Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Maybelline acaba de trazer para o Brasil a SuperStay 24h Make Up, base de longa duração que promete permanecer na pele o dia todo, ser resistente ao suor, umidade e sem sensação pesada.

A cor que recebi da assessoria de imprensa foi a Nude Light, que é um pouco mais escura que o tom natural da minha pele. Para comparação, uso a C2 da MAC.

A base é espessa e tem cobertura média/alta. Um fator negativo é que ela não tem válvula pump, então acredito que quando estiver no fim, vai ser uma chatice conseguir tirar o produto da embalagem, que é de vidro.

Ela é fácil de passar e permite espalhar bem antes de secar no rosto. Então não precisa ser ninja e nem o The Flash para a cobertura ficar uniforme.

Logo que seca, a base dá uma textura matificada na pele, fica bem opaca mesmo. Na primeira vez que usei, acho que exagerei na quantidade e senti que ela marcou muito as linhas de expressão e deixou os poros bem evidentes. Lembrando que tenho pele oleosa e os poros tendem a ser meio dilatados na zona T.

Então resolvi testar com uma camada mais fina de base e o resultado foi melhor. Ela cobriu bem minhas manchas e não marcou tanto as imperfeições.

A sensação ao toque é de como tivesse algo sobre a pele, mas ela não pesa e nem fica peguenta. Passando um lenço no rosto, a base transfere um pouco.

Como ela teoricamente é resistente ao suor, quis usar minha veia investigativa e fui caminhar de base durante o solão de Curitiba – a louca maquiada andando no Jardim Botânico era eu! Suei só um tiquinho e a base ficou no lugar, mas perdeu a propriedade opaca e minha pele começou a brilhar um tanto. Mas ó, não é pra usar maquiagem enquanto faz exercícios físicos, hum!

Depois de de seis horas de aplicação, minha pele começou a brilhar, mas a base em si não é oleosa e nem piora a situação.

Achei que a aparência que ela deixa na pele se compara mais ou menos com o visual da Dior Forever e da Mary Kay Matte. Ando chatonilda e não curto muito o visual opaco no rosto, mas ela é uma opção interessante para quem tem pele oleosa e procura acabamento mate.

A SuperStay está disponível em 8 nuances e tem o valor sugerido de R$38,90 com 30ml. Infelizmente ainda não sei onde tem para vender em Curitiba, mas acredito que ela deve estar nas prateleiras em breve e econtraremos onde normalmente vende maquiagem Maybelline.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
91 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Camila Oliveira

    Sá, uso a cor Bege Médio na Avon, você saberia me dizer qual cor comprar dessa base da Maybelline?

  2. Claudia

    Gostei muito da cobertura, e achei o preço super bacana! Vou comprar quando a minha Pure Makeup acabar 🙂

  3. Raíssa

    Achei muito dignas as fotos demonstrando, mesmo não gostando muito de base mate. E você ficou com cara de quem foi para praia nas férias, Sá, ficou bem bonito.

  4. Mah

    Vou ver se mais para frente eu compro uma, to com algumas bases para usar antes.
    Ja vi vendendo no quiosque da maybelline do shopping tucuruvi, acredito que deve ter nos outros tambem.

  5. Sylvia Aline

    Sá, vc ficou parecendo que tinha tomado sol, mas não ficou feio. achei essa base bem interessante. vou esperar chegar por aqui

  6. Iara Sousa

    Que legal o fato dela ser matte, pra mim que tenho a pele muito oleosa deve ser uma boa…
    Sá aproveitando o post, vc acha que o protetor da Bioré é muito melhor que o minesol oil control ou a diferença é mínima?
    Estou perguntando pois já usei o da minesol (fator 30) á algum tempo mas a minha pele ainda ficava bem oleosa e estou na dúvida sobre comprar o da Bioré…

    Bjoooo

    • Iara
      Não tem comparação, a Biore é MUITO melhor.
      bjs

    • Iara Sousa

      Sá, obrigada por responder! Vou comprar o da bioré e o óleo de limpeza mesmo, daí enquanto espero eles chegarem compro o filtrum ultra seco pra ir quebrando um galho. Já que as encomendas de fora estão atrasando um pouco o jeito é ir se virando como pode rsrsrsrs

      Bjoooo

  7. Samira

    Oi Sá, pela embalagem, descrição e pelas fotos do resultado, essa base está me lembrando uma que tenho: a Revlon ColorStay.
    Eu comprei a minha e estou usando porque não gosto de jogar fora, mas ela é assim, bem opaca, cobertura alta e se pesar a mão fica com cara de reboco e marca bem as linhas, não gosto desse resultado também. Fora a embalagem que também não tem pump.
    Uma qualidade é que ela dura bem na pele.
    Bjokas

  8. Megui Rocha

    Tenho a pele mista e essa base ficou perfeita para mim, usei dia todo nesse calorão infernal e ela permaneceu na pele mesmo sem passar um primer….acredito que bases é muito questão de tipos de pele, só comprando e testando mesmo pra saber.

  9. Paola Wolf

    Sá, adoro suas resenhas!!! Como também tenho a pela oleosa, sempre leio todas as dicas que vc dá com os produtos testados… Obrigadaaa!!!!

  10. Adorei a resenha! Estou doida para testar essa base, será que já está a venda? O difícil dessas bases é encontrar a cor para vender. beijuss
    belezadebagagem.com.

  11. Cris

    Sá, vc me representa! Kkkkkk
    Também ando como você, tenho evitado bases com efeito muito mate, parece que elas marcam mais as marcas de acne( fiz minha quinta sessao de CO2 anteontem), então tenho usado mais a teint miracle, e penso em comprar a da YSL a touche eclat, pois vi a sua resenha… E o laser, vc ja fez todas as sessões? Eu acho que sua pele melhorou bastante .. Qual a sua impressão sobre o seu tratamento?

    Bjos

    • Oi Cris
      Faz um ano que fiz a terceira aplicação. Notei que a pele foi melhorando ao longo deste tempo. Acho que melhorou uns 60%.
      No final do mês vou lá na dermatologista pra gente continuar as aplicações.
      bjs e boa sorte por ai!

  12. Kézia Dantas

    Gostei da dica, deu vontade de experimentar, lógico quando estiver à venda por aqui.

  13. Fernanda

    Gurias, amo o blog de vocês e acompanho diariamente. Estou morando em Pato Branco “dai” e tenho muita vontade fazer aquele tratamento com a vela no meu cabelo, só que aqui não tem! Sei que foge do assunto do post, mas podia ser uma idéia pra um próximo né… ou se souberem se tem ai em Curita e puderem informar, fico muito grata!

    Beijocas e parabéns pelo ótimo trabalho 😀

  14. JULIANA

    Doida por essa base!! E achei o preço bem justo 😀

  15. Eliana

    Parece ser muito boa!! uso mary kay e acho que fica muito opaca, vou tentar essa.

    http://www.belezacompartilhada.com.br

  16. Natália Mussato

    Até que o preço de comercialização está legal! Querendo muito testar! Ela é mais ou menos sequinha que a versão pure da marca para pele com acne?

    Beijão!

    • Natália
      Acho que são bem parecidas, mas esta do post é mais consistente, sabe? Tem mais cobertura.
      bjs

  17. Gosto de resenha sincera, não é questão de ser chatonilda, mas sim, deixar claro o seu gosto. Por mais que não saia quando a gente sue também acho que não serve para correr uma maratona e sair bem na foto.

    Gostei!

    Ah, quem quiser conhecer meu blog:
    http://ziperchique.blogspot.com.br/2014/01/esnalte-da-semana-kiss-me-on-my-tulips.html

  18. Bárbara

    Adorei o resultado, a única coisa chata é não ser pump…=/.

  19. Sou como você, não gosto de base que deixa a pele opaca. Por outro lado, tenho pele bem oleosa e moro no Rio de Janeiro, ou seja, estrago certo! O que me chamou a atenção nessa base é que ela diz ser não-comedogênica, o que é uma característica não tão fácil de encontrar nas bases que deixam a pele com um aspecto mais luminoso/refrescante. Como estou terminando agora um longo (e sofrido) tratamento para acne com roacutan, estou histérica com medo de colocar qualquer coisa na pele que me faça ter espinhas de novo.
    Será difícil escolher bases/corretivos agora…

    • Oi Joana
      Mostra a fórmula dela pro dermatologista, vê o que ele diz. Talvez as bases em pó sejam interessantes também.
      bjs

  20. Bruna B

    SUPERSTAY MAYBELLINE ou revlon photoready?

  21. Renata Passos

    Sempre trazia essa base. Nos EUA ela não tem pump. Só q chegou no Brasil com a ausência de algumas cores, tipo a sand beige. Aqui comprei a porcelana. Empata com com a Revlon ColorStay. Por enquanto só é vendida nos quiosques, e em alguns estados, como MG. Simplesmente adoroooo!!!!

  22. Michele Bdz

    Nossa… deu desejo de ter uma dessas pra chamar de minha!

    E que venha logo para as prateleiras.

  23. Finalmente estão trazendo os produtos pra cá! 😀
    Infelizmente a falta de pump é normal nas bases de farmácia!

  24. Manuella Coimbra

    Sá,
    Aproveitando o post, queria saber qual base tu indica pra quem tem pele oleosa com tendência a acne e com rosácea. Por conta disso tudo minha pele é bem sensível e, até hoje, não sei qual base comprar. Fico sempre com medo! :/

    Parabéns pelos posts, adoro ler todos!

    Beijos 😀

  25. Claudia

    Fiquei completamente indignada por terem trazido um produto PELA METADE!

    Eu tenho essa base, comprada na Boots, e ela vem sim com a válvula pump. E paguei pelo mesmo preço.
    Acho q eles acham as brasileiras bem inferiores por não trazer o produto completo!

    • Claudia
      Acredito que por causa dos nossos impostos, as marcas tem que se virar para trazer os produtos por um preço competitivo.
      Acho que por isso tiraram a válvula da embalagem.
      bjs

  26. Jéssica Afonso

    Eu comprei para usa-la nos 4 casamentos que fui em 2013 e amei. Minha pele é oleosa, mas a base esconde todas as marcas sem ter que exagerar no corretivo. Super recomendo.

  27. shirley maria

    Para mim e um sacrifício com a pele oleosa,não consigo uma base que resista qual vocês recomendam.

  28. Sá!
    Sobre a base do YSL.. como é a duração no verão? O brilho inicial fica o dia todo? E você usa algum primer pra segurar ele?

    Obrigada! 😀

    • Jennie
      O brilho inicial fica o dia todo e com o calor, ela não se comporta super bem, mas continuo preferindo ela.
      Não costumo usar primer no dia-a-dia.
      bjs

  29. Fernanda Penido

    Sem válvula pump é tão ruim, né? Pelo menos o preço é camarada! Fui olhar o preço da base age rewind da Maybelline na Droga Raia ontem e quase cai para trás: R$62,80! o.O

  30. Tatá

    Desejos belezistico para 2014: todas as bases tenham pump !!
    A minha da Revlon tive q passar pra frente por causa da lambança q eu fazia…

  31. Joana Barros

    Oi Sá, eu tenho essa base e eu gosto dela, o único fator pra mim é que, como a dream liquid mousse, ela transfere muito!!!!!.É só comigo isso? =(

  32. Gabriela

    Oi Sá.. adorei o post, estou precisando de base e acho que vou experimentar essa aí. E falando nessa linha da Maybelline, você já usou o corretivo Super Stay Concealer 24hr? Eu uso e adoro!! Pena que não encontro no Brasil.. hunff!

  33. Larissa

    Vou ver se encontro ela nos quiosques da Maybelline por aqui. Minha pele também é bastante oleosa e branquinha que nem a sua. Acho que essa cor daria certo em mim, será que tem alguma tonalidade mais clara?

  34. Fernanda

    Poxa tudo chega antes em Curitiba ..fico aqui em sao Paulo louca pra experimentar tudo que postam kkk mas amei essa dica, minha pela é bem oleosa e sei lá parece que as bases depois de um tempo começam a perder o efeito..minha gaveta de maquiagem esta lotada de bases ..tenho usado bbcream da Loreal ultimamente e as teint miracle que já esta melando mais rápido na testa…espero encontrar logo essa! Ah vocês sabem dizer se aquele kit de esfoliacao da cicatricure é bom? Alguém já arriscou usar? Bjs

  35. Só espero que eles lembrem que existem pessoas branquelas como eu nesse país e tenham trazido a Porcelain Ivory 010 pra cá.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  36. Miriã Andrade

    Sempre fico muito atenta quando você faz posts de base e afins, Sá, pois somos gêmeas de pele, hehe. Minha pele também é mais oleosa e achei que ficou ótima em você, mesmo sendo um tom acima!

  37. Priscila

    Eu tenho a revlon colorstay whipped e também achei meio parecida…acho que a diferença deve ser um pouco da textura.

  38. Brenda Valadão

    Oi, Sá (olha a intimidade – haha)!
    Nunca usei nada com efeito mate no rosto, mas estou pensando que deveria porque meu rosto é oleoso. Na sua opinião é melhor usar uma base normal (sem efeito mate) e depois passar pó com efeito mate ou uma base dessa do post?? Ou dá no mesmo??
    Você disse que não curte muito esse efeito, mas mesmo assim, qual me indica??

    • Oi Brenda
      Acho que com uma base “normal”, vc pode escolher colocar o pó por cima ou não.
      Das mate, a Pure Make Up da Maybelline é boa e esta do post também.
      Das não mate, da Lancome é interessante.
      bjs

  39. Janaina

    Sabrina vc poderia tirar as fotos sem sorrir né?Levei um susto e quase caí da cadeira quando te vi sorrindo com esses olhos esbugalhados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  40. Patricia

    Primeiro preciso confessar que visito vocês diariamente e tenho plena confiança nas resenhas aqui postadas. Só sinto falta do seu blog de experiências gastronômicas 😛
    Uso a Revlon Colorstay para peles oleosas e amo, mas pelo menos por aqui (Jlle/SC) ela anda meio inflacionada (68,90). Sabe me dizer se no quesito cobertura (a Revlon é alta que até dispenso o corretivo) e transferência (não lambuza o celular e a roupa só se esfregar com muito gosto) as duas são equivalentes, ou esta deixa a desejar? O valor da Revlon acaba compensando no final das contas?
    Obrigada 😉

    • Oi Patricia
      Elas são bem parecidas em tudo, só a cobertura da Revlon que é maior.
      bjs

  41. Julia

    nossa, eu AMO essa base! pedi pra minha madastra trazer pra mim assim que lançou nos EUA, mas infelizmente ela trouxe a cor errada, ficou muito escura em mim (como ela não me conhecia ainda, acho que não colocou fé no nível da minha brancura, haha) daí só usei poucas vezes .. mas eu cheguei a trabalhar algumas vezes com ela. eu trabalhava de bartender em festas, tinha noite que eram 12 hrs de trabalho e eu ainda chegava em casa maquiada e gatinha (sendo que o moro no rio e o calor nunca perdoa)! haha enfim, quem procura durabilidade, ela é excelente nesse sentido!

  42. Veridiana

    Comprei essa base em um quiosque Maybelline aqui em Fortaleza e tô amando. Minha cor é Classic Ivory Light e fica ótima,achei bem resistente ao calor ( e olha que aqui o sol é de matar ) o único problema é ausência da válvula pump.

  43. Francielly

    Sa, vc já viu o bb cream da loreal???

  44. Francielly

    Ops… Loreal não, da Garnier???
    Estou curiosa, pois a garnier eu conheci só pelos produtos pra cabelo… BB acho que é novidade
    bjos

  45. Emanuele

    Oi linda! Essa base eh otima ja uso tem um tempo , mas a minha veio com pump rs,agora quaando minha pele ta com oleosidade excessiva ela transfere bastante ,nao se eh por causa do protetor solar vou mudar o q eu uso p ver!!

  46. Jakeline

    Aqui tem todas as bases da Maybelline, a Pure Makeup, a Super Stay…

    http://www.laluna-lingeries.com.br/maquiagem.html

  47. Daniela Campos Leal Arregue

    Sabrina, você que tem pele mista, me diga uma coisa: essa base não seria uma versão “mais em conta” da Revlon Colorstay? Pq tipo, eu tenho a Revlon, mas o preço tá brabo pra manter, e vendo outras resenhas, tenho reparado que a cobertura dessa e da Revlon são muito parecidas. O que você me diz? Vi que vc resenhou a Revlon… To desistindo dos BB Creams pq não encontro um que cubra e proteja com fps alto, então vou misturar filtro 50 com a base para usar no dia a dia, criando meu próprio BB cream que não me deixe melequenta! rsrsrsrs

  48. Kathy

    Oi, tenho a pele extremamente oleosa e meus surtos de ansiedade em semana de prova não ajudam em nada, gostei da resenha solucionou algumas duvidas mas pelo fator de ainda deixar brilhoso me deixou em duvida…
    Das que tem boa cobertura dos poros dilatados e não deixam a pele brilhosa qual você mais costuma indicar?

  49. Ana Clara Balarini

    Sá, olhei essa base outro dia e vim procurar resenha de vocês. Você acha que essa base vale a pena? A minha anterior era a Dream Matte, em mousse, e gostava dela. Tô procurando algo nessa faixa de preço, se tiver alguma outra sugestão eu aceito!

    Bjs

  50. Vanessa

    Sá, levando em conta cobertura e controle de oleosidade, tu indicaria essa base ou o BB cream da latika? Bjs

  51. Comprei hoje e amei esta base. Para quem reclama da falta de pump fiquem sabendo que há alguns anos as bases vinham sem pump.
    Engraçado que apesar de minha pele não ser muito oleosa eu não senti este efeito opaco, Matificou mas a pele continuou com viso.
    Fiquei feliz em não ter que comprar mais uma base cara. Encontrei com uma vizinha que só usa coisas da Mac e todas as marcas caréssimas e ela perguntou qual base eu estava usando.
    Não hesitei: “Dior.” só de sacanagem por que ela é muito fresca. kkkkk
    Meu lado mulherzinha se revelando.
    Há duas décadas atraz havia uma enooooorrrrrme diferença entre os produtos caros e os baratos. Não dava para usar produto barato de jeito nenhum por que a qualidade era extremamente ruim.
    Hoje não é mais assim e ao invés de as pessoas aproveitarem esta competição que põe pouca diferença entre um produto de preço médio a histeria de ter marca ganha.
    Eu escondo tudo o que é marca por que não sou outdoor.
    Morro de rir das bolsas que algumas pagam 10.000 ou sei lá quanto. São umas coisas que parecem bolsa de aeromoça mas…. tem que ter as letrinhas.
    Caso algumas não saibam estas bolsas e inúmeros outros itens caros são feitos com trabalho escravo. São 3 milhões de chineses que trabalham em regime de escravidão.
    As bolsas fakes são feitas pelos mesmos trabalhadores.
    Procuto sempre pela tarja “made in Brasil” mas claro que é impossível não comprar coisas feitas na China.
    Existe uma palavra em japonês para morte por excesso de trabalho: “karoshi”.
    Uma marca brasileira de roupas já teve um escândalo de ter trabalhadores em São Paulo que trabalhavam como escravos.
    Se vocês não se preocupam nem um pouco com isso é uma pena.
    Agora estou a cata de um bom iluminador.
    Vamos ver o que vou encontrar.
    Adoro ter as coisas mas confesso que não gosto de comprar.

  52. Suzue

    Amei saber. Tava de olho nela para testar mas não curto efeito matte. Ótimo post.

    • Izabel

      Pode comprar sem medo, ela tem efeito matte, mas depois de um tempinho ela fica um efeito natural na pele sabe? não é que fique oleosa, fica com aquele aspecto de pele saudável. Eu estou amando esta base e com certeza comprarei outra quando a minha acabar. Ela deu um banho em outras top´s por ai.

  53. Ysllanne

    Queria saber se essa base cobre bem espinhas como a da Mary kay?

    • Izabel

      Cobre sim, com certeza.

  54. Izabel

    A resenha já tem tempo, mas acho que vale a pena dar minha opinião
    Tenho pele oleosa e tendência a acne (muito) hoje minha pele está controlada a base de rotina de cuidados, mas ainda aparece uma acne vez ou outra. Disto isto, digo que simplesmente amei esta base. Ela dá uma boa cobertura, é ótima de espalhar, não briga com o protetor solar, dá um acabamento que honestamente nem precisa de pó por cima, mas não fica boneca de cera kkk, fica com pele saudável. Eu gosto muito mais dela que da base da Mary Kay, pois esta craquela e vc tem que ser muuuito rápida para aplicar se não vira uma caca. Sei que tem muita menina que ama a base MK mas eu não me adaptei e já estava achando que base não era p mim kkk já que todo mundo amava e eu não consegui ter bons resultados com ela.
    Eu aplico esta da Maybelline com os dedos para dar um acabamento bem natural, e depois dou leves batidinhas com a mão sobre o rosto para tirar qualquer marcação que possa ter ficado. A parte abaixo dos meus olhos costuma ser “úmida” não sei explicar, só sei que nessa parte eu tenho muita dificuldade com qualquer produto, mas esta base fixou neste lugar tmbm.
    Infelizmente a falta de válvula pump é uma coisa meio ruim sim, porque vc demora um pouco mais de tempo até conseguir tirar do vidro e aplicar a quantidade ideal, acaba acontecendo que no começo (duas ou três primeiras aplicações) vc usa mais que o necessário. Mas não dá p ter tudo né? Rs

  55. Adriana Carvalho

    Olá! Vc usou algum pó por cima da base?
    Bjs!

  56. […] procure alguém para te orientar, Base Argan, Toque de Natureza, Base Mate, Quem Disse Berenice? , Base Super Stay Maybelline, base vult, Color Adpte – O boticário e a famosa em conta […]

  57. Carolina

    Sa, eu amo esta base mas não vou comprar mais enquanto não mudarem a embalagem. Desperdiçou muito no final, o que eleva o custo. Apesar de ter dado muito certo pra minha pele, hoje em dia tem muitas opções no mercado. Se colocarem uma válvula pump, ela será minha numero 1. Beijos

  58. Eu gosto muito dessa base, sempre que a minha está acabando já compro outra pra não ficar sem. O que me incomoda é que ela seca muito rápido e eu não consigo dar os acabamentos e espalhar certinho .
    Beeijooos
    http://www.eduardamakeup.com

  59. Iduina

    Achei em curitiba na renner por 65.90… Comprei a ivory porcelain pq nao tinha o tester da ivory classic… Achu q ficou mais clara 🙁

  60. […] Preço: A base custa em média R$48 com 30 ml. Resenha completa neste link. […]

  61. […] Base Super Stay Maybelline: Ela é fácil de passar e permite espalhar bem antes de secar no rosto. Logo que seca, a base dá uma textura matificada na pele, ficando bem opaca mesmo. Achei que a aparência que ela deixa na pele se compara mais ou menos com o visual da Dior Forever e da Mary Kay Matte. É uma opção interessante para quem tem pele oleosa e procura acabamento mate. […]

  62. […] segundo lugar veio a base Super Stay da Maybelline, que segundo o instituto Sabrina Olivetti de pesquisas sobre base para pele oleosa, é mega […]

AULA MAQUIAGEM!!!