Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já faz algum tempo que quebro a cabeça tentando arranjar um jeito de identificar meus batons. Queria uma maneira de ver qual a cor dele bem fácil!

Tem umas marcas que são amigas do consumidor e colocam a etiqueta colorida na embalagem mesmo, outras tem a tampa transparente, o que ajuda na identificação. Já outros fabricantes complicam a vida, colocando o nome escrito bem pequenininho e se a gente tem mais de um batom da mesma marca, precisa abrir pra ver se é a cor que procuramos.

Fiz um teste com etiquetas de papel autoadesivas, mas não deu certo, porque se descolam muito fácil. Assim ~desenvolvi~ esta técnica de pintar a embalagem do batom com corretivo/Errorex/Liquid Paper. Assim não tem como descolar! Depois é só pintar com o batom mesmo. Veja nas fotos!

Pegue o batom e pinte a parte de baixo dele com o corretivo para papel. Tem umas embalagens que não “pegam” muito bem o corretivo, mas com calma dá para cobrir a ponta dele.

Depois que o corretivo secar bem, pegue um pincel de batom e pinte essa parte branquinha. Faça uma camada bem boa de cor, para ela ficar bem aparecida. Quanto mais cor, mais fácil de identificar.

Pronto, a vida fica muito mais fácil!

Não esquece, se fizer esta ARTE, coloque lá no Instagram com a tag #ViNoCoisasDeDiva. Adoro ver as imagens e comentar!

Atualização: A Helena deu uma dica bem boa aqui nos comentários. Ela sugeriu finalizar tudo com uma camada de base ou extra-brilho de esmalte. Assim ele fixa a cor no lugar.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
89 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    a muito tempo não ouvia (ou lia) alguém usar o termo errorex, rs. a ideia é muito boa. amei a caixinha da Tok & Stok

  2. Letícia Lumi

    Sensacional Sá!
    Esqueci de postar no insta, fiz os ímãs de geladeira pra minha mãe no dia das mães! Ela amou e ficou bem fofo!

  3. Márcia Daniella

    Ideia brilhante!!! Ficaram perfeitos e muito organizados os seus batons!! Queria encontrar um organizador de acrílico assim na minha cidade. Até tem uns, mas cabem menos batons. Queria um que coubesse uns 20, hehehehe

  4. Jade

    que funcional!!!! amei!!!!

  5. janice

    sensacional, além de sair muito mais barato do que aqueles adesivos.

  6. Bruna Vasconcelos

    Dica Ótima!!!

    Vou fazer!! \o/

    Obg Sá

  7. Helena

    Oi sá, é legal também depois de aplicar o batom no corretivo passar uma camada de base para unha (esmalte transparente) pra fixar a cor e o corretivo 😉

    • Mah

      Não sei não. A base pode acabar alterando a cor/acabamento do batom.

    • Lilian

      Talvez comprometa a cor se vc tiver mais de um batom com tonalidades muito parecidas. Será que pode alterar muuuuito?

    • Raíssa

      Ótima ideia, assim evitar manchar tudo que tá em volta…

  8. Bárbara

    Sá… amei a ideia! Fica muito mais fácil!!!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  9. Bárbara

    Onde consigo comprar esse organizador de batom?

  10. etiely

    Coisas de diva sempre facilitando nossa vida! Adorei a dica!!!! ????
    Bjs

  11. Mah

    Achei super prática essa ideia, como eu não tenho tanto batom nem é tão difícil eu escolher o certo depois de algumas tentativas, a pior marca que eu tenho para descobri a cor é a QDB, que eu não consigo nem ler aquelas letrinhas miudinhas.

    • Fernanda Gabriela

      Ai pode crer!!! Eu sempre me atrapalho com os QDB! Podia rolar um adesivinho ali…

    • Edna Yumi

      Concordo viu, as da QDB são os piores pra identificar e eu que já tô meio cegueta então só abrindo um por um até achar o que quero, fica a dica pra marca melhorar isso!

    • Tatá

      Tb concordo que os da QDB são os piores pra identificar e olha q tenho varias marcas….Alem da embalagem ser toda fechada, a cor é escrita em alto relevo no mesmo material da embalagem e minúsculo !! Os do Boticario Intense tb, mas a embalagem é vermelha não é a pior…Toda vez abro para saber qual é !!

    • Tem vezes que não consigo ler o nome da cor de jeito nenhum. O sistema de identificação deles é muito ruim mesmo.
      bjs

  12. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Como vai?
    Adorei a sugestão.Coisas de Diva cada vez melhor,parabéns!
    O organizador de batons é um encanto,gostei.
    Abraços.
    Roberta.

  13. Alice

    No futuro vou tentar fazer isso, ou se não conseguir terei o trabalho de abrir cada bala de batom mesmo… hahahahaha Mas a minha vida será muito mais fácil com esse truque! Certezaa!!! hahahahahaha Um dia eu usarei.

  14. Eluana Gomes

    Sá, você é um gênio hehhehe!
    Como não pensei nisso antes?!

  15. Kelly Satomi

    Adorei a dica, acho lindo esses organizadores de acrílico mas são tão caros, que eu mesmo acabo fazendo com aquela velha técnica de papel picado com mistura de água e cola, depois só decorar do meu estilo.

    • Sylvia Aline

      bom que o seu fica personalizado

  16. Raiza Leonardo

    Nossa, muito boa a sua ideia!! Vou tentar fazer, também quero comprar um organizador de batons pra mim, você comprou o seu on-line?

  17. Laura

    Sabrina, acho que falta um acabamento após passar o batom na base (tipo um esmalte, como alguém citou acima). Senão com o tempo e até com clima mais quente chegando, acho que periga virar uma meleca!

    • Lilian

      Quem sabe até um verniz vitral incolor. Vende em potinhos pequenos nas lojas de artesanato e fazendo bem certinho, fica um acabamento bem legal.

  18. Fernanda Gabriela

    Idéia mto bem vinda!!! Agora me falta mesmo é coragem de comprar um organizador. Pelo preço de um organizador, eu compro mais uns 2 ou 3 batons legais… Então, a viciada aqui faz qual escolha? #aloka

    • Mah

      Na liberdade em sp dá para comprar organizador de batons na audrey por 19,90 (tipo esse da Sá) e já achei na 25 em uma promoção dois pelo preço de um e era 19,90 tmb.

    • Hahahahahaha, bem te entendo!

  19. Erilene

    ideia legal

  20. Lilian

    Será que não tem perigo de esbarrar ali e sair na mão, manchar a roupa e etc? #aneurotica. Eu uso mesmo a técnica de passar em um quadradinho de papel e colar com um pequeno pedaço de durex e dá super certo, por enquanto!

  21. Lilian

    ops, sugestão de cobrir com verniz vitral que tem uma durabilidade bem legal.

  22. Fernanda Penido

    Ótima ideia, Sá!
    A única dica que já tinha visto para solucionar este problema (seríssimo, principalmente, se vc está atrasada! Uma vez apliquei um batom nude e depois resolvi levá-lo na bolsa para retocar, corri e peguei um de embalagem igual e coloquei na bolsa, chegando no local quando fui retocar o batom era roxo intenso!!! #fail), era da Paola do Truques de Maquiagem: colorir com o próprio batom quadradinhos de papel branco e colar com durex na embalagem do batom! Desta forma que vc fez, parece que vai durar mais, além de ser mais divertido! hehehe…

  23. Letícia

    mas ai se eu for levar o batom na bolsa essa parte pintada vai sair e manchar oq estiver perto, né? não tem nada por cima pra fixar a cor 🙁

    • Dá para passar uma cobertura de esmalte transparente por cima, como sugeriu a Helena aqui nos comentários.
      bjs

  24. Beatriz Martins

    Bem pratica essa ideia!

  25. Fernanda Penido

    ***Comentário nada a ver com o post! rs…
    Sá, chegaram os presentes aqui em casa! Adorei! Fiquei muito feliz mesmo! Eu já uso o sabonete em barra Normaderm da Vichy há anos por recomendação da minha dermatologista e recebi vários produtos da linha!
    A primeira coisa que minha amiga perguntou quando viu foi: os presentes são ao acaso? Como elas sabiam que vc tinha pele oleosa? Pois é, certamente devo ter escrito isso em algum comentário (afinal de contas, sou uma das leitoras que mais comentam, né?)… Ou seja, os presentes não são ao acaso! Essas meninas não dão ponto sem nó! Muito obrigada pelo carinho, meninas! 😀
    Agora, tenho vários produtos para testar! Resenhas em breve! hehehehe… brincadeirinha! 😉

    • Lilian

      Puxa Fernanda….. só presentão!!!! Passou o papai Noel aí na sua casa? Se assuntou com o tamanho da caixa? ficou muito feliz? achou que nunca ia parar de descobrir mais presentes? se sentiu querida? pensou que essas meninas não existem? cada item que olhava pensava….uau? o seu sorriso ficou de orelha a orelha?
      Comigo foi assim….kkkk

    • Hahahaha, que bom que gostou!

    • Sylvia Aline

      nossa, você ganhou vários produtos? que triste, eu só ganhei dois da Natura Faces.

    • Fernanda Penido

      Hahaha…exatamente isso, Lilian! Vc descreveu direitinho a cena! Peguei a caixinha e pensei: já é Natal! rs… O que vc ganhou? E a cartinha escrita a mão? Não é o máximo? Me senti especial! Adorei tudo!!!! 🙂

    • Fernanda Penido

      Oi, Sylvia! Foram 4 itens ao total. Mas tenho certeza que elas escolheram o presente que mais se adequava para vc! 😉

    • Lilian

      Eu não ganhei nenhum cosmético! Ganhei mimos que fizeram o meu dia mais feliz!!!!

  26. Maria

    Meninas, comprei um organizado semelhante a esse para 24 batons no ebay! Foi baratinho e chegou inteiro. Bjos!

  27. Marina Conti

    Oi Sabrina! Gostei muito da ideia, mas parece que depois de um tempo o batom vai melecando, não vai não? Enfim, tenho uma sugestão, em vez de passar corretivo, vc já tentou com esmalte branco? E depois de passar a camadinha de batom, será que se passar uma base incolor por cima vai dar certo? Se um dia vc fizer, conta pra gente se deu certo!

    Não vou fazer porque a quantidade que tenho de batons é ~aceitável (meu namorado diz que não é, mas eu discordo totalmente), então não tenho problemas para identificá-los!
    Beijos com carinho =)

  28. Carla Lyra

    Maravilha. Vou colocar em prática hoje mesmo !!!!!!!!

  29. Francine B.

    Sá, que idéia ótima! Sempre tenho que abrir vários batons para achar o que eu quero. Vou fazer isso hoje mesmo… mas bem queas marcas podiam receber uma luz divina e mudar as embalagens né? Principalmente a QDB e Mac!

  30. Polyana

    Ótima idéia 🙂 os meus batons, eu vou pelo nome. Da pra distinguir tranquilo. Tenho uma caixinha igual a essa pra 24 batons. Muito prática. 🙂

  31. Paloma

    Gente, é muita criatividade hahah adorei a ideia, Sá! Eu não tenho muitos batons, então pra achar não é uma tarefa difícil, além de que quase todos são da MAC, mas tenho três da Quem Disse, Berenice? que SEMPRE me confundem super. Inclusive já falei para uma vendedora na loja uma vez e ela disse que muitas pessoas dão a sugestão do nome mais visível, poderiam colocar logo isso em prática, né? =\ acho que devia ser meio que obrigatório rs

  32. Priscila

    Ideia muito boa!!! Eu guardava todos de ponta cabeça pra ler os nomes…assim é muito legal também!

  33. dany stace

    QUE IDEIA DE GENIA, SÁ. Como tinha muitos batons, eu sempre deixava eles abertos, e era uma desgraça everrrrrrrr, dai eu peguei uma fita durex, papel branco, e pintei o papel com o batom e por cima passava a fita e colava no batom, é meio doido, mas funcionava que era uma beleza. Essa sua dica é muitooooooooooo relevante, você não sabe o quando, vou testar agora nos meus. Beijosssssss

  34. Letícia

    Adorei a ideia! O chato é que assim, a gente não vê a validade do batom, que normalmente fica no fundinho, mas dá pra adaptar a ideia, pintar só uma parte, ou do lado. Farei 😀

  35. Blog Pras Meninas

    Sensasional!!!!!!!!!!!!!
    Como não pensei nisso antes????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. Sacha

    Deveria ser obrigatório batom tem aquela “sobrinha” na parte de baixo, tipo os da Duda Molinos, dai não tem erro kkkkk

  37. Camis

    Legal, eu gosto dos batons da NYX que tem a base transparente com a cor, super prático e charmoso. Tinha visto também com aquelas etiquetas de bolinha brancas da Pimaco. Uma boa dica!

  38. Agatha Dutra

    Eita mulher espeeeeeeeeeeeeerta! Minha coleção de batons não me permite perder tempo, ela é bem pequena (hahahaha)

    Mas amei a ideia e vou fazer assim mesmo! Bjs

  39. Tatá

    Essa Sabrina viu !!!! Gostei da ideia, vou fazer para alguns, que são os mais chatinhos de identificar, como da QDB !!

  40. Miriã Andrade

    Sabrina sempre dando dicas incríveis, né?! Adorei, Sá, super criativa a ideia, vou tentar com os meus! 😉
    Ah, aproveitando o embalo da Fernanda, queria muito agradecer os presentinhos, meninas, vocês são muito queridas mesmo! Quando chegou aquele pacotão eu quase infartei, hehe. Tudo maravilhoso e escolhido a dedo para mim, amei de coração! Beijos, suas lindas! <3

  41. Lilian

    Eu faço isso com os meus esmaltes!

  42. Rafaela Prado

    Primeira vez aqui, mas a dica eh muito boa! Vai poupar muito nervoso!

  43. Que ideia show! Amei!

  44. Fiama

    Vocês estão de parabéns! Adoro os posts de resenha, mas esses de dicas são tão legais, e geralmente não nos fazem gastar mais dinheiro haha

  45. Bárbara Monteiro

    Sá, muito boa sua ideia!
    Você também pode cortar um quadradinho de sulfite e pintar ele com o batom e depois você cola ele no batom com durex por cima. A cor vai ficar certinha e não vai manchar ou sair por causa da fitinha de durex que esta por cima!
    Adoro vocês!! Beijos 🙂

  46. Larissa

    A Paola Gavazzi criou u sistema parecido e q realça melhor a cor do batom (achei que o corretivo meio que mascara a cor).
    Neste post aqui:
    http://www.truquesdemaquiagem.com.br/homolog/organiza-bee-dicas-para-identificar-batons-tdm/

  47. Larissa

    Talvez se colocar um pedacinho de durex por cima também resolva! beijo

  48. Jonathan Hirakawa

    Sá, tem um jeito que eu acho muito mais “prático” do que esse: adesivo! Sabe aqueles redondinhos de fechar envelope? São perfeitos!

    Você gasta menos tempo e o resultado final fica bem mais bonito, fora isso a cor do batom “pega” no papel, já no corretivo ela fica sempre mais clara né?

    Eu sempre usei esses da Pimaco:
    http://imagens.gimba.com.br/objetosmidia/ExibirZoom?Id=1043

    Por cima, para não ficar uma meleca, eu passo durex e fica tudo certo. =D

    Desculpa falar mas eu acho que é uma coisa de “utilidade pública” e fica muito melhor do que o corretivo aí. ^^

    #beijosá

    • Oi Jonathan
      Já usei eles, mas descolam muito fácil em alguns batons que não são retinhos na ponta da embalagem.
      bjs

  49. Priscila U

    Nossa que ideia genial!!!! Mas realmente será que não meleca a mão se vc esbarrar!!! Sou meio desajeitada!!!! Kkkkk

  50. Massa a ideia!
    Se eu fizer, posto no insta e marco vocês!!
    xD

    Beeeeeijos!

  51. Amei a dica! 🙂 Bjkas, Pri.

  52. Natália

    Sá! Vc é muito criativa! Parabéns pela excelente ideia! =D

  53. natalia fb

    adorei a ideia!!
    Eu tenho bastante batons da avon (que, inclusive, tem as cases bem parecidas com os seus da tracta) e que os selos de baixo são da cor do batom (ou quase, ne) e a tampinha transparente. Mas é legal pra marcas que não tenham essa ‘tecnologia’ haha

  54. Silvana

    A minha ideia tempos atrás foi mais tosca… colei quadradinhos de esparadrapo (daquele branco) e depois pintei da cor do batom. Estão firmes e fortes até hoje!

  55. Marcela Dohara

    Sá, AMEI a idéia! Agora a duvida: cê chegou a fazer num batom MAC?
    Será que funciona???
    Beijos!!!!

  56. Kelly Costa Franco

    Ai, gente. E a tortura dos batons do Boticário: sem etiqueta colorida, sem tampa transparente e sem nome de cor, só um número em alto relevo, bem pequeninho? Essa etiquetagem é essencial.

  57. Sá, adorei a dica, vou tentar aqui em casa, pois perco horas tento achar os batons.

    Beijos da Vick
    http://www.vickneumann.com

  58. Raíssa

    Eu adoro essas dicas de organização, mas na hora de fazer… preguicinha, um dia eu arrumo coragem!
    Eu não tenho tantos batons assim para ficar perdida entre eles, mas também tenho que abrir vários para lembrar que cor é.

  59. Thayanne

    A solução dos meus problemas!!!!! Amei! Vou fazer!

  60. Ninna

    amei essa ideia Sá! A maioria dos meus batons não da para saber a cor, já tentei separar em tons de rosa, vermelho, cor de boca mas mesmo assim não dava rs Vou fazer isso!

  61. Cristina Brunetti

    Fiz algo parecido só que usei aqueles adesivos de bolinha na cor branca, passei o batom e colei fita adesiva por cima pra não manchar

  62. ELIANE

    Fiz para identificar esmaltes … funcionou melhor q com os batons. Mas deu trabalho para limpar o pincel a cada troca de esmalte.

  63. Michele Bdz

    Show de bola!!

    Já tinha feito algo parecido pros esmaltes…

    Adianta nossa vida!

  64. […] Como criar uma etiqueta para identificar batons […]