Cosméticos Resenhas Sinceras

Episol Spray: protetor solar corporal com FPS 60

17/01/2018

episol spray

O verão é sempre aquela época boa para testar novos protetores solares, né? E o da vez é o Episol Spray com FPS 60, da Mantecorp Skincare.

Episol Spray FPS 60

episol spray

O protetor Episol Spray é indicado para uso corporal e para todos os tipos de pele, em momentos de exposição intensa ao sol. Além do com FPS 60, que é o que eu tenho e mostro aqui, há também o com FPS 30. Segundo a Mantecorp, ele oferece alta proteção UVA, UVB e IVA e é muito resistente à água e transpiração, além de não escorrer nos olhos. Outra promessa é de aplicação fácil com jato contínuo em qualquer posição. Pode ser usado em pele seca ou molhada, por adultos e crianças.

O que achei dele?

Devo dizer que protetores em spray sempre fazem meus olhos brilharem. Afinal, quem é que não quer mais praticidade para aplicar esse tipo de produto? Acho que todo mundo. E de fato a embalagem desse Episol Spray funciona exatamente como eles prometem – o jato é contínuo e dá para aplicar até com a embalagem de ponta cabeça.

episol spray

Porém, vale dizer que de qualquer forma você vai precisar espalhá-lo com as mãos. Quem me dera lançassem por aqui um protetor corporal que fosse como esse aqui da Sarafit, que você só borrifa e vai viver. A textura dele é parecida com a de um óleo e ele é bem fácil de espalhar. Ele não fica imediatamente sequinho na pele (mas vale dizer que também não promete isso).

Você sente como se tivesse aplicado um hidratante, sabe? O que, na praia, não me incomoda particularmente. Acho até que essa textura deixa a pele mais bonita, parecendo mais bronzeada. Mas para usar no dia a dia, na cidade mesmo, acho um pouco melequento. Aos poucos, ele vai secando até que você sente só a pele mais macia mesmo.

Usei por aqui em alguns dias bem quentes e no quesito proteção ele se saiu bem também.

Composição

episol spray

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Episol Spray com FPS 60 na maioria das farmácias que vendem dermocosméticos e produtos do tipo. Aqui em Curitiba sempre vejo na Panvel e Droga Raia, por exemplo. Ele custa, em média, R$ 60.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Marcia 17/01/2018 às 11:12

    hum… Homosalate em spray? Passo. E também há filtros não tão estáveis aí, não que na praia eu abra mão de reaplicar, seja lá qual filtro for, de duas em duas horas. Mas para uso diário e urbano prefiro filtros que não demandem tamanha reaplicação, especialmente se forem mais ‘pegajosos’.

  • responder Aline 17/01/2018 às 12:20

    Ele é parecido com a Brume Hydratante da Vichy??

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 17/01/2018 às 14:54

    EU NAO ACHEI ELE PRATICO, POIS O FATO DE TER QUE ESPALHAR COM A MAO DO MESMO JEITO
    Beijos

  • responder Renata Lucena 17/01/2018 às 16:05

    Como protetor eu usei e achei ótimo, o bom é que também pode ser usado em crianças. Só um alerta, ele mancha a roupa e não sai rs

  • responder Márcia Daniella 17/01/2018 às 21:11

    Esse eu passo. Tenho horror a protetor melequento mesmo que seja na praia.

  • responder Rute 08/10/2018 às 15:49

    Olá, vc sabe se tem algum que seja equivalente? A dermato receitou mas diz que saiu de linha, ainda acho mas no caso de não achar o que seria parecido?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB