Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quem nos acompanha nas redes sociais e no YouTube já sabia, estou saindo de férias agora em setembro e só volto em outubro. Minha mãe e eu vamos para a Europa e passaremos por várias cidades legais. O blog não ficará de lado e meus posts de setembro já estão todos agendados. Você nem vai notar minha ausência! Só não poderei responder aos comentários e emails. Mas quando voltar, deixarei tudo em dia, prometo.

Montando a mala notei que além de maquiagens e cosméticos, levo mais uma necessaire inusitada para viagens, vem ver alguns dos itens que acho interessante para quem pretende ficar bastante tempo fora.

Gel para pés e pernas cansadas – Em viagens longas sempre fico muito tempo em pé e batendo perna, depois de uma semana neste ritmo, as pernas começam a doer. Para não estragar a viagem o negócio é pensar em coisas que possam amenizar a dor, este creme é refrescante e ajuda a diminuir o problema.

Fita protetora Nexcare – Esta fitinha protege o calcanhar de calçados machucativos – Thais mostrou ela aqui. Mesmo usando o sapato mais confortável do mundo, depois de um tempo, qualquer um começa a machucar. A minha já está dentro da bolsa!

Protetor de silicone – Veja que estou muito preocupada com os pés!  Estas fitas de silicone servem para colar no sapato e também protegem os calcanhares. Marina deu a dica deste vendedor do eBay que vende 10 pares por menos de US$4. A cola deles não é boa, mas SuperBond ajuda.

Protetor auricular – Tenho o sono leve, então qualquer barulho me acorda. Ele é bom para quando a gente vai ficar num albergue – com gente barulhenta – ou num hotel que fica numa rua muito movimentada. Gosto mais destes de silicone com estas “abinhas”. Acho que funciona melhor que aqueles de esponjinha.

Toalha absorvente de secagem rápida – Se você não vai ficar em hotéis que fornecem toalhas, estas são opções boas que não ocupam muito espaço e secam mais rápido.

Tapa olhos – Não consigo dormir em ambientes claros e nunca se sabe como vai ser a cortina do quarto onde vou dormir, por isso, sempre levo um protetor comigo.

Barra protetora para pés Avon – Mais um item para diminuir os machucados nos pés. Marina fez uma resenha dele aqui.

Remédios para dores e relaxante muscular – Eles ajudam a diminuir as dores e a dormir, é tipo um 2 em 1! Acho mais fácil levar remédios daqui do que ir até uma farmácia num país estranho.

Palmilha – Uma vez fiquei com bolhas na sola do pé no meio de uma viagem, corri num mercado e comprei um monte dessas palmilhas mais fofinhas. Ajudou bastante!

Espero que as dicas sejam úteis e nos vemos em outubro!

Não deixe de acompanhar minhas aventuras no Instagram do blog -@coisasdediva – e no meu pessoal – @saolivetti. Prometo mostrar tudo de mais bacana que encontrar no próximo mês. Se a tecnologia colaborar, também farei alguns vídeos!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mariana

    Adorei o post! Sá, não sei se vai dar tempo de vc responder esse comentário, mas alguém sabe se essas toalhas super absorventes (tipo a TekTowel do post) realmente funcionam? To querendo comprar pra usar em trilhas e até levar pra academia pra hora do banho… Realmente compensa?

    To cada vez mais viciada no blog, parabéns meninas!
    Beijos

    • Eliane Mattos

      Oi, Marina, funciona sim, só que são muito pequenas. Quase do tamanho de uma de rosto.

    • Tem tamanho grande, sim 🙂
      eu tenho uma do tamanho normal de toalha de banho.

  2. Blog Pras Meninas

    Boa viagem Sá! Boas férias, aproveita bastante e curta muuuuuuuuito… Bjão!
    Ah, e vamos sentir sua falta sim mas a sua ausência é por um ótimo motivo. hehhee <3 Bjks!

  3. Cassia

    Ah, deixa eu acrescentar uma dica para os pés, que descobri numa viagem: usar calcanheira dentro do sapato ou tênis! Quando ando muito fico com MUITAS dores no meio dos pés, aí um dia corri para uma farmácia e comprei essa aqui: http://www.drscholls.com.br/web/#produtos_feminino_8 Gostei tanto que uso mesmo quando não estou viajando. Boa viagem!

  4. JU-FLORIPA

    Parem de recomendar remedios para as pessoas.QUE IRRESPONSABILIDADE!! Se alguém toma e é alérgica??!! Que coisa feia! Não é a primeira vez que vejo isso aqui.O Dorflex é feito por receita médica.Eu o tomo.

    • Mari

      Dorflex não precisa de receita médica, tanto que ele fica acessível em qualquer farmácia, junto com aspirina, sal de frutas, AAS… às vezes fica até no balcão do caixa.

    • Fernanda

      se a pessoa nao sabe que eh alergica aos componentes da formula, ate se o medico prescrever, tera reacao.
      sabrina, de qualquer forma, talvez seja melhor voce escrever que leva analgesicos/relaxantes musculares, ao inves de falar a marca patenteada, pra ninguem achar que voce ta fazendo propaganda em tempos de guerra de marketing da industria farmaceutica.
      boa viagem!!

    • Mariana

      Ela escreveu analgésicos/relaxantes musculares, e o ue interpretei da dica foi: prefiro levar remédios daqui do que ter que ir numa farmácia de um país estranho…
      Tem gente ue faz tempestade num copo d’água…

  5. Vivianny

    Tbm levo quase isso tudo em viagens, mas essa toalha de secagem rapida eu nunca tinha ouvido falar

  6. Edna Yumi

    Eu faço uso de praticamente tudo que vc mostrou menos essas toalhas, não conhecia, adorei e vou procurar porque não sou muito fã de toalha de hotel, as que eu costumo levar são as mais finas que tenho mas mesmo assim dão um certo trabalho para secar, adorei essa dica.

  7. Céres Cruz

    Leva também uma bolsinha de gel, dessas que se coloca no congelador ou se esquenta, pra dores musculares, entorses, torcicolos, dores nas costas, eu como fisioterapeuta acho isso super importante numa viagem dessas, que vocês passearão bastante né?! Os relaxantes musculares são ótimos mesmo, vale a pena levar mas eu acho o Sedilax melhor heheheh, é bem parecido com o Dorflex, mas acho mais eficiente, ao menos pra mim! E enjoos? vale a pena levar algo pra prevenir, essas viagens longas de avião nos deixam meio zonzas hehehe!
    Beijos e amo o blog de vocês, meninas reais dando dicas reais!

  8. Angélica

    Boas dicas Sá…essas toalhinhas eu também não conheço…vou procurar pra uma próxima viagem.
    Sá o que acha de fazer posts sobre as viagens quando estiver de volta?
    A gente agradece…hehe

    Boa viagem
    Bjium

  9. Kelli

    Eeeeeeeeeeeeeee!
    Melhor coisa do mundo: Viajar!
    Aproveitem bastante.
    Boa Viagem.

  10. Bruna

    Vou em setembro pra Europa tb e já anotei as dicas! Vou já comprar esse gel da Granado.

  11. Danielinha

    Boa viagem! Aproveita pra descansar e descobrir coisas novas pra gente! Bjo

  12. Ai tô louca pra comprar uma toalha dessa, sendo que não sei onde vende em Recife

    • Kelli

      Caroline, não sei se é exatamente esta da Sá, mas com esse mesmo princípio, de ter pouco volume e secar rápido tem na Decathlon, conhece? Aquela loja de materiais esportivos.
      Beijo

    • Obrigada!

  13. Bubu

    Se você for a Paris, compre Compeed, é o melhor protetor de silicone para os pés que existe!

  14. Mah

    Sá boa viagem e que necesserie enxuta essa hein?
    Isso é a quantidade de coisa que a gente leva para sair num dia e voltar no outro. hahahah

  15. Aline

    A fita protetora para os pés realmente é demais! Eu trabalho de salto o dia inteiro, e ele salva meus pés!!!

    Super recomendo!

  16. Sá, eu sou doida com essa fita protetora da Nexcare! Mas sabe que desde que eu descobri um produto da Band-Aid (que infelizmente, não vende aqui no Brasil ainda), larguei dela. Chama Friction Block e é incrível. A embalagem parece um desodorante em miniatura e vc passa na parte do pé em que o sapato machuca e, pronto!, ele faz tipo uma camada protetora que evita o atrito! É incrível!

  17. Camily

    Sá…adorei o post e super me identifiquei. Tb estou indo à Europa, só que é em outubro, passo 15 dias. Que tal fazer um post mostrando sua mala de viagem? e os locais por onde vc vai passar?
    Beijos