Cosméticos Dicas Marina na França

Marcas de cosméticos para comprar na França

30/11/2014

Depois da questão do frio (que já abordei aqui e aqui), outra coisa que me perguntam muito é sobre o que vale a pena comprar na França quando o assunto é cosmético. Então resolvi fazer um post sobre o assunto – se você está planejando vir para cá ou fazer uma encomenda com alguém que venha, já aproveite para salvar o post 😉

Nesse post, vou falar essencialmente de cosméticos – mas posso fazer um também sobre maquiagem (ou de coisas para cabelo) se vocês quiserem. Preferi falar dos cosméticos porque maquiagem é mais geral, conseguimos encontrar a maioria das marcas por toda a Europa ou Estados Unidos, enquanto cosméticos não – por aqui temos algumas marcas ótimas e difíceis de achar em outros lugares ou então algumas que são facílimas de achar (tipo La Roche, Vichy) mas aqui encontramos com um preço muito melhor. Então vamos lá:

5) Marcas ‘comuns’ no Brasil – La Roche Posay, Vichy, Avène…

Enquanto no Brasil essas marcas são caras, aqui encontra mais variedade de produtos e por um preço muito melhor. Vale a pena comprar: quase tudo, com destaque para águas termais, que aqui são baratíssimas, se você gosta (e tem espaço na mala), vale a pena fazer estoque.

4) Bioderma

Ontem mesmo mostrei um dos demaquilantes da marca, mas eles têm outros produtos ótimos – além disso, é uma marca bem barata. Vale a pena comprar: os demaquilantes, o creme para mãos (muito bom e custa uns 2 euros), lencinhos demaquilantes, hidratante para o corpo… Ah, Bioderma, em geral, é bastante difícil de achar em outros países (se tem, eu nunca vi), então compre na França.

3) Nuxe

Essa já é mais internacional, agora tem até no Brasil. Mas, por ser francesa, aqui é mais barato e fácil de achar. Vale a pena comprar: os óleos, que são bem famosos e podem ser aplicados na pele do corpo, do rosto e nos cabelos; o demaquilante micelar também é muito bom (ainda não mostrei por aqui, mas gosto muito, segue o mesmo estilo do da Bioderma) e adoro o hidratante facial.

2) Caudalíe

Caudalíe é uma marca muito legal e até agora tudo que já usei eu adorei – também já fizemos alguns posts sobre os produtos deles por aqui. Para quem não conhece, a Caudalíe é uma marca de dermocosméticos todos feitos de uva – eles já têm loja no Brasil (a de Curitiba fica no Pátio Batel), mas aqui, tal qual as demais que eu citei, é bem mais barato. Vale a pena comprar: a Eau de Beauté, o Huile Divine e o maravilhoso creme para os olhos (que até aqui é caro, #fuén).

1) Embryolisse 

Embryolisse é tipo Bioderma, até dá para achar em outros lugares (sei que em Londres e nos Estados Unidos tem), mas não com tanta facilidade, então compre na França mesmo. Deixei ela em primeiro porque eu simplesmente amo o hidratante, aquele famoso e bem simples – uso já há alguns anos e definitivamente é um dos meus preferidos. Vale a pena comprar: o hidratante tradicional, o BB Cream e os cremes anti-idade (esses eu nunca testei, mas a mãe de uma amiga usa e ama).

Onde comprar?

A farmácia mais famosa, mais barata, mais completa e mais lotada de Paris é a que fica na esquina da Rue de Four com a Rue Bonaparte. Se você estiver na região, vale a pena dar uma passada (mas tenha um pouco de paciência, ela tem os corredores estreitos e abarrotados de gente o dia inteiro). Se não, você vai passar por outras várias farmácias no seu caminho e provavelmente vai encontrar a maioria das marcas que eu citei no post. Só evite fazer compras nas que ficam em lugares muito turísticos – a farmácia que tem na Champs Elysées, por exemplo, é muito mais cara que as demais (para vocês terem uma ideia, lembro que lá o hidratante da Embryolisse custava mais ou menos uns 18 euros, enquanto numa outra farmácia eu paguei 21 euros por dois).

Além disso, os mercados maiores – especialmente Monoprix e Franprix (fala-se ‘Monoprí’ e ‘Franprí’, #francêscommarina) têm setores bem completos de cosméticos e maquiagem e o preço costuma ser bom. Além disso, existem vários pela cidade, ou seja, muito provavelmente você vai passar por algum deles.

Ufa, é isso, espero ter ajudado quem vem para a França em busca de cosméticos – é claro que existem outras milhões de marcas, mas quis focar nas mais conhecidas e fáceis de encontrar para quem vem ficar só alguns dias por aqui. 😉

você pode gostar também destes posts

52 comentários

  • responder Helena Mello 30/11/2014 às 14:09

    Mto boa dica!!! Faz um de cabelo tb, adoraria!!!!! Bjos! !!!!!

  • responder Dany Stacy 30/11/2014 às 14:31

    Dicas ótimas, que vão servir, tipo sei lá… quando eu for pra frança em 2025. kkkkk Faz de cabelo também, iria adorarrrrrrrr

  • responder Bruna 30/11/2014 às 14:54

    Post ótimo Marina! <3

    Faz um de cabelo também se puder 🙂

  • responder Ana 30/11/2014 às 14:57

    Nossa, como esse post me ajudou! Algumas coisas já conhecia, como os produtos da Bioderma. Inclusive eles tem produtos para quem tem rosácea, como BB cream e demaquilante próprios. Adorei, bem a tempo pois estou na França e volto para o Brasil em breve!

  • responder Flávia 30/11/2014 às 15:42

    Puxa, Marina! Muito legal! Ajudou bastante. Faz um de cabelos também. Será legal de ler. Obrigada! 😉

    • responder Altair Simeão 23/10/2020 às 22:10

      Flávia sou distribuidor de uma marca capilar brasileira e gostaria de ter uma importada que seja boa e que tenha preço bom Vc pode me indicar alguma?

  • responder Luíza 30/11/2014 às 17:02

    Massa o post, Marina! Faz um de cabelos que também vai ajudar muito.

  • responder Sylvia Aline 30/11/2014 às 18:24

    dicas bem legais, mesmo eu não tendo previsão de ir para a França. faz de produtos para cabelo

  • responder Bárbara 30/11/2014 às 18:29

    Marina, muito bom o post e com certeza o de cabelo será muito bem-vindo!

  • responder Marcia Daniella 30/11/2014 às 18:55

    Marina, faz sim um específico sobre maquiagem!! A gente vai gostar, com certeza 😉

  • responder Paloma 30/11/2014 às 19:20

    Também quero o de cabelos! #pidona. A La Roche Posay é minha marca favorita de dermocosméticos, só que aqui certos produtos têm um preço abusivo mesmo, as farmácias francesas devem ser um sonho. E eu não sabia que tem Embryolisse nos EUA! Vou procurar já.

  • responder Priscila Tavares 30/11/2014 às 21:59

    Bioderma tem em Portugal também 😉

  • responder Renata 30/11/2014 às 23:44

    Oi Marina,
    Viajei recentemente para Italia, la tbm tem Bioderma, mas so o demaquilante mesmo (fiz o estoque kkk). Tem Nuxe tbm, comprei o reve de miel para os labios! Agora embrolyss nao tem la (nem sabiam o que era :/). Faz de cabelo tbm. Bjs

  • responder Maria G. 01/12/2014 às 00:03

    Muito bom seu post, Marina! Ótimo para conhecer mais sobre as marcas e os produtos que elas disponibilizam. Obrigada!

  • responder Estela 01/12/2014 às 01:06

    Eu adoro a baratinha Petit Marsellais que tem em todos os mercados TB s2

  • responder Michele 01/12/2014 às 05:04

    Esse esfoliante da Caudalíe pra mim é o melhor esfoliante que existe! A embryolisse acho melhor que Bioderma, ao menos pra minha pele a loção é milagrosa mesmo. Adorei o post, eu compro embryolisse e caudalíe na cosme-de.

  • responder Paola Alves 01/12/2014 às 09:33

    Adorei o post! Faz um de maquiagem tbm? Sempre útil, porque é o que a gente mais compra HAHAHAHA Lojas que a gente não pode deixar de ir tbm seria interessante! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Fernanda Gabriela 01/12/2014 às 09:41

    Amei as dicas. Resta encontrar minha bola de cristal e um sacão de dinheiro para descobrir quando irei para a França (tá osssoooooo). 😀

  • responder Mah 01/12/2014 às 10:27

    Eu fico triste quando penso que avene e la roche são tão caras aqui. Adoro o hidratante da avene(que aqui só custa uns 90 reais) e a linha effaclar. 🙁

  • responder Fernanda Penido 01/12/2014 às 10:45

    Ótimas dicas! Tô doida para testar o Pigmentclar olhos!

  • responder ana luiza 01/12/2014 às 10:50

    Ola Marina, muito muito bom sue post! Ajuda bastante! Por favor faz de cabelo e maquaigem tambem. Vou de ferias no Natal e vai ser uma grande ajuda! beijos

  • responder Jade 01/12/2014 às 12:19

    Faltou Caudalie (fala-se côdali) no #francêscommarina 🙂
    Queria muito essas dicas quando viajei, já que vai demorar para juntar economias de novo e voltar (vou guardar esse post para quando esse dia chegar). Mas acho válido reforçar que a diferença de preço é absurda! O Cleanance gel da Avéne custa mais de 60 reais por aqui, enquanto lá eu comprei por 7 euros o frasco grande! E o Triacnéal da Avéne (para quem tem espinha e/ou marcas) custa 120 por aqui, e lá comprei por uns 12 euros no máximo!!!

    • responder Jade 01/12/2014 às 12:22

      *Avène

  • responder Milliam 01/12/2014 às 13:37

    Adorei o post. Estou de viagem marcada para paris em março, gostaria que você fizesse, se possível, o post sobre cabelo e maquiagem. Se puder incluir as lojas que não podemos deixar de ir eu ficaria muito grata! bjus

  • responder Fran 01/12/2014 às 13:49

    Marina, ótimo Post!
    Faça um sobre maquiagens e produtos para cabelo, seria muito bom!
    Estou indo para França dia 11 agora (Oh Gooood!)
    Farei muito bom aproveito de suas dicas =)

    Beijos

  • responder Polyana 01/12/2014 às 14:03

    ótimas dicas. Só falta a grana, para primeiramente, chegar aí 😛

  • responder Larissa 01/12/2014 às 14:26

    Adorei Marina! Eu fui em setembro e comprei alguns dos citados… acho que vale a pena investir tmb nas miniaturas pra qum gosta de experimentar vários… comprei um kit da Nuxe com 5 miniaturas que adorei!

  • responder Roberta Martins 01/12/2014 às 18:10

    Oi Marina.Tudo bem?
    Cada dica incrível hein menina???Que demais!!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Priscila 01/12/2014 às 19:02

    Adorei esse post, Marina!
    Quando puder faça também de maquiagem e produtos de cabelo…acho que muitas meninas vão gostar.

  • responder Geórgia Cabral 01/12/2014 às 23:18

    Só eu que terminei de ler o posto quase chorando? huahauha só dicas boas de marcas que eu amo de um lugar que eu não vou visitar tão cedo 😛 huaha aiai…
    Mas tenho certeza que muita gente vai aproveitar, ainda mais agora no fim do ano, com o pessoal de férias e aproveitando pra viajar. Eu pretendo fazer isso em breve!

  • responder Lilian 02/12/2014 às 08:57

    Sério mesmo?? a água termal sai da torneira, é???? snif…snif….e eu tenho que controlar o jato que sai do frasco para não perder nadinha no produto…porque o valor é cobrado por gotinhas do spray…kkkk

  • responder Jéssica 02/12/2014 às 13:35

    Tô adorando os posts de você na França, Marina.
    Acompanho o blog há um tempo e agora tô em intercâmbio na Itália… Ver dicas dos produtinhos para comprar por aqui tá sendo ótimo!!!

  • responder Gizieli 03/12/2014 às 09:07

    Marina adorei o post!!!! estou indo para Paris no final do mês e esse post sera super útil para mim, por favor faça de Maquiagem e cabelo também. bjus

  • responder Michele Bdz 03/12/2014 às 11:01

    Adorei as dicas, apesar d não ter ideia d qdo viajarei para fora..rs

  • responder vera 03/12/2014 às 20:56

    Adorei. Se possível, dê dicas também de maquiagem para quem está indo para Paris (eu vou dia 26). Será que você conhece um cabeleireiro descolado? Beijo
    PS: adoro o blog

  • responder Miriã Andrade 04/12/2014 às 23:39

    Dicas são sempre bem vindas, para uma futura viagem, quem sabe! 😉

  • responder Fashionismo » Arquivos Links da Semana - Fashionismo 07/12/2014 às 15:58

    […] Marcas de cosmético para comprar na França | Coisas de Diva […]

  • responder Blog Pras Meninas 08/12/2014 às 20:21

    Post ótimo pra quem vai pra França.

  • responder ARIELLA 09/12/2014 às 17:57

    Moro aqui em Paris e achei sua lista otima! Realmente também são marcas que eu uso e recomendo. Bjos!

  • responder rafaella 11/12/2014 às 10:27

    A França arrasa nos cosméticos.tô de olho no Crealine da Bioderma. Um dia ele será meu! rsrsrsrs

  • responder Hidratante Embryolisse para peles oleosas: Émulsion Hydra-mat » Coisas de Diva 02/01/2015 às 09:30

    […] uma marca francesa com uma série de cosméticos voltados para o tratamento facial, Marina mesmo já recomendou aqui no blog como uma marca para ficar de olho em viagens, lembra? O item mais comentado da marca é o Lait-Crème Concentré (resenha aqui), um hidratante […]

  • responder Carol Barros 22/01/2015 às 18:18

    Estive na França agora no começo do ano e PIREI no Monoprix!! Comprei um zilhão de coisas cosméticas. A maioria das coisas são muito boas, me arrependi de não ter comprado mais!

  • responder Lívia 27/01/2015 às 21:13

    Jã joguei no google maps o endereço dessa farmácia e vou aproveitar pra dar um pulo lá quando for ao Louvre <3 obrigada, Marina!

  • responder Di 16/05/2015 às 20:46

    Marina! Faz post falando de maquiagem! Inclui Chanel, YSL e outras marcas francesas que mesmo sendo “caras” ai na França, mas compensa comprar. Porque aqui no Brasil, já viu né? Sem condições… 🙁

  • responder Kelly 17/05/2015 às 17:30

    Oi Marina, sabe se eu consigo achar na alemanha ? Eu consegui encontrar o la roche, avene e alguns outros na Holanda, mas vou viajar pra Berlim e queria saber se tbm encontro la. Bjs

  • responder Cuidados com o rosto: meus 7 preferidos atuais 16/06/2015 às 13:31

    […] De manhã, eu alterno entre o da Anna Pegova e o da Embryolisse – adoro os dois, mas ando economizando o primeiro para não acabar logo, então vou alternando. Ah, o da Anna Pegova que eu uso é para peles normais a secas, mas existe também a versão para peles oleosas – é um produto bem caro, mas funciona muito bem para mim, então estou feliz com ele. E o da Embryolisse já falei sobre aqui várias vezes, é ele que ‘salva’ minha pele quando fica muito seca e já recomendei também a marca no meu post de cosméticos que vale a pena comprar na França. […]

  • responder Nuxe: demaquilante e hidratantes 08/08/2015 às 09:30

    […] pedem por aqui é dica do que comprar na França, especialmente no quesito cosméticos (até fiz um post aqui indicando algumas marcas legais), e o post de hoje dá uma ajudinha nesse aspecto – é sobre três produtinhos da Nuxe que […]

  • responder Lorena 08/10/2015 às 12:02

    Esta farmácia é a melhor mesmo. Quando fui à Paris em 2013, fiz uma extensa pesquisa de preços e ela era a mais barata. Vale a pena a visita!

  • responder Flavia | Blog Não Resisti 28/10/2015 às 18:58

    Me inspirei nesse post e aproveitei que eu moro aqui na França para fazer um vídeo sobre umas marca de cosméticos francesas que eu não conhecia antes de me mudar pra cá e que agora eu adoro! Espero que gostem 😉 Flá
    https://www.youtube.com/watch?v=P21eo2WCUX0

  • responder Georgina 25/06/2019 às 03:36

    Interessante! Gostei!

  • responder Rita 17/07/2019 às 20:17

    Qual o melhor, mas não tão caro, creme anti idade para comprar na França ? La eles vendem aquele serum a base de ácido hiluronico, vitamina C e colágeno que as gringas usam nos EUA pra ficar com pele de BB? E as capsulas de colágeno puro que aqui é dificil de achar e super caro, lá tem?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB