Dicas Dicas culturais e gastronômicas Filmes

Maratona de filmes para fugir do carnaval

28/02/2014

Para quem vai viajar ou participar de festonas de carnaval: se divirta muito, viva a vida louca mas não faça nada que eu não faria, hum. Juízo menina! Agora, se você vai ficar em casa e não tem nada planejado, fugir da programação televisiva pode ser uma boa pedida. Ninguém merece ver as peladonas balançando as partes em close na tela da tevê, num é?

Reuni neste post alguns filmes bacanas que vale a pena assistir. Certeza que são muito mais interessantes que a programação carnavalesca da televisão. Os primeiros estão disponíveis numa locadora de vídeo perto de você, os quatro últimos, estão em cartaz nos cinemas – ainda dá tempo de assistir antes do Oscar, no domingo!

O Lado Bom da Vida

Um filme com Bradley Cooper e Jennifer Lawrence já vale a menção honrosa. Mas além do gatão e da atriz super simpática, o filme é gostoso de ver e vai um pouco além do padrão de comédia romântica. Comecei a assistir achando que seria bobinho, mas o filme tem uma vibe de drama e mostra dois personagens cheios de problemas e até meio maluquinhos. Não é bem um filme água com açúcar mas é bacana, juro!

A Negociação

Um ricaço se envolve num acidente de carro e sua amante morre na colisão. Mas acontece que o empresário está no meio de uma negociação milionária e seu nome não pode aparecer na imprensa envolvido num escândalo. O filme se desenvolve a partir desses acontecimentos e mostra até onde vai a ganância de Robert Miller, interpretado por Richard Gere. Achei o filme bom pra chuchu.

As Vantagens de Ser Invisível

Adoro o livro, adoro a trilha sonora, adoro o filme. Já até comentei por aqui como curto a história de As Vantagens de Ser Invísivel. O filme é mais sutil que o livro, mas também é muito bonito. A história é do menino Charlie, que é meio sozinho e tem problemas em fazer amigos. Mas quando conhece Sam e Patrick, as coisas começam a mudar.

Gravidade

Este é um daqueles filmes tão comentados que a gente meio que se sente na obrigação de ver. Dois astronautos são surpreendidos enquanto consertam o telescópio Hubble e acabam vagando pelo espaço. Além da trama que prende a atenção, os efeitos visuais são sensacionais. Tem George Clooney e Sandra Bullock no elenco.

Agora os filmes que estão no cinema.

O Lobo de Wall Street

Filme de Martin Scorsese que tem Leonardo DiCaprio e Matthew McConaughey no elenco, ok, já me convenceu! Ainda não vi este, mas estou me coçando para conferir no cinema. A história é sobre Jordan Belfort, um corretor sem emprego e ambicioso, que sonha em ganhar dinheiro fácil na Bolsa de Valores. Numa crítica que li diz que o filme é totalmente politicamente incorreto, estou curiosa!

Trapaça

No meio dos anos 70, dois trapaceiros são obrigados a colaborar com um agente do FBI na investigaçao de políticos mafiosos. Este também é um dos filmes mais comentados do momento, mas o sensacional nele é mesmo a atuação dos personagens. Com Amy Adams, Bradley Cooper, Christian Bale, Jennifer Lawrence e participação de Robert De Niro, a história é bacana, mas são os atores que dão um show de interpretação. Jennifer dançando louca de ódio enquanto limpa a casa é genial!

Clube de Compras Dallas

Ron Woodroof descobre que tem AIDS e começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Ao longo do caminho ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. Soa pesado, hum? Ainda não vi este filme, mas quero muito conferir. Dizem que a atuação – e a magreza de Matthew McConaughey e Jared Leto chamam a atenção.

A Menina que Roubava Livros

E por último, mais um livro que virou filme. O longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de Liesel Meminger, uma menina que rouba e compartilha livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive clandestinamente em sua casa. O filme não é bem sobre livros, mas sim sobre uma menina vivendo em uma das piores épocas da história da humanidade. Emocionante, eu diria.

Partiu carnaval? 🙂
Ah, não esquece, é feriado mas o blog continua funcionando do mesmo jeitinho com dois posts novos todos os dias. Servimos bem para servir sempre, tipo padaria.

você pode gostar também destes posts

33 comentários

  • responder Priscila 28/02/2014 às 17:54

    Adorei a ideia do post e adorei as escolhas! Já estou morrendo de curiosidade de assistir vários!!!

  • responder Bárbara 28/02/2014 às 17:59

    Sá, amei a lista. Voltei de viagem essa semana e com o corpo queimando e na vermelhidão linda (olha que passei protetor várias vezes, mas o sol foi mais forte), então a programação de carnaval será de filmes e comilanças em casa pra relaxar. Da lista que fez, ainda não assisti a 3, mas com certeza vou assistir nesse feriadão!

  • responder Paula 28/02/2014 às 18:02

    Amei MUITO O Lobo de Wall Street! Torcendo pra ganhar o Oscar.

  • responder Marcia Umbelino 28/02/2014 às 18:09

    Uhhh, já combinei com as amigas, cinema e cafézinho da tarde!
    Tem coisa melhor que reunir as amigas e falar da vida e dos homens que entram e saem de nossas vidas? XD
    Adorei as dicas! E ainda acrescento um que estou doida para ver: Ela.
    Um ótimo feriado a todas! =)

    • responder Raíssa 28/02/2014 às 18:35

      Não, não tem! Ainda mais depois que a “paixão” acaba e “azamiga” começam a passar uma camada de humor em cima do cara. (risos)

  • responder Raíssa 28/02/2014 às 18:33

    Meu pai resolveu fazer um curso de piloto uns tempos atrás e eu vou passar o sábado em um avião… com ele pilotando. Já pensou a “emoção”? Acho que eu vou fazer a lista das pessoas para quem eu quero dar meus cosméticos e minhas roupas antes. (risos)
    Estou morrendo de vontade de assistir American Hustle e Frozen! Queria ter visto no cinema.

  • responder Lucimara 28/02/2014 às 20:09

    ” Ninguém merece ver as peladonas balançando as partes em close na tela da tevê, num é? ”
    Ri alto! Kkkkkkkk
    Cheguei a pedir sugestões no facebook, já que minha intenção é fugir do carnaval!!!
    Obrigada!!
    Bjos

  • responder Cat 28/02/2014 às 21:21

    Boa idéia. Vou alugar alguns filmes e ler…

    bjs

  • responder Mariana 28/02/2014 às 21:22

    ”Ninguém merece ver as peladonas balançando as partes em close na tela da tevê, num é?”

    Vc vai ver peladonas balançando as partes durante as 3 horas de “O lobo de Wall Street”. O filme é bom, mas gente, GENTE, nunca vi tanta mulher pelada num filme.

    • responder Sabrina Olivetti 01/03/2014 às 09:08

      Hahahahaha o mundo é das peladonas, pelo jeito.

    • responder Suellen 02/03/2014 às 14:34

      Cara realmente!! O lobo de Wall Street só tem mulher pelada, achei até demais, não gostei muito!

  • responder Márcia Daniella 28/02/2014 às 21:50

    O lado bom da vida e As vantagens de ser invisível são ótimos!!! : D

  • responder mila 28/02/2014 às 22:54

    Adorei.. Gosto muito das maratonas que tem na tv por assinatura, mas todos os dias cansa né?
    Adorei o Clube de Compras Dallas, realmente é pesado e a magreza dos atores é impressionante! vale a pena mesmo ver. O Gravidade, pra mim, é muito chato! Gente, eu achei entediante! E que nem disse a ‘colega’ ali em cima; “Vc vai ver peladonas balançando as partes durante as 3 horas de “O lobo de Wall Street”.
    O Trapaça está na minha lista de filmes do Carnaval. Adoro a Jenifer, olho quase todos os filmes dela, e o elenco é ótimo!

  • responder Debora 01/03/2014 às 00:33

    Adoreia s dicas! Meu carnaval vai ser assim, com muitos filmes!! Assisti Trapaça e achei beem mais ou menos, só a Jen que realmente eu diria ser digna de um Oscar. Ja o lobo de wall street, eu amei, impossivel nao gostar! O filme é bem cheio de coisas politicamente incorretas, mas, é bom demais! To torcendo por ele! Quero ver a menina que roubava livros tb, lembro que gostei do livro… Acho que o filme sera bom tb, e clube de compras dallas ta na minha listinha tb hahaha

  • responder Larissa 01/03/2014 às 00:36

    To louca pra assistir a menina que roubava livros!!

  • responder Paloma 01/03/2014 às 03:44

    Já assisti O Lobo de Wall Street e Clube de Compra Dallas. Ambos sensacionais! Atuações de Leonardo, Matthew e Jared realmente impecáveis. Também, ainda no quesito Oscar, indicaria Ela e 12 anos de escravidão. Ambos incríveis, Ela é muito leve e o segundo, chocante. Acho que 12 anos leva o Oscar de melhor filme.

  • responder Fernanda Penido 01/03/2014 às 09:30

    Seleção muito boa, já vi 6 dos indicados e realmente recomendo!

  • responder Polyana 01/03/2014 às 10:01

    De todos, já vi A negociação e gostei. Afim de assistir mais quatro. 🙂

  • responder Pollyana 01/03/2014 às 10:06

    Tentei ver todos os indicados ao Oscar e Trapaça de longe é o pior, cruzes, como pode ter 10 indicações??? o.O

    • responder Marcia Umbelino 01/03/2014 às 13:52

      Aliás, é exatamente durante o Carnaval o Oscar!
      Não sei quanto a vocês, mas eu fico na torcida dos meus favoritos, como se minha torcida influenciasse alguma coisa. =P

    • responder Pollyana 02/03/2014 às 11:10

      Haha, super torço pelo meus favoritos 🙂
      To torcendo pro Leonardo DiCaprio levar melhor ator e se ele não ganhar vou ficar brava rsrs, como se fizesse alguma diferença rsrs

  • responder Cantinho das Blogueiras 02/03/2014 às 09:57

    Adorei as dicas, valeu!

  • responder Isabel 02/03/2014 às 11:51

    Já vi O lado bom da vida, achei mais ou menos. Quero ver O Lobo de Wall Street, Trapaça e A menina que roubava livro. Valeu pelas dicas!

  • responder Tatá 02/03/2014 às 22:15

    Eu to nessa ai, ja vi vários filmes esses dias, pra quem quiser a indicação de mais 1, Os Suspeitos (Prisoners), tem 2:30h, é tenso e intrigante, gostei…. Adorei as Vantagens de ser invisível e o Gravidade, O lado bom da vida é legal tb…to curiosa pra ver o Trapaça !

  • responder Ma 04/03/2014 às 01:56

    Acho q o pessoal q nao curtiu Trapaça nao entendeu direito o filme. É mto bom, pessoas. A arte de enrolar pessoas… Adorei!

    O lobo de wall street tb mostra a arte de enrolar, mas como falaram ai em cima, gte pelada demais, fazendo coisas q eu nem sabia q eram feitas. Mataram o q eu ainda tinha de inocência nesse filme, hahaha!

  • responder Miriã Andrade 04/03/2014 às 13:02

    Programação de carnaval na televisão, eu também passo. Meu carnaval está sendo bem tranquilo, aproveitando para descansar bastante, tem coisa melhor?! Ainda não vi nenhum desses filmes, mas tem alguns que estou realmente com vontade de ver, como A menina que roubava livros e Trapaça! 😉

  • responder Vanessa Costa 04/03/2014 às 16:19

    Só pra agradecer a indicação de “O lado bom da vida”. Gostei bem =)

  • responder Sylvia Aline 05/03/2014 às 14:26

    passei o domingo e a terça-feira de carnaval toda assistindo filmes. é uma ótima opção

  • responder Joana Gama Filho 06/03/2014 às 16:12

    O Clube de Compras Dallas é o meu favorito da temporada junto com Nebraska. Já o A Menina que Roubava Livros me decepcionou demais ao não conseguir me emocionar nenhum pouquinho.

  • responder Michele Bdz 24/03/2014 às 12:26

    A Menina que Roubava Livros = (L)

  • responder Michele Bdz 24/03/2014 às 12:27

    Apesar de ainda preferir o livro.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB