Cosméticos Nacional Resenhas Sinceras

Creme Esfoliante Corporal Exsicata

10/10/2013

Tempos atrás, conheci os produtos da Exsicata, uma marca nacional de cosméticos focada em produzir fórmulas com ativos naturais e orgânicos. Eles afirmam fazer uso criterioso de preservantes e fragrâncias. Me surpreendi bastante com a qualidade da apresentação dos produtos e seu estilo natural, mas sofisticado. Li um pouco mais a respeito e descobri também que a sede fica em Rio Negro, uma cidade do interior do Paraná. Como o estilo é todo internacional, com rótulos em inglês, e tal, achei toda essa história bem bacana!

O item que eu testei faz parte da linha Biomas do Brasil, a primeira lançada pela Exsicata (achei a palavra curiosa e, jogando no Google, descobri que esse é o nome daquelas plantinhas secas colocadas em painéis para catálogo de especialistas). Trata-se do creme esfoliante corporal, que vem nessa embalagem de latinha de 200 gramas toda charmosa.

A descrição dele diz que é rico em partículas naturais de âmbar e de semente de damasco (são esses grãozinhos que esfoliam a pele). A empresa também afirma que a formulação é rica em ácidos graxos dos óleos de pequi e buriti, bem como em polifenóis antioxidantes da resina de croton lechleri (pesquisei também e é a seiva de uma árvore encontrada na Amazônia), que hidratam, amaciam e aumentam a permeabilidade da pele.

Comecei gostando do aroma, que é docinho e suave – dá vontade de comer, sério! A textura do creme é uma delícia, parece um mousse. A esfoliação que ele promove não agride, mas é bastante eficaz. Parece que cada grãozinho vai onde precisa e remove as células mortas, deixando a pele bem lisinha! Aprovei esse produto, com toda certeza.

Li que ele não contém parabenos, sulfatos, corantes sintéticos, derivados petroquímicos e ftalatos, o que é uma excelente notícia para as alérgicas ou para quem quer se cuidar de maneira mais natural.

Bom, tudo perfeito até aqui, não fosse o preço: 140 reais. Está muito longe de ser acessível, mas com a qualidade da apresentação e da formulação até dá pra entender. Acho que é uma questão de posicionamento da marca mesmo: eles estão apresentando a linha na Ásia e na Europa, mercados que assimilam produtos naturais de luxo de maneira diferente (pagando o preço!).

Não sei quanto custa para produzir e desenvolver tudo isso e posso estar até falando besteira, mas acho que a gente poderia valorizar mais o que é nosso. Pagamos fortunas em coisas que vêm de fora e não têm aquele mesmo valor por causa dos impostos e tudo mais. Enfim, o que vale é ver o que é importante num produto desse tipo e o quanto cabe no bolso, não é?

você pode gostar também destes posts

25 comentários

  • responder Ale 10/10/2013 às 10:06

    Espero que vc pelo menos esteja recebendo um valor alto. Porque não é concebível esse discurso!

  • responder Fernanda Melo 10/10/2013 às 10:22

    Eu concordo com a Thais! Eu certamente compraria para provar (se eu tivesse dim dim hehe), adoro produtos que valorizam o natural, principalmente oque é nativo do Brasil e que se preocupam com a apresentação da embalagem coisa e tal!!

  • responder Clarissa 10/10/2013 às 10:37

    Por esse preço, fico com meu bom e velho açúcar com mel, enriquecido com algumas gotinhas de óleo vegetal… não vem em uma embalagem bonita, mas é livre de sulfatos, parabenos, petroquímicos etc, e faz o serviço que é uma beleza!

  • responder Marcelle 10/10/2013 às 11:02

    Ai gente como tem pessoas que não perdem a oportunidade de pertubar’, obvio que não é um produto baratinho, mas o que ela quis dizer é que nós pagamos absurdos em marcas internacionais como: Dior, Mac,Urban Decay entre outas, e pagamos rindo. Ela não está mandando ninguém comprar, só disse que pra quem tem dinheiro, vale a pena, então parem de ser chatas.

  • responder Dandara 10/10/2013 às 11:06

    Contém phenoxyethanol!! É um conservante tão perigoso quanto os parabenos…

  • responder Mariana Avelar 10/10/2013 às 11:25

    Meninas,

    Espero que vocês desconsiderem os comentários ofensivos e desnecessários e não fiquem menos incentivadas a desempenhar o ótimo trabalho que vocês fazem.

    Valorizo muito a sinceridade e transparência de vocês. São poucos blogs com essa proposta e principalmente, poucos que deixam claro quando o produto e recebido via acessoria de imprensa.

    É por essas qualidades que nunca compro um cosmético sem dar um “diva’s search” rs

    Ao contrário do que se poderia imaginar, hoje sou bem mais ponderada ao fazer minhas compras e o índice de arrependimentos caiu drasticamente graças a vocês.

    Um abraço.

    • responder Thais Marques 10/10/2013 às 11:39

      Puxa, fico feliz que você entenda. Nossa credibilidade vale mais do que qualquer proposta que alguma empresa possa fazer! Obrigada mesmo pelo carinho! <3

  • responder Mari 10/10/2013 às 12:21

    Eu aaamo sorvete de flocos! Não, perai…

  • responder Bruna Kuhn 10/10/2013 às 12:29

    Há anos já vem se estudando as limitações no uso do fenóxietanol, mas ainda não foi comprovado. Não se tem ainda um limite diário estabelecido, mas é bom ter cuidado, assim como os parabenos né!
    Thais, venho acompanhando o blog desde o início, e comentários desnecessários sempre haverão. Isso é coisa de gente invejosa!
    Muito sucesso pra vcs e parabéns pelas resenhas sempre sinceras!
    Grande abraço

  • responder Carol 10/10/2013 às 12:49

    Bom, vai de cada um…
    Eu queria mto um daqueles lip pencil da NARS mas JAMAIS pagarei 100 reais naquilo.
    Muito menos 140 em um esfoliante.
    Vou ser mto sincera e não quero ofender ng, mas achei essa uma das resenhas mais chapa branca que já vi aqui.

    • responder Thais Marques 10/10/2013 às 15:28

      Pense o que você quiser. Eu tô com a minha consciência tranquila, graças a Deus!

      A ideia era abrir uma discussão sobre o assunto, não defender a marca e o preço. Uma pena que é mais fácil atacar e achar que a gente tá aqui mentindo do que conversar tranquilamente sobre o assunto.

  • responder Raíssa 10/10/2013 às 15:50

    Eu gostei do conceito, da apresentação e tudo o mais e até concordo que a produção nacional de cosméticos está cada vez mais competitiva, mas eu não faço parte do grupo que está disposto a pagar o preço, independente de ser importado ou não.
    É sempre assim: os produtos naturais são usados por pessoas simples, fazem-se pesquisas para confirmar que o conhecimento popular tem fundamento científico, as empresas se apropriam do conceito, transformam em um objeto de luxo e jogam o preço nas galáxias. Falando de mim, quando eu procuro uma alternativa mais natural, prefiro comprar produtos produzidos em laboratórios de universidades ou mesmo de empresas locais com suas embalagens pouco chamativas e preços convidativos. Comecei com um pouco de preconceito e terminei me surpreendendo com a qualidade e o excelente custo x benefício.

    • responder Thais Marques 11/10/2013 às 10:41

      Bacana isso! O que eu não sei dizer é o custo de pesquisar a fundo esse conhecimento popular, se isso influencia mesmo o preço final, sabe?

  • responder Yumi 10/10/2013 às 19:02

    Oi Thais
    Respeito muito o Coisas de Diva e a opinião sincera de vocês (isso não questiono)
    Também apóio o setor nacional e dou preferência aos produros orgânicos que existam por aqui.

    No entanto tenho um ponto de vista
    Este produto realmente está fora da realidade na questão preço, pois existem boas marcas nacionais realmente orgânicas com certificação Ecocert e IBD como Surya e Ikove que inclusive exportam para a Europa e outros continentes mas que não cobram tanto nos seus produtos, pelo contrário saem uma média de R$40.

    Não é uma critica a resenha ou a defesa de comprarmos produtos nacionais quando pagamos basicamente isto num produto importado (que você deixou claro que não sabe como é o processo de fabricação x custo) , só estou expondo que realmente é um produto muito caro dentro da proposta…

    • responder Thais Marques 11/10/2013 às 10:45

      Claro, Yumi, você está colocando sua opinião de maneira respeitosa, sem agressões, como outras pessoas infelizmente fazem. Realmente, pode ser que esteja fora do padrão esse preço – como conheço pouco o segmento, não sei mesmo dizer se é justo pelo investimento em pesquisa e qualidade!

  • responder Vanessa 11/10/2013 às 00:29

    Fui ficando tão maravilhada com o produto ao longo da resenha, já pronta pra terminar de ler tudo e ir ao site feliz da vida comprar (sem nem ter dinheiro, aloka), mas quando chega no preço….fuéééén.

  • responder Claudia 11/10/2013 às 08:22

    Como sou bióloga, não fosse o preço eu compraria sim algum produtinho da marca, só pelo nome!

  • responder Patricia Freitas 11/10/2013 às 09:33

    Thais, gostei do conceito do produto, se não fosse o preço eu compraria agora haha, mas por ser natural acho que vale a pena testar.

    Beijinhos!

  • responder Vivianny 12/10/2013 às 19:27

    Parece ser muito bom! So o preço que eh bem salgado para um esfoliante

  • responder Simone Nogueira 15/10/2013 às 23:44

    Olá meninas,
    quero dizer q gosto muito do blog de vocês,e em especial do vídeos que a Sá faz! A acho um charme de pessoa assim como vc Thaís e a Marina.Mas de coração mesmo não acho q houve aqui pelo menos nesta resenha ( pq em outros post já vi comentários muito mais agressivos)comentários agressivos, pode ser que eu não tenha entendido algum, mas a meu ver foram só opiniões sobre se comprariam ou não o produto.
    Mas enfim,acho que por ser um produto nacional e com matérias primas ttalmente brasileiras não deveria ser tão caro assim! Já que estão isentos de alguns impostos que os importados estão inclusos.Ao que entendi eles estão com alvo o público de fora ao invés do nacional.Bem, é uma questão de escolha, se for esta a proposta que eu entendi ao ler a resenha achei um produto pouco interessante, como comentado acima tem muitos produtos mais simples com mesmo efeito e bem mais acessível.

    Beijos meninas,é sempre muito bom ler o blog pq daí podemos conhecer os produtos as empresas e propostas.

  • responder Julianna 17/11/2013 às 14:15

    Meninas, eu já vi todos os posts de esfoliantes aqui do CDD, queria que voces fizessem uma resenha sobre o esfoliante da Depilsam, é um pote gigantesco e o preço é uns 30 reais mais ou menos, uma amiga me recomendou, mas nunca comprei pra saber se realmente vale a pena. É esse aqui ó:http://www.depilsam.com.br/linha-spa-creme-esfoliante-710g.php#

  • responder Julianna 17/11/2013 às 14:16

    Ah, e não tem nenhuma resenha sobre ele na internet, por isso o meu pedido.

  • responder Carolina 24/03/2018 às 19:13

    Essa marca de cosméticos faliu?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB