Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

sarafit skin aqua

Que por aqui a gente é fã dos protetores solares asiáticos vocês já sabem, né? Pois bem, então hoje vou falar do Sarafit Skin Aqua, que é diferente de todos que eu já testei – ele é um protetor solar para rosto, corpo e até para o cabelo (!!) que vem em spray.

Para quem também gosta de protetor solar asiático, aqui tem um post bem completinho sobre onde comprar os da Bioré.

Sarafit Skin Aqua

sarafit skin aqua

O Sarafit Skin Aqua é um protetor solar com FPS 50+ PA++++ feito para ser aplicado no corpo, rosto e até no cabelo. Ele vem em spray e a latinha tem 50 g. Ele é resistente a água/suor/sebo, o que significa que ele não vai escorrer todo do seu rosto se você suar, por exemplo, mas não é à prova d’água (se você nadar, vai ter que reaplicar). Ele também não necessita de óleo de limpeza para ser removido, ele sai normalmente com sabonete.

Resenha: o que achei dele?

Eu não conhecia essa marca Sarafit – e inclusive tive muita dificuldade em achar informações sobre eles e sobre os produtos -, fiquei conhecendo quando vi esse vídeo aqui da Joyce (aliás, se você se interessa por esse tema, protetores solares asiáticos, indico bastante esse vídeo). Como ela disse que esse era o favorito dela, fiquei super curiosa para testar e comprei.

sarafit skin aqua

Então vamos lá ao que interessa: o Sarafit Skin Aqua é totalmente diferente de qualquer protetor solar em spray que eu já usei. Em primeiro lugar porque esse você pode aplicar no rosto (e foi por isso mesmo que comprei), por cima ou por baixo da maquiagem. Achei que seria bom tanto para reaplicar ao longo do dia, em alguma ocasião em que eu vá ficar muito tempo ao ar livre quanto para caso algum dia eu esquecesse de aplicar o protetor antes da maquiagem.

Em segundo lugar, a textura é MUITO diferente, sério! Ele parece que forma uma nuvem muito leve ao redor do rosto, não fica melequento, não fica gosmento, não fica molhado, não fica esbranquiçado e não precisa espalhar. Não tenho outra palavra a não ser ‘nuvem’ mesmo para descrever haha. E o cheiro dele é super suave, não me incomodou em nada.

sarafit skin aqua

Ele é leve e muito sequinho – só dá para ver o protetor nessas fotos aí em cima porque eu apliquei de forma bem concentrada na mão justamente para mostrar a textura mesmo, mas quando você aplica normalmente ele ‘some’ na pele.

Apesar de ainda não ter feito um teste do tipo ir para a praia com ele ou usá-lo num dia de sol muito forte, eu adorei esse protetor. Tenho usado no meu dia a dia mesmo, achei prático e me dei bem com ele. Tenho a pele um pouco mais seca, mas de verdade, acho que ele serve para todos os tipos de pele (tanto que a Joyce, que foi quem me ‘apresentou’ o produto, tem pele oleosa).

Como ainda não terminei nenhum frasco, tenho a impressão de que ele vai durar menos que os protetores solares em creme/gel, o que deve ser o único ponto negativo dele para mim se se confirmar.

Para quem gosta de comprar no eBay como eu, aqui tem algumas sugestões legais do que vale a pena por lá.

Ingredientes

sarafit skin aqua

Preço e onde comprar

Os produtos asiáticos que eu uso, como protetores solares ou óleo de limpeza, eu costumo comprar direto no eBay, então não tenho experiências com outras lojas para relatar. O Sarafit Skin Aqua comprei lá também – custou US$ 15 e o vendedor é esse aqui. Chegou até que bem rápido – acho que não deu nem 20 dias, acho que  tive sorte – e não precisei pagar tributos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
14 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amanda

    Oi Marina! Sempre procurei um protetor para usar por cima da maquiagem, mas o unico que achei foi o em pó da Adcos, que deixava uma textura muito grossa se aplicado a cada 2h. Sob esse aspecto, vc acha que esse protetor é legal? Tipo, posso reaplicá-lo a cada 2 ou 3 hrs que minha maquiagem não vai sumir?
    Bjsss!!

    • Sim, como comentei no post, ele pode ser aplicado por cima da maquiagem sem problemas 🙂

  2. Márcia Daniella

    Acho tão prático ! Pena que minha pele nunca fica sequinha com esse tipo de produto

    • Os protetores asiáticos são bem diferentes e ficam secos, sim 😉

  3. Gili

    Que massaaaa! Ontem mesmo eu estava pensando “devia ter um protetor em spray que vc só borrifa por cima da maquiagem mesmo e pronto”, pq vamos combinar, não tem como tirar a maquiagem no meio do dia no trabalho pra reaplicar protetor! Muito difícil! Me interessei super e vou comprar, fato! Obrigada pela leitura de pensamento, amiga!

  4. Pedro

    Sarafit, a título de curiosidade, é uma marca da Rohto Pharmaceutical Co., uma grande multinacional farmacêutica de origem japonesa.

    No Brasil eles comercializam este lip balm:

    http://www.lipice.com.br/

  5. Lindona
    eu nao testei nenhum protetor em spray aina, sou meio desengonçada com isso, mais amei a praticidade
    amo prodUtos asaiticos
    BJSSSSS

  6. Minha experiência com protetores em spray é que rendem menos mesmo, mas achei esse interessante pra reaplicar ao longo do dia por cima da maquiagem mesmo, aí mesmo que renda menos, se a ideia é usar só pra reaplicar a proteção, acho que vale.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  7. Myrian

    Oi, você comprou no Ebay? Segundo a Joyce não entregam protetores em spray pelo correio porque é proibido no Japão. Você conseguiu comprar?

    • Sim, o vendedor é o que está indicado no post. Bjs

  8. Gabriela R. Salomon

    EU QUERO! 😮 SImplesmente! hehehehehe

  9. Fernanda Gabriela

    Nossa que diferente! Não sabia que existia spray para o rosto. Bem prático mesmo.

  10. […] solar em spray Sarafit: coisa mais prática da vida, sério! E o protetor tem uma  textura incrível – depois dele, não existem mais desculpas para não aplicar […]

  11. Miriã Andrade

    Adorei a praticidade também, achei incrível! 😉