Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O quarto é um dos lugares onde a gente passa mais tempo, né? Talvez só perca para o trabalho. Justamente por isso, é preciso deixá-lo mais aconchegante para ter uma boa noite de sono, descansar, passar aqueles creminhos, ler…

Reuni aqui algumas dicas práticas, simples de resolver, para isso! Bora ver?

Almofadas sobre a cama

Eu sempre amei colocar almofadas em cima da cama para poder me jogar à vontade quando ela está arrumada. Tem coisa melhor que deitar para descansar, ver TV ou folhear uma revista num lugar bem fofinho? Fora que dá para mudar a decoração num toque somente trocando as capas.

Para quem quiser ver algumas sugestões de sets com almofadas, é só clicar aqui.

Cores calmas nas paredes

O quarto deve ser um ambiente de relaxamento. Por isso, cores muito vibrantes nas paredes podem deixar a gente até meio atordoada. O mesmo vale para papéis de parede, se forem muito cheios de informação. Gosto de pensar em cores calmas, como azul claro, rosa antigo, off white…

Luz indireta

Ah, como é bom ter uma boa luz indireta para leitura ou para dar aquele clima romântico no quarto. Ela pode vir de abajures, spots, tiras de LED e até – e especialmente, porque eu adoro – daqueles piscas-piscas de Natal!

Vejam aqui algumas ideias de como decorar com luzes de Natal!

Roupa de cama confortável

Se tem uma coisa em que eu gasto dinheiro sem dó é em roupa de cama. Acho um investimento! Vocês já se pegaram pensando no conforto de uma cama de hotel? Pois então, dá para repetir em casa usando lençóis, edredons, fronhas e travesseiros com toque macio. As versões de fio egípcio e pena de ganso são caras, mas valem cada centavo.

Controle da luminosidade

Isso depende muito do gosto de cada uma, mas eu, particularmente, sou fã de dormir na escuridão total – que precisa se estender até o dia seguinte, na hora de acordar! Detesto luz vindo na minha cara quando estou dormindo, hahahaha! Então, para quem também é assim, acho imprescindível escolher uma cortina com blackout. Hoje em dia, as versões de rolo não são feiosas como antes e viram também um elemento decorativo.

Lembranças afetivas

Quando a gente era criança, eram as bonecas, os ursinhos de pelúcia, os brinquedos… Mas e depois que crescemos, como faz? Acho legal ter no quarto objetos que tragam boas memórias, como porta-retratos de momentos felizes, enfeites comprados em viagens e por aí vai.

Flores naturais

Essas lindas! Dão vida, cor e alegria para o quarto. Vocês podem combiná-las com a decoração ou simplesmente fazer um contraste. Para quem é alérgica, melhor deixá-las longe da cama. Fora isso, é só se jogar!

E então, que tal as ideias sobre decoração aconchegante pro quarto? Espero que tenham gostado. E, se fizerem alguma delas em casa, mostrem no Insta com a hashtag #vinocoisasdediva!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
64 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Renata

    Adorei as dicas, td muito lindo!!! Não vejo a hora de fazer uma reforma ou me mudar para ter um quarto mais arrumadinho e cheio dessas coisas fofinhas!

  2. Fernanda Gabriela

    Muito de bom gosto suas dicas, Thais… Também detesto quarto muito iluminado. Parece que estou acordando no meio da rua e assustada.
    Também concordo com gastar com peças de cama de qualidade. Uma vez comprei uns lençóis mais baratinhos e sério tive ataques de coceira na pele quando usava ele. Acho que tinha mais poliéster do que devia e tipo: ninguém mereeeece! Existem peças 100% algodão que não são caríssimas também e dão até uma cara mais alinhada para a cama.
    🙂

    • nossa Fernanda, vc tem toda razão, roupa de cama tem que ser confortável, em casa é algodão ou malha, que são super confortáveis e não são tão caros, fora a durabilidade ^^

    • Boa, meninas!

    • E ainda quem é de Curitiba pode ir até o Boqueirão naquelas lojas de malhas e comprar vários tecidos de várias cores, e uma costureira ou até quem tem uma máquina na casa de alguma tia, consegue fazer lençóis até 50% mais baratos…

  3. Aaaaaaamo luz indireta e almofadas <3 Adorei as dicas! E sou contrária a você: adoro acordar com a luza da janela, o solzinho batendo no quarto HAHAHAH mas é que eu durmo igual pedra né? Então claridade geralmente não me acorda de fato, mas acordar e ver o sol, tudo clarinho me deixa feliz <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  4. nossa amei!!!
    meu marido e eu somos mega neutros para quarto, na cama 2 travesseiros cada, 1 criado em cada lado da cama e só, sem cortinas (mas ja vamos aderir a cortina), sem cabeceira, sem quadros, sem nada na verdade hahahaha nem arrumamos a cama, só quando a roupa de cama é trocada mesmo, porque no geral ela sempre fica do jeito que deixamos ao acordar ^^
    já na sala eu gosto de deixar almofadas, vaso com flores, etc…

    • Sylvia Aline

      Parece até que você está descrevendo eu e meu marido, exceção ao criado mudo, que ainda não temos e temos uma sapateira no quarto

    • hahahahaha ai Sylvia q tudo hahaha o melhor é que nenhum dos 2 tem neura com cama arrumada hahahaha então fica ótimo

  5. Lele

    Procure no youtube, se tiver estomago, como são produzidos os travesseiros de pena de ganso :´(
    Tem tanta opção boa hoje em dia com materiais que não causam sofrimento pra nenhum animal… só pra refletir mesmo! Bjs

    • Erika/SP

      Concordo!! Sem sofrimento de bichinhos é mil vezes melhor! 😉

    • Ai, gente, não vou querer ver não. Na verdade, nunca tinha parado pra pensar no assunto. Sorte que meus travesseiros e edredom têm anos já, então não estou mais sustentando o comércio.

    • Lele

      Acabou de alimentar o comércio fazendo esse post 😉

    • Será que cada pessoa não tem a liberdade individual de tomar suas próprias decisões de consumo? Acho que aqui temos pessoas bem esclarecidas.

    • Claudia

      Me desculpa, mas concordo com a Lele. Afinal dizer: “são caros mas valem cada centavo” é um estímulo ao consumo sim.

    • Ué, para mim valem mesmo. Comprei há muito anos os meus e estão aqui, duradouros. Não é o tipo de produto que você compra um por mês, sabe? Mas tudo bem. Deixa pra lá… 😉

    • Priscila

      Também sou contra esse tipo de sofrimento “à toa”. Eu particularmente não compro itens de pena de ganso!
      Sei que muitos dos produtos que consumo (maquiagens, cosméticos, tintas, etc) são testados em animais e isso não é legal, quem sabe mais para frente eu consiga abrir mão dessas marcas.

    • Pronto, a decisão, no fim das contas, é sua! 🙂

    • Lele

      Thais, só não esqueça que vc tem um veiculo de comunicação influente, caso contrário vcs não seriam um blog de sucesso, contratado por várias marcas pra ajudar a vender produtos e influenciar pessoas. A decisão de compra é de cada um, mas quantas vezes não somos influenciados sem ter conhecimento de tudo o que um produto ou serviço envolve?! Pense no poder do marketing e no poder de convencimento que os veículos e as pessoas têm. Se quando começaram a vender cigarro explicassem de todo o mal que o produto faz, será que tanta gente assim teria consumido?! Se a decisão de compra fosse de cada um apenas, o marketing e todas as ferramentas de venda não existiriam 😉
      Com certeza consumo muita coisa sem saber de detalhes sórdidos, mas vamos aos poucos buscando conhecimento, evoluindo e melhorando e isso talvez possa refletir nas pessoas e nas coisas a nossa volta! 😀

    • eu concordo que muitas coisas são super desnecessárias para comprar por conta de causar sofrimento a seres vivos, mas discordo sobre o marketing e de dizer que o blog tem influencia nas decisões das pessoas, cada um sabe o que compra, se compra ou não a decisão é do consumidor, acho que as pessoas que deixam se levar pelo que os outros dizem (digo, compre ou não compre), não tem gosto próprio e nem personalidade, ou seja, não tem princípio, o marketing esta lá, em todo lugar, quem vai tomar a decisão do que fazer é o consumidor, dizer que o consumo de certos produtos é culpa do marketing é não assumir o “erro” de ter tomado a decisão que tomou, claro que o marketing só mostra a parte boa de cada coisa, cabe ao consumidor fazer uma pesquisa mais a fundo, se tiver interesse, afinal de contas não se chamaria marketing se mostrasse os “podres” de cada produto 😉
      meu marido é vegetariano, cresceu assim, disse para mim que mesmo que se o corpo dele aceitasse o consumo de carne ele não comeria justamente para evitar sofrimento dos animais, ótimo, respeito a opinião dele, em casa as refeições são vegetarianas, mas nem por isso ele me julga por eu comer e gostar de carne, afinal um mundo bonito é um mundo onde as pessoas se respeitam e não que todo mundo tenha a mesma opinião ^^
      beijos :*

    • Bianca

      Sou contra o sofrimento dos bichinhos, mas assim como a Thais não tinha pensado nisso.
      Agora gente, não precisa começar o mimimi dizendo que o CDD é um instrumento de comunicação que influencia as pessoas. MENOS NÉ? Ninguém é tão alienada assim, claro que a opinião que as meninas expressam aqui podem ser levadas em conta, mas elas não estão mandando ninguém comprar.
      Que saco! Acabou a história do carefree e já procuraram novas fontes de mimimi

    • Já tive travesseiros assim (na verdade, quem não teve?)..
      Mas concordo que o sofrimento não vale a pena, eu uso os de latéx!
      São ótimos e duram um monte também! 🙂

    • Perdoem minha ignorância, mas hoje em dia SEMPRE ocorre dessa forma quando vão fazer itens com penas de ganso?! Porque minha avó tinha vááááários itens assim e ela fazia quando matavam algum animal na fazenda para comer, ninguém arrancava as penas com o bicho vivo.

    • Priscila

      Boa alternativa, Michele!
      Se as pessoas começam a boicotar, as marcas precisam buscar outra alternativa.

    • Lele

      Ká, na industria sempre fazem com sofrimento, ou seja, arrancam as penas e plumas com o animal ainda vivo. Porque reaproveitam o animal sempre que novas penas nascem. Veja: “De fato, os criadores não matam as aves, pois pretendem torturá-las até o fim de suas vidas, para faturar mais. Durante o processo da retirada das penas, funcionários colocam os animais – geralmente gansos -no colo e começam a arrancar suas penas violentamente. Quanto mais rápido, mais dinheiro. Neste processo terrivelmente doloroso, o que se ouve são gritos de desespero das aves. Muitas lesões, obviamente, são provocadas e os animais voltam para o barracão escuro onde sobrevivem cambaleantes e sujeitos a doenças, com feridas sangrando em vários pontos”
      Como sua vó utilizava o animal pra alimentação, ela naturalmente aproveitava as penas e plumas também, sem crueldade! Na minha familia também tinham travesseiros com pena de galinha mesmo, as penas eram aproveitadas dos animais que eram criados para alimentação 😉

  6. Izabel

    Adoro as roupas de cama aconchegantes e a luz indireta! Deixam o quarto maravilhoso!!
    Fica muito gostoso pra curtir à dois!

  7. caroline viana

    Opa mais dicas para o meu futuro apto!!! O ambiente mais clean e aconchegante é tudo de bom 😉

  8. Sylvia Aline

    minha prima tem um coração de fotos assim como o da foto. acho bem lindo. as luzes indiretas são ótimas no quarto

  9. Adoro lençóis bem macios, tenho aqui de 400 fios e não me arrependo, tbm achonque é um grande investimento pro nosso bem estar e uma ótima noite de sono, esses lençóis baratinhos dá uma coceira lascada, Deus me livre!!

  10. Oi thaa amo almofadas com estampas étnicas ou de pelúcias muito fofas s2 edredom coloridos amo comprar s2 a cor do meu quarto é rosa pink kk mas quero tudo nude na minha casa nova <3 cores só na decor e nos móveis
    Thaa, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  11. Adoro almofadas! Sempre que quero mudar algo na decoração de casa penso nelas, pois é super fácil, só trocar as cores das capas e já fica diferente. Amei todas as ideias!
    http://www.simplesbela.com

  12. Luciana

    Adoro!
    Recentemente pintamos o quarto num azul quase turquesa, mas que não escurece em nada o ambiente. Meu tom preferido! E meu marido fez os móveis do quarto (economizamos muitooooo), ele adora e ficou perfeito, tudo branco. Agora estamos na fase de detalhes e esse post veio a calhar e incentivar.
    Sou louca pelos piscas, acho que dão um charminho.

  13. Priscila

    Almofadas e abajour são super aconchegante mesmo!
    Eu tenho aquela luminária de flores da Imaginarium, dá um efeito super bonito quando acesa!

  14. Nossa amei as dicas, tudo maravilhoso! Amo suas postagens somente coisasdediva!

  15. Veronica

    Como sempre, show! Essa dica de investir em roupa de cama de qualidade (e algodão) me deixou pensativa, de fato é um grande investimento! (Ganhei um jogo de tecido sintético e é um castigo dormir sobre aquilo, parece plástico).
    Já usaste aqueles super sedutores de cetim? Será que daria certo para uma fã de algodão?

    • Esses de cetim eu acho muito motel (mas nada contra, hahahaha). Os mais gostosos são os de 100% algodão. O tal fio egípcio nada mais é que um tipo de algodão fiado de maneira mais longa, por isso fica resistente e confortável!

    • Oi Veronica, os lençóis de algodão são tudo de bom!!! eu tbm ja usei de malha e são deliciosos, recomendo dos 2 tipos ^^

  16. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai??
    Como faz diferença roupa de cama,travesseiros de qualidade,tecido macio,influi
    na saúde,melhora o dia!
    Beijos,
    Roberta.

  17. Um gosto muito de cores calmas nas paredes, deixa o ambiente mais leve!!E uma coisa que faz uma boa diferença com certeza são as roupas de cama.
    Eu odeio quarto muito iluminado, por que acorda com aquela luz e sua cara muito ruim.

  18. Polyana

    Um quarto arrumado fica lindo. Mas sinceramente, não é todo dia que tenho saco pra isso não. Mas quanto aos lençóis, concordo que conforto é tudo. Só compro os meus de algodão e sempre em promoção. Tem promoções ótimas na riachuelo de lençóis 200 fios que são mara 😉

  19. Mônica

    Um quarto aconchegante é muito bom!
    Amei a ideia das luzes indiretas,aliás,amo as ideias sobre decoração que posta,Thais.
    Bjs.

  20. Eu tb acho q roupas de cama são um investimento. N compro fios egípcios pq n tenho condições financeiras para isso, invisto em roupas de 200 fios, em algodão, q são macias, gostosas, e ajudam a ter uma boa noite de sono. 🙂

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Ano passado pintei as paredes do meu quarto, fiz uma mudança total! Mas ainda preciso ver a questão da decoração, e estou pensando em comprar travesseiros mais baratinhos e colocar fronhas coloridas! Acho uma graça. Além disso, quero uma penteadeira (sonho eterno) e um criado-mudo para colocar uns vasos (na verdade penso em garrafas que era de cerveja) com alguns pisca-pisca e/ou flores dentro. Já dei uma fuçada na internet e vai ficar lindo. Mas isso ainda vai demorar um pouco para eu fazer kkk
    Adorei o post, Thais 🙂

  22. Karina

    A casa que eu e meu marido compramos tinha o quarto do casal pintado de laranja neon!! Sério, qndo vi aquilo nem queria mais a casa. A cozinha era vermelha e a sala verde neon tb! Compramos, pintamos todas as paredes de off white e trocamos o piso! É outra vida uma casa neutra com cores na decoração!!!
    Gostei bastante das dicas!

  23. Márcia Daniella

    Luz indireta é uma dica ótima. Deixa o ambiente muito lindo. Eu gosto muito

    • gleika bernardo

      concordo ate pq eu tenho astigmatismo..entoa..nao muito iluminado..bj

  24. Juliana

    Lindos, Thaís! Você podia mostrar no blog mais detalhes do seu apartamento. 😉

    • Claro, vou mostrar! 🙂 Mas falta tanta coisa que ainda vai levar um tempinho…

  25. Renata

    amo roupas de cama confortáveis! Acho que valem o investimento e as vezes achamos umas boas nem tão caras! Vale a busca…flores naturais não gosto não!

  26. gleika bernardo

    amei as dicas..thais..ate pq como to estudando para um concurso passa BOAAA parte do dia no meu quarto…bj

  27. Amooooooooo pisca-pisca no quarto..
    acho lindo demais!

    Mas ainda não tenho…
    Vc por acaso sabe onde encontro?
    Pq como agora não é época de natal, eles praticamente desapareceram das prateleiras!!!!

    • Guria, também estou loucamente em busca para fazer um DIY pra vocês. Me disseram que tem no Mini Preço, mas ainda não fui lá para conferir!

  28. Heloisa Carvalho

    Falta espaço no meu quarto pra qualquer decoração mais elaborada, hahaha. Só rolam umas almofadas em cima da cama…

  29. Eu também só durmo no escuro completamente (e de preferencia com silêncio total também haha). Eu queria deixar meu quarto mais aconchegante, preciso me focar nisso uma hora e ver as mudanças que posso fazer. Eu tenho um mural de fotos com formato de coração em uma das minhas paredes e adoro, acho que fica muito fofo. Morro de vontade de comprar essas luzinhas de led pra decorar o quarto e outra coisa que acho que deixa o quarto bem aconchegante são velas, ainda mais se forem cheirosas.

  30. Giovana

    sonhando com um apartamento próprio pra mexer e deixar minha cara! haha
    apartamento alugado acaba limitando um pouco mais a criatividade, ainda mais um antigo igual o que eu moro (revestimento de cozinha e banheiro amarelos haha)

    • Entendo você! Apesar de o meu ser novo, é alugado também e dá medinho de mexer muito. Mas olha, com boa vontade e criatividade você consegue! 🙂

  31. Miriã Andrade

    Quero muito essas luzes tipo pisca pisca no meu quarto, achei maravilhoso! 😀

  32. Amanda

    Thaís, você sabe onde encontro essas fronhas e mantas peludinhas? Não encontro em lugar nenhum 🙁

    • Aqui no Brasil é chatinho mesmo de encontrar. Mas acho que no Aliexpress tem!

  33. Adoro almofadas, mas só na teoria, porque não costumo arrumar a cama então pra mim não é nada prático. Penso ter algumas almofadas pro sofá. Na verdade aqui em casa o lugar que mais quero decorar é meu escritório. No quarto quero uma cortina melhor também, amo poder dormir no escurinho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  34. Marina G.

    Aquela cama da terceira foto da segunda montagem (com a almofada de coração) dá vontade de se atirar e se embrulhar nas cobertas!

  35. Vanessa

    Quanto quarto lindo! Eu sempre quis ter um quarto bonitão e tals, nunca consegui atingir o objetivo! hahaah