Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fazia um tempo que eu não falava sobre o assunto manicure por aqui – sei que muita gente gosta e, como eu, faz as unhas em casa. Até que ontem vi um lançamento TÃO LEGAL que quis fazer um post sobre o assunto. Então eu reuni aqui meus top 5 do momento, alguns produtos que uso direto MESMO, amo e recomendo, e um outro top 5 de coisas que quero demais testar (e aposto que as loucas das unhas que estão lendo também hahaha). Vamos?

Manicure: 5 coisas que estou amando

manicure

Olha, minha gente, se antes eu usava esmalte de todas as cores possíveis e existentes, hoje sou menos colorida e concentro meu amor em duas: nude e preto. E meus favoritos atuais são o Fala de Mim, da linha da Ludmilla para a Dote, e o Óculos Escuros, da Colorama (esse eu procuro, procuro e não tenho certeza se ainda é vendido, mas eu espero muito que sim, porque é o preto mais preto que tem!). O da Ludmilla não fica exatamente nude para o meu tom de pele, ele é um pouco mais escuro, mas não tem importância, amo essa cor que puxa um pouco para o lilás e o acabamento gel que é muito brilhante.

Para completar, uso sempre essa base vermelhinha da Risqué, que é muito boa (jamais faço as unhas sem base!) e, depois do esmalte, aplico esse extra-brilho da Vefic. Já até falei dele aqui, mas faz tempo, e achei que valia a dica novamente: o bichinho é danado, faz o esmalte grudar tanto na unha que é até difícil para remover, juro!

E, por fim, é sempre importante ter um hidratante disponível – especialmente se, como eu, você não tirar mais cutículas – e eu uso o que tiver disponível, mas meu favorito mesmo é esse da Lush (infelizmente ele já está dando seus últimos suspiros, #lágrimas).

Já fiz um post contando como parei de tirar as cutículas – tá aqui. Até hoje não voltei a tirar e nem pretendo.

Manicure: 5 coisas que quero já!

manicure

Ainda falando em esmalte nude, recentemente a Risqué lançou uma coleção com cinco cores que são variações de bege e cinza. Não sei nem o nome dessa coleção (e mal tem foto dos vidrinhos disponível, já que eles não fizeram o menor alarde) e só vi que foi lançada porque uma amiga me marcou numa foto no Instagram – e por lá dá para ver que ela já está sendo vendida, mas eu ainda não encontrei. Outro que queria muito testar é o Borradinho, da Hits, feito para diminuir os borrados enquanto você passa o esmalte (sim, gente, eu sei que é a mesma coisa que cola branca, mas quero testar mesmo assim, e esse vem com embalagem mais prática)

Além disso, outro lançamento que QUERO DEMAIS – e foi justamente ele que motivou meu post – é a linha de esmaltes em spray da Aspa. Esses esmaltes já existem na gringa e nunca testei, mas pelos vídeos que já vi, parece genial. Se o nacional for como seus irmãos estrangeiros, acho que vou adorar.

Por fim, dois produtos que nunca usei – esses não são lançamentos, mas são produtos muito amados, só vejo gente elogiando! São essa canetinha da Granado e esse óleo da Sephora que promete ajudar o esmalte a secar e deixá-lo mais brilhante.

E para quem gosta de unhas decoradas, aqui tem uma seleção de 100 opções muito legais.

E aí, o que vocês também querem usar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
45 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Nandi

    Quero muito esta canetinha da Granado, todo mundo elogia!

    • Raquel

      Nunca acho pra vender!

    • Priscila

      Eu tenho e, para ser sincera, não é nada demais.
      Tipo, é mais prática do que a cera que você precisa passar com os dedos, mas a caneta da Oceane ou Dermage são melhores.

    • Lu

      Eu também nao acho essa canetinha tao incrivel. Prefiro a cera da granado. E eu comprei uma cerinha em bastao pra cuticulas da maybeline. Ja viram?

  2. Tatá

    Eu passei essa semana o Lagrimas de Venus ! Acho que vc vai amar, Marina, ele é nude levemente lilás, como vc gosta. Na minha pele, morena ficou lindo !! Mesmo fazendo as unhas na manicure, adoro o assunto ! Só uso essa base da Risque. Tenho um produto, tipo o da Hits, com aplicador de esponjinha, muito mas muito mais pratico que passar cola. Funciona direitinho !

  3. adriana

    Marina o nome da coleção é Risque Nudes e são muito lindinhos. Tbm estou louca pra testar esse borradinho da Hits

  4. Márcia Daniella

    Como amoooo eu mesma fazer as unhas em casa, também quero todas as novidades que vc falou, rs, rs. A Granado também tem na linha Pink (a mesma da canetinha) um óleo muito parecido com esse da Sephora. A embalagem é iguaizinha. To usando e adorei.

    • Márcia Daniella

      *igualzinha

  5. Usei um esmalte da linha da Ludmila e ameiii..
    E estou desejando esse oleo daSephora, pareceser muito bom…

  6. Marina P.

    Oi Marina!
    Comprei o borradinho e pode ficar tranquila! Não é igualzinho cola não! Achei que seca mais rápido, mas o cheiro é mais forte também!
    Comigo funcionou direitinho! =)
    Beijo!

  7. Luiza Camargo

    Marina, tava procurando essa coleção de nudes da Risqué fazia quase um mês nas lojas de Curitiba e, pra minha surpresa, fui achar grande parte dela (todas as cores que eu queria) no BIG do Portão.

  8. Heloisa Carvalho

    Eu tô suando a base niveladora da Avon, faz muita diferença! Ainda mais eu que tenho as unhas todas onduladas… Minha unha tava quebrando pra caramba, mas depois que comecei a lixar ela stiletto, parou! Tô a louca dos esmaltes de novo! Também estou amando “nudes”, devo ter uns 6, pelo menos, rsrs.
    Já vi no canal da Luisa Ferrari um tutorial pra fazer esmalte em spray com tinta de cabelo (em spray, daquelas laváveis), mas fiquei curiosa com esses da Aspa.
    Reparei agora que já faz 1 ano que não tiro as cutículas! Mas as danadas são gigantes, ás vezes rasgam e me obrigo a tirar nem que seja um pedacinho…

  9. Ercilia

    Na verdade,segundo o que li e vi, os nudes da risqué não são coleção, entraram para a cartela de cores fixas da marca. Tanto que o blister delas não é temático como os das coleções sazonais. E ao vivo garanto que são mais lindos ainda. Também recomendo o cinza e o verde militar da coleção outono-inverno, estão lindos e super chiques.

  10. Maria Augustha

    Marina
    Sigo e adoro o blog!!!
    Aproveitando o assunto que é sobra unhas!!!
    Tenho uma dica minha para compartilhar, a cerca de 6 meses estou usando um produto nas unhas:Gel Estimulante do Crescimento – Multifuncional de Fortalecimento
    http://altamoda.com.br/gel-estimulante-crescimento/

    Simplesmente mudou minha vida, e minhas unhas. Minhas unhas sempre foram quebradiças e fracas, mal cresciam e já quebravam. Hoje me perguntam se não postiças ou de gel. Alem de ajudar no crescimento, o gel ajuda no fortalecimento das unhas.

  11. Mariane rw

    Oi marina!!! Amei o post, também faço as unhas em casa e não tiro as cutículas há 6 anos!!! Sou livre hehehe, graças a granado! Uso a cera normal, mas To louca atrás da canetinha. Na minha cidade ainda não chegou. Já tive mais de 100 esmaltes, de todas as cores que vc imaginar. Hoje em dia me concentro nos nudes, vinhos e pretos. Eu adorava Colorama até usar a nova linha da avon, sem dúvidas o melhor esmalte nacional atualmente. Cores super pigmentadas, secam super rápido, com brilho maravilhoso. O preto mais preto que já experimentei é da linha. Custa em torno de 15 a 20 reais cada vidrinho, mas vale cada centavo. O nome do esmalte preto é Preto Elegante, da linha Nailwear pro+!!! Vc não vai se arrepender

  12. Gili

    Os nudezinhos da Risqué <3
    Passei na Brilhantina 3x essa semana só pra ver se já chegaram, mas nada. 🙁
    Quero 2 desses e o rosa da outra coleção nova da Risqué (eles estão caprichando hein), com tema de músicas.
    Vi ontem no PPF sobre os esmaltes em spray brasileiros. Com certeza vou querer pela curiosidade, mas vai ser um só, pq não sei se, mesmo com toda a comodidade, eu pagaria 25 pila em mais cores dele… :/

    • Eu vi 2 na Brilhantina hoje – mas não eram os que eu mais queria – e o rosa também 🙂

  13. também quero muito testar o Borradinho.
    Ja fiz o testa da cola branca varias vezes, com varias colas e não, não funciona tao bem.

    Estou na expectativa do Borradinho funcionar bem.

  14. Camila

    Gente, como será que funciona esse esmalte em spray?! Não vai melecar tudo?!? Curiosidade master agora!!
    Preciso confessar pra vcs meninas. Não aguentei ficar sem descutilar. 🙁 é triste, mas precisei falar a verdade. Eu queria taaaantooo não precisar. Mas percebi ser algo quase impossível. Muito cruel minha cutícula. Mas ainda sim quem tirou fui eu mesma, não fui em salão. (Me sentindo num AA)
    #10x0pracutícula #chorei
    Adorei esses novos esmaltes nudes aí. Quero já!
    Esse borradinho da hits Tb quero, mas não acho! (Ou ao procurei direito ainda neh).

  15. Fabiana

    OI Marina,
    Taí um assunto que eu amo: manicure. Além de fazer minhas unhas em casa, gosto de esmaltes, nail art e como não tiro as cutículas estou sempre a procura de bons produtos para mantê-las hidratadas.
    Ainda não usei esse Nude da Ludmila, mas fiquei interessada, também adoro esmaltes nudes.
    E também estou de olho nesses esmaltes novos da Risque, queria um cinzinha e esse nude meio roxinho, cores meio esquisitinhas, mas que na minha opinião deixam as mãos lindas.
    Estou a procura do borradinho também, mas não pretendo comprar esse esmalte em spray, não me convenceu ainda.
    Fabiana

  16. Lara

    Tb estava louca atrás da canetinha da Granado, comprei, mas achei que não valeu muito a pena, não… é cara (paguei 26 reais, se não me engano)e vem pouco produto. Fora que fica meio “líquida” nas unhas, não dá pra passar e ir fazer algo manual pq escorre. Pensei que teria uma consistência mais durinha, como a da cerinha, que eu também tenho e gosto bastante. Valeu a experiência, mas não recompraria. Beijos!!

  17. Raquel Bandeira

    Marina, o esmalte da colorama que você está procurando, “óculos escuros”, tem pra vender no site da Panvel e está saindo por 8,40 na promoção! Tb sou a minha própria manicure e tenho tirado cada vez menos as cutículas, até pq não é mt saudável ficar arrancando a proteção natural da pele! Depois de ler seu post, vou considerar parar de vez e investir na hidratação!

  18. Kátia Monique

    Marina, eu uso o óleo secante da sephora. Ele promete deixar o esmalte seco ao toque em 1 minuto e completamente seco em 5 minutos, segundo a vendedora na loja. Resolvi arriscar e comprei. Realmente o produto é fantástico. Vale a pena o investimento. Ele rende muito pois utiliza-se apenas uma gotinha em cada unha.. O esmalte seca no tempo proposto (fiz o teste) e deixa uma cobertura tipo verniz, com um brilho extremo. Recomendo!

    • Lorena b.

      Uau, unha completamente seca em 5 minutos? Aí fiquei interessada heim! Faço as minhas próprias unhas há anos e nunca encontrei nada que realmente secasse as unhas de verdade (nem spray secante, nem top coat, nem óleo secante…) Esse da Sephora entrou pra wish list 🙂
      E Marina, amei muito post de unhas! Quero toda semana 😉

  19. Nadine

    Marina, eu também faço as unhas em casa e não tiro as cutículas, uso e amo o creme da vasenol mãos e unhas e a cerinha da granado penso em compra a caneta. Amo esmaltes nudes meu favorito do momento é o agrada a gregos e troianos da risque e já estou começando a colecionar essa nova coleção, mas o que mais amo são esmaltes azuis não posso ver um diferente que compro kk. Eu tenho usado óleo de cravo nas minhas unhas pois minhas unhas crescem rápido mas lascam muito desde que comecei a usar minhas unhas param de lascar, parecem mais fortes e o esmalte está durando mais.
    Amo o blog, parabéns pelo trabalho.

  20. Fernanda Gabriela

    Estou uma pessoa muito largada com minhas unhas :~~~ não ando pintando mais que 2x no mês. Me interesse pelo borradinho. Parece prático, mas sofro para achar essa marca hits aqui onde eu moro.

  21. Débora

    Marina, uma perguntinha… como você faz com as unhas do pé?!Você não tira também não? hidrata com qual frequencia? bjs

    • Faço no salão, mas peço para não tirar as cutículas, só dar uma empurradinha. Hidrato todos os dias.

  22. Eu estou procurando a caneta da Granado há tempos, sem sucesso…

    Onde vc normalmente encontra o extra brilho da Vefic?
    Nunca achei tb!! :/

    • Tem na Brilhantina, ali na República Argentina, e em algumas perfumarias do Centro.

    • Obrigada Marina..
      Achei o extra-brilho ali numa casa de cosméticos da Tiradentes!!!! 😀

  23. Victoria

    Oi, Marina! Acompanho o blog diariamente e amo o conteúdo de vocês.
    Eu também faço as minhas unhas em casa e só uso os esmaltes do Avon. A Mariane, nos comentários acima, falou sobre o esmalte preto elegante e ele é maravilhoso! Outro que eu gostaria de te indicar, também do Avon, é o Nude Clássico da linha em Gel. É maravilhoso e dura demais! Beijos

    • Priscila

      Victoria, esse esmalte em gel da Avon sai com acetona ou removedor de esmalte comum? Ou é mais complicado de retirar?

  24. Nadiele Batista

    Marina, tbm estou doida pelos esmaltes da Risqué rs mas a minha dica é: tem um “óleo secante” da marca mohda q se chama secante express. Não sei se ele é igual ao da Sephora, mas te garanto, seca qualquer esmalte! Juro! É maravilhoso! E não deixa as unhas melecadas! Um arraso!

  25. Miriã Andrade

    Estou desejando essa coleção de nudes também, amo! Comprei o da Ludmila e me apaixonei também, hehe, lindo demais! 😉

  26. Daniela Diniz

    Oi Marina, comprei o Borradinho da Hits e gostei muito. É muito prático pra esmaltar em casa. Também parei de tirar as cutículas, não está sendo fácil, mas vou conseguir. Estou usando a canetinha da Granado e gostei bastante.

  27. Gabriela R. Salomon

    COmo também não tiro mais as cutículas, invisto em cremes para elas. Estou usando um da gramado, que é creme para cutículas mesmo e gosto muito dele! Além de render muito. Ah, eu comprei o borradinho e é muito prático. Facilitou minha vida hheheh

  28. […] Top 10 manicure: o que eu amo e o que eu quero! […]

  29. Parar de tirar cutículas foi uma coisa muito acertada da minha vida, deixou tudo mais simples. Faz muito tempo que não adquiro novos esmaltes, mas fiquei curiosa com esses em spray.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Victoria

    Priscila, o esmalte em gel do Avon sai normal sim… pelo o que eu li, ele é chamado de Gel por ter um brilho alto, cobertura sem falhas e alta pigmentação. Nas minhas unhas das mãos duram uma semana sem lascar. Uso base e extra brilho do Avon também.
    E para quem quer parar de tirar as cutículas, eu indico o Mira-Cuticle – complexo redutor de cutículas do Avon. Foi ele quem me ajudou a parar de tirar. E o bom é que é um produto bbb. 🙂

  31. […] Top 10 manicure: o que eu amo e o que eu quero! […]

  32. Carla

    Já tentaram o óleo para cutícula mandacaru da L´Occitane? Também é em formato de caneta e como não consegui achar a da Granado, comprei esse. Gosto muito! E cheirinho delícia!

    link: http://br.loccitaneaubresil.com/%C3%B3leo-para-unhas-e-cut%C3%ADculas-mandacaru,1,2,84,6680.htm

  33. eu nao faço unhas em casa, confesso que queria muito aprender
    daria uma economisada
    GRANDE BEIJO