Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Tudo bem, vocês já viram vários dos nossos passeios no deserto do Atacama aqui no blog, mas vamos começar do começo: o Vale de la Luna e o Vale de la Muerte! Esse foi nosso primeiro passeio por lá – ficamos no deserto seis dias e resolvemos começar por esse porque realmente é o mais recomendado para quando você acabou de chegar. Os dois lugares ficam próximos um do outro (e próximos a San Pedro também) e não há uma grande variação de altitude, assim não há um choque muito grande.

vale de la luna

Vale de la Luna e Vale de la Muerte

O passeio sai de San Pedro às 16h e faz várias paradas. A primeira delas é na Pedra do Coyote – esse trajeto é bem rapidinho, acho que dura uns 15 minutos. A vista é surreal! Como indica o nome, ela parece realmente a pedra que a gente vê nos desenhos haha – dá para chegar bem na pontinha mas é MUITO alto, preparem a coragem e as câmeras!

vale de la luna

Depois disso, partimos para o Vale de la Luna propriamente dito – é um vale todo formado por rochas de sal. Como tudo nesse deserto, é óbvio que a vista é maravilhosa também.

vale de la luna

Nessa parte do passeio, os guias indicam não levar a mochila, apenas a câmera fotográfica e o celular, por conta da lanterna (já já conto o porquê). Começamos andando por meio das rochas de sal e em seguida fomos entrando na caverna. No comecinho dela, dá para andar tranquilamente de pé, mas a medida que vamos avançando, fica bem escuro (daí a necessidade do celular) e as passagens ficam cada vez mais estreitas e baixas, a partir de um momento você tem que ir meio deitado mesmo.

vale de la luna

vale de la luna

Saímos na base de um paredão de rochas de sal – para chegar do outro lado e terminar o passeio, é preciso ir escalando. É alto! Confesso que não sabia dessa parte e sofri um pouco porque tenho muita vertigem de altura – me concentrei para não olhar muito para baixo e fui.

vale de la luna

vale de la luna

Acho que se soubesse antes, teria ido mesmo assim, mas teria conseguido me preparar melhor psicologicamente antes haha.

vale de la luna

Para terminar, a última parada do passeio é no Vale de la Muerte, onde vemos o céu começar a mudar de cor e o sol se por! É lindo, no dia que fomos o vulcão Licancabur foi ficando rosa aos poucos – as cores são maravilhosas! E para finalizar bem o dia, rola um lanchinho e um brinde com vinho lá em cima. Ótima forma de começar a temporada no deserto!

vale de la luna

Vale de la Luna e Vale de la Muerte: DADOS GERAIS

Preço do passeio para o Vale de la Luna e Vale de la Muerte em 01/2016:  40.000 Pesos Chilenos (inclui vinho e um lanchinho)
Preço da entrada no parque:  3.000 Pesos Chilenos (estudantes pagam 1.500 – precisa levar carteirinha)
Clique aqui para ver a cotação atual do Peso Chileno.
Altitude do passeio: 2.487 m acima do nível do mar
Temperatura: o passeio é entre 16h e 20h30, o que significa que na hora que você sai de San Pedro está bem quente e, depois que o sol se põe, a temperatura cai um pouco, mas não chega a ficar muito frio.
Recomendado levar: uma jaqueta leve, água, protetor solar, óculos escuros. Vá também com um calçado apropriado para caminhadas (não precisa ir atrás de um calçado específico para isso se não tiver, mas evite tênis que escorreguem muito por conta da escalada).

Nossos passeios foram feitos com a Ayllu Expediciones.

Nos vídeos tem mais informações sobre San Pedro e o Atacama.

Não deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama:
– Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte
– Dia 2: Lagunas Altiplanicas
– Dia 2 (noite): Tour Astronomico
– Dia 3 (manhã): Termas de Puritama
– Dia 3 (tarde): Laguna Cejar
– Dia 4: Geisers el Tatio
– Dia 5: Salar de Tara
Informações gerais, onde ficar, o que levar e preços em San Pedro do Atacama
Cuidados com o corpo no Atacama
O que levar na mala para o Atacama

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
25 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. elisa.

    <3 que saudades, vamos voltaaaaaaar

  2. Márcia Daniella

    Que lugares lindos. Inspiradores!

  3. Adriana Ferreira

    Marina, fiz uma conversão rápida pra ter ideia dos valores dos passeios oferecidos pela Ayllu. Peguei um exemplo de um passeio de CLP 3000 e pelas minhas contas corresponde a menos de 20 reais. É isso mesmo? Estou louca?
    Pode confirmar se essa foi a média que vocês pagaram?
    Um abraço

    • Esse passeio custa 40 mil pesos chilenos, dá mais ou menos R$ 228, usando a cotação de hoje.

  4. Bárbara

    As dicas sobre a viagem de vocês estão ótimas, mas as fotos estão de tirar o fôlego. Muito lugar lindo!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  5. Lais B.

    Fiz esse passeio no Atacama de bike. Alugamos uma bike, uma prancha de sandboad (você chegaram a fazer sandboard?) e fomos pedalando com a prancha presa na mochila. São menos de 5km até o Vale de la Muerte, e é uma experiência e tanto!

  6. Nossa, que saudade bate lendo esse post de vocês. Fui em setembro e até hoje não me recuperei. Só que vocês pagaram meio caro nos passeios, heim. Paguei muito menos. Isso foi algo que achei interessante no Atacama. Tem passeio e acomodação para todos os tipos de bolso.
    Beijos!
    http://www.nathalyporai.blogspot.com.br

  7. Estou amando acompanhar as postagens de viagens! Ótimos passeios e dicas fantásticas! Obrigada!

  8. Juliana Gama

    Que lugares lindos!

  9. Já disse uma vez e volto a dizer, que as fotos de vocês são tão lindas e caprichadas que a gente se sente lá! Lindo, lindo, lindo!

  10. Miriã Andrade

    Que passeio lindo, que paisagens e cores incríveis! <3

  11. Nossa… super compensa..
    E ainda estudante pagando meia, é a oportunidade perfeita!!!

  12. […] Passeios no Atacama: Vale de la Luna e Vale de la Muerte […]

  13. evelyse

    Lindo, lindo e lindo!
    Em breve… quem sabe?! Só vou dar um tempinho por causa da altitude… sofri horrores no Peru! Rs! Só que faria tudo novamente! =D

  14. Priscila

    Lindas paisagens. Também teria medo de ir escalando assim, livre, mas nessas horas tem que ir porque o arrependimento com certeza bate depois.

  15. Polyana

    Vale muito a pena investir em viagens. Essa mesmo deve ter sido uma experiência única.
    A segunda foto, com vocês duas, está digna de um belo porta retrato 😉

  16. […] Passeios no Atacama: Vale de la Luna e Vale de la Muerte […]

  17. Cada lugar mais lindo que o outro. Nunca fui pra lugar muito alto, então nem sei como meu corpo reagiria, mas do jeito que emu estômago é fresco, provavelmente ele daria trabalho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  18. Gabriela R. Salomon

    Maravilhoso o lugar!

  19. […] deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

  20. […] deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

  21. […] deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

  22. […] deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

  23. […] deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

  24. […] deixe de ver também os passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de […]

×