Dicas Presentes

Como acertar no presente do amigo secreto?

04/12/2018

como acertar no presente do amigo secreto

Onde existir um grupo de pessoas, pode crer que haverá amigo secreto no fim do ano. Seja em família ou no trabalho; na turma íntima de amigas ou com gente que você conhece pouco. Difícil escapar dele (a não ser que se recuse veementemente a trocar presentes dessa maneira)!

Eu gosto de presentear e de ser presenteada, então costumo entrar na brincadeira. No entanto, sei que algumas pessoas – e talvez você, já que está lendo esse post – têm dificuldades na hora de escolher o que dar para alguém. A saia justa pode ser grande no caso de um chefe ou de um (quase) desconhecido, né?

Por isso, trago algumas dicas de como acertar no presente do amigo secreto – e tornar esse momento algo carinhoso e divertido, como deve ser! Confira!

#1 Atenção aos valores propostos

Todo amigo secreto tem um piso e um teto para os presentes (que respeitem as condições financeiras do grupo, claro). Isso tem um porquê: nivelar o que será dado e recebido de maneira justa. Falando sob o ponto de vista de quem presenteia – pois os outros, infelizmente, não temos como controlar – é mega importante ficar atento aos valores propostos: nem para mais, nem para menos.

Pessoalmente, acho chato ganhar uma coisa caríssima, fora do combinado com o grupo. Juro que não é mentira, porque acabo com uma vergonha infundada do que dei de presente para outra pessoa! O contrário também é verdadeiro, no caso de ganhar algo visivelmente aquém do que estava previsto – lembrando, mais uma vez, sobre o acordo prévio feito com todas as partes em termos de valores, ok? Nesse caso, não é pelo preço em si, mas pela sensação de falta de cuidado da outra parte.

Então, já sabe: procure se manter dentro do combinado!

#2 Presente bom é aquele que não se espera

Muita gente prefere escolher o que quer ganhar de amigo secreto, de um jeito bem prático mesmo. Não sou contra respeitar essa vontade, mas prefiro escolher algo diferente, inesperado. Quando é comigo, gosto de notar que a pessoa se importou com aquilo que comprou e sou chegada em boas surpresas. Por isso, uso essa máxima para presentar os outros também!

Sempre procuro coisas que talvez a pessoa não fosse comprar sozinha para si. Cada um tem suas prioridades na vida – e nem sempre dá para se permitir certos luxos. É aí que eu, como amiga secreta, entro! Dou uma caixa de bombons finos praquele colega chocólatra que corta um dobrado para manter a família; uma vela aromática super cheirosa para a amiga que é mãe recente; um livro interessante praquele primo que vive viajando a trabalho… E por aí vai.

Em geral, vejo que quem ganhou o que escolhi fica muito feliz com o cuidado que tive!

#3 Vale a pena se envolver

O tópico anterior me leva a esse, super válido para o caso de você não conhecer tão bem assim seu amigo secreto. Vale a pena dar uma mergulhada na vida da pessoa – reparar em seus hábitos, prestar atenção no que diz, entender em que fase está… Hoje, mesmo que seu contato com ela não seja frequente, existem as redes sociais para fuçar à vontade! E se isso não for possível, a sugestão é assuntar (amo essa palavra, hahahaha) com amigos, colegas e familiares.

Essas dicas são ótimas até mesmo para quem é íntimo. Afinal, na correria do dia a dia, a gente acaba deixando escapar umas dicas do que poderia ser um bom presente, né?

#4 Palavras também são presentes

Não existe a possibilidade de eu presentear alguém sem escrever um cartão junto. Faço questão de, além da oferta material, encher o presenteado de bons votos! Muita gente, inclusive, valoriza isso de tal maneira que chega a gostar mais das palavras que foram escritas do que do presente em si. E, mesmo que seu amigo secreto não dê tanta bola para isso, ainda continua de bom tom.

Por isso, é ótimo ter em casa alguns cartões neutros (sem data comemorativa) de papelaria. Eu sempre compro pacotes deles quando viajo para fora porque são lindos e saem mais barato do que aqui! Na hora de escrever algo, é bacana incluir, além de mensagens positivas, algo sobre o presente versus o jeito da pessoa. Mais uma forma de mostrar que se importou com tudo!

Agora espero que não tenha mais dúvidas de como acertar no presente do amigo secreto e mande super bem nas festas de fim de ano! <3

PS: Coloquei no decorrer do post algumas sugestões de kits de Natal – na minha opinião, são ótimas opções de presente! Eles estão por faixa de preço: de 30 a 60 reais; de 60 a 120 reais e de 120 reais para cima!

Foto: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Andréia 05/12/2018 às 11:35

    Adorei as dicas, Vão me ajudar demais! Valeu….

  • responder Fernanda 05/12/2018 às 13:32

    Gente, só eu ODEIO amigo secreto?

  • responder pat 06/12/2018 às 10:26

    Thais, achei as dicas excelentes, dá pra ver que você tem o dom de presentear, rs.
    Concordo MUITO com a 1, um presente muito acima do combinado deixa um clima meio ruim, até de inveja, constrangimento, sei lá. E sobre a 2, dá muito certo se vc conhecer bem a pessoa, uma vez eu tirei uma pessoa e ele pediu uma coisa, só que depois eu vi algo que achei a cara dele, arrisquei e deu certo, ele amou!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB