Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Desculpem se ando meio monotemática, mas é que quando um assunto entra na minha vida ele geralmente vem pra valer (coisas de geminiana 80 ou 80, hahahaha)! Sim, estou aqui mais uma vez para falar de casa, de decoração, de criar um espaço gostoso para morar! Enfim, vamos lá!

casa de pinterest

Desde que retomei pra valer (agora com um pouquinho mais de dindim pra investir) meu projeto Casa de Pinterest, tenho notado que esse é um assunto do qual vocês gostam bastante. E me faz muito feliz poder compartilhar aquelas pequenas vitórias, tipo comprar um móvel novo ou fazer meus próprios quadrinhos. Sinto que a resposta é bem bacana, a julgar pela quantidade de mensagens que recebo!

Em muitas delas, até mais do que imaginava, leio algumas meninas falando: “Thais, mas seu apê é alugado? O meu é e não sei se posso fazer tudo isso” – e a resposta é sim, sou locatária porque ainda não tenho dinheiro pra comprar meu cantinho (quem sabe um dia!). E isso não me impediu em nada de deixar a casa mais gostosa de morar, com a minha cara!

casa de pinterest

Vejam bem. Quando a gente aluga um imóvel, a prerrogativa é que nada de muito drástico seja alterado sem o consentimento do proprietário. E, pensando bem, nem vale muito a pena investir seu próprio dinheiro em uma reforma de um local que não é seu, né? O que não significa que pequenas alterações, mais em conta e menos radicais, não possam ser feitas!

Foi nisso que me apeguei para mudar um pouquinho a minha casa. Já escolhi de antemão um apartamento com um piso que eu gosto e mobiliado na cozinha, nos quartos e nos banheiros com peças branquinhas, bem básicas, algo que me ajudou bastante! Comecei a pensar na decoração imaginando que o que tinha era uma tela em branco para colorir como quisesse.

casa de pinterest

E assim fiz e estou fazendo! Colei washi tapes nos armários da cozinha, porque as fitas são removíveis sem prejuízo aos móveis; pintei as paredes de cores claras, que são mais fáceis de repintar quando entregar o imóvel; apliquei papel de parede adesivo que sai depois (terei que pintar da cor original)… Enfim! Foram soluções que me ocorreram para não danificar a estrutura original.

Agora que estou cada dia mais feliz por aqui, rezo a Deus pra que a proprietária não queira o apê de volta tão cedo! Porque né, bem ou mal esse é um risco. Mas sabem, sou do tipo que não acha que as coisas provisórias precisam ser meia boca. A gente vive nada mais nada menos que o hoje! E poxa, ficar esperando a casa própria para morar bem é se impedir de ser feliz agora, não?

Então, assim sigo decorando, amando e me divertindo, independentemente de ser dona efetivamente da casa! E vocês, o que pensam sobre isso?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
23 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Meu ape tb é alugado e me arrependi mto de uns moveis que mandei fazer… Acabaram saindo caros e muitos são sob medida e não sairáo de lá. Superado esse trauma, na hora de decorar e comprar outras coisas fui bem objetiva e comprei coisas que tem a minha cara e que aproveitarei para onde eu for.
    Minha dica é compre coisas boas, mas tente economizar o q for possível e sempre tendo em mente: como vou aproveitar isso em outro espaço? Não adianta se empolgar demais com o processo senão o dinheiro jorra mais rápido do que a gente imagina. 🙁

  2. Rafaela

    Ótimas dicas. Fiquei inspirada para dar um toque na minha casa que também é alugada. Obrigada bjooo

  3. Juliana

    Eu estava precisando ler isso! Estou alugando um apartamento dos sonhos e estou tão animada em decora-lo, mas sempre penso sobre essa questão…
    Tenho muita vontade de investir em espelhos de parede inteira mas penso na hora de entregar o apartamento se seria viável levar junto.

    • Sim! Uma solução seria colocar os espelhos sem colar permanentemente. Não entendo muito disso, mas pode ser que exista um jeito, não é? 🙂

  4. Fran

    Thais, essa divisória entre a cozinha e área de serviço já veio ou foi vc quem colocou? Qual é o material?

  5. Paula

    Risco corremos sempre,eu tb moro de aluguel e vou decorando lentamente e tentando gastar o mínimo possível. Mas isso não é motivo para perder a vontade de deixar o cantinho com a sua cara.

  6. Márcia Daniella

    Também ia querer dar meu toque pessoal aos ambientes. Afinal, alugada ou não, quando a gente volta pra casa tem que se encontrar no que vê. Isso é lar!

  7. Pollyana

    Puxa eu sou o contrário, tenho imóvel próprio, mas sou péssima decorando coisas haha

    • hahahahaha, menina, lê mais nossos posts sobre decoração! Você vai se encontrar em algum estilo, com certeza! 🙂

  8. Fernanda R

    Estou entrando na casa alugada agora e tudo que compro é pensado que vou ter que me mudar um dia hahaha. Toda a decoração e móveis serão removíveis, nada permanente

  9. Michele Bdz

    E eu sou o contrário: tenho imóvel e zero ‘dom’ nessa parte de decoração!

    Estou me inspirando nos seus snaps e posts!
    Quem sabe me animo! 😀

    • Isso mesmo, Mi! Logo você se encontra e começa a mexer na casa! 🙂

  10. Miriã Andrade

    Eu deixei de fazer muita coisa no apezinho que estava porque não era meu, agora que me mudei que estou deixando mais a minha cara, mas só não fiz porque sabia que ficaria pouco tempo, mas concordo com você, Thais, o que importa é o presente! 😉

  11. Eu acho que vale a pena sim. Se for um lugar muito provisório, que vc sabe que vai se mudar assim que o contrato acabar, aí acho melhor não mexer, mas se vc gosta e acha que vai passar uns anos naquele lugar, sou super a favor de mudar sim e deixar o ambiente o mais aconchegante possível pra vc dentro do que é possível num ap alugado.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  12. Camila

    Thais adoro suas dicas e experiências, estou juntando um dinheirinho para começar a montar meu apê! Continue compartilhando essas vivências conosco! Um beijo

  13. Cah

    Estou a seis anos em imóvel alugado, no primeiro ap troquei todos os interruptores por um modelo bacana e não ficou caro, mudou bem o visual. Quando mudei, decidi deixá-los instalados e os velhos ficaram tambem por lá caso o proprietário quisesse recolocar. Meninas, aluguem e invistam o dinheirinho que sobrar (tesouro direito é bom), agora já tenho o suficiente para comprar um ap sem me endividar por trocentos anos.
    Bjs!

  14. Olá meninas.
    Achei o máximo as ideias, eu também moto de aluguel e penso em mudar várias coisas na casa, mas vou gastar uma grana… Pq a minha Sala e junto com a cozinha e a “divisória” é oval e eu odeio! Não sei o que fazer pq não posso tirar pq é coluna….
    Alguma ideia?

    Bjs.

AULA MAQUIAGEM!!!