Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Um tempo atrás, meu irmão me entregou uns cosméticos enviados pela namorada dele (obrigada, Baunie!), com o recado de que eu os usaria mais do que ela. Pois entre eles estava um que me chamou imediatamente a atenção: o BB Cream da Garnier!

Aqui no Brasil a Garnier é forte especialmente com os itens para cabelo e os antitranspirantes. Mas nos Estados Unidos e Europa a marca conta com uma gama bem grande de produtos! O BB Cream que eu mostro hoje, por exemplo, está com a caixinha toda em francês, mas pesquisei e vi que está à venda em outros países europeus (como em Portugal) e nos EUA também (com uma gama absurda de opções, bem ao estilo norte-americano).

[Thais séria na foto = Thais com cara de brava, hahahaha]

A resenha de hoje fica, então, para quem está de viagem marcada para fora ou tem alguém para encomendar o produto – procurei em sites confiáveis que vendam no Brasil, como Beauty Bay e Sweet Care, mas não encontrei!

A promessa do BB Cream em questão é próxima a dos outros que vemos por aí: hidratação 24 horas, uniformização da pele, correção de rugas e imperfeições, regeneração do rosto e proteção UVA/UVB com FPS 15. O que me deixou imediatamente intrigada foi, na verdade, a textura do creme: muito mais firme que a de exemplares como L’Oréal e Maybelline. Numa das fotos da montagem, comparo Garnier e L’Oréal. É impressionante a diferença de firmeza! E, para ser sincera, esse lance de BB Cream líquido sempre me incomodou. Ponto para Garnier!

A cor que eu ganhei é a Light/Clair, que parece bem escura à primeira vista mas ao espalhar dá bem certinho com a tonalidade do meu rosto. Diferente de outros BB Cream que já usei, esse não cobre tão bem as imperfeições da pele, como manchinhas e vermelhidão. Porém, sinto que o efeito de tratamento dele é maior – o rosto fica lisinho e macio, o que é bem interessante.

Mesmo que seja a versão tradicional do produto (há também para peles mistas e oleosas), não senti pesar e acredito que seja um bom investimento para utilização pré-base. O valor nos Estados Unidos é 13 dólares.

PS: Estou de férias e pode ser que demore um pouquinho para responder os comentários. Volto à ativa no dia 02/01!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Eu amo esse BB Cream! Comprei da última vez que fui aos EUA e simplesmente amei!
    Ao longo de algumas semanas utilizando o dito cujo todos os dias notei que uma mancha vermelha que eu tinha no nariz – que surgiu depois de uma endoscopia nasal – simplesmente desapareceu!
    E já há meses eu não uso mais o produto e a mancha nunca voltou!!

    Entretanto, da última vez que minha mãe foi aos EUA ela comprou um pra ela e nós percebemos que eles modificaram a fórmula do produto… mas como nossa pele – a minha e a da minha mãe – tem tonalidades muito diferentes, não sei dizer o que realmente melhorou ou piorou!
    =/

    • Ai, odeio quando mudam as fórmulas sem avisar. Mas que doideira ele ter resolvido a manchinha, hein?

  2. Edna Yumi

    Thais, até com carinha de brava vc é fofa e linda 🙂 , com relação ao produto eu testaria a versão para pele oleosa, pena não ter ainda por aqui.

  3. Natália Mussato

    Não sou adepta do BB Cream porque sempre tenho a impressão que deixará minha pele oleosa, já que até mesmo com protetor solar oil free tenho esse problema, mas se você diz que a textura normal dele é agradável, a para peles mistas e oleosas deve ser bacana :33 Vamos ver se eu acho ele em alguma loja de internet? XD

    Beijos Thais, feliz Natal!

  4. Patricia

    Tem também para vender no Chile, Argentina ….

  5. marcia

    Tem na FeelUnique, menos que 9 dolares.

  6. Ligia Toledo

    Também comprei pela FeelUnique, a versão para peles oleosas é mais fluida e não pesa nada, gosto bastante! O único detalhe é o FPS que é baixo, como a maioria dos BB creams. Bjs e acompanho vcs tds os dias!

  7. Raquel

    Tem no Chile tb.

  8. Carol

    Meninas, vocês já testaram o BB cream da kiko?
    Vale a pena! É muito bom! Minha pele é mista-oleosa, e eu amo de paixão ele!
    Por aqui custa uns 8-9 euros, não sei se tem kiko em curitiba ou são paulo, mas vale a encomenda também.
    Beijos!

  9. Tenho a versão americana,cor light medium e gosto,mas não dá para usar no calor porque não é a versão para pele oleosa.Não lembro onde comprei o meu,mas já vi para vender online,aqui no Brasil na Chocolá maquiagem,para quem quiser uma dica.

  10. Mariana Almeida

    Gente, eu moro no Rio de Janeiro, tenho pele seca e não consegui usar nem no inverno! Até brinco que parece que tem algo grudado na minha cara o dia inteiro, como uma estrela do mar no aquário! Muito ruim. Tá lá esquecido no armário.

    • HAHAHAHA

      Que estranho, não achei ele pesado assim!

  11. Mah

    O que mais me chamou a atenção foi essa textura firme.
    Gosto bastante do L’Oreal mas outro dia consegui fazer uma mancha bonita na camiseta que estava usando porque ele é muito liquido e escorreu da embalagem.

  12. Tatá

    Vi esse BB Cream nos EUA, o preco era esse mesmo, uns 13 dolares, acabei não trazendo pq em 3 Walmarts e 2 Walgreens e nao tinha a cor media…Alias muito azar nessa viagem, prateleiras com poucas opções de cores !! Como tem FPS baixo , acabei optando pelo BB da Revlon que tem fator 30…. Semana que vem começo a usa-lo !!!

  13. Marcela Bini

    Acho que me adaptaria melhor a essa textura mais firme! A fórmula meio “aguada”da L’Oreal me incomoda! Acabo usando pouco só por isso! Mas pelos comentários vale a pena experimentar a de pele oleosa! Surpresa boa da marca – uma vez que nunca deu certo com nenhum shampoo da Garnier.

  14. Lais

    Troquei minha base favorita pelo BB Cream da Loreal, porque gostei muito da textura bem líquida. Ele entrega mais ou menos a mesma cobertura da minha antiga base (cobertura média da Mary Kay) mas fica bem mais natural. Também funcionou para minimizar uma grande cicatriz de queimadura que tenho na mão, melhora um pouquinho e não fica parecendo que tem produto por cima (o que acaba chamando bem mais atenção). Eu gostei muito mesmo!

  15. Larissa

    A Garnier tem bb cream??? :O
    Tá vendo como a gente fica por fora, ainda bem que vcs existem <3

  16. Mara

    Ai eu adoro esse BB cream! O meu é um pouco diferente, o tubo é fininho e comprido, acho que é a versão pra pele oleosa. Eu uso no dia a dia, ele deixa a pele sequinha, dá uma leve cobertura, muito bom! Comprei o meu na Europa mas já vi pra vender nos EUA tb.

  17. Viviane França

    Eu comprei o BBCream em um supermercado em Paris, foi uns 12 euros. Foi o meu primeiro BBCream. Adoro a textura dele, e a cor é a mesma Clair. A pele fica uma maravilha, mas prefiro usá-lo no inverno já que a minha pele é oleosa.

  18. Beatriz

    Gente, eu comprei no Chile, por 4.990 pesos chilenos. E fazendo a conversão, mesmo com a desvalorizaçao do real, saiu menos de $30,00!! Um preço ótimo! Pois o produto é fantástico, e na minha pele oleosa dura um dia inteiro, coisa que poucos fazem. Comprei na rede de supermercados JUMBO.