3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de maio

27/05/2016

Já que estamos em clima de feriadinho e final de semana, vem com a gente conhecer novas dicas de livros, séries, filmes e comidinhas.

Dicas gastronômicas e culturais de maio

Livro Felicidade Clandestina, Clarice Lispector: Meu irmão mais novo é muito sensível com as necessidades que eu nem sei que tenho (<3) e me presenteou esses tempos com um livro da Clarice Lispector. Na verdade, esse é um apanhado de contos da escritora – que eu li pela última vez nos tempos de colégio, se duvidar! A verdade é que estou me reapaixonando. Adoro a forma como ela colocava a vida no papel. Me inspira muito! Os contos são imperdíveis e rendem pensamentos maravilhosos.

Filme Joy: O Nome do Sucesso: Jennifer Lawrence, essa linda, ganhou o prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro desse ano por sua atuação em Joy. Acabei perdendo a estreia no cinema mas consegui ver no NET Now uns dias atrás. Que longa sensacional! Ele é inspirado numa história verídica de absoluta superação – falou em superação, tô dentro! hahahaha Quem ainda não viu e curte esse tipo de trama, precisa assistir também. Só digo para que prepare o lencinho pro fim, emocionante! <3

Série Tempero Secreto, no GNT: Acho que já falei mil vezes sobre o quanto sou fã das séries do GNT, né? Mas não me canso de repetir! E a mais nova prova disso é Tempero Secreto, que estreou um tempinho atrás e eu acompanho fervorosamente. Imagine só a situação: uma executiva desempregada decide abrir um restaurante que serve um único prato, o frango da Dona Maroca, sua avó. Até aí, tudo bem, não fosse que a velhinha é atropelada e entra em coma com o segredo do molho exclusivamente na sua cabeça. O que acontece a partir daí é hilário. Essa série sempre diverte minhas noites de quarta!

Dicas gastronômicas e culturais de maio

Hoog Deli: o Hoog Deli é um café que fica na Praça Osório, bem no Centro aqui de Curitiba. Já tinha gostado dele pelas fotos, mas fui lá outro dia para uma reunião e adorei o ambiente e o café – quero voltar lá qualquer dia para experimentar os pratos que eles servem no almoço também!

Série Sons of Anarchy: outro dia eu reparei que tinha vários episódios de séries que acompanho para assistir, mas sabe quando você meio que desanima de todas e queria ver algo diferente? Foi num dia desses de tédio televisivo (haha) que comecei a ver Sons of Anarchy, uma série sobre uma gangue de motoqueiros da Califórnia. Ainda tenho várias temporadas pela frente (tem quase todas no Netflix), mas estou gostando bastante!

Trilha de Drive: essa é uma dica 2 em 1 porque estou muito apaixonada pelo meu vinil cor de rosa haha – ele é da trilha sonora do filme Drive (tem no Netflix e também tem o Ryan Gosling, fica aqui meu incentivo duplo), que eu amo! O filme é sobre um piloto de carros que tanto faz cenas de perseguição para filmes como também participa de assaltos e resolve ajudar uma vizinha cujo marido vai sair da prisão em breve. A trilha é maravilhosa, recomendo tudo!

Dicas gastronômicas e culturais de maio

O Famoso Brigadeiro: moro em Curitiba mas nunca tinha experimentando os quitutes do Famoso Brigadeiro. Depois de corrigir essa falha, posso dizer que os docinhos são uma delícia, enrolados na hora e com aquele consistência perfeita. Ainda preciso voltar na loja para experimentar a Sopa de Brigadeiro da foto!

Filme O Orfanato: só não coloquei este filme no meu último post porque ele não está disponível no Netflix. Mas rapaz, ele é excelente. Nunca morri tanto de medo em toda minha vida vendo um filme. hahahahaha Depois de 30 anos, Laura vai morar com sua família no antigo orfanato onde passou sua infância. Não preciso nem dizer que coisas estranhas começam a acontecer, não é? Bate na madeira!

Sorvete Gelato Nestlé: se você ainda não experimentou, por favor, ouça meu conselho e se dirija ao supermercado mais próximo o mais rápido possível. Meu preferido até o momento é o de caramelo salgado, mas ainda falta experimentar o de Limoncello. Ouso dizer que é ainda melhor que alguns sabores de Haagen Dazs.

Tem alguma dica para nos dar? Conta pra gente.

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Fernanda 27/05/2016 às 19:13

    Morrendo de vontade de provar a sopa de brigadeiro, pena que moro longe =(
    Um lugar que gostei bastante aí em Curitiba foi a Casa da Bruxa, tem vários doces importados que vc nem sabe qual escolher

  • responder ursula 27/05/2016 às 19:56

    Marina: amo SOA (sons of anarchy)! mt gato o ator principal. serie mt pesada…só piora com as temporadas. mas veja todas!!!!!

  • responder Michele Bdz 27/05/2016 às 20:03

    Certeza que a Casa da Bruxa bem q merecia um post só seu….
    é um lugar incrível……

    MAS GENTE o que é essa sopa….. EU PRECISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • responder Márcia Daniella 27/05/2016 às 21:39

    Felicidade clandestina é uma das coisas mais lindas que li na vida. Inspirador

  • responder Gabriela 27/05/2016 às 22:00

    Ai eu amo o filme Drive!!!!!! Onde você conseguiu o vinil?

  • responder Evelyn 27/05/2016 às 22:02

    Amo o filme Drive e a trilha sonora. Onde vende esse disco Marina?

  • responder Luciene Fernandes 27/05/2016 às 23:04

    Limoncello é o melhor de todos, Sabrina!

  • responder Mayara 27/05/2016 às 23:33

    Qualquer coisa que você provar no Famoso Brigadeiro vai ser sensacional, mas minhas três dicas são: brigadeiro de amêndoas (amor verdadeiro, amor eterno hahaha), o brigadeiro quente (chocolate quente suuuuuuuper cremoso) e o bolo de cenoura com calda de chocolate e sorvete!

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 28/05/2016 às 02:31

    suas dicas gastronimas sempre MARA
    Otimo para quem quer viajar e nao conhece a cidade
    bjs lindona

  • responder Paula Reggiori 28/05/2016 às 09:28

    Sons of Anarchy é meu seriado preferido de todos os tempos haha <3 e amo os filmes que tu indicou, o Orfanato é um dos meus preferidos de terror :p

    Beijos,
    Foca no Glitter

  • responder Priscila 28/05/2016 às 15:27

    Adoro as dicas da Sabrina, pois sempre envolvem comidas e gordices hahaha

  • responder Lais 28/05/2016 às 17:50

    O Netflix tinha me recomendado Drive porque parecia de fato o tipo de filme que eu iria gostar, mas gente detestei, achei absurdamente chato, até dormi, e olha que é muito difícil eu dormir assistindo filme. E devo ser “a diferentona”, mas não vejo nada demais no Ryan Gosling, pelo contrário.
    E Joy eu meio que desanimei porque a crítica foi bem ruim, mas quem sabe eu não gosto também, acho que vou dar uma chance 🙂
    Sabrina, tô babando por esse sorvete de caramelo salgado, amanhã vou correndo comprar.

  • responder Fernanda Gabriela 28/05/2016 às 18:46

    Sopa de brigadeiro :O
    Apenas, parem.
    Hahaha
    Bjs, meninas.

  • responder Miriã Andrade 29/05/2016 às 20:20

    Nesse feriado minhas melhores companhias foram o cinema, netflix e o meu marido, hehe. Adorei as dicas de filmes e de gostosuras daqui de Curitiba! 😉

  • responder Ju Abreu 30/05/2016 às 08:37

    Thais, só ontem que consegui olhar os posts do feriadão, então quando vi seu comentário sobre Joy fiquei super animada. Amei o filme!!! Comecei assistir era onze da noite e nem vi o tempo passar!!!rsrs
    (Por ter assistido tão tarde acho que rolou um Joy parte II em meus sonhos depois haha)
    Vou procurar por mais filmes assim, pois esse me deu um gás!

  • responder Julia Kubrusly 30/05/2016 às 21:53

    Nesses posts que fico querendo morar em Curitiba pra comer todas as coisas (mas aí lembro do frio e desisto rapidinho rs). Vi um filme maravilhoso esses dias, histórias cruzadas, tá no netflix, é sobre uma jornalista que desafi o preconceito do sul dos EUA e escreve sobre a vida das empregadas domésticas.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB