Resenhas Sinceras

Qual o melhor: Effaclar BB Blur ou Blemish Blur 2.0 Quintal?

12/12/2019

Resolvi ressuscitar uma antiga sessão aqui do blog: Duelo de Titãs! A ideia é responder para você qual o melhor produto entre La Roche-Posay Effaclar BB Blur ou Blemish Blur 2.0 Quintal! Acompanhe esse combate a seguir.

Effaclar BB Blur La Roche-Posay

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bb-blur-la-roche-posay-1.jpg

De acordo com a La Roche-Posay, este é um uniformizador facial anti-oleosidade. Veja o que a marca diz sobre o produto:

Effaclar BB Blur mousse é um cuidado da pele com textura ultra-leve que alisa visualmente poros, marcas e linhas finas de forma instantânea e controla a oleosidade ao longo de todo o dia (por 9h). Inspirado nas mais recentes tecnologias de maquiagem, associando a ação uniformizadora de um BB efeito óptico blur, promove uma transformação instantânea da superfície e cor da pele, com cobertura natural. As imperfeições são disfarçadas e o tom da pele naturalmente uniformizado, com toque aveludado e efeito matte. Possui FPS 24.

O produto está disponível em embalagens de 20 ml com novo formato nas cores Clara e Média e custa R$ 99,90 (pelo nosso link da Época Cosméticos, você ganha 10% desconto sobre esse valor!).

Na prática

Pela descrição da La Roche-Posay, entende-se que esse é um produto que mescla o melhor de dois mundos: primer e base. A marca não diz nada sobre ele ser usado com uma base propriamente dita na sequência. A recomendação é aplicar no rosto e seguir a vida, hahahaha!

À direita, BB Blur La Roche-Posay grosseiramente passado no antebraço, sem secar.

Quero que você note pelas fotos o quanto a textura do Effaclar BB Blur parece um mousse mesmo. Eles acertaram bem na nomenclatura, pois o creme é areado e, ao contato com a pele, tem toque siliconado. Assim que se assenta, ele fica com aspecto opaco, bem blur mesmo!

Aqui em cima, temos um antes e depois de usar. O primeiro comentário que preciso tecer é que a tonalidade Clara é amarelada, por isso não se adapta totalmente ao meu tom natural. De todo modo, dá para usar sem ficar parecendo um oompa-loompa, hahahaha!

Particularmente, sou fã da textura mousse porque acho mesmo que ela dá uma boa AMALGAMADA na pele, disfarçando poros e linhas de expressão. Sobre a cobertura, diria que é média. Para ficar perfeita, sinto a necessidade de passar um corretivo nas manchinhas.

E agora a questão oleosidade: será que segura? Pelas 9 horas prometidas, com certeza não. O que sinto é um toque aveludado e sequinho no rosto, mas com o brilho na minha zona T vindo naturalmente ao longo do dia, ainda que com efeito levemente retardado.

Blemish Blur 2.0 Quintal

Segundo a Quintal Dermocosméticos, o Blemish Blur 2.0 é um bálsamo biomimético para o rosto. Leia mais a seguir na descrição:

O Blemish Blur Bálsamo Biomimético adapta-se à textura e tonalidade da pele. Ele é capaz de tratar, proteger e uniformizar o rosto. Tudo isso com FPS 30, ação antiporosidade, ativos antioxidantes, escudo antipoluição, efeito primer, resistência ao suor e toque seco, com controle da oleosidade. Possui também ativos antioxidantes e pró-colágeno.

O produto está disponível em embalagens de 50 gramas e possui 7 tonalidades que, segundo a Quintal Dermocosméticos, atendem a mais de 49 nuances de pele. O valor é R$ 199,00 (tem na Sephora).

Na prática

A marca diz que o Blemish Blur 2.0 pode ser usado como pré-maquiagem ou sozinho. Pode ser aplicado com o auxílio de um pincel, de esponjinha ou das próprias mãos. Eu prefiro com esponjinha, mas vai do gosto da freguesa!

À direita, Blemish Blur Quintal grosseiramente passado no antebraço, sem secar.

Repare como a textura do produto é mais líquida, se assemelhando a de uma base. Isso fica ainda mais claramente sentido no contato com a pele. Quando uso, parece que estou passando uma maquiagem para cobertura mesmo. Não tem aquele toque siliconado de primer, sabe?

Mas isso não significa que não rola um efeito blur também. Diria que ele é menos expressivo na comparação com o produto da La Roche-Posay, mas existe sim! Um ponto positivo é a cor (Q, a mais clarinha da cartela), pois ela deu certinho na minha pele. Fiquei impressionada!

O Blemish Blur 2.0 é bem interessante para ser usado sozinho naquele dia de preguiça, porque dá uma disfarçada boa nas imperfeições da pele. Com um acabamento de corretivo nas manchinhas, pronto: fica perfeito!

Em dias frios, se sai perfeitamente bem, sem se mexer do lugar, praticamente (amei isso!). Já no calor, ele tende a transferir um pouco. Também notei que, algumas horas depois de aplicado no rosto, não impede a zona T de brilhar, mais ou menos como o Effaclar.

E o veredito?

Afinal, Effaclar BB Blur ou Blemish Blur 2.0? Embora tenham alguns aspectos diferentes, os dois produtos possuem a mesma finalidade, que é a de deixar a pele uniformizada, sequinha e protegida.

Gostaria MUITO que o produto da La Roche-Posay viesse em mais opções de cor e se adaptasse tão bem às variações naturais de tom como o da Quintal. Amaria também se ele tivesse uma embalagem maior para render mais tempo (mesmo que isso impactasse no preço).

Foram essas duas questões – e o entendimento de que o conjunto da obra do Blemish Blur 2.0 é mais interessante – que me fazem escolher a segunda opção! Aí você me pergunta: “mas o produto da Quintal não é mais caro?”.

Se você colocar na ponta do lápis, não. Grosseiramente, 1 ml é igual a 1 grama. Portanto, se 20 ml do Effaclar BB Blur saem por quase 100 reais, 50 ml custariam 250. O Blemish Blur 2.0 tem valor de quase 200 reais.

Nenhum deles é barato, mas, considerando que a quantidade por aplicação é parecida, o bálsamo da Quintal tem melhor custo/benefício também.

Fórmulas

BB Blur La Roche-Posay Effaclar para pele oleosa ingredientes

Você já experimentou algum desses produtos ou os dois? Será que concorda comigo? Me conta o que achou nos comentários!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Vivian Vieira Arrabal 12/12/2019 às 12:50

    Adorei essa ressurreição! Que venha mais resenhas assim ?

  • responder Vivian Vieira Arrabal 12/12/2019 às 12:52

    Adorei a ressurreição! Por mais resenhas assim ?

  • responder Carina 12/12/2019 às 13:28

    Talvez seja a luz, mas achei mais bonita a sua pele com o produto da Quintal também =D

    O que você acha sobre aquele CC Cream da Vult, que teve resenha tripla no e-mail?
    É parecido também? Experimentei numa loja e achei muito bom, considerando o valor!

  • responder Carol Novaes 12/12/2019 às 14:34

    Eu foto produtos em mousse tbm! Acho que tem uma textura gostosa de passar e concordo com vc, a pele parece que fica mais lisinha, sem marcas

    • responder IACY JOSE DE SALLES 24/07/2021 às 13:36

      Uso o Quintal , N, mas me incomoda q transfere muito. em tempos de covid, máscaras ficam em petição de miséria. Erro no modo de usar, característica ou preciso usar com mais alguma coisa?

  • responder Laila 12/12/2019 às 17:40

    Vim aqui só pra enaltecer o fato de você postar essas fotos do antes bem nítidas e sem edição! Chega a dar um alívio, ver que sua pele, que é muito bonita, também tem poros e manchinhas! Juro que me sinto melhor comigo mesma vendo isso! A gente tá tão acostumado a ver essas fotos cheias de filtros (nem precisa de edição, a camera do celular mesmo já filtra e a galera jura que não usa) que chega a pensar que as pessoas tem essa pele de porcelana mesmo, só a gente tem defeitos! hahah

  • responder Cediele Ferreira Aloy 12/12/2019 às 20:41

    Eu gostaria muito de experimentar o Effaclar BB Blur, adoro os produtos La Roche-Posay!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB