Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Acho que não é mais novidade que eu me mudei, né? Pois desde que aluguei o apê novo, não consigo tirar da cabeça o tema decoração – vou tentar me controlar pra não falar só disso por aqui, ok? hahahaha E aí pesquisa vai, pesquisa vem, cheguei à conclusão de que a melhor forma de dar alegria pra uma casa locada (meu caso) é usando adesivos de parede. Tenho visto muitos acabamentos e hoje quero mostrar alguns dos meus achados pra vocês.

O bacana dos adesivos de parede é que eles são autocolantes, ou seja, muito mais práticos do que os papéis de parede, em que é preciso cola especial e muita paciência. Não que seja assim super moleza de aplicar a primeira modalidade, mas olhando alguns tutoriais percebi que é possível sim. Fora a vantagem de poder tirar a hora que quiser sem estragar a tinta original que está por baixo!

Tem muitos sites que vendem adesivos de parede – e não só: tem também adesivos de cozinha que imitam azulejo para evitar a quebradeira, adesivos de banheiro para dar um up no box, por exemplo, e até pôsteres adesivos que evitam as marcas de prego. Fiz uma super pesquisa e indico algumas ideias para diferentes cômodos.

Ah, antes de começar, devo dizer que sim, tem muita coisa brega por aí (fiquei apavorada com algumas coisas, aliás, hahahaha). Mas olhando direitinho dá pra fazer vários achados a preços legais e decorar a casa à sua maneira! Não comprei em nenhum desses sites ainda por motivos de: sou geminiana e estou em fase de decisão. Respeitem meu momento, por favor. HAHAHA Mas logo rola post com as minhas escolhas, fiquem tranquilas.

Cozinha

adesivos de parede cozinha

adesivos de parede cozinha

Adesivo de Parede Retrô com Círculos Adesivoweb | Faixa Retrô com Círculos Adesivoweb | Decoração Retrô Cozinha II Adesivoweb

Aí os móveis planejados da cozinha são brancos, os azulejos também e os eletrodomésticos idem. Para dar cor, encontrei esses adesivos com um jeitinho retrô que são uma graça. No armário superior, foi um de parede com frutas cítricas bem grandão. Já no armário inferior e ali perto dos fornos, coloquei apenas faixas com o mesmo motivo, para não sobrecarregar. E botam fé que os “quadrinhos” também são autocolantes?

Sala

adesivos de parede sala

adesivos de parede sala

Papel de Parede Adesivo Chevron Darling Kola | Adesivo de Parede Live Laugh Love Bemcolar | Adesivo de Parede Pontos Coloridos Kola

Sala de apartamento alugado é geralmente bem sem graça. O que salva é o piso de madeira, todo bonitão! Escolhi um padrão ziguezague que nem tinta nem muita paciência conseguem reproduzir tão bem. Completando, uma frase bonitinha colada na parede que ficou branca e confetes coloridos autocolantes para arrumar como quiser.

Escritório

adesivos de parede escritorio

Papel de Parede Autocolante Poá Papel na Parede | Adesivo de Parede Bouganvillea Grudado

Adoro essa vibe romântica em casa. Aproveitando os arabescos da escrivaninha, pensei num adesivo de parede de poás bem calmo. E ali na estante também dá para colar algo bem legal ao fundo de um dos nichos – só desculpem o fundo branco, era pra recortar o galho com flores mas fiquei com preguiça, hahahaha!

Banheiro

adesivos de parede banheiro

Papel de Parede Autocolante Preto e Branco Papel na Parede | Adesivo de Porta Mulher Grudado

Sim, até o banheiro fica legal com adesivos! Tem aqueles específicos para azulejos, que resistem à água. Se o ambiente for um lavabo, pode ser até papel autocolante, porque o local não costuma ter muita umidade. Esse geométrico deu um toque moderninho, né? E a mocinha colada no vidro é pra mostrar quem é a dona do pedaço.

Quarto

adesivos de parede quarto

Papel de Parede Autocolante Liso Papel na Parede | Papel de Parede Adesivo Lousa Negra Kola | Pôster Keep Calm And Love Me Adesivoweb

Aqui imaginei uma composição 100% feita de adesivos – sim, o azul não é pintado, é colado mesmo! Para uma cabeceira de cama imaginária, papel de parede adesivo de quadro negro, que dá para riscar com giz escrevendo o que quiser. Até o pôster pink na parede foi colado!

Peço desculpas por não ser a Sabrina usando o Photoshop, mas dá para ter uma ideia, não dá? Vale também fotografar um cômodo da casa e pedir a simulação virtual, disponível em alguns dos sites indicados no post. Ah, e quem quiser ver como aplicar, aqui tem um vídeo bom.

Como disse, ainda estou aqui tomando minhas decisões, mas logo volto para mostrar o resultado das minhas aventuras com os adesivos de parede!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
60 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. O do escritório foi o meu preferido, o da sala parece até que virou desenho animado hahahhaha

    http://espelhomeu4.blogspot.com.br, Beijos ?

    • HAHAHAHAHA, culpa das minhas habilidades ~maravilhosas com o Photoshop!

  2. Marina G.

    Também estou nessa fase e sei bem como é! Mil possibilidades, mil dúvidas!
    Adorei a inspiração do quarto!
    Beijão.

  3. Heloisa Carvalho

    Hum, não sabia que tinha adesivos grandões assim! Eu tenho uns na minha geladeira ^^ Gostei da idéia, escolhera uns mais discretos, mas é uma boa opção!

  4. Michele Bdz

    Existem rolos de papel com gravuras na Leroy Merlin… um mais lindo que o outro…
    e acho q com paciência e os instrumentos necessários dá pra aplicar numa parede (como a do quarto) bem tranquilo.

  5. Que lindo! Já vi uns que às vezes aparecem na Privalia, que são estilo meio vintage. São do tamanho de azulejo mesmo (tipo 20x20cm cada), pra colar na parede da sala ou cozinha, fica super estiloso, cada um com um desenho diferente. Já dá pra mudar sem pintar a parede e são bem práticos. http://www.simplesbela.com

  6. Luciana

    Adoro!
    E dá para usar em objetos também, tipo reaproveitar àquela lata de panetone, caixas de sapato, etc etc etc.
    Também tem a versão em tecido, conhecem? Tecidos adesivos. Você pode usar e abusar!

  7. Fernanda Gabriela

    Não sabia da existência desses adesivões. Bem legal mesmo! Ainda vivia no mundo de corações e fru frus breguetes de colar no quarto. kkkkk Gostei do adesivo de banheiro. Gastei rios de dinheiro em umas pastilhas de cerâmica para meu chuveiro e tipo… nem ficou essas lindezas todas 🙁 Um adesivo cairia até melhor…

  8. Andrea

    Adoro essa coisa de papel de parede! Eu tinha uns adesivos de borboletas brancas no quarto de visitas que troquei nesse feriado por papel de parede,e eu mesma coloquei! Ficou tão lindo e aconchegante! Essa minha parede é meio problemática e volta e meia aparecia manchada ou com tinta arrepiando. Fui na Leroy Merlin comprei um super impermeabilzante, passei 2 demãos, deixei secar por 2 dias e no sábado à noite coloquei o papel que comprei pela internet. Show de bola! Agora, o que amei muito nesse post foi essa escrivaninha com os pés “rendilhados” e a banheira com pezinhos retrô, é eatamente esse tipo de banheira que vou colocar no meu “quarto de banho” hahahaha #sonhodeconsumo

  9. Priscila

    São bem bonitos mesmo…e mais em conta que papel de parede!!!

  10. Sylvia Aline

    comprei um adesivo de flores e borboletas no aliexpress e quando chegou não sabia onde colocar. acabei colando na geladeira. ficou lindo

  11. Gabriela Ronchi Salomon

    Nem sabia que existia adesivos, só papéis mesmo haushausha. Adorei essa simulação (: Queria colocar no meu quarto um papel de parede, mas desisti porque não achei um que era bem legal q:

  12. Danielle

    Thaís!!! pode continuar os posts sobre decoração… estou amando!! também estou me mudando e as suas dicas estão sendo super úteis!! bjos

  13. Papel de parede da um toque na decoração..
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/
    Bjos

  14. Roberta Martins

    Oi Thais!Como vai?
    Gosto muito de posts relativos a decoração.Que lindos adesivos para deixar a casa
    ainda mais bonita e aconchegante.
    Beijos,
    Roberta.

  15. Bem legal mesmo, e bem mais prático que pintar parede. Já vi gente simulando papel de parede com tecido e cola branca, fica bem mais barato e lindo também. Pretendo me mudar em breve e amo posts de decoração pra me inspirar na futura casa.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. Oi Thais! Tem um blog super bacana de decoração e reforma que eu acompanho e acho que talvez vc pegaria umas ideias por lá: http://www.comprandomeuape.com.br
    Dá uma olhada, quem sabe vc gosta, eu adoro as dicas da Bruna e me ajudou mto por aqui! 😉 Beijos e fica a dica!

    • Yay, obrigada! Vou olhar com certeza. 🙂

    • Natali

      O blog da Bruna realmente é ótimo e foi ela que me fez “desistir” de aplicar sozinha o adesivo de parede.
      Pode parecer que não, mas com as dicas dela, acho que é mais fácil aplicar sozinha o papel de parede comum, do que esse adesivo.
      Mas, pra falar a verdade, acho que não vou conseguir aplicar nenhum dos dois kkkkk

  17. Márcia Daniella

    Acho tão bonitos os adesivos!!! To louca pra comprar algumas opções na loja online da marca Grudado 😀

  18. Marjorie

    Thais, não se acanhe! Estou adorando seus posts sobre decoração, pois estou na mesma situação que vc: indo morar num apê alugado, tendo que transformá-lo num local aconchegante sem gastar demais e dentro dessas limitações que vc citou. Tenha certeza que vou aproveitar muito suas dicas! Beijo!

  19. Fernanda

    Também estou em clima de mudança e acho suas dicas ótimas!! Não conhecia esses adesivos que parecem papel de parede, fiquei muito interessada! 🙂

  20. vanessa

    Adoro os posts que pintam por aqui sobre decoração! Faz bastante tempo que queria comprar alguns adesivos pra por no no meu quarto, mas nunca que deu mto certo. Tem uns tipo papel de parece, mas autocolantes, estou pensando nesses pra colocar em uma parede aqui, acho que fica bem legal.

  21. Vi

    A cozinha tava melhor branca… Hehe e a sala não ta legal… Os outros ficaram bons… Mas acho q vc pode caprichar mais!

    • Os cômodos não são da minha casa não, menina! Usei fotos de espaços brancos que encontrei na internet. São só ideias, fica a gosto da freguesa. 😉

  22. Beatriz Martins

    Thais, pode continuar com esses posts porque eu adoro!!!

  23. Miriã Andrade

    Eu nunca tinha pensado em adesivos de parede, mas adorei a dica e as ideias, vontade de fazer aqui no apezinho também! 😉

  24. Gi Henning

    Estou adorando esse momento Decora no Blog.

  25. Karen

    Pode continuar mesmo Thaís, tô adorando as dicas! 🙂

  26. Jade

    Talvez eu me mude pra outro estado ainda esse ano, então suas ideias são mais do que bem vindas! E dá uma vida mesmo a qualquer lugar esses adesivos fofos.
    Thaís, mudando de assunto, eu comprei seus brincos de cobra maravilhosos (Yay!), mas fiquei com medo de eles serem pesadões, já que eu não aguento muito. Perguntei isso lá no enjoei, mas acho que vc não viu. Tava só esperando essa informação pra pagar o boleto 🙂

    • Jade, desculpa, ainda estou sem acesso para responder as pessoas por lá! :\ Mas pode ficar tranquila que esses brincos são bem levinhos. 🙂 Obrigada pela preferência e volte sempre, HAHAHAHA

  27. Thais, vim aqui só para falar que agora faz todo o sentido porque me identiico tanto com você. Tenho o ascendente em gêmeos e MEU DEUS DO CÉU. É tão difícil eu me decidir, ahahaha. Muito feliz pela sua volta, já falei isso?

    Bjs.

    • hahahahaha, fofa! Obrigada, guria! Fico felizona em ler isso. 🙂

  28. Laís

    Aproveitando esse canal de pergunta, tenho uma dúvida do Enjoei, sobre a blusa “Essencial” creme da Zara: “Essa é aquela blusa linda do seu perfil do “Coisas de Diva ” que sempre amei. Nem acreditei vê-la por aqui. Costumo vestir blusas no tamanho 38 e P e por isso estou com receio dessa M da Zara ficar grande. Ela tem a forma pequena ou grande? Se souber me responder, obrigada Thais!”

    • Sim, é a mesma das fotos! hahahahaha Amo ela demais, mas desapeguei! Guria, devo dizer que é ela é M cravado – nem menor, nem maior. Mas como é soltinha, talvez fique bonita para você que é P. 🙂

  29. Gabriela

    Thais… fiquei louca com a mesa da foto do “escritório”. De onde é? Bju

  30. silvia

    Eu sou a rainha do bom e velho contact. Forrei até fogão com ele! A graça esta em combinar as cores e estampas. E usava ate no meu apartamento próprio – agora estou em outra cidade então… Quero comprar os adesivos de porta já viu? Quero usar na porta do armário. No do banheiro usei contact mesmo e combinei rosa choque com preto de bolinha branca, ficou bem retro – era o melhor que dava para fazer em um banheiro cinza…

    Beijos!

    • Que legal, Silvia! Onde você costuma comprar o contact? Tem fácil online? Porque aqui nunca vejo esses coloridos bonitinhos…

  31. Bárbara Sobral

    Thais, pode continuar com esse post sim. Adoro suas dicas do lar…hehehe.

  32. Polyana

    Acho linda esse tipo de decoração com adesivos. Sabendo escolher e aplicar, o ambiente fica um charme.

  33. Debora

    Eu acho lindo aqueles adesivos que imitam azulejos coloridos, colocados em cima da pia da cozinha! Tipo assim:
    https://www.pinterest.com/pin/352899320775569011/

  34. Renata

    Adoro adesivos!!

  35. Natally

    Sá vc é um amor de pessoa, sou apaixonada pelo blog e pela forma com que vcs tratam os assuntos. O CDD é um lugar seguro para se obter informaçõe!!! Beijos

  36. Maria Bollmann

    Nossa, essa ideia dos adesivos de parede é muito legal, Thais! Eu também moro em apê alugado e o prédio é muito antigo. Faz um tempo que comecei a notar que a tinta da parede do meu quarto, em alguns lugares, está com algumas rachaduras bem pequenininhas e eu já estava entrando em crise pensando em como resolver o problema sem ter que pintar o quarto inteiro de novo, haha! Obrigada por me salvar <3

  37. Karol

    Tenho procurado uma escrivaninha a tempos, e apaixonei por essa. Pode me dizer onde comprou?

  38. Karol

    Ah agora que li os comentários. Que pena. Tava na esperança de compra-la.

  39. Sulamita

    Olá! Eu amei essa mesinha do escritório! Onde acho?

    Grata,

  40. Karina Ayres

    Adorei a do escritorio e a da sala também. Fiz isso no meu quarto, mas com tecido, e adorei, deu um tom bem diferente, parece outro quarto.

  41. […] mudar a cara do banheiro num estante pode investir nos adesivos próprios para decorar azulejos! Aqui nesse post há dicas e […]

  42. Caroline Viana

    nossa que legal! vou me mudar em breve e sinceramente as dicas foram muito úteis!

  43. Muito boas as dicas. Parabéns pelo blog! Uma boa opção também é decorar portas, já que elas são, na maioria das vezes, bem parecidas entre si e até meio sem graças às vezes, né rs.

    • Siiim, to pensando seriamente em encapar as minhas com papel contact, que é mais baratinho! 🙂