Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: novas fórmulas do hidratante corporal e do hidratante de banho de Natura Tododia!

12/02/2014

Alguns dias atrás tive a oportunidade de participar de um evento de Natura para conhecer as novidades da linha Tododia. São novas embalagens, novas fórmulas e aromas mais intensos. A marca ainda dividiu as fragrâncias em “momentos”, para relaxar com Algodão e Jasmim, energizar com Macadâmia, Alecrim e Sálvia, Avelã e Romã e Bergamota Fresca. E por último, se cuidar para amar com Frutas Vermelhas, Amora e Amêndoas e Orquídea. Soube nos bastidores da notícia que ao longo do ano teremos novas fragrâncias, mas o pessoal da Natura não me deu mais nenhuma dica. Chuto que deve ter novidades na linha para o inverno.

Os produtos continuam com refis, que serão lançados em abril.  Hidratante para mãos, pés, desodorantes, esfoliantes e sabonetes líquidos serão relançados nos próximos meses com novas fórmulas e embalagens. Os sprays corporais ganharam novos aromas: Avelã e Roma e Amora e Amêndoas.

Primeira coisa que notei nos hidratantes para o corpo é que os aromas continuam iguaizinhos, porém, mais intensos. No dia do evento, passei um pouco do Frutas Vermelhas nos braços por volta das 15h e as 22h ainda sentia o aroma sem muito esforço. Não consigo sentir muita diferença no resultado da hidratação, mas o hidratante de Algodão me pareceu um pouquinho mais consiste do que era antes.

Mas ele continua fácil de espalhar e deixa a pele macia. Acredito que ele podia ser um tico mais leve, assim não ficaria grudentinho na pele por muito tempo. Mas para usar a noite antes de dormir, acho uma boa. Vale falar sobre o design da válvula pump que agora tem um diâmetro maior, achei gostosinha de apertar. Sou louca? 🙂

O hidratante de banho também está mais cremosinho e com aroma mais forte, mas continuo achando que não é a melhor opção para deixar a pele super hidratada. Testei enxaguando no banho e passando na pele molhada sem enxaguar, mas ainda senti minhas pernas um tanto ressecadas depois do uso. Não tem jeito, não me adapto aos hidratantes de banho!

Para quem se atenta nas fórmulas dos produtos, troquei uma palavrinha com Penélope Uiehara que é porta-voz de Natura Tododia e ela me disse o seguinte: “nos últimos anos, os parabenos de cadeia longa passaram a receber atenção, por suspeita de possíveis atividades nocivas à saúde, ainda que não haja consenso científico a respeito. Em função disso, a Natura decidiu eliminar essas substâncias em novos desenvolvimentos. Desta forma, não usamos parabenos em novas fórmulas e toda a nossa produção está isenta de parabenos como ingredientes de formulação. Não temos parafina líquida nos produtos de Natura Tododia.”

E já que estamos aqui, aproveitei para fazer a pergunta polêmica do momento: Natura testa em animais? Penélope disse que: “desde dezembro de 2006 não realizam testes em animais durante o desenvolvimento dos produtos ou de matérias-primas para avaliar a segurança e a eficácia. Essa decisão está totalmente alinhada com nossa razão de ser, que se traduz no desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços que promovam o bem estar bem. Ao invés de utilizar animais em nossos testes utilizamos as mais avançadas técnicas mundiais de avaliação que incluem modelos computacionais, pesquisa e revisão contínua dos dados publicados em literatura científica do mundo todo e testes in vitro, que também são aceitos pela comunidade científica internacional. Além disso, contamos com uma equipe de cientistas que busca trabalhar com as mais avançadas tecnologias para tornar as avaliações cada vez mais precisas e eficazes”.

O hidratante corporal custa R$34,80 e o hidratante de banho, R$31,80.

Ingredientes hidratante corporal de Algodão: AQUA, GLYCERIN, CETEARETH-20, CETYL LACTATE, CYCLOPENTASILOXANE, CETEARYL ALCOHOL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, DICAPRYLYL ETHER, PPG-15 STEARYL ETHER, CANOLA OIL, GLYCOL STEARATE, DMDM HYDANTOIN, PARFUM, MACADAMIA TERNIFOLIA SEED OIL, ACRYLATES/ C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, XANTHAN GUM, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, PANTHENOL, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, TOCOPHERYL ACETATE, HYDROLYZED RICE PROTEIN, SODIUM HYDROXIDE.

Ingredientes hidratante de banho Frutas Vermelhas: AQUA, CANOLA OIL, GLYCERIN, CYCLOPENTASILOXANE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ISOPROPYL PALMITATE, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, PARFUM, SORBITAN STEARATE, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, DMDM HYDANTOIN, LAURETH-2, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, XANTHAN GUM, SORBITOL, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, FRAGARIA VESCA FRUIT EXTRACT/ RUBUS IDAEUS FRUIT EXTRACT/ RUBUS FRUTICOSUS FRUIT EXTRACT, METHYLISOTHIAZOLINONE, PANTHENOL, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, SODIUM STEARATE, SODIUM CHLORIDE, HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, AVENA SATIVA KERNEL PROTEIN, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS PROTEIN, TOCOPHERYL ACETATE, HYDROLYZED RICE PROTEIN, SODIUM HYDROXIDE, CI 14700, CI 19140.

você pode gostar também destes posts

43 comentários

  • responder Mah 12/02/2014 às 10:23

    Eu tenho um hidratante de banho da natura, adoro o cheiro, mas ele vai embora junto com o enxague 🙁
    Vou dar uma chance e ver se realmente o cheiro dura mais.

  • responder Michele Bdz 12/02/2014 às 10:33

    Eu amo essa linha.. uso desde o início…

    • responder Michele Bdz 12/02/2014 às 10:35

      Linha do hidratante de banho…

  • responder Claudia 12/02/2014 às 10:50

    Sou a única que gostava mais das embalagens antigas? Hahaha. Eram tão bonitas, e transparentes!

    • responder Maria Carolina 12/02/2014 às 19:26

      Eu também prefiro as antigas embalagens… Não entendi pq mudar! Se a ideia da Natura é preservar a natureza, acho que eles mudam demais o visual das embalagens! Vou continuar com a minhas ainda!

  • responder Rafaela Melo 12/02/2014 às 10:53

    Oii Sá!!! Não sei porque, mais pra mim a linha de hidratantes da Natura não rola… sinto que minha pele fica com textura de “papel” ahahahha sei que é estranho de explicar, mais não sinto a pele hidratada, fica seca…com um toque estranho…adorei a embalagem nova mais tenho medo de comprar e acabar encostando o produto!!! Bjsss

  • responder Sylvia Aline 12/02/2014 às 10:54

    o cheirinho é uma delícia. prefiro os hidratantes normais, pois os de banho não hidratam minha pele.

  • responder katia 12/02/2014 às 11:04

    Os hidratantes da Natura nunca fizeram milagres pela minha pele (tirando o de mãos de castanha, que é tudo!). Prefiro comprar o da Nivea, que custa 1/3 do preço e faz a mesma coisa pela minha pele. 😉

  • responder Fernanda 12/02/2014 às 11:13

    Sá, os hidratantes continuam melequentos?! Toda vez que empolgo e compro Natura chega no meio do pote e e me dá um desânimo rsrsrs … 400 ml de creme é muita coisa! Eles deveriam fazer versões menores e deixar o hidratante menos grudento. Acho a Nívea melhor custo benefício.

    • responder Sabrina Olivetti 12/02/2014 às 14:13

      Fernanda
      Este de Algodão ficou um tanto melequento para mim, por isso uso só a noite.
      bjs

    • responder Damares 26/12/2016 às 18:26

      Vdd isso. 400 ml é muita coisa. Amo a natura e o conceito da marca, mas essa ideia de 400ml é too much. Eu sempre gosto de mudar a fragrância e experimentar coisas novas, então o ideal pra mim é até 250ml. Deveriam fazer versões menores de 200ml, p. ex

  • responder Bárbara 12/02/2014 às 11:38

    Sá, sabe dizer se a textura continua a mesma? É que não gosto da textura de hidratantes da Natura; não sei explicar, mas sinto uma sensação estranha ao aplicar.

  • responder Raíssa 12/02/2014 às 11:46

    Eu lembro de um creme de mão da Natura que tinha cheiro de algodão-doce! Sempre quis um. Eu amo qualquer coisa com cheiro de jasmim, deu vontade de testar. As embalagens estão super fofinhas também.

  • responder Viviane 12/02/2014 às 12:28

    Ansiosaaaa!!! Esperando os meus chegarem…

  • responder Suziane Vedovati 12/02/2014 às 12:51

    Acho interessante o hidratante de banho.
    A linha que eu gostava mesmo e acho que teriam que manter sempre é se eu não me engano a linha de hidratantes aqua gel,hidratava no entanto não ficava grudando!!! Muito bom!!!

  • responder Tatá 12/02/2014 às 13:06

    Tb não gosto do hidratante de banho da Natura, o da Nivea é mais potente.
    Fiquei feliz em saber que a Natura não utiliza parafina e parabenos nas formulas e tb não testa em animais.
    Mas gostaria que tivesse outras fragrâncias que não fossem só as temporárias de verão e inverno, ja enjoei da de algodão, macadamia e frutas vermelhas e não gostei da fragrância de avela e roma. Tbm concordo que a embalagem poderia ser menor, 400 ml é muito creme !! Eu quase nunca compro o refil !

  • responder Lorena 12/02/2014 às 13:24

    Olá! Fiz esta pergunta no post sobre a nova mascara de cilios da avon, mas não foi respondida. Como minha curisidade esta relacionada com o que disse a representante da natura, ai vai de novo minha pergunta: vocês ja testaram cosméticos e maquiagem organica? Nao somente as que não contém parabenos nas formulas e fazem testes em animais, mas são intituladas organicas por nao ter metais pesados e usar ingredientes naturais, como a marca alemã Alva Naturkosmetik que chegou a pouco tempo no Brasil.

    • responder Sabrina Olivetti 12/02/2014 às 14:10

      Olá Lorena
      Respondo comentários uma vez ao dia, geralmente de manhã. O comentário não foi respondido ainda porque vc fez ele ontem a noite. 🙂
      Mas acredito que nunca testamos nenhuma marca de maquiagem e cosméticos orgânicos.
      bjs

  • responder Fernanda Penido 12/02/2014 às 17:38

    Que legal esta preocupação da Natura com as fórmulas!

  • responder Priscila 12/02/2014 às 17:47

    Já eu adoro hidratantes de banho, acho que hidratam sim (não tanto quanto fora do banho, milagre também não dá) e são super práticos!!!

  • responder kammy 12/02/2014 às 17:49

    Sá, adoro um creminho adorei =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • responder Márcia Daniella 12/02/2014 às 17:57

    Os hidratantes da Natura são ótimos!! O de Algodão tem cheirinho de conforto 😀

  • responder Isabel 12/02/2014 às 18:53

    Os melhores hidratantes ever, pra mim, são os da Nivea. Até o de banho da Nivea é muito melhor que o da Natura, além de custar bem menos.
    Mas a Natura vai levar um joinha por não incluir parabenos e outro joinha por não testar em animais.
    Em tempo: desde 2006 não testam em animais!? Achei que NUNCA tivessem testado em animais…

  • responder Ines 13/02/2014 às 00:29

    Oi Sá, qual hidratante levinho vc mais gosta pra usar de dia????

    • responder Sabrina Olivetti 14/02/2014 às 19:09

      Aquele de acerola e morango da Natura é bom. E o de mandacaru da L’Occitane tb.
      bjs

  • responder Mônica 13/02/2014 às 09:48

    Oi Sá!

    Não costumo aparecer muito nos comentários, mas vejo todo dia o blog, acompanho á 2 anos.Eu adoro o hidratante de algodão, mesmo no calor paço nos braços e não ficam oleosos. Você viu o lançamento da Vult, linha Hidratti para rosto, se você puder testar pra gente saber como é. Achei bacana os preços, tomara que sejam bons, vi no site de compras bellatrixmakeup.

    Bjus

  • responder Joana Gama Filho 13/02/2014 às 12:30

    Eu vi essa novidade na revistinha desse mês e achei as embalagens uma graça!
    Não tinha notado que os produtos tinham sido divididos por momentos por causa do aroma. Achei a ideia inteligente. Fiquei com vontade de sentir o cheirinho do de aálvia, avelã e romã! Exótico.

  • responder Lucia 13/02/2014 às 12:59

    Uso essa linha todo dia há bastante tempo, mas só as fragrâncias limitadas! Sempre prefiro as de verão (já tive de limão, lima, bergamota, água de côco e agora teve essa de acerola). Essas da linha permanente acho muito doces e pesadas na minha pele. Enjoativas mesmo! A Natura tá precisando rever isso aí.

    Gostei da mudança na embalagem, acho que vai ser mais fácil retirar o produto, uma vez que sempre uso a mão aberta para apertar. Quanto ao hidratante de banho, sozinho não resolve não, eu alterno com o hidratante comum, e as partes mais ressecadas do corpo precisam de reforço. Agora, esse ano aí pude ver que os hidratantes são bons, enfrentei um período de efeito sanfona e não me apareceu nenhuma estria! 🙂

  • responder Daniella 13/02/2014 às 13:00

    Não curto os hidratantes da linha Tododia. Eu acho que demora muito para absorver na minha pele, o que deixa bastante melequento. E gosto de embalagens menores, pois 400ml de hidratante demora uma vida para acabar e eu acabo enjoando e deixando de lado. Gostei bastante do sabonete em barra massageador, é uma frescurinha legal (risos), digo frescura pois a medida que vamos usando as bolinhas massageadoras vão derretendo e ele perde a função. Ah, os body splashs eu gosto, mesmo com a fixação fraquinha. Meus preferidos são o de algodão e o de frutas vermelhas. Agora estou ansiosa para testar os novos.

  • responder Carine Kayser 13/02/2014 às 13:16

    Sempre usei os cremes da Natura Todo Dia, desde criança sempre amei, porém teve uma época em que a Natura mudou a formula e ficou mega aguada, não hidratava e ficava melequento, optei por usar das outras linhas e até outras marcas. Já se passaram alguns anos e nunca mais usei a linha Todo Dia, queria saber se a formula mudou para melhor, no meu caso que saber se não parece mais que se esta passando agua no corpo, hehe. Agradeço muito se me tirar essa dúvida. Abraços,

  • responder Cey 13/02/2014 às 15:30

    Nossa, tenho vários da linha Todo dia e ao contrário das meninas eu não acho melequentos! O mais melequentinho que tenho é o Ekos Castanha, mas assim, não é nada que me impeça de usar… onde moro é mega calor, portanto qualquer hidratante acaba derretendo um pouco. Não gostei das novas embalagens!

  • responder Cey 13/02/2014 às 15:32

    Ah queria deixar claro que não incluir os Tododia Limão e Cereja e avelã na linha regular é o maior vacilo da marca.

  • responder Rute Gonzaga 13/02/2014 às 21:11

    Uso o de Macadamia a muitos anos e acho um pouco melequento. Prefiro usar pra dormir.

  • responder Miriã Andrade 15/02/2014 às 00:43

    Esses hidratantes da Natura são muito bons, fico até na dúvida em eleger o melhor cheirinho!

  • responder Larissa 15/02/2014 às 01:14

    Ansiosíssima pra testar… as embalagens ficaram lindas!!

  • responder Lilika 16/02/2014 às 10:59

    E eu já adoooooro hidratante de banho! Usei bastante os da Natura, mas desde que descobri o da Nivea, ele é vencedor no meu coração <3 rs
    Mas, viu, subiu o preço, né? Há tempos não compro o hidratante de banho, mas lembro de pagar, no máximo, uns R$25 pelo potinho…
    Agora um aroma que sinto muita falta é o de uva verde e água de côco (será que er isso? acho que sim). Nem tanto pelo aroma em si, mas pela consistência. Era da linha de verão, parecia uma água qdo passava na pele. Era absorvido suuuper rápido e não deixava meleca at all. Pena que não voltou nos ultimos verões =/

    • responder Sabrina Olivetti 17/02/2014 às 20:39

      Pois eu perguntei isso do aumento do preço, e eles disseram que é daquele reajuste anual que eles sempre fazem.
      bjs

  • responder Gisele Oliveira 24/06/2014 às 23:15

    Gente!!! Cuidado com quem prefere os hidratantes Nívea, porque esses sim tem parabeno na formulação!!! Por isso são mais baratos e aparentemente melhores…

  • responder sara 28/03/2015 às 00:41

    Odiei que mudaram a formula, eu usava só essa linha porque qualquer outra me dava alergia, depois que comprei da nova linha a minha alergia voltou.

  • responder Ba Sales 08/06/2015 às 12:58

    Idratacao como os da Nivea eu ainda nao encontrei não! E olha q ate prefiro o cheiro da natura e boticário, mas infelizmente nao hidrata minha pele satisfatoriamente.

  • responder Luciana Ribeiro 23/02/2016 às 13:51

    Olá Sabrina! É muito importante mesmo retirar o parabeno e não fazer teste em animais. E nesta nova formulação dos produtos, o componente benzophenona 2 foi retirado da colônia tododia spray? Grata!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB