Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Comidinhas, livros, filmes, sites, seriados e até museum, veja as dicas bacanas que separamos para você!

Café Dell’Arte: Sou frequentadora desse café, que fica na Galeria Glaser (Rua Visconde do Rio Branco, em Curitiba), há anos. Sei nem porque nunca comentei sobre ele aqui! O lugar é uma delícia tanto para um almoço (na entrada, há uma seleção de pratos do dia) quanto para aquele lanchinho. As sobremesas, como essa de suspiro, nata e morango da foto, são de babar!

A Vida Secreta de Walter Mitty: Esse filme é simplesmente sensacional. Adorei a direção (que é do próprio Ben Stiller, ator protagonista) e a fotografia. É interessante ver como, de forma imperceptível, a gente pode passar nossa vida inteira em determinadas funções e papéis sem nunca se permitir sair daquele eixo tão seguro. É sobre isso que fala o longa. Assistam!

Museu da Língua Portuguesa: Estive em São Paulo a passeio (milagre!) e fui conhecer esse museu. Como boa fã do português, adorei! Mas ó, pra quem não é tão adoradora assim, ele continua sendo interessante. Tem muitos espaços interativos! Afinal, conhecer melhor a nossa língua é conhecer também nossa identidade, né?

Livro Foras da Lei Barulhentos…: O título desse livro é gigantesco, nem coloquei aqui para não desconfigurar o padrão hahaha, mas foi justamente isso que me chamou a atenção nesse livro. É uma seleção de contos de vários autores, mas comprei mesmo por causa do do Jonathan Safran Foer e do do Neil Gaiman, de quem gosto bastante. Todos são ilustrados e o livro é lindo e muito divertido.

Girls: Acho que até já falei desse seriado por aqui há bastante tempo, mas acabei vendo só a primeira temporada e larguei. Aí, há uns dias, vi a semana temática de Girls que a Jo (#íntima) do Um Ano Sem Zara fez e fiquei com vontade de ver o resto. Estou no finzinho da segunda temporada e até agora estou (re)curtindo.

La Chiviteria: o La Chiviteria é um bar/restaurante que abriu há super pouco tempo, mas dei uma olhadinha no cardápio e quis ir experimentar as comidinhas. Eles são especializados em um lanche uruguaio que se chama chivito – é um sanduíche com filé mignon assado, bacon, queijo e outros complementos. É uma delícia e a batata frita também é ótima (é batata “real”, não da congelada!) Fica na Jaime Reis 598, aqui em Curitiba.

Humans of NY: O site é de um rapaz que tira fotos de pessoas pelas ruas de Nova York e que, em algum momento de sua jornada, começou a também conversar com as pessoas. Junto com as imagens ele publica frases ou pedaços do diálogo que teve com elas. As imagens são bonitas, mas o talento mesmo dele é conseguir que os “entrevistados” contem histórias interessantes, curiosas e até emocionantes. Parece bobeira, mas já fiquei tocada várias vezes pelas histórias publicadas por lá. Dá para acompanhar pelo Facebook também. (A menininha da foto estava coletando pedras pelas ruas)

Site the Beauty Brains: É um blog escrito por cientistas que trabalham na indústria cosméticas e que explicam tudinho sobre ingredientes, o que realmente funciona, se vale a pena pagar por produtos mais caros e por ai vai. Tudo isso com conhecimento sobre as fórmulas dos produtos. O site é em inglês, se você estiver afiada  na língua, vale a pena dar uma olhada. Gostei da explicação deles de como funciona aquele pozinho para dar textura aos cabelos e também sobre o raio x que fizeram na fórmula do Moroccan Oil.

Macarrons Passion du Chocolat: A Passion é uma chocolateria com lojas em Curitiba, mas além dos chocolates, vendem também macarrons. Provei vários deles estes dias – quem consegue escolher um só? – e achei pequenas deliciosidades coloridas. Não são lá muito em conta, mas vale a pena se dar este mimo de vez em quando.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
45 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Capricharam nas dicas de maio, gostei ainda mais que o normal. <3 Eu também adoro o Museu da Língua Portuguesa, é um lugar que eu gosto de voltar sempre que possível (sou formada em Letras, é paixão mesmo).
    Eu já tinha visto esse livro com o título que ocupa a página inteira e me interessei principalmente porque vi que a seleção (é isso mesmo?) é feita pelo Lemony Snicket, que escreveu Desventuras em Série. Pensa numa série que marcou minha infância/adolescência! Na época eu não comprei porque vi que era de contos infantis e fiquei em dúvida se valia a pena – Marina, você achou os contos "infantilizados"?
    Eu também adoro quando resenha de produto ou tratamento de beleza vem acompanhado de explicação científica, obrigada pela indicação, Sabrina!

    • Raíssa

      Ah, Uruguai foi o primeiro país estrangeiro que eu visitei, me lembro de ter comido chivito até enjoar, fiquei morrendo de saudade (e de vontade) vendo a foto dele! Rolou uma agitação entre as lombrigas aqui, hahaha.

  2. Larissa

    O Museu da Língua Portuguesa é maravilhoso!

  3. Jeniffer Mendes

    Meninas….lugar super agradável pra comer também é no Gira Mundo, na Rua Santa Catarina, 456 no Água Verde! Super recomendo!

  4. Paloma

    Eu amo o Museu da Língua Portuguesa, fui apenas uma vez e gostaria muito de ir novamente! Realmente vale muito a pena a visita. E o que é esse site The Beauty Brains? Ameeei, como eu não conheci isso antes? Agora, juro pra vocês que hoje eu sonhei que comia macarons hahaha (sonhos de gente com espírito comilão), daí abro o blog e vejo isso… Na minha cidade não tem lugar que vende macaron =( me mudando pra Curitiba em 3, 2, 1…

  5. natalia

    que rico chivitooo!!!! uruguay pa todo el mundoooo!!!! estamos conquistando el mundo de a poquitoo!! que orgullo mi paisitoo!!!
    besos para las 3, son divinas, las adoro!!!
    naty 🙂

    • Viva! Experimentei o chivito em Punta Del Diablo e adorei. É uma delícia mesmo!

  6. Márcia Daniella

    Amei A vida secreta de Walter Mitty!!! E esses macarrons são visão dos deuses!! To lendo receitas para tentar aprender a fazer, mas é tão difícil…

  7. Naty

    Adoro as “dicas gastronômicas e culturais”, acho que é um diferencial do site. Não fica só no “compre isso” ou “compre aquilo” e deixa a gente com vontade de ir atrás pra conhecer mais.

    Mas vim aqui pra dizer que estou esperando o próximo “coisas de macho”, gosto tanto! rs

    Bjos e parabéns pelo blog!

  8. Gili

    Mah, li ainda hoje sobre esse chivito e fiquei com vontade de conhecer esse lugar! Agora quero ir mais ainda!

  9. Realmente, parabéns pelas Dicas!!!

    Eu já vejo Facebook o Humans of NY e além das fotos serem lindas, são tocantes algumas historias!

    1Bjo e mais sucesso para vocês!

    Li Gobara
    blogdaligobara.com

  10. Isabela

    Oi Sabrina! Gostei de você ter colocado o The beauty Brains nas dicas. Eu não conhecia o site, mas desde que comecei a cursar química na unicamp (há 4 anos), estou aprendendo a avaliar a fórmula dos cosméticos em geral e vejo o quanto dinheiro a gente investe nisso e agora me sinto muito estúpida por ter comprado tanta coisa cara e que na verdade não passa de produto ruim de marca famosa. A maioria dos produtos que a gente usa é feito de materia prima muito barata e que na verdade não trata nem pele nem cabelo, pelo contrario, só maquia e dá efeito. O moroccanoil eu ja sabia que era puro silicone, e que argan mesmo tinha pouco. Por isso estou usando produtos naturais e orgânicos, que além de mais baratos, possuem ingredientes que realmente fazem bem pra pele e cabelos, além de não prejudicarem nossa saúde e o planeta. Pesquise sobre isso, é bem esclarecedor. Além do mais, usar produtos organicos e naturais nos faz parar e pensar nessa onda consumista que o mundo está caindo, onde as pessoas vivem pra comprar. Espero não ofender ninguém com meu comentário, não é maldoso e sim com a intenção de ajudar.

    • Alice

      Oi, Isabela, gostei muito do seu comentário. Outro dia mesmo estava discutindo isso com meu namorado, após uma conversa com o dermatologista, onde ele falava da qualidade da matéria-prima utilizada em certos produtos.
      Sabrina, eu dei uma olhada nesse site, gostei muito. Já tá no favoritos!

    • Oi Isabela
      O que acontece é que a gente não tem o conhecimento sobre os ingredientes da fórmula então vamos na onda do marketing.
      Vou tentar pesquisar mais sobre isso.
      bjs

    • Maria Carolina

      Também achei interessante o site e seu comentário, Isabela! Chateada com o moroccanoil… Achei legal essa dica de procurar por produtos orgânicos!

    • Isabela

      Gosto muito do coisas de Diva! Dei essa dica dos produtos orgânicos pois estou usando e gostando muito, além disso, saber que está usando um produto em que a matéria prima veio diretamente da natureza me faz sentir bem comigo mesma! No começo meu cabelo estranhou muito a falta de silicones o óleo mineral, mas agora está ótimo! Pele foi bem desde o começo! Enfim, existem alguns blogs que explicam os componentes dos produtos que a gente usa e vai da pessoa decidir se muda pra algo mais natural ou não! Beijos pra todas que responderam meu comentário! =)

  11. Miriã Andrade

    Como sempre, adoro as dias gastronômicas daqui de Curitiba, são tantos lugares que as vezes passam despercebidos, mas não com as dicas de vocês! 😉 Quero conhecer o La Chiviteria! 😀

  12. Aline

    Thaís, eu AMO esses Macarrons, o meu preferido é o de Pistache, é de comer rezando, com os olhos fechados !!!!!
    Muito bommmmmmm …….
    Bjnhos 😉

  13. Priscila

    Eu não gostei nem um pouco desse filme…e o pior é que assisti no cinema!
    E o Museu da Língua Portuguesa é fantástico mesmo! Recomendo ir durante a semana, pois de final de semana costuma ser bem cheio!

  14. Luciana

    Oi meninas!
    o filme A Vida Secreta de Walter Mitty é realmente muito bom. Gostei muito. Fotografia realmente incrível e a participação de Sean Penn é o toque especial, para mim que sou fã! E quem está acostumado assistir as comédia do Ben, ele revela sua outra face e talento.

    • É verdade! O Ben está diferente nesse filme, que é muito sensível e bonito.

  15. Michele Bdz

    Adorei as dicas, meninas..

    Em especial a indicação do livro.. adoro quando vcs indicam leitura fofa pra gente!! 🙂

  16. Lilian

    Dica legal são os festivais que acontecem de tempos em tempo em Curitiba, acabamos de ter o festival de bolinhos…..olha…uma afronta a qualquer balança!

  17. Fernanda Penido

    Adorei as dicas desta semana! Quero muito ver o filme indicado pela Thais e já fui correndo fuçar no site indicado pela Sá (ciência e beauté juntas é muito amor)!!!!

  18. Lusaches

    Amo essas dicas! Principalmente quando tem livros e filmes!!!!

  19. Paula Tonkio

    Amo esses macarons! Sempre que vou pra Ctba passo la

  20. Sylvia Aline

    sou louca para conhecer o museu da língua portuguesa. meninas, não é muito bom ver essas delícias gastronômicas perto da hora do almoço, rsrs

  21. Erika/SP

    Quero ir pra Curitiba já!!…hehe Me parece ser uma cidade super interessante e fora que eu adoro o frio, então acho que vou curtir conhecer! Pegando dicas aqui no blog pra passeios, comilanças…rs…Beijos, Erika/SP

  22. Completamente apaixonada por esse Tumblr! É demais gente!!!

  23. E. Evelin

    Como meu namorado é curitibano, vou sempre ai!
    Fiz até uma listinha”lugares para conhecer” graças ao Coisas de Diva… la Chiviteria devidamente adicionada! 😀

  24. E. Evelin

    Thais, esse filme é ótimo! Vale mto a indicação!

  25. Bruna Louise

    Adoro o The beauty brains! Bom pra saber o que de cosméticos que prometem ser milagrosos funcionam mesmo… =)

  26. Bárbara

    As dicas foram ótimas. Mas gente o que são essas fotos de comidas? Quanta coisa deliciosa! hahaha

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  27. Simplesmente amoooo a página “Humans Of NY”! E morro de curiosidade de ir ao museu da língua portuguesa. Quem sabe nesse fds? 🙂

  28. Luiza

    Thaís, o Museu da Língua Portuguesa é o meu preferido em SP.
    Marina, Hornby é um dos meus autores preferidos. Certo que vou atrás desse livro. E das outras dicas 🙂

    Um beijo

  29. Thais

    gostei das dicas. o filme do walter mitty é mara, gostei msm de assistir. nunca comi macarron, parece o q ?? um bolo??

    esse blog de “maquiagem” me faz querer ficar mais gorda q endereços de comida !! uma com as fotos da sá no insta e jah to amando soh de imaginar esse chivito q a marina mostrou, queria experimentar! eh por isso q amo o CDD!

    • Thais
      É tipo uma bolachinha/suspiro bem leve, a graça fica mesmo no recheio.
      bjs

  30. ana lucia

    acabei de assistir o filme walter mitty que filme incrível obrigada pela dica bjs

  31. Carla

    Oi Marina! Também gosto muito de Jonathan Safran Foer! Difícil achar alguem q tbem conheça ele! Tudo se ilumina é um de meus livros preferidos! Vou comprar esse q vc indicou assim que acabar o Convergente! Bjos

  32. Mirela Schimit

    As indicações da Sá não foram todas de comida! #milagre
    kkkk
    brincadeirinha!

  33. Bruna Gomes

    Amo essas dicas culturais e gastronômicas que vocês postam!
    O Museu da Língua Portuguesa é um dos amores da minha vida… pena que moro longe!
    Este livro “Foras da Lei Barulhentos…” me deixou super curiosa, já estou pesquisando para comprar! 🙂
    E eu curto muuuito a página Humans de NY – histórias lindas, todos os dias! *_*
    E essas comidinhas? Tortura, já que não moro em Curitiba! rs

  34. Carol Bel

    Faz tempo que eu estou ensaiando de ir no Museu da Lingua Portuguesa. Vou desencantar esse passeio.

AULA MAQUIAGEM!!!