Viagem

O que fazer no Rio de Janeiro: cinco sugestões incríveis

02/04/2018

o que fazer no rio de janeiro

Sou uma eterna entusiasta do Rio de Janeiro – acho uma das cidades mais lindas do Brasil! Sei que ela não passa por um bom momento já tem muito tempo (e que a situação se agravou muito mais recentemente) – e isso me deixa triste, sim… Mas tenho muita experiência boa relacionada à cidade também.

Ah, para quem gosta de posts sobre viagem, é bom lembrar que a gente tem uma seção só sobre isso por aqui!

Recentemente, passei quatro dias lá com alguns amigos. A gente foi assistir o The National, que tocou no Circo Voador (até encontrei algumas leitoras cariocas por lá!). E aí, claro, aproveitamos pra passear pela cidade – várias meninas me mandaram mensagens pedindo dicas, então aqui estão elas!

o que fazer no rio de janeiro

Claro, se você gosta de praia, o Rio é um prato cheio – eu nem incluí no roteiro porque 1) essa é uma parte mais óbvia mesmo e 2) conheço pouco das praias da cidade! Ah, também exclui alguns pontos mais famosos – bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo. Como já conhecíamos, acabamos não indo dessa vez. Mas recomendo também!

O que fazer no Rio de Janeiro: visitar o Parque Lage

o que fazer no rio de janeiro

Sempre via fotos desse parque no Instagram e achava lindo! E é mesmo, eu adorei! Mas infelizmente só vi a parte de fora – a parte que fica pra dentro dessa construção estava fechada no dia por falta de pagamento da conta de luz (sim!).

O que fazer no Rio de Janeiro: Mirante Dona Marta

O Rio tem vários mirantes e lugares em que você pode observar a cidade do alto. Um deles é o Mirante Dona Marta, que fica no mesmo caminho do Cristo Redentor. Então, se você estiver indo até ele, pode parar no caminho pra conhecer esse mirante também. Achei a vista maravilhosa e fiquei feliz de termos ido num dia tão bonito!

o que fazer no rio de janeiro

Ah, na hora de voltar, se estiver de Uber como a gente, talvez você precise de um pouquinho de paciência. O mirante tem acesso fácil, mas em geral os carros que circulam por lá estão indo ou voltando pra buscar alguém mesmo – logo, é possível que você tenha que esperar uns 15 ou 20 minutos. Ou pegar um táxi mesmo, lá em cima tem vários.

O que fazer no Rio de Janeiro: dar uma volta pelo Centro

No sábado de manhã, aproveitamos pra dar uma volta pelo Centro da cidade. Fomos até o Museu do Amanhã, que tem uma arquitetura incrível! Como tínhamos pouco tempo, só demos uma volta por ali e em seguida fomos até o CCBB, que fica bem próximo, porque tinha uma exposição lá que eu queria muito ver. E era mesmo incrível, sobre alguns artistas contemporâneos africanos – infelizmente ela saiu de cartaz, mas acho que sempre deve ter coisas interessantes por lá.

o que fazer no rio de janeiro

A famosa igreja da Candelária fica a poucos passos dali, então também vale a pena visitar – e é realmente maravilhosa.

O que fazer no Rio de Janeiro: ver o pôr do sol

o que fazer no rio de janeiro

Quando a hora do pôr do sol se aproxima, muita gente se reúne em dois pontos clássicos da cidade: a Mureta da Urca e a pedra do Arpoador. A gente deu sorte de conseguir ver um fim de dia em cada um deles – e os dois foram lindos! Na Mureta, o clima é super tranquilo, dá para pegar uma cerveja ali no Bar Urca (o pastel de camarão também é muito bom) e ficar batendo papo por ali.

o que fazer no rio de janeiro

Já no Arpoador o clima é mais de praia mesmo – tanto que ficamos um tempo por ali à tarde e depois fomos direto ver o pôr do sol na pedra. E estava lindo, recomendo também!

O que fazer no Rio de Janeiro: dar uma volta por Santa Teresa

Um dos bairros mais antigos do Rio – e também um dos mais charmosos! As ruas tem os trilhos do bondinho no meio (ele circula ainda, mas infelizmente não tivemos tempo de pegar) e são cheias de casas enormes e antigas. Fomos até lá pra almoçar depois do Mirante – fomos no Armazém São Thiago, que tem bem aquela vibe de bar antigo (já que é mesmo).

o que fazer no rio de janeiro

Adorei a região, apesar de ter explorado pouco. Queria ter ido no Parque das Ruínas e Escadaria Selaron, que ficam por ali, mas não deu. Fica pra próxima!

Onde ficar e como se locomover

Nós ficamos no Zii Hotel*, que fica em Botafogo. É um hotel funcional, novo, com decoração moderninha e localização boa. Ali em volta tem várias opções de bares e restaurantes, além de farmácias, supermercados e etc. Além disso, ali da rua do hotel mesmo dá para ver dois cartões postais do Rio: o Cristo Redentor de um lado e o Pão de Açúcar do outro.

o que fazer no rio de janeiro

Como estávamos em quatro pessoas, a gente se locomoveu durante esses dias de Uber mesmo – nenhuma das distâncias era muito longa, então foi tudo ok. Até pra chegar do aeroporto é bem rápido (do Santos Dumont, no caso).

o que fazer no rio de janeiro

Pra reservar hotéis em qualquer lugar do mundo, eu sempre uso o Booking.com, que é super prático e nunca tive problemas. E quem reservar usando esse link aqui ainda ganha R$ 50 de desconto em estadias.

* A estadia no Zii Hotel foi uma parceria com o blog. 

 

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Carina 02/04/2018 às 18:44

    Ahh, Rio <3

  • responder Raquel Bandeira 02/04/2018 às 21:34

    Adorei as dicas, vou ao rio em breve, o post veio a calhar! Adoro sua redação, Marina! Beijos!

  • responder Glau 03/04/2018 às 08:31

    Ah, Marina, como sempre, suas fotos são divinas! Já te pedi uma vez faz um tempo, mas vou pedir de novo (cara de pau rs): dá umas dicas de fotografia pra gente!
    bjos

    • responder Marina Fabri 03/04/2018 às 09:17

      Puxa, muito obrigada <3 fico super feliz e sempre tento melhorar! Mas anotei a sugestão pra um post futuro!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 03/04/2018 às 09:35

    Cada llugar mais lindo que o outro
    quero muito conhecer o Rio
    Pirei nesse cafe da manha kkkk
    beuhis

  • responder Márcia D 03/04/2018 às 10:16

    Meu maio no Rio está quase garantido, rs, rs! Oremos para que eu possa ir !

  • responder Lili 03/04/2018 às 15:03

    Faltou o sítio burle marx, Marina rs

    • responder Marina Fabri 03/04/2018 às 15:46

      Faltou muita coisa hehe, mas como comentei, eu tinha pouco tempo, não dá pra ver tudo 🙂

  • responder De Naomi 04/04/2018 às 20:01

    fotos lindas, adorei as dicas!!

  • responder Marcela Andrade 05/04/2018 às 09:09

    Tenho muita vontade de conhecer o Rio, mas na atual situação vou esperar mais um pouco… quem sabe a poeira baixa!
    Por enquanto vou conhecendo o Brasil a fora…

  • responder Vlog no Rio de Janeiro: quase perdi meu vôo para a cidade! 21/04/2018 às 18:04

    […] O que fazer no Rio de Janeiro: cinco sugestões incríveis […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB