seus snaps de sábado e domingo, lacrou com o post. Beijos

  7. Marcia

    Thaís, prepara o lenço… tô chorando até agora com esse vídeo, gente, amor de mãe é tão incrível!
    http://www.metropoles.com/esportes/jogos-olimpicos-2016/mae-do-ginasta-francisco-barretto-se-emociona-com-desempenho-do-filho

    • Mariana

      Orgulho da minha terra! Chico Barreto, pura emoção…

    • AI, MEU CORAÇÃOZINHO <3

  8. rafaela

    Seério… esse foi um dos melhores posts dos ultimos tempos. Me acabei de rir com suas colocaçoes Thays, e sim, eu também aaammoooo as olimpiadas e concordo com.todos os dez itens. E pra enlouquecer a gente mais ainda o sportv liberou 16 canais, como não amar?
    VAI BRASIL! Torço sim, sou fã sim, me orgulho sim, pq amo.meu país. Chega de falar de coisa ruim, vamos torcer pessoal!

  9. Oh e essa olimpiada em muito boy magia kkkkkk
    otimo post
    beijos

  10. Priscila

    Ai Thais amei demais seu post.
    Sábado fui no Itaquerão ver Canadá e Zimbábue e Austrália e Alemanha no futebol feminino. Foi muito lindo ver as meninas jogarem, os brasileiros torcendo pra Zimbábue, aplaudindo cada jogada, fazendo varias “olas”, lindo, lindo, lindo.
    Tenho visto tantas postagens negativa do e torcendo para que dê tudo errado, eu estou muito confiante e feliz pelo evento. E ver esportes tão diferentes, países tão diversos. E quando teremos essa oportunidade novamente na vida? Eu ia pro RJ, mas tudo mudou e não vou mais, mas digo isso com certa tristeza. Quem sabe vou ver a medalha de bronze no futebol feminino.
    Beijos

    • Até comentei no nosso Snap que discordo sobre o evento ser no Brasil graças aos exorbitantes gastos e também aos desvios de dinheiro. PORÉM, minha gente, já foi, né? Então vamos sim torcer pelo evento e pelos atletas! Eu amo as Olimpíadas independente de onde elas aconteçam! 🙂

  11. Rebeca

    Mullher do céu! Me achei no seu post… Amo olimpíadas, pan-americanos, olimpiadas de inverno, etc. Chorei lendo o texto e lembrando das sensações que tenho sobre tudo isso que citou. Eu queria ser ginasta ahahahah meu sonho de criança. Amei pode falar bastante de olímpiadas porfaaaaaaaa….obs e primeira medalha de ouro?? Chorei ate vendo a reprise. O moço que quebrou a perna, a nossa pequena saraiva , ain tantas emoções e ta so começando !!

    • Ah, que amor! E eu queria ser nadadora – sabe que no meu ~auge até que era boa? O bom é que a gente pode se realizar por meio dos nossos atletas! <3

  12. Juliana Passos

    Amoo demais Olimpiadas, ver a superação dos atletas é muito emocionante. Ontem chorei com o ouro no judô, maravilhoso! E bom demais tb ver os boys magias <3

  13. Luciana

    Concordo com você.
    Por mim parava tudo para ficar só assistind tuuuuudo, sempre gostei de olimpiada. É um oportunidade maravilhosa de sairmos da egemonia do futebol e dar a vez aos mais variados tipos de esporte. Tantas coisas legais, tantas histórias de superação!
    Amo.

    • Fato! Acho super importante a gente prestigiar os atletas (e suas histórias) de outras modalidades esportivas! Tô bem de boa com futebol – a não ser o feminino!

  14. Keka

    Ahhhh o Boy Magia de Tonga!!!! Ai Ai !

  15. Amo demais o amor que os atletas e as torcidas tem por seus países…
    Isso é de dar quentinho no coração.

  16. Lorenza

    Também amo as Olimpíadas! Vejo desde a época do urso Misha, kkkk…. Não paro pra assistir Copa do Mundo, mas com certeza vejo tudo que é possível dos Jogos!

  17. Daniela

    Curiosidade: o certo é “Olimpíada”. No singular mesmo.
    Passei a vida toda falando no plural até levar um puxão de orelha da minha supervisora e agora tô espalhando as boas novas pra ninguém passar pelo mesmo que eu passei, haha!

    • hahahahaha, que gafe! Vou corrigir. Obrigada pelo toque!

  18. Paula

    Ah, eu amo as Olimpíadas com força! Adoro as histórias, adoro os micos, adoro os momentos especiais. Adoro ver preconceitos sendo quebrados. Choro muito com as quedas, as derrotas de pessoas que lutaram tanto para estar lá e sofro junto com os atletas. Mas o que mais me emociona e alegra é ver tantas nações unidas sem guerras, sem conflitos mortais. Por mim, também ficaria o dia todo vendo tudo o que eu pudesse. Seria bom voltar a ser criança nessas horas!

    • Nem me fale, menina! É a melhor época a cada 4 anos! <3

  19. Nandi

    Lá em casa está decretada a lei da maratona de jogos olímpicos uhul \o/.

    Eu e meu marido estamos assistimos tudo o que podemos! A gente vibra, a gente torce e lá se vão baldes e baldes de refri e pipoca ahuahuhaha! Que período mais gostoso! Estamos nos divertimos muito! E Thaís, eu tbém faço parte do time que chora… Me acabei assistindo a Katie Ledecky!!! Me acabei assistindo a Rafaela. Me acabei assistindo as vitórias das gurias do futebol. Só de lembrar já me da um nó na garganta, ô mulherada porreta! Tá sendo emocionante!

    Sobre os lindos:

    Que gentarada linda, my god, os boy mais magia do mundo. Mas fala sério, as gurias tbém estão arrasando na beleza, quando são bonitas, são lindas de tudo, cabelo, rosto e corpo nem se fala!

    Menção honrosa ao porta-bandeira de Tonga ? sem mais para o momento!!

    que post lindo, amei!!!

    • A mulherada, além de estar arrasando, está de MEUS PARABÉNS!

  20. Miriã Andrade

    Eu adoro as olimpíadas também, muito bom ligar a televisão e ter a oportunidade de ver vários esportes diferentes e torcer pelos atletas do nosso país. Gosto tanto que até trabalhei essa semana com os meus pequenos com o tema olimpíadas! <3

  21. Maria

    Thais, super bacana a lista! Sou carioca, mas estou morando fora do Estado
    Por sorte consegui tirar uns dias de folga para curtir os jogos. É uma emoção imensa curtir as olimpíadas na nossa cidade Maravilhosa!!! O mundo inteiro interagindo nas ruas da cidade e os anfitriões de todo Brasil felizes e orgulhosos por fazerem parte desse espetáculo incrível!! Que a união, o respeit as diferenças e a perseverança do esporte sejam o legado da Rio 2016!
    Beijos mil