Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Comecei a falar desse assunto ontem, se você não viu o primeiro post, clica aqui para ler!

Hoje dou umas dicas do que vale a pena comprar no seu destino quando você tira férias em locais frios (normalmente esses itens são fáceis de achar na Europa ou Estados Unidos, que costumam ser os destinos mais comuns no inverno no hemisfério norte – e por vezes dá para encontrar no Brasil, também, claro, mas por um preço mais alto), espero ajudar quem sempre me manda perguntas sobre o assunto ;).

1) Cardigãs, casaquinhos e blusas de lã finas
Ok, essas coisas a gente tem no Brasil, não é nenhuma grande novidade, mas são peças muito úteis para você usar por baixo dos casacos mais quentes (eu simplesmente não vivo sem). Além disso, como são muito básicas, dificilmente vão ficar abandonadas no guarda-roupa depois – mesmo que você more num lugar muito quente, às vezes bate um ventinho e esses casaquinhos são ótimos, leves, confortáveis. E, claro, no hemisfério norte eles são muito mais baratos e dá para encontrar em praticamente todas as redes de lojas (H&M, Forever 21, Zara, Uniqlo, etc…).

2) Casacões e ‘dudunes’
Enquanto no Brasil esses casacos mais pesados são caríssimos, aqui dá para encontrar opções em praticamente todas as faixas de preço (tem os caríssimos, sim, mas sempre rola uma Forever 21 ou H&M para salvar nossos bolsos). E, né, se você mora em lugares muito quentes e vai usar um casaco desse por pouquíssimo tempo, vale comprar um mais em conta.

Outra opção legal são essas japonas forradas de pena de ganso, que aqui na França a gente conhece como ‘dudunes’ (ou doudounes). Elas são MUITO leves e tem algumas versões finíssimas, que ocupam pouquíssimo espaço na mala, não são grossas e são bem quentinhas – dá para usar só ela ou por um casacão por cima, depende da temperatura. Essas também podem ser encontradas em versões mais baratas até as mega caras. Recomendo bastante as da Uniqlo, que são de boa qualidade e têm um preço razoável. E claro, também tem outras mais grossas para usar por cima de tudo, tudo depende da sua necessidade.

3) Roupa térmica
Essa dica eu vou dar porque eu sei que tem muita gente que gosta, mas eu pessoalmente não curto tanto, nem acho que faça tanto efeito assim. Mas vamos lá: em lojas de artigos esportivos (normalmente), dá para achar blusas e calças térmicas que você usa por baixo das roupas. Não adianta usar só elas, elas apenas ajudam a manter o corpo quente.

4) Meia-calça forradinha e palmilha
De vez em quando essas meias aparecem nas prateleiras da Renner, mas o negócio é meio irregular, às vezes tem, às vezes não. No hemisfério norte é fácil de achar em redes de loja (tipo H&M, Primark, Penny’s) e vale MUITO a pena, eu sempre que viajava antes voltava com estoque e usava mesmo em Curitiba. Além disso, em lojas e feirinhas de rua é fácil encontrar palmilhas de lã de carneiro, que deixam os pés mais quentinhos.

5) Bota Ugg
Comprei uma dessas recentemente, até mostrei para vocês. Ela é feia, mas é tão quentinha e gostosa que você até esquece disso. Como ela é muito cara (e MUITO quente), recomendo para quem mora em lugares frios ou para quem viaja muito no inverno. Para uma viagem apenas acho que não vale a pena, não… Como eu vou passar o inverno todo aqui, minha compra está valendo muito a pena.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Letícia Lumi

    Bota Ugg, amor eterno! <3

  2. Raquel

    Marina, eu moro em Porto Alegre e PRECISO de um post sobre meia-calça, dessas bem de inverno. Entra inverno e sai inverno e eu sempre de calça jeans que nem esquenta mesmo. Nunca me arrisquei num vestido (que AMO, acho phyno, ryco e elegante) porque morro de frio, então essas tuas dicas vão me ajudar MUITO!
    Sei que não é mais época por aqui, mas fiquei bem curiosa!

  3. Priscilla

    Um alerta sobre a crueldade por trás das botas UGG: https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=3472

    • Andie

      Eu assinei a petição no site do PETA contra essa crueldade. As pobre ovelhas não merecem morrer somente para aquecer nossos pés. Há sapatos e botas de couro sintético que podem muito bem dar uma ajuda muito grande no frio. Digo por experiência própria.

    • Geórgia Cabral

      Só vi o comentário depois que eu comentei. Já tinha torcido o nariz pro casaco de penas do post, mas essa da Ugg foi novidade pra mim. Assinei a petição, também!

      Tudo bem não querer virar vegetariano e não usar produtos que diretamente são testados em animais, porque realmente é algo mais complexo de se fazer e se envolver, mas essas opções de marcas de roupas ai da pra fazer tranquilamente, né?! Da pra ficar atento às marcas e fazer trocas conscientes 🙂

      Obrigada pela informação!

  4. Bruna

    Marina, eu tb achava que roupa térmica não fazia diferença, mas desde que comprei uma de lã merino, mudei totalmente de opinião! Apesar de essa de lã merino ser mais cara que as comuns, ela é muito melhor, esquenta e respira muito mais! Eu acabei de voltar de uma viagem pra Islândia e achei que fez toooda a diferença.

    • Sylvia Aline

      roupa térmica é tudo de bom

  5. Lilian

    Namorei muito essas botas: http://www.andreianunes.com.br/#!home/mainPage/2186116035/copa
    Parece que está no ritmo do inverno exterior.

  6. Roberta Martins

    Olá!Ótimas dicas.
    Beijos,
    Roberta.

  7. Bruna Emanoela

    Oi Marina tudo bom?

    Eu moro aqui na Inglaterra por mais de um ano e nao comprei a Ugg pq ela eh muito cara e eu nunca usaria no Brasil! Toda loja tem a sua imitacao e comprei na Sports Direct por 20 libras! Ja fiquei mais de um mes viajando com ela em dezembro e usei todo o inverno e era otima 🙂 Achei que valeu mais a pena e ateh mesmo pra quem vem viajar aqui 😉

    Beijoos

    • Lilian

      Genteeem, mas o quê que é caro pra vcs?

  8. Sylvia Aline

    esse primeiro casaco parece tão quentinho que dá até vontade de usar

  9. Márcia Daniella

    Achei muito legal essa palmilha!!! Fico imaginando que deve ser uma delícia de usar!!!

  10. Priscila

    Essas japonas são uma mão na roda mesmo…não ocupam espaço e são super quentes!!!
    Agora a ugg eu tenho que discordar da maioria…acho um negócio tão feio que o preço (que para mim 200 usd é caro sim) acaba sendo apenas o 2º problema desse calçado.

  11. Ana

    Essa bota Ugg é a prova d´’água ou ela fica toda molhada na chuva? Pergunto isso pq em um viagem comprei uma Ugg “genérica” e um dia peguei uma chuva e meu pé e meias ficaram super molhados, um horror!!

  12. debora

    Ahhhh não comprem de pena de ganso naum… Eles arrancam as penas e os pobrezinhos ficam sangrando na carne viva… Da muita dó…

    • Denise

      Ainda bem que ainda existem pessoas que pensam nos bichos… Até porque dá prá usar outra coisa que não cause sofrimento aos animais e ter o mesmo benefício, né ?
      bjs

  13. Raphaela de Sousa

    Marinaaaa sua dicas não poderiam vir em melhor hora, em janeiro embarco para Berlim e já estava perdidinha por não saber direito como me preparar para o frio europeu! Obrigada e beijos :*

  14. Juliana

    Oi Marina, amei o post 🙂 Devido ao trabalho, acabo sempre só conseguindo tirar férias em dez ou jan e essa é a segunda vez que vou para fora nessa época do ano. Estou indo para Itália/Alemanha em pleno dezembro e sei que a neve vai ser uma boa aliada nesses dias. Você tem alguma dica específica para neve? Quando viajei ano passado para neve fiz uma mala insuportavelmente grande e pesada e não queria repetir o mesmo erro, mas devo dizer que não aprendi a fazer uma mala ideal para isso 🙁
    A UGG eu já garanti, rs, mas se puder me dar mais alguma dica, agradeceria 🙂 Tipo quantos casacos pesados levar, quantos casaquinhos, etc…

    Muito obrigada 🙂 Grande beijo!

    • Juliana

      p.s.: Ah, e já aproveitando o post das suas comprinhas e não abusando dos pedidos já citados acima, rs, adoraria um post sobre a botinha UGG. Ela é maravilhosamente confortável e quentinha, mas sofro na montagem dos looks 🙁 Principalmente com a minha que é bege/marrom clara. Se puder fazer um, agradeceria :B

  15. Polyana

    Essa botinha parece ser beeem confortável 🙂

  16. Isabella Lacerda

    Oi Marina
    To adorando esses posts sobre roupas de inverno porque to indo pra França no fim do ano visitar a irmã que mora aí faz quase quatro anos. To te seguindo no insta tb pra pegar as dicas de lugares legais que vc tem ido.
    Abraço

  17. Marina

    Esse da UGG é bem feinho mesmo, além de não ser impermeável. O fabricante diz que ele é “water resistant”, o que não quer dizer nada na prática, portanto é inútil para um lugar que neva.
    A marca tem outros modelos impermeáveis, que compensam mais para quem vai encarar muitos centímetros de neve.
    Na cidade em que eu moro neva muito (já estamos com mais de 30 cm de acumulo e ainda é outono). Tenho uma bota da Columbia que paguei 60 dólares no Amazon… já tomei chuva e muuuuiiiiita neve com ela, e meu pé ficou aquecido todas as vezes

  18. Marina

    Ah… e a UGG é feita com couro de ovelha. Portanto, quem é contra o uso de peles e couro, como eu, não deve nem chegar perto dela!!!!!

    • Dany Stacy

      ÓTIMO SABER! SE UMA DIA EU COMPRAR UMA, VAI SER UMA BARATA E DE COURO FALSO

  19. Bárbara

    Gostei das palmilhas, deve ajudar bem…hehehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  20. Larissa

    Eu fico pensando em botas o ano inteiro… hahahah

  21. Simone

    Oi Marina
    Moro em Montreal , morei 4anos em Curitiba , e usei muito mais minhas Uggs ai do que em Montreal . Quando neva não gosto de usar a Ugg!! Tem uma Ugg especialmente p/ neve aqui mas eh carissima $440 canadian plus 15% de taxas .
    Enjoy your Ugg!!!

    • Dany Stacy

      $440????????????? AVE MARIAAAAAAAAAAAA

    • Lilian

      Agora eu entendi o que é caro pra vocês…kkkk

  22. Dany Stacy

    Eu não acho que essa Bota Ugg seja feia kkk pra mim ela é maravilhosa. Mesmo não tendo uma kkkkk

  23. Fernanda Gabriela

    Acho fofas as botas ugg! Vamos combinar que no friozão as vaidades meio que se vão, né? Eu usaria.

  24. Fernanda Penido

    Não invisto porque na minha cidade não faz tanto frio assim!

  25. Geórgia Cabral

    Já existem mil e quinhentas versões de botas como a Ugg, de outras marcas e preços, tem até no Ali! Por aqui já achei por R$200,00… não comprei porque o inverno desse ano foi ridículo – tipo chinelo e meia davam conta kk -, mas acho que SUPER vale a pena porque cheguei a provar e a vontade é de não tirar dos pés nunca mais. Isso que era a versão baratinha… imagina a Ugg mesmo!

  26. Miriã Andrade

    Que palmilha interessante, já quero pro frio aqui de Curitiba! 🙂

  27. Michele Bdz

    Vontade de comprar tudo…
    Ai q saudades do inverno..rs

  28. Paloma

    Uniqlo é amor demais! Os casacos são super quentes, vale muito a pena MESMO deixar pra comprar por lá. Essas botas no estilo UGG tem na Macys por um preço bem bom, a marca é Bearpaw e são bem quentinhas.

  29. […] da questão do frio (que já abordei aqui e aqui), outra coisa que me perguntam muito é sobre o que vale a pena comprar na França quando o assunto […]