Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Percebeu uma certa preferência minha por resenhas de cosméticos com cor para o rosto? Pois é proposital! Estou testando tudo que vejo na frente para te contar o que é bacana para usar no verão e substituir base, hidratante e protetor solar. Hoje falo sobre o hidratante tonalizante da Natura que também tem FPS30. Dias atrás falei sobre o protetor com cor da La Roche-Posay, da Vichy e o BB Cream da quem disse, berenice?.

A promessa do Chronos Hydra Tonalizante é uniformizar o tom da pele, disfarçar imperfeições, hidratar por 24 horas, promover alta proteção solar, com FPS30 e PPD, além de proteger contra o envelhecimento precoce, a ação dos radicais livres e as agressões do dia-a-dia.

A textura dele é cremosa e fácil de espalhar, daquelas que permite que a gente “estique” bem a cor no rosto todo espalhando bem o produto sem medo de ficar manchado. Ele não esfarela, mas também não chega a ficar sequinho na pele. A sensação ao toque é de que tem alguma coisa no rosto e a aparência é de que tem algo molhado na pele, como um hidratante que fica brilhando sem secar.

O aroma é de protetor solar mas com uma fragrância junto, como de um perfume, que fica presente o tempo inteiro na pele. Achei a cobertura baixa mas notei que a cor Areia Claro/Médio deu uma uniformizada no meu rosto de uma forma bastante natural. Para comparação, uso a cor C2 da MAC.

Sem nada, com o Chronos Hydra Tonalizante e maquiada (sem base ou pó).

Gostei da cobertura natural e hidratação dele, mas não gostei do cheiro de protetor solar e do brilho que adicionou na minha pele, que é oleosa. Acredito que o hidratante seja uma boa para as meninas de pele seca ou mista, mas para quem tem pele oleosa, melhor optar pelo produto da La Roche-Posay ou da QDB que citei ali no comecinho do texto.

O Chronos Hydra Tonalizante custa R$39,80 com 50ml e também está disponível na cor Terra.
Aproveitando o assunto Natura, hoje estou em São Paulo para um lançamento da marca. Dá uma olhada no nosso Intagram (@coisasdediva) que mostrarei tudo por lá.

Se você tem pele oleosa e procura um protetor solar para usar no rosto, este post pode te ajudar.

Ingredientes: AQUA, OCTOCRYLENE, GLYCERIN, CYCLOPENTASILOXANE, HOMOSALATE, ETHYLHEXYL SALICYLATE, CI 77891, BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE, DICAPRYLYL CARBONATE, PROPYLHEPTYL CAPRYLATE, TRIETHANOLAMINE, CAPRYLYL METHICONE, NYLON-12, PHENYLBENZIMIDAZOLE SULFONIC ACID, TRIACONTANYL PVP, POLYSORBATE 80, DIETHYLAMINO HYDROXYBENZOYL HEXYL BENZOATE, DIMETHICONE, TRIMETHYLSILOXYSILICATE, PHENOXYETHANOL, POTASSIUM CETYL PHOSPHATE, STEARYL DIMETHICONE, CI 77492, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, CETEARETH-20, XANTHAN GUM, PARFUM, CI 77491, CI 77492, CI 77499, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, CI 77491, BHT, CARBOMER, TOCOPHERYL ACETATE, CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT, SILICA, THEOBROMA CACAO SEED EXTRACT.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
58 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. carol bel

    minha pele e mista, e mesmo assim fico oleosa.

  2. Ana Luiza

    Eu tenho pele oleosa e sempre falo pras minhas amigas de pele oleosa correrem desse produto! Ele deixou minha pele mais oleosa ainda e transferiu em tudo. Passei pra minha mãe que tem pele seca e ela adorou.

  3. Também já fiz um review desse produto lá no meu blog (http://beabyy.wordpress.com/2013/12/30/review-tonalizante-hidratante-natura-chronos/) e tenho que concordar com você! Eu tenho a pele mista e ele ficou péssimo na minha pele. Deixou MUITO oleoso ao ponto de eu ter que tirar tudo e sair sem nada. Então fiquei feliz de encontrar outro post e outra pessoa falando dele. Ele tinha que ser mais sequinho, mas acho que pras peles secas, ele será ótimo!

    Beijos

  4. Michele Bdz

    Eu tenho e uso esse protetor há um ano… minha maior motivação para usá-lo é q pertence à linha Chronos..

    Nesses dias de sol escaldante, eu uso direto!!!

  5. Jacqueline

    Tenho a pele mista também e concordo que deixa a pele brilhando! Pra quem quer toque seco, fuja dele! Rs! Qual protetor com cor vc usa Sabrina? Beijos!

    • Não uso, Jacqueline. Prefiro o protetor da Biore e depois passar base por cima. Mas destes que testei, o da La Roche-Posay é o melhor.
      bjs

  6. Sylvia Aline

    dá para notar mesmo que sua pele fica brilhando. prefiro as que deixam a pele mais matte. esse brinco que você está usando é muito lindo

  7. Marta Stefany

    Uso esse produto diariamente e super recomendo!!! Ele tem uma cobertura bem leve, ideal para quem não tem muitas manchas escuras na pele… para diminuir a oleosidade nos dias de calor e não ficar brilhando eu passo um pó compacto e resolve!

    • Keka

      Gosto dele também. Ando numa fase de minimalismo, então substituí o primer + base + corretivo + pó por essa belezinha aí. Ele surgiu antes mesmo do BB Cream estourar.
      Também uso com pó por cima, a pele fica um tanto “brilhante”. Não gosto do cheiro, não sei se vou comprar outro quando o meu acabar…

  8. Izabel

    Também não gostei desse produto. Experimentei uma vez na casa de uma amiga, e Deus me livre, muito oleoso, deixa um aspecto brilhoso e não “assenta” na pele, sei lá.. Enfim, quem tem pele oleosa, fuja dele.

  9. Claudia

    Gente , a versão para a noite desse produto vale muito a pena! Ele é bem levinho e absorve rápido! Tenho a pele bem oleosa, e aprovei!

  10. Priscila

    Sempre quis ler uma resenha desse produto, mas pelo visto (como minha pele é mista) não vou gostar! Odeio coisas que ficam pegajosas e brilhantes.

  11. Fernanda Penido

    Acho que os produtos de pele deveriam funcionar igual os de cabelo! Quem tem cabelo oleoso não pode usar shampoo para cabelo seco e vice-versa! Devia ser a mesma coisa para a pele! Não sei porque as marcas não atentam mais para isso, em vez de tentar fazer um produto só (que por ser único e teoricamente se adaptar a todos os tipos de pele, só deve servir mesmo para quem tem pele normal!). #desabafo

    • Marjorie

      Genial a comparação com os shampoos! Impossível definir melhor 😀

    • Fernanda Penido

      Mas não é mesmo, Marjorie?

  12. Karin

    É meninas, realmente esse produto não dá certo para peles oleosas, eu só usei duas vezes e minha pelo ficou muito oleosa. A ideia e o preço são bons, mas a formula não deu muito certo. Pensei que era só comigo que tinha acontecido isso, a natura tem que prestar mais atenção nisso!

  13. Eliana

    desde que usei o protetor facial da marca, não quis usar mais nada! haja óleo!
    http://www.belezacompartilhada.com.br

  14. Raíssa

    No final das contas ele parece um BB Cream, por causa da função antiidade, né? Não tem jeito, acho que esses produtos de linha antiidade sempre vão ser mais hidratantes. E pelo que você descreveu, ele deve transferir um tanto…

  15. Larissa

    Tô querendo… mas se é hidratante não dá, caio fora na hora por causa da pele oleosa!

  16. Silvana

    Sabrina, sei que não tem nada a ver com o post, mas vc bem que poderia dar umas dicas de como trazer nossos produtinhos amados de fora… Deixa explicar melhor… Vou pra Orlando em breve e, claro, vou fazer comprinhas de beauty, mas morro de medo de tudo se estragar, quebrar dentro das malas, pq né, se em viagem doméstica já espatifam tudo as malas de tanto jogarem pra lá e pra cá, imagina vindo de fora… Me dá um help!!! Bjossss

    • Oi Silvana
      Eu costumo “embrulhar” tudo com roupas e meias.
      bjs

    • Tata

      Humm, eu tive esse mesmo “temor “qdo viajei. Alem de trazer as coisas embruladas nas roupas, os items de maquiagem mais “queridos” eu trouxe na bagagem de mão (sombra, rímel, batom, etc), observando as restrições de bagagem….Traga uma malinha on board, o q vc puder, coloque la !!

    • Ligia Grabauskas

      Também é bom acomodar as coisas na mala de modo que fiquem bem firmes e não saiam (muito) do lugar com a movimentação. Você pode colocar miudezas em caixas, embrulhando-as com papel mesmo, e depois embrulhar as caixas com roupas, como a Sá falou. O importante é evitar atrito e choque entre os objetos… Já trouxe de um tudo nas malas (canecas, garrafas, maquiagem) e com esses cuidados, não tive problemas. 😉

  17. Ju Abreu

    Sabrina eu também não gostei deste produto. Minha pele ficou até meio grudentinha, sabe? E no calor do nosso Brasilsão não rola! Melhor investir em outro produto similar!

  18. Maria

    Sabrina, experimenta o Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante da Adcos! a cobertura nao perde pra nenhuma base e segura muuito a oleosidada da pele

  19. Lauren

    Rasguei dinheiro com ele! Se passo ele logo cedo, meio-dia tá um horror! Super oleoso na minha pele e eu fico com aquela neura de que parece que todo mundo tá percebendo a absurda oleosidade do meu rosto! Eu realmente espero que no inverno seco aqui do RS eu consiga usar, caso contrário reafirmo a ideia de que rasguei dinheiro!

  20. Symone Shyrle

    Mas você acha que ele funcionaria legal na sua pele durante o inverno de Curitiba? Estou indo passar uns dias em Curitiba em agosto e gostaria de saber o que usar no rosto pra ele nao ressecar tanto por conta do frio nem ficar oleoso demais!!! Minha pele é mista e eu moro no nordeste, ou seja, minha pele não tem costume de lugares frios!!!!

    • Oi Symone
      Comecei a usar ele agora, então nao sei te dizer como se comporta no inverno.
      🙁

  21. Julia Almeida

    Oi Sá!
    Sou de Ctba tbm e acompanho o blog desde o comecinho! Fugindo do assunto do post, o que eu reparei mesmo foi nas suas sobrancelhas lindas! Pode me dar a dica de onde faz: Obrigada! bjao

  22. Nana

    Eu não curti muito esse produto porque em mim deixou aquela sensação de rosto oleoso e melado, e minha pele é normal, mas o fator decisivo pra não conseguir usá-lo foi que ele arde muitoooo olho, não pode passar o produto perto da pele ao redor, o que faz dar muita diferença de cor na make pronta porque tenho que cobrir o corretivo da área com outra base, não dá nem pra passar a mão perto do olho que já arde horrores… bases e corretivos normais e protetores para face quando encosta no olho não arde assim, esse parece que pinguei pimenta só de aproximar!!!!!

  23. Jéssica

    Gente, um aviso: eu usei esse produto, na minha pele mista ficou terrível, passei pra minha mãe usar pq a pele dela é super seca e ele causou manchas na pele dela!!!!!! Conversando com outras pessoas que usaram e a dermato, todas falaram a mesma coisa, a causa das manchas na pele é do próprio produto, não recomendo nunca! Cuidado! Minha mãe tá gastando um horror com peeling pra tentar reaver, foi só ela parar de usar que já sentiu a diferença.

  24. Vanessa

    Gente, eu AMO este produto!! Tenho a pele mista e moro no Ceará (!!!), e consigo segurar o brilho com um pó aplicado de manhã e retocado na hora do almoço. Ele transfere, sim, mas nada absurdo. Acho excelente pela tecnologia e pela cobertura com “cara de face sem nada”… Bem, gosto é gosto… =]

  25. katia

    Oi Sá ! Estou louca para ver uma resenha do Episol cor, meu queridinho…

  26. O Hidratante tonalizante está em promoção na Rede Natura até hoje, por R$ 27,80 e usando palavra/cupom IMPERDIVEL ganha ainda mais 20% de desconto em todo o site, saindo por R$ 22,24. Compre online e garanta o desconto http://rede.natura.net/espaco/vivi_faria_fonseca

  27. Parece bem levinho, agora no verão deve ser uma ótima pedida.
    Eu tenho pele mista, acredito que com o acabamento de um pó translucido deva ficar tudo de bom!
    beijos
    http://www.tripoderosa.com

  28. Tatá

    Duas coisas que nao gostei: cheiro de protetor solar, e cheiro que dura o dia todo no rosto…Até o cheiro Capital Soleil me incomoda….
    Sá, se vc for comprar mais algum, testa o da Adcos, gel …Pede uma amostrinha na loja, se tiver..

  29. Carol Firmino

    Oi Sá!

    Eu ouvi falar deste produto em outro blog e agora fiquei interessada, mesmo porque minha pele é bem seca. E normalmente eu só compro base que foi testada por blogueiras, porque sempre dá pra confiar! Também tenho que dizer que me dou muito bem com a Natura, pois minha pele é bem sensível e muita fácil de ficar com alergia ou alguns pontos vermelhos aleatórios, e a Natura sempre parece funcionar.

    Atualmente eu tô usando esta aqui Base Sephora e tá sendo legal, mas achei a cobertura um pouco pesada pro dia-a-dia. Eu só comprei mesmo porque tinha um desconto pra Sephora Collection no http://www.cuponzar.com.br mas devia ter pesquisado antes.

    Também queria perguntar se você testa maquiagens se a gente pedir por aqui… Eu ouvi falar de uma base da Max Factor que é super boa, chama Face Finity, só que a marca é de fora eu acho… Seria bem legal ver um post sobre ela, se você puder fazer 🙂

    Beijos e obrigada pela dica!

  30. Camila

    Eu uso e adoooro.. Mas tenho a pele seca, quase não uso mais base graças a esse tonalizante.. O único problema é se passar muito perto dos olhos pq arde muitooo!!!

  31. Adriana Romagnoli

    Oi! Tenho usado este produto em substituição à base e tenho gostado. Minha pele também é oleosa e consigo corrigir este brilho excessivo com o Blot da Mac. Enfim, gostei muito.

  32. Oi Sá!
    Eu tenho a pele mista/oleosa e não achei que esse creme muito bom não. Ele deixou a minha pele super brilhando e oleosa em questão de 1 hora!
    Agora, quanto a cor, eu achei que tem uma cobertura bem legal. Como não quis “me livrar” dele, acabei optando por usar no inverno, já que além de uniformizar dá uma hidratada na pele que acaba mais ressecadinha.
    Ah! eu amooo seus vídeos! Faz mais!!! Heheh
    Bjão

  33. Natália Mussato

    Tinha tantas expectativas nesse produto… Quem sabe no tempo mais frio né? De qualquer form é um produto legal pela proteção, hidratação e leve cobertura, para quem tem pele seca/normal vai adorar a facilidade! Agora, quem usa anti idade, será que rola? Afinal com o passar do tempo a gente vai adaptando nossa rotina, hehe

    Beijão!

    • Oi Natália, acho que para quem usa anti idade pode dar certo sim, mas como eu disse, se a pele for oleosa, ele deixará o aspecto de mais oleosidade ainda.
      bjs

  34. Patricia Mendes

    Sá, experimenta o CC Cream da Smashbox! Acho que você vai curtir! Estou usando e amando!! Bjo

  35. Daniella

    Estou usando este chronos e estou gostando bastante dele, só que não na hora que eu uso (sempre tenho que passar um pó pois ele deixa minha pele brilhando), mas depois que eu lavo rs, ele deixa minha pele radiante sem eu precisar usar make. Um dia, estava de cara lavada e todos pergutaram o que estava fazendo com a pele do rosto porque estava linda.

  36. Sá, sei que são categorias de produtos diferentes, mas no quesito cobertura + hidratação para pele oleosa qual você prefere: Esse hidratante ou o BB Cream da Quem Disse…?

  37. Miriã Andrade

    Achei interessante, Sá e dá um resultado bem bom. Mas tô contigo, prefiro BB Cream! 😉

  38. Olá, meninas! Adoro os produtos da Natura, mas ultimamente tenho ouvido falar que os hidratantes da linha chronos mancham a pele. Fiquei preocupada porque já tenho as bochechas marcadas com manchas e , realmente, nos últimos dois anos elas aumentaram na intensidade ( marrom escuras) e no tamanho. Tenho usado produtos dessa linha. Alguém ouvir algo a respeito?
    Beijos

  39. Eliara

    Estou fazendo um tratamento com Vitacid, gostaria de saber se não tem interferência o uso do hidratante Chronos juntamente com ácido retinóico.

  40. Brígida Catherinne

    Eu experimentei e amei! Deixou a minha pele (que é seca) bem macia e hidratada, mas nada oleosa.

  41. mayara

    Produto horrível. Gorduroso, textura ruim e encheu minha pele de espinhas

  42. Ana

    Uso este produto há um tempo já. Minha pele é mista/oleosa. Gosto dele por ter várias funções num só produto, quanto a oleosidade eu passo pó na zona T. Gostaria de saber se este produto forma grumos perto dos olhos, fica parecendo uma camada de poeira mal acentada. Acontece isso com alguém? Como foi resolvido?

  43. veralucia Ferreira Silva Santos

    Qual o índice de PPD desse filtro solar? Pq não tem informações para o consumidor?

  44. Kenia

    Em dezembro fui na casa da minha irmã e ela me mostrou o produto,nunca havia usado protetor mas tinha uma pele muito bonita e como não saio muito sou dona de casa não achava necessário usar proteção,então minha irmã me convenceu do contrário pois até as luzes prejudica a pele.Foi aí que começou minha tortura logo no primeiro mês apareceu uma manchinha escura na face direita que foi aumentando não pensei que fosse culpa do produto então continuei uusando,agora estou com rosto todo manchado hhorrível e pr piorar sem dinheiro pra tirar as manchas

  45. regina maffei sampaio

    Quero comprar a base da natura cor AREIA, não tem em nenhuma loja, como faço para comprar direto de vocês? Aguardo resposta. Obrigada.