Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O Cleanance Gel, da Avène, é um produto que eu conheço e uso há muito tempo, mas acabei esquecendo de fazer uma resenha por aqui. A verdade é a seguinte: usei muito esse produto, que é um gel de limpeza, quando tinha a pele mais oleosa, já que ele é feito especialmente para esse público. Hoje em dia acho que posso definir minha pele como normal (nas temperaturas mais amenas) ou seca (no frio), então acabei deixando o Clenance Gel um pouco de lado. Acontece que, como atualmente estou no verão aqui em Paris, estava sentindo necessidade de um produto como esse porque vinha sentindo a pele um pouco mais oleosa nas temperaturas de quase 40 graus. Então voltei a ele e eis aqui a resenha :).

cleanance gel

Cleanance Gel

O Clenance Gel foi feito para limpar a pele delicadamente e deixá-la limpa e fresca, controlar a oleosidade e dar efeito matificante, além de acalmar a pele e ter efeito anti-oxidante. A aplicação é como a de um sabonete para o rosto – você molha a pele e aplica o produto massageando até fazer espuma, depois enxágua. Ele tem textura de gel mesmo e um cheiro bem suave.

Procurando um bom hidratante para pele oleosa? Aqui a Sabrina indica os preferidos dela.

O que achei dele?

cleanance-gel

Bom, já comentei que gosto muito dele, né? E a principal razão é o fato de que acho que ele limpa muito bem o rosto mas ainda assim de forma suave – não sinto a pele ressecada nem repuxando. Acho que é uma opção boa se você está procurando um bom gel de limpeza – mas devo ressaltar que não noto assim muito matificante nele, não. O que, para mim, não é um grande problema.

O sabonete Effaclar, da La Roche Posay, é outra opção boa para quem tem pele oleosa, aqui tem a resenha.

Fórmula e onde comprar

O Cleanance Gel está disponível em embalagens de 75 ml (em média R$ 30) ou 200 ml (R$ 55) e dá para encontrar em farmácias tipo a Panvel, por exemplo. Essa minha embalagem tem 300 ml porque comprei aqui na França.

Ingredients: Avene Thermal Spring Water, Decyl Glucoside, Polysorbate 20, Ceteareth 60 Myristyl Glycol, Disodium Cocoamphodiacetate, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Methyl Gluceth 20, Benzoic Acid, Cetrimonium Bromide, Cucurbita Pepo Seed Oil (Pumpkin), Disodium EDTA, Fragrance, Green 5, Lactic Acid, Phenoxyethanol, Yellow 5 Lake, Zinc Gluconate.
Categorias
Compartilhe nas redes sociais
30 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Eu uso o Effaclar, mas apesar da minha pele oleosa, agora no inverno em SP (frio e seco) tenho sentido a pele bem ressecada por causa dele. No verão não troco por nada, mas esse gel é de se pensar agora no inverno.

  2. Pedro

    A fórmula que está no texto é da versão mais antiga, que eu amava. A versão mais nova, infelizmente, irrita e resseca minha pele.

    • Erika

      Já li esse mesmo comentário em outras resenhas! A fórmula mudou e algumas pessoas não têm se adaptado. Estou gostando muito do limpador da Cerave. Limpa sem irritar. Para os alérgicos e sensíveis é ótimo!

    • Heloisa Carvalho

      Estou experimentando também a da CeraVe, limpa bem mas sinto falta daquela sensação “fresca”.

  3. Rafaela

    Já usei o Avene Cold Cream Gel de Limpeza e adorei!

  4. Já vi nas prateleiras da farmácia mesmo e nem dei muita bola..
    Bom que vou repensar quando o ver novamente! 🙂

  5. gleika bernardo

    o que compensa nele é a sensaçao de frescor na pele!

  6. Marina G.

    Nunca usei o gel de limpeza, mas usei o tônico por um bom tempo quando minha pele era mais oleosa e gostava bastante! Compensa muito comprar na França, é beeeem mais barato!

  7. Dan

    O melhor!

  8. Márcia Daniella

    Não conhecia o produto e como tenho pele oleosa já estou super empolgada aqui para experimentar 😀

  9. Ana Clara Campanelli

    AMO ele!! Minha pele é oleosa e não vivo sem! Já devo ter usado uns 10 frascos kkkkkkk.

  10. Nunca tinha escutado falarem dele, mas pelos comentários a galera gosta bastante =) Tenho pele oleosa, então vou guardar super essa dica HAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  11. Sylvia Aline

    não conhecia. parece ser bom

  12. Jade

    Amo esse gel. Uma pena que o meu acabou. Comprei na frança o de 300ml por 7 euros, enquanto o de 200ml aqui na farmácia só achei por 70 reais!!! O jeito foi voltar pro Effaclar pra peles sensíveis.

    • Dani

      Jade, eu uso o Cleanance Gel há muitos anos e notei que, com o tempo, ele deixou de ser um gel denso, passando a ser mais líquido. Quando comprei na Itália (2011) e nos Estados Unidos (2014 e 2015), eles eram mais densos que aqueles que comprei no Brasil no mesmo período. Então, como você comprou na França, gostaria de saber se o de lá ainda é denso, ou se está igual ao do Brasil. Obrigada! 😉

  13. A minha pele é bem sensível e esse produto faz arder meu rosto

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  14. Uso há alguns anos e amo demais. É caro (compensa muito trazer da frança se for viajar), mas rende demais, um desses de 300ml dura mais de um ano porque precisa de bem pouquinho pra limpar bem.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. caroline viana

    achei interessante, mais um para a wishlist

  16. Cecilia

    Usei o produto quando era mais novinha, mas não levei mto a sério e deixei pra lá. Desde o início do ano recomecei o uso, por indicação da minha dermatologista, e estou amando. A pele fica limpinha e menos oleosa.

  17. Polyana

    Também fiquei querendo testar 🙂

  18. Juliana

    Oi Marina! Tenho a pele parecida com a sua, normal, um pouquinho mais oleosa na zona T no verão, uso esse sabonete no verão e gosto. Porém, no inverno, ele resseca demais minha pele. Você usa qual sabonete no inverno? Bjos

  19. Tenho usado ele há uns dois meses e tenho amado. Tenho a versão menorzinha e tô com dó de acabar. Rs… Lavo o rosto 2x ao dia, pela manhã e a noite e minha pele que é oleosa tem ficado saquinha, mas tb não cheguei a sentir o efeito matificado. De qualquer forma super indico! ???

  20. Vivian

    Fiquei curiosa pra experimentar.

  21. Fernanda Gabriela

    Eu uso esse Cleanance há anoos, porém ele é meio light demais para minha pele oleosérrima. Eu uso intercalando com o Effaclar da La Roche. Qd minha pele tá mais sensível, vou de cleanance. Quando tá mais petróleo (kkkk), effaclar. Adoro! E parece caro, mas um pote dura quase um ano comigo pq revezo com outros. Vale a pena!

  22. Gabriela Ronchi Salomon

    Já conhecia o produto, mas nunca cheguei a usar nada da marca 🙂

  23. Renata

    Excelente dica! vale a pena…

  24. Vanessa

    Nunca vi pra comprar este, queria achar.

  25. Miriã Andrade

    Gostei dessa suavidade de limpeza, quero muito testar! 😉

  26. Iris

    Olá meninas,

    Minha dermatologista me indicou Cleanance Gel há aproximadamente 6 meses, pois tenho pele oleosa e com acne, e confesso que não gostei muito do resultado, esperava mais do produto. A minha pele não fica tão limpa, e em poucas horas já aparece sinais de oleosidade. Já utilizei o Dermotivin que é bem mais barato e o resultado foi bem melhor. Espero ter contribuído com a minha opinião.

    Abraços,

  27. […] da Avène (ele é para pele oleosa, mas acho bem suave, uso há anos e sempre me dei bem bom ele. Tem resenha aqui. Depois, aplico esse sérum da Lancôme no rosto todo. Ele é da linha Génifique eu simplesmente […]