Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Desde que essa base foi lançada, temos recebido vários pedidos aqui no blog para fazer a resenha – e aí já aproveitamos que cada uma de nós tem a pele de um tipo diferente para fazer uma resenha tripla.

Segundo a Natura, essa base tem ativos anti-idade e fórmula que hidrata, suaviza linhas de expressão e rugas, diminui o brilho da pele causado por oleosidade e disfarça imperfeições e poros.

Ela é em mousse e, na pele fica com acabamento de pó, tem FPS 15 e vem em quatro tons (bege claro, marrom claro, bege mel e bege médio).

O que a Marina achou – pele seca/sensível

Como a Thais, também amo a MAT’Morphose (por sorte ainda tenho um mini estoque que fiz quando viajei), então já fiquei empolgada para testar. Hoje, depois de já estar usando por uns dez dias, mais ou menos, posso dizer que curti a base, mas levei uns dias para me entender com ela. Achei muito consistente e gosto de aplicar com pincel tipo flat kabuki, mas não deu muito certo porque é meio difícil de espalhar. Aí comecei a usar os dedos e a coisa melhorou bastante. Consegui espalhar melhor e gostei da cobertura.

Mas tenho uma ressalva: como minha pele é mais seca e aqui em Curitiba o clima está mais friozinho, ela fica ainda mais seca. Aí achei que a base ressalta um pouco isso na minha pele, já que ela é mais matificante. De qualquer forma, gostei do resultado dela no rosto e acho que vou gostar mais dela quando o clima estiver mais ameno.

O que a Thais achou – pele normal/oleosa

Sou uma eterna órfã da MAT’Morphose, base em mousse da L’Oréal, por isso toda novidade nesse tipo de produto me deixa bem animada! Recebi da Natura essa que testei, mas a cor veio errada (Bege Médio, sou com certeza Bege Claro). Isso não me impediu de usá-la algumas vezes (sem sair de casa, hahahaha) para verificar como se comporta na minha pele – agora vou esperar ficar mais bronzeadinha para voltar a passar!

Bom, a primeira coisa que notei foi a textura: não sei se é o frio daqui de Curitiba, mas achei a base em mousse meio durinha. Isso faz com que a espalhabilidade não fique tão boa, aí ela acaba acumulando em alguns pontos do rosto e ficando manchada. Também acho que poderia ter cobertura melhor! O efeito é aquele que já conhecia, de algo cremoso que se transforma numa espécie de pó ao entrar em contato com a pele, o que é interessante. A durabilidade é boa, mas transfere um pouco no guardanapo, por exemplo. Não sinto a face ficar mais oleosa com ela.

O que a Sá achou – pele oleosa

Notei que a base mousse  tem uma ótima cobertura e esconde bem todas as manchinhas do rosto, mas talvez por ter esta textura mais potente, se a gente errar a mão, ela fica estranha no rosto. Nas primeiras vezes que usei, senti ela craquelando em volta da boca e do nariz. Isso geralmente acontece com as bases de grande cobertura e textura opaca que já experimentei. Nas outras vezes, tentei fazer uma cobertura bem fina, espalhando bastantão com o pincel para tentar contornar o problema. Mas mesmo assim, nas áreas mais secas do rosto, o acabamento ficava marcando as linhas de expressão. Essa base é truqueira que só e precisa de uma baita habilidade para não deixar ela grossa demais na pele!

Percebi que a sensação de “marcar muito as linhas de expressão” diminui ao longo do dia, assim que a base começa a “assentar” melhor no rosto. Parece que ela vai se misturando à oleosidade normal da pele, ficando menos opaca. Dai a aparência fica mais bonita na pele.

Para aplicar, tentei passar com os dedos, pegando diretamente do pote, mas senti que não consegui espalhar a base muito bem. Meu método inventado foi usar um pincel do flat kabuki e passar ele na base, pegando um tantinho de produto e depois espalhando no rosto. Totalmente o contrário do que deu certo com a Marina! #PodeIssoArnaldo?

A base é sequinha, e como comentei, deixa o rosto opaco. Mas ao longo do dia, o brilho da pele oleosa vai aparecendo normalmente. Ela não piora e nem ajuda nesse sentido.

A cor que Marina e Sabrina testaram foi a Bege Claro. Thais testou a Bege Médio. A base custa R$66 e pode ser encontrada com consultoras da marca.

*Marina e Sabrina compraram a base e Thais recebeu da assessoria de imprensa.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
91 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Dani

    Ufaaaaa… eu tava me sentindo mal pq tive uma dificuldade imensaaaa de passar essa base… nossa meninas foi tudo isso que aconteceu cmg… até que deixei ela meio de lado… mas vou insistir um pouco… e eu não gostei muito do cheiro… enjoativo! Ah eu passei com aquela esponjinha sabe? Achei que espalhou melhor… mas essa base vc tem que ter meia hora só para ela!!! Rsrsrs beijos meninas!!!

    • kamila

      verdade não consigo passar a minha direito

  2. Elisa

    Vi na revista e fiquei curiosa pra testar, mas se precisa de habilidade pra passar já saiu da minha lista. Kkkk

    As resenhas triplas são ótimas!

  3. Juliana

    Uhuuu estava ansiosa pela resenha dessa base.

  4. Mah

    Eu achei que a cobertura ficou MUITO boa nas 3 mas pelo grau de dificuldade e o fato de não ter uma amostra para descobrir se o tom vai ornar comigo eu prefiro não arriscar não.

  5. Deia

    Oi meninas, que bacana a resenha de vocês! Bom, eu gostei desta base mas só consigo passar ela com os dedos, gosto da cobertura que ela dá e sinto a pele aveludada. Minha pele é mista mas no inverno tende a ficar mais seca e no verão mais oleosa. Na parte mais seca do rosto sinto que ela dá uma leve marcada mas como bem falou a Sá parece que com o tempo ela vai melhorando neste aspecto e no meu caso eu não senti que ela transfere. Beijos

  6. KARIN

    Eu já pedi a minha, espero que eu não me arrependa. Mas o que eu percebi que a assessoria de imprensa da Natura errou a cor de todas as blogueiras para quem eles enviaram. Espero que nós não tenhamos essa dificuldade para acerta a cor.

  7. Raíssa

    Quem estava esperando resenha vai ficar super contente com o post, hahaha. A cobertura parece muito boa, quem tem pele oleosa e com manchinhas provavelmente vai gostar. Já eu passo, eu não gosto muito de base mate, acho que fica artificial demais, estou atrás de uma base mais leve ultimamente. Eu queria muito achar aquela Nude Magique Eau de Teint, que a ~internet~ jura que é um dupe perfeito da Maestro, do Giorgio Armani, mas não encontro de jeito nenhum, nem quando eu fui viajar.

    • Paloma

      Não sabia dessa base! Fui pesquisar e ela parece ser incrível! Joguei na santa Amazon e tem lá! Pena que não entrega no Brasil, mas no fim do ano vou viajar e encomendarei por lá. Também tem no feel unique, mas essa base especificamente não entregam para o Brasil…. Mas enfim, obrigada pela dica 😀

    • Tatá

      Olá meninas, essa base que vcs estão comentando é a Nude Magique da LÓreal? Pois eu comprei nos EUA e nao era tudo o que eu esperava nao.
      Ela tem textura bem liquida, agua mesmo, meio oleosa, vc tem até que agitar para misturar senão os líquidos saem separados, tem acabamento leve e opaco, de pó. Ela mistura perfeitamente com a pele, é um negocio bem legal…A recomendação é aplicar com os dedos.
      Eu tenho pele normal/mista no verão, e normal/seca no inverno. Minha pele não fica com brilho ao longo do dia, mas se vc passar a mao na zona T sente que está mais oleosa que nas bochechas. Bom, eu não gostei dessa base para dias de calor forte e principalmente dias úmidos, achei que ela fica como se tivesse acabado de passar hidratante, vc sente q tem algo na pele. Não chega a melar como a Face&Body, mas não é tao sequinha.
      Agora para clima seco, de inverno, é a que estou usando no momento…. Não vou dizer que não gostei, mas eu esperava mais. Enfim, prefiro as bases liquidas tradicionais. Se realmente é um “dupe”da Armani, eu não sei, mas não compraria da Armani então….

    • Raíssa

      Oi Tatá,
      Sim, é essa base mesmo, eu já sabia que ela era bem fluida e que parecia uma espécie de óleo na hora de passar – aliás, tem óleos voláteis que evaporam depois de um tempo na pele, por isso ela assenta tão bem e tem essa textura. Na verdade, é justamente por isso que eu estou atrás dela, eu quero uma base com cobertura mais baixa, sem ser seca demais e que deixe um aspecto natural, do tipo “sou linda assim mesmo”, sabe?
      Mas enfim, cada um tem um gosto, se você gosta de acabamento mais seco e cobertura mais alta, deve ser meio decepcionante mesmo…

    • Tatá

      Quanto a cobertura, eu achei ok e tem acabamento bem natural. Eu imaginei(ou sonhei) que por ter acabamento de pó, virar pó na pele, ela seria tipo a Studio Fix !! Mas não é bem assim…E tb não tem bico dosador, como é mto liquida, acaba saindo mais produtos que o necessário…ah e eu li tb que ela não tem óleos na formula, e é isso que a diferencia da Maestro…Espero que vc goste !!

    • Raíssa

      Obrigada! Que estranho, vi esse negócio dos óleos no próprio site da L’Oreal. Mas enfim, só testando para saber se é bom mesmo, porque achar para comprar tá difícil.

    • Paloma

      Que pena que você não gostou =/ mas, assim como a Raíssa, tô procurando uma base mais natural, além de que não curto muito acabamento opaco porque já tenho a pele seca e aí é bem complicado kk espero conseguir encontrar nos Estados Unidos, você encontrou em farmácia?

    • Flavia bassi

      Alguns produtos como silicones e polímeros também são voláteis, então pode ser que a base não tenha óleos mesmo. Vou procurar a fórmula.
      Tb estou à procura de uma base-nada, que cubra as diferenças de tonalidade do rosto sem parecer que estou usando base (não só no espelho, mas tb no sensorial). Atualmente uso a base Normaderm Teint da Vichy, que não fica mate na minha pele porque uso hidratante por baixo e água termal por cima. O aspecto fica natural, bonito, mas ainda acho que posso conseguir um efeito “não estou usando nada, minha pele é um pêssego” com outras bases. Estou paquerando, além dessa que vcs citaram, a Lingerie de Peau, da Guerlain, a Teint miracle (lancôme), le teint touché eclait (ysl), a naked skin (urban decay) e a healthy mix da bourjois. E aí, qual será a melhor no quesito pele natural?
      Acho que esse assunto deveria virar post (ou fórum de discussão, haha)

    • Lilian

      Eu super me adaptei a uma base teen do boticário, preço bem camarada e cobertura leve. Quebra um galhão! kkkk

    • Raíssa

      Flávia, se achar mais informações sobre a fórmula, conta para gente! #FórumCDD
      E fica a dica de post com bases leves, hahaha.

    • Tatá

      Paloma, eu comprei no Walmart, mas tem em farmácias tb. Se vc tem a pele bem seca , acho que a Face&Body é uma base legal, ela é bem leve !!
      Mas meninas, acho que estamos falando de bases diferentes. A que eu comprei é a Nude Magique Liquid Powder, porem existe a Nude Magique Eau de Teint, e realmente no site da Loreal diz que é a base de óleos voláteis e não encontrei nada da formula da minha. Deduzo que a Eau de Teint é vendida somente na Europa e a Liquid Powder nos EUA. Vou colocar os links das 2 aí embaixo, veja só , elas tem o mesma embalagem, mesmo tamanho, mesmo FPS ! Só para nos deixar loucas !!! hahaha
      Eau de Teint: http://www.feelunique.com/p/LOreal-Paris-Nude-Magique-Eau-de-Teint-Foundation-SPF-18-20ml
      Eu comprei essa: http://www.walgreens.com/store/c/l'oreal-paris-magic-nude/ID=prod6209363-product
      Sites da Loreal Paris e EUA:
      http://www.loreal-paris.fr/maquillage/teint/fond-de-teint/nude-magique-eau-de-teint.aspx?varcode=3600522434979
      http://www.lorealparisusa.com/en/Products/Makeup/Face/Foundation/Magic-Nude-Liquid-Powder-Bare-Skin-Perfecting-Makeup-SPF-18.aspx?shade=Soft-Sable-332
      Acho que tem blogueira fazendo resenha da Liquid Powder como sendo a dupe da Maestro, qdo na verdade deveria comparar com a Eau de Teint, e essa não achei resenha !
      Bjos !!

    • Minhas bases favoritas também são as com cara de nasci assim! Super indico a Teint Miracle e a Healthy Mix! achei as duas super parecidas, sendo q a Healthy custa 78,00 <3 indico com fé! beijosss

  8. Lilian

    Estou numa fase de cosmético mais hidratantes e menos oleosos, base que marca linhas? tô fora! Eu gostei da cobertura em todas, só observei que matifica bastante.

  9. Marianna Fernandes

    Agora no frio é chato demais de passar! Duro de passar e se esfregar muito deixa a pela seca.. Acho que no verão vai ser melhor.
    Gostei da resenha feita pelas 3 🙂

  10. Sylvia Aline

    to fora. mal consigo passar base líquida sem exagerar ou manchar, essa então…

  11. Bárbara

    Gostei do resultado, mas como não sou expert em maquiagem, com certeza não conseguiria aplicar, então nem vou investir meu rico dinheiro na base… =).
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  12. Lu

    O resultado é quase imperceptivel, não acho válido comprar algo para usar e não dar efeito algum. Além disso, odeio essa textura de mousse.

  13. Erika

    Eu quero muito testar essa base.
    Vi várias resenhas em vídeos.
    Estou esperando a minha chegar.

  14. EDILAINE FANELA

    Afff tô fora! minha pele já é seca e ainda acumula na linha de expressão. bjão meninas

  15. Fernanda Gabriela

    Oba!!!!!!!!!!! Nossa agora quero testar urgente!!! Parece que o trem é bom mesmo. Como eu sempre uso produtos antes da base (hidratante e protetor) acho q ela vai acabar meio que sambando em cima dos outros. Esse é meu único medo. Meninas, e aí será q tem problema usar o protetor antes e depois a base? FPS 15 não dá conta do sol da minha cidade.

  16. Fernanda Gabriela

    Ah e sem querer atarefar vcs demais… kkkkkk adoro esse formato em 3 resenhas!!!! Principalmente, qd o produto não tem um “público alvo” específico que é qd todas podem opinar. Enriquece mtoo o “debate”. bjssss

    • Karina

      Concordo! As resenhas triplas são super bacanas, até pra sabermos como o produto se comporta em diferentes tipos de pele! 🙂

  17. Márcia Daniella

    Também sou órfã da Mat’morphose!!! melhor base da vida!!! Também fiz um estoquinho dela antes de sumir das prateleiras!!!

  18. Diana

    Oi, meninas!

    Essa pergunta vai para Thaís. Thaís, qual o passo a passo da maquiagem na foto “make completa”? Achei super boa para o dia a dia. Marina, a sua estava linda, mas prefiro marcar os olhos para a night. Sá, a sua estava bem básica…

    Todas lindas, adoro vocês três!
    Beijos

    • Na verdade, só corretivo (4 em 1 Make B.), rímel (One By One, Maybelline) e batom (Hug Me, MAC)! hahahaha

  19. Mayara Lopes

    Meninas de repente passado um hidratante antes melhore essa aspecto seco dela. Assim que eu faço!

  20. Aline

    Valeu meninas !!!
    Como a minha pele é mais parecida com a da Marina, com certeza não vou gostar do resultado, além da minha pele ficar mais seca nesta esposa do ano, aqui em Curitiba, as bases com efeito mate costumam marcar as ruguinhas, rsrsrsrsrs … Bjnhos 🙂

  21. Marcela Bini

    Como sempre, adoro o 3 em 1!
    Eu tenho pele oleosa, mas nem tempo frio a pele fica meio temperamental – não dá pra usar nada, absolutamente nada que seja um tico mais difícil de espalhar, mesmo hidratando a pele antes da base.
    Já tive uma base mousse antes e achava ótima pra espalhar com os dedos, mas imagino hoje que com a esponjinha eu até me daria melhor com ela (usei-a pouco e acabei perdendo 🙁 )
    O difícil da Natura, bem como de outras vendas por revista, é escolher sem ter como testar a cor! Quando comprei meio no escuro, segui o tom da Sá e nunca falou (aquela tabela de bases que vcs fizeram é útil demaaaais até hoje! rs)

  22. Paloma

    A cobertura parece ser muito digna, curti! E acredito que a baixa temperatura possa ter influenciado para deixar a base mais durinha, quando tá frio meu studio finish fica bem duro, tenho que esquentar muito o produto com os dedos pra conseguir tirar algo, já no verão é só amor.

    • Lilian

      e eu que morro de medo de esticar, esticar e esticar a base e acabar com a pele flácida…sacomé…tô numa fase de “cuidar” da pele e fugir do prejú…kkkkkk passar produtos só com batidinhas ou bem de leve.

  23. Fernanda Penido

    Adoro a resenha 3 em 1! Ah, que pena, a vantagem da base em mousse é a facilidade de aplicar! A minha da Maybelline passo com o dedo ou com aquele pincel de base língua de gato e em menos de um minuto ta pronto! Não sei se também acontece com esta da Natura, mas a desvantagem da base em mousse da Maybelline é que ela transfere muuuuuito, muito mesmo, nunca vi nada igual! Não posso abraçar ninguém! 🙁

    • Paloma

      Que estranho, comigo não transfere! Mas acredito que é porque eu tenho a pele beeeem seca, do tipo que descama se não hidratar.

    • Fernanda Penido

      Acho que é isso , então, Paloma! Minha pele é oleosa no verão e fica mista no inverno. Como o acabamento da base é mais sequinho, acabo não passando pó (fica careegado) e como sua pele é seca, imagino que vc faça o mesmo, né?

  24. Laura

    Meninas, vi na farmácia essa semana o shampoo nutrição intensa, da linha óleo extraordinário, da Elséve. Nem fiquei sabendo que ia ser lançado! Acho que vale uma resenha 3 em 1 🙂

  25. Julia

    Adorooooo 3 em 1 .. Tava em duvida de comprar essa base e agora fiquei mais ainda .. Mas acgo q vou esperar a em mousse da maybelline acabar pra passar pra essa.. Amei a resenha .. E Thais adorei seu make completo ficou belissimooooo

  26. Renata Cristiane

    O 3 em 1 é uma das categorias que mais gosto! Mas vou dar uma sugestão: por favor, contem tudo o que usaram na make completa!! Cada make mara, queremos a receita completa, haha! Em um dos cometários perguntaram para a Thais o que ela usou, e isso se estende à Marina e a Sá. Contem-nos tudo e não escondam nada!

  27. Carol Simonassi

    Adoro os posts “3 em 1” e até fiquei interessada na base, confesso…
    Mas o que eu queria comentar mesmo é que as sobrancelhas da Thais e da Sabrina estão DIVINAS! Gente, não me contive, estão muito bonitas!!
    HAHAHA
    Vocês preencheram com algum produto? Se sim, conta qual? 😀

    • Obrigada, Carol! As minhas não estão preenchidas, porque tirando uma falha ou outra são pretas e crescem que nem mato! hahahaha

  28. Polyana

    Adoro quando as três fazem o post. Temos uma idéia melhor da qualidade e eficiência dos produtos. Valeu, meninas 😉

  29. Luciana

    Meninas!!! Nunca comento em blog algum, entro aqui todo dia, amo o blog de vocês e vim dizer que quando vocês fazem resenhas juntas (3 em 1) é SENSACIONAL!!! Tenho pele oleosa, tenho pavor de bases (hehehehh odeio sentir coisa na pele), e essa era uma resenha que passaria reto, porém como vi todo o empenho de vocês 3 tastarem, li ela todinha, achei muito legal, vocês três tiveram impressões bem diferentes, enrique muito o conteúdo quando é post assim, acho que deveria ser um post semanal de 3 em 1, é muito muito legal de ler!!! Fica a dica de uma leitora que quase nunca passa maquiagem mas que tem mil maquiagens em casa, lê blogs de maquiagem todos os dias e assiste mil tutoriais de maquiagem (mas nunca coloco em prática kkkkkkkkk). Adoro o assunto e o blog de vocês é SENSACIONAL!!! Me identifico demais com a Sá, pelos 30 anos de vida, pela pele oleosa, pelas manchinhas e marquinhas… Beijãooo

  30. Thaís

    Meninas, adorei essa resenha tripla! Tô de olho nessa base e no corretivo una, mas nao sei se minha cor é a clara ou média.
    Thais, só pra eu ter uma noção se o seu tom de pele é igual ou mais claro que o meu: seu corretivo 4 em 1 do boticario é o bege claro né? A cor dele é exata pra você ou poderia ser um tom entre ele e o médio (esse é o meu caso)?

    • Xará, meu corretivo é o Bege Claro sim! E fica certinho!

  31. Priscila

    Como pode o mesmo produto ser tão diferente para 3 pessoas?
    Adoro a maneira como você escreve Sá! Parece que você realmente está falando com uma amiga, e não escrevendo formalmente…o texto fica gostoso de ler inteirinho!

  32. Tatá

    Estava curiosa para saber qual é que é dessa base, mas para mim não vai dar certo. Eu já acho a da Maybelline mate e opaca o suficiente para meu gosto, e agora nesse tempo seco, nem pensar. Mas acho que deve ser boa para cidades de clima úmido e no verão ela deve ter outro comportamento. Acho que vale a pena esperar uns meses e testar novamente…
    Resenha tripla é o maximo, meninas !

  33. Bruh

    Ainn, eu comprei uma base em bastão da boticário e não consigo usa-lá! ahahhhahahahaha
    Todas as vezes que eu passo fica estranho, onde minha pele ta seca ela super marca, não consigo espalhar direito. O que eu posso fazer?!

    *sei que o meu comentário não é do assunto do post mais é que eu tô com raiva da minha compra já! hahahahhahahah

    • Oi Bruh, passa um hidratante antes no rosto pra ver se ajuda.
      bjs

  34. Roberta Martins

    Olá meninas!Tudo bem?
    Gosto bastante de 3 resenhas em 1.Ajuda muito.Tira alguma dúvida.
    Abraços,
    Roberta.

  35. Erika/SP

    Oi meninas! Agora lendo essa resenha 3 em 1 tenho a certeza de que experimentarei essa base! Li em outros blogs e ainda assim preferi esperar pela opinião de vcs! A única coisa é que achei o valor um pouco caro, mas acho que valerá a pena! Beijos gelados da terra da garoa, Erika/SP

  36. ana

    qual o batom da thais na foto? obrigada!!

  37. Larissa

    Não sei se consigo me adaptar a uma base nessa textura… continuo amando minha timewise da MK!

  38. dany stace

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI 66 DILMAS! deixa eu com minha base simplesinha mesmo.

  39. Layla

    Vou entrar na fila pra testar =)

  40. Geórgia Cabral

    AMO esse tipo de resenha <3

    Já anulei ela quando vi outras resenhas porque não gosto de pele opaca, muito menos com efeito de pózão… Tenho muitas linhas abaixo dos olhos, poros super dilatados e pele suuuuuper seca! Sinto que que quando a base é assim, sequinha, com efeito de pó, ressalta tudo isso! Pra mim, fico com as bases de efeito luminoso e hidratante!

    As meninas de pele oleosa devem bater palmas! 😀

  41. Joyce Gomes

    Amei !!! Mas comprei a cor errada a bege mel 🙁 teria que ser a bege médio que a Thaís usou

  42. Miriã Andrade

    É muito bom ver a opinião das 3, é muito importante para nós! Gostei da base, não sei se me adaptaria a ela, mas fiquei curiosa para testar! 😉

  43. Olha, meninas, eu li as resenhas e não sei o que pensar da base! hahahaah
    Mas achei ótimo ver a opinião das três porque vale a ressalva de que o que funciona pra uma não funciona necessariamente da mesma forma e já li algumas críticas duras a blogueiras que gostam de algum produto que a maioria detesta!

    Adorei a ideia de vcs!

    Beijos

    http://www.sacoladecores.com.br/

  44. Raiza Leonardo

    Adoro esse post 3 em 1, fica bem mais fácil de saber se vale ou não a pena comprar o produto… Enquanto a base acho que deve ficar bem melhor de usar no verão!

  45. Cris Druciak

    Gostei dessa base, minha pele é oleosa é ficou sequinha o dia todo! No começo também sofri tentando aplicar com os dedos ou com o kabuki, e me adaptei melhor passando com o pincel língua de gato, da própria Natura, fica muito bom. Bjs.

  46. Letícia Lumi

    Fuéééén pra essa base, achei a cobertura bem lindona, mas com essa dificuldade toda nem vale a pena, ainda mais nesse preço!

  47. Patrícia

    Muito bom esse post! Minha pele é oleosa, mas agora no frio ela está “esturricando” na região das bochechas. Melhor esperar o calor para experimentar a base…

  48. Feh

    Oie Sah, se a tua pele não ficou boa, na minha não vai ficar hehe
    Qual é mesmo o nome daquela base que você gosta? Queria investir naquela que li resenha uma vez aqui no Blog.

    Bjs

    • É a Touche Eclat da YSL, mas ela não deixa a pele sequinha, hum!

  49. Taciana

    Olá! Tb sou fã incondicional da matorphose… Como estou economizando no meu ultimo pote, estava procurando uma alternativa e achei a dream matte mousse da maybelline.. Claro, igual a da loreal não existe, mas da para enganar!! Queria saber a opinião de vcs entre essa base da maybelline e essa nova da natura!! Qual compensa mais!!

  50. Juliana

    Também senti um pouco de dificuldade em espalhar essa base mousse, e o que me salvou foi o pincel lingua de gato para base… deu super certo.
    Mas a minha base preferida ainda é o bb cream da natura una.

    Beijoos

  51. Iali

    Começei a usar essa base semana passada. Estranhei a textura dela, mas aos poucos vc acostuma. Ela rende muito, tem que passar bem pouquinho. Com os dedos mesmo, as vezes passo um pincel depois pra ajeitar alguma coisa. Se precisar, dá pra construir mais camadas.
    Moro em salvador e aqui é quente e úmido. Passei ela direto no rosto, sem primer e não finalizei com pó.
    Durou o dia todo, achei que valeu bastante a pena.
    Agora já consigo passar bem rapidinho.
    talvez para quem more em uma região secam seja melhor passar um hidratante antes, ou diluir em água termal.
    enfim, minha pele é mista e funcionou

  52. Blog Pras Meninas

    Amo essa tag.
    Curto mto a avaliação das 3.
    continuem sempre.

  53. Ninna

    Não sei o porque, mas esse é um dos pouquíssimos produtos que eu vejo e não tenho vontade de testar rs

  54. Flávia

    Meninas,

    Vocês já testaram a base da Mary Kay? É o mesmo grau de dificuldade? Acho a base matte da Mary Kay chatinha também de passar, mas dou conta, rs. Ou é mais complicadinha ainda?

    • Oi Flávia
      Já usei sim. A da MK é também bem opaca, mas acho que esta em mousse é mais seca. Ela não dá muito tempo pra gente espalhar bem antes dela secar no rosto.
      bjs

  55. Michele Bdz

    Nossa.. eu esperava mais dessa base..
    Se ela é complicadinha de passar acho q nem vou arriscar.. acho q no meu caso vai manchar geral..
    E o preço tá salgado mesmo..
    Vou esperar uma promo .. vai q …

  56. Zuleika

    Olá Thais, fiquei curiosa para experimentar essa base. Como o tom que a natura enviou para voe ficou meio escuro e, acho que tenho a pele um pouco mais escura que a tua, não quer me vender? Por um preço mais em conta? rsrsrs

  57. Thais

    Marina qual batom vc está usando? Me parece cintilante.

  58. gardenia

    Esse tipo de mouse não é para pele seca.

  59. luciana vieira

    Estava louca por essa base, mas como pelo que entendi é preciso uma certa habilidade para conseguir espalhar bem a dita cuja, fiquei triste porque se depender de habilidade não poderei ter a minha…que tristeza…

  60. samara zamarchi

    meninas….sempre usei a cor beje no tom médio de qualquer base, mas essa tem que ser a beje clara, a cor media fica muito escura, então dica: 1 tom a menos do que vc usa…

  61. Isabela

    Adoro essa base. Textura leva e com otima cobertura. Visite minha pagina tenho promoções incríveis. http://rede.natura.net/espaco/ISABELACHAVES

  62. […] A base mousse da Natura tem um acabamento muito parecido com deste BB Cream. Veja a resenha feita testando na pele de nós 3 aqui. […]

  63. […] Base Mousse Natura Una: Notei que a base mousse tem uma ótima cobertura e esconde bem todas as manchinhas do rosto, mas talvez por ter esta textura mais potente, se a gente errar a mão, ela fica estranha, marcando as linhas e áreas ressecadas. A base é sequinha e deixa o rosto opaco. Mas ao longo do dia, o brilho da pele oleosa vai aparecendo normalmente. […]