Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu nunca gostei muito das minhas sobrancelhas – quem for mais atenta até vai reparar que em geral eu não mostrava muito elas por aqui em fotos de perto dos olhos – isso porque, apesar de eu não ter nenhuma falha (como uma cicatriz ou algo assim), elas não são cheias.

Aí, faz pouco mais de um mês, fui convidada para testar o serviço de micropigmentação das sobrancelhas no W Crystal (é o salão do Wanderley Nunes aqui em Curitiba, fica dentro do Shopping Crystal) com a Cris Vanzela – eu já conhecia e gostava dela, então confiei e aceitei. Imaginei que vocês gostariam de saber como é o processo, então eu conto melhor nesse post.

(Nessa foto aqui em cima – ela foi tirada pela Sá no evento do O Boticário do qual a gente participou semana passada, ela mostrou um pouquinho de como foi aqui nesse post – dá para ter uma visão geral do rosto, de como fica depois de um mês do procedimento. Lá embaixo tem foto de pertinho).

Bom, a micropigmentação é uma técnica de preenchimento ou correção de falhas – é um tipo de maquiagem definitiva, só que ela não é totalmente definitiva – dura entre um ano e um ano e meio. Tudo depende do seu tipo de pele (em quem se bronzeia mais fácil, por exemplo, dura mais; em quem é bem branquinha ou usa cosméticos com ácido na base, dura menos).

A diferença para a maquiagem definitiva tradicional é que essa fica mais natural e o pigmento mineral que é colocado na pele – é com uma maquininha tipo as de tatuagem – fica só na camada mais superficial da pele. Justamente por isso, não interfere nos pelinhos da sobrancelha, que nascem numa camada mais profunda.

Funciona assim: primeiro a Cris “mediu” e marcou minha sobrancelha para que ambas ficassem bem proporcionais e depois deixou elas um pouquinho mais finas e mais curtas do que antes. Aí ela aplica um creme anestésico e, enquanto ele faz efeito, preparou os equipamentos – é tudo descartável. Aí depois é só preencher com o pigmento.

Dói um pouco, mas nada assim desesperador (lógico que não é agradável, mas não achei terrível de aguentar), e dura mais ou menos uns 15 minutos para fazer as duas. Como dá para ver na foto aqui em cima, ela fica bem escura nos primeiros dias – é assim mesmo. Com o passar dos dias, ela forma casquinha e vai saindo aos poucos, aí a cor começa a ficar mais natural. O único cuidado que você precisa ter nesses primeiros dias é não coçar ou esfregar as sobrancelhas e aplicar bepantol (a pomada) 2 ou 3 vezes ao dia.

Aqui em cima dá para ver mais de perto a evolução. Vejam que na terceira foto ela está mais clara em uns lugares e mais escura em outros – aí ela não tinha terminado de descamar ainda. Depois de uns 15 dias, é recomendado você voltar para ver se precisa de algum retoque ou não – em mim a Cris reforçou um pouco a cor para durar mais (o procedimento é igual ao lá de cima, só que mais rápido).

Eu gostei bastante do resultado, achei que ficou mais cheia (justamente o que eu queria) e natural e a sobrancelha um pouco mais fina e alta levantou o olhar – bastante gente elogiou sem saber que eu tinha feito algo nelas. Só não recomendo fazer antes de algum grande evento/festa/casamento/formatura, porque a cor nos primeiros dias fica muito escura. Eu ainda tenho a franja para disfarçar, então pra mim foi ok. Mas fazer com um mês de antecedência é tranquilo.

A micropigmentação com a Cris no W Crystal custa a partir de R$ 300 (para corrigir pequenas falhas) até R$ 650 (para fazer a sobrancelha toda). (ATUALIZAÇÃO – atualmente a Cris atende no Studio ùnica fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2932, 4º andar, sala 406 (fica em frente ao Clube Curitibano, no Água Verde). O Studio Única funciona de terça a sábado das 9h às 20h e para marcar horário é só ligar no (41) 3434-5758. E para ver alguns dos trabalhos da Cris, é só segui-la no Instagram, @crisvanzela.)

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
193 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com