Resenhas Sinceras

Tutorial: make para festival de música

04/11/2011

Antes de começar o post preciso te contar. Saiu ontem o resultado do STB Discover e não fui selecionada. Mas de qualquer forma agradeço imensamente todos os votos e todo o apoio que me deu!!

Mas vamos ao que interessa. Que tal uma make para usar no Planeta Terra amanhã? A ideia é fazer uma maquiagem fácil, sem complicação, mas que tenha uma carinha rock, o que acha?

Estava lendo nossa pesquisa e vi que algumas meninas reclamam que meus tutoriais são muito simples e outras que as makes que faço não são usáveis na vida real. Então vamos combinar, meus tutoriais devem ser simples mesmo! Quero que meninas como eu, que não tem muitas manhas, consigam fazer uma maquiagem digna sem grandes artimanhas. Já sobre maquiagens para o dia-a-dia, vou tentar fazer umas mais normaizinhas, beleza? Começa agora!

1. Comecei usando a sombra meio marrom/meio verde em toda pálpebra.
A sombra é do quarteto Expresso da Avon e o pincel o E20 da Sigma.

2. Depois usei um lápis colorido. Vale qualquer cor, eu fui de azul!
O lápis é o turquesa da coleção Lumiere do Boticário.

3. Passei uma sombra clarinha perto da sobrancelha.
Está é a branquinha do quarteto Turquesa Silver do Boticário e o pincel é o E20 da Sigma.

4. Passei sombra marrom abaixo do olho.
A sombra é a 39 da linha Intense do Boticário e o pincel é o E65 da Sigma.

5. Agora rímel e fim.
Este é o Big Eyes da Eyeko.

Para a pele, usei primer da L’Oreal, base Studio Fix da MAC, blush duo Aquarela de Natura e batom Bourjois na cor Sienne Kiss.

E se me encontrar zanzando no Planeta Terra, favor me dar um oi, hein! Nada de ter vergonha!

você pode gostar também destes posts

47 comentários

  • responder Paula Gabriela 04/11/2011 às 09:44

    Oi Sabrina!
    A maquiagem tá linda como sempre… nada a ver essa história de q seus tutoriais são simples e as maquiagens não usáveis.
    Eu super aprendi várias coisas com vc exatamente pela simplicidade e depende mto da maquiagem e da ocasião… acho q todos ficam ótimos e eu usaria cada um deles.
    Está de parabéns!
    Beijos!!!!

  • responder lena 04/11/2011 às 09:46

    Que lindo!

  • responder Cecilia 04/11/2011 às 09:54

    Oi Sá
    1º Que peninha que vc não foi escolhida..como eu já te disse lá no FB, o emprego era a sua cara, mas tenho certeza que outras oportunidades, até melhores, surgirão (com todo o seu talento vc merece)
    2º quem foi que te falou que suas makes não são usáveis?!?!?!?! (#choquei). Eu aprendi várias mil coisas com vc, e sempre me inspiro nos seus tutos para fazes as minhas makes (naum consigo fazer todas iguais, não tenho as capacidades ainda hehehe, mas vou continuar tentando, pode deixar)
    3º Muito linda a make de hoje e, que peninha que eu não vou ao planeta terra :(, espero que vc curta muito e depois conta para gente como foi
    Bjossss

  • responder Gili 04/11/2011 às 09:55

    Eu acho que é justamente a simplicidade dos seus tutoriais que fazem deles um sucesso. Lógico que eu adoro ver os tutos daquelas meninas “famosas” no Youtube, com suas mil cores e técnicas, mas na hora de colocar em prática, nunca na vida eu consigo fazer o que elas fazem. Já os seus tutos eu consigo copiar e o resultado fica tão lindo quanto os delas! 🙂
    O de hoje eu adorei, a cor do lápis é linda!
    Bom festival e boa viagme pra vc e pra Mah! Aproveitem muito e voltem cheias de novidades pra gente!
    Beijo!

  • responder Ana Cristina 04/11/2011 às 09:58

    AMO seus tutoriais, acho lindos e muito usáveis, IMO =)
    Que pena que vc não foi selecionada, torci tanto… Mas a Vida com certeza te reserva boas surpresas, porque vc merece!
    Bjs!

  • responder Joseane 04/11/2011 às 09:59

    Como assim não foi selecionada??? Não pode ser! Grrrr… Sniff!
    Adoro os seus posts e tutoriais, são como deveriam ser! Aprendi muito e valorizo a sua opinião!
    Quanto a maquiagem ser ou não usável para o dia-a-dia, bem tem vezes que talvez seja um pouquinho exagerado… Mas tenho uma suposição, você tem os olhos BEEEM VERDES! Isso já faz com que as sombras que você usa, não necessariamente fiquem bem em mim! Tenho olhos azuis e aproveito a idéia dos tutoriais.
    Que tal uma brincadeira, Sá, você usa lentes de contato de várias cores e faz vários tutoriais para cada tipo de olho? rsrsrs 😀
    Beijos!

  • responder Caroline Garcia 04/11/2011 às 10:04

    Ai, Sabrina… infelizmente, nem Jesus agradou a todos né? Quem fala que seus makes não são usáveis é porque não tem o costume de usar assim (Akgo normal, cada um é cada um.)… mas é uma questão de colocar a mão a funcionar e adaptar para sua realidade (Eu uso sem mudar….hehehehe!). Aprendi muito com teus tutoriais. Adooooouro!!!!

  • responder gio 04/11/2011 às 10:11

    nossa, eu amoo os tutoriais, fala sério! aprendo várias técnicas… as vezes repito substituindo cores e tal! tem umas meninas também que reclamam de tudo né! é só adaptar ao seu próprio estilo e tal… achei liindo! queria saber fazer um traço tão perfeitinho que nem esse seu, vou treinar mais, já to evoluindo heheh!
    ps: sá, pensei que vc já tivesse sido selecionada, poxa! fiquei triste 🙁

  • responder Ka 04/11/2011 às 10:17

    To triste pq vc não conseguiu, mas to com inveja tbm pq vc vai no Planeta Terra ^^ Pula muito por mim lá, ta?!
    Adorei a make…super simples e linda!
    Sempre gosto das tuas makes e nunca achei q fossem complicadas! Choquei com esta opinião d algumas meninas.

    Xoxo!

  • responder Sol 04/11/2011 às 10:17

    Que pena Sah..votei tanto em você….maus…mas com certeza outra oportunidades melhores ainda vão aparecer pra você!!! ai e esse lápis ai?? lindo d+++!! bjo..e num fica triste não….:)

  • responder Letícia 04/11/2011 às 10:20

    Mas tem gente qeu reclama de tudo hein… eu acho seus tutoriais super usaveis e simples, ótimos para serem copiados! 😛

  • responder Aline Costa 04/11/2011 às 10:25

    Olá Sabrina, venho acompanhando o blog Coisas de Diva a menos de 1 mês e estou ADORANDO!(embora esteja ficando pobre a cada post) rs. Digamos que já virei até garota propaganda do blog, pois o que é bom e 100% aprovado deve ser divulgado. Gostaria de parabenizá-las pela criatividade, produtividade e comprometimento em ajudar as demais mocinhas a se valorizar a própria beleza!!! Parabéns meninas, bjin

  • responder Se Joga No Blush 04/11/2011 às 10:26

    Poxa, Sá! Que pena. Mas aproveite lá no Planeta Terra, viu?
    A make está linda, como sempre. Adorei esse lápis azul do boticário, sabe o preço? :/

  • responder Karoline Ataide 04/11/2011 às 10:35

    Que linda! Até pensei em me inspirar nela pro SWU, mas é muuito temo de festival… vai cair e ficar horrenda. O negócio é ir com corretivo, blush e rímel só, né?

  • responder Camila 04/11/2011 às 10:35

    Sá, o make ficou lindão 🙂 Gostei da ideia de misturar essa sombra (que eu tenho) com um lápis colorido, não tinha pensado nisso.
    Bjs

  • responder Daniela Paschoalin 04/11/2011 às 10:46

    Assim não vale, seu olho é muito lindo , qualquer maquiagem que você fizer vai ser uma arraso!!!! bjos

  • responder Carolina Helena 04/11/2011 às 10:58

    Sá, amo seus tutoriais! Essa história de que não são usáveis é a mais pura mentira! Gosto deles pela praticidade e beleza! Ah! O de hoje está maravilhoso!!! 😉

  • responder Paty 04/11/2011 às 11:40

    Acho as suas makes lindas! Já me inspirei em várias… Claro que, geralmente, não faço exatamente iguais (não tenho os mesmos produtos), mas acho que tutorial de maquiagem tem essa ideia: dar opções de como combinar produtos e cores. Eu não arriscaria esse lápis azul turquesa, por exemplo. Mas optaria por um roxo bem escuro. Combina mais comigo!
    Acredito que make tem que ser assim… fácil e simples. Nada de passar dez mil sombras pra chegar a um resultado que só com duas ou três já conseguiria. Juro que não entendo! A mulher hoje é ocupada, trabalha e não tem tempo a perder com maquiagens muito elaboradas. A não ser para uma super produção, festa, balada e tals. Para o dia-a-dia prefiro o simples e bonito… aquela make pra ficar com cara de linda!
    Continue seu trabalho, sou sua fã e visito sempre o blog! Beijos

  • responder Nathalya 04/11/2011 às 11:58

    Sá…adoro os seus tutoriais,até mesmo por eles serem facéis de entender e ver.As vezes com pressa,vc olha aqui rapidinho,entende e faz,nao tem que ficar assistindo o video inteiro pra aprender.Gosto mto do seu trabalho,adoro o blog e desejo sucesso sempre pra vcs! Bjoo

  • responder Lizi 04/11/2011 às 12:50

    Oi Sá!
    Suas maquiagens são um luxo, acho lindas, sempre tento fazer em casa… mas, não tenho esse dom :/ Não fica perfeito igual os seus… Mas, um dia em consigo 😀
    Beijão querida!

  • responder Cíntia Lessa 04/11/2011 às 12:57

    Amei a make! Super prática e bem alegre! O lápis azul ficou mara!! Com certeza vou tentar fazer!
    Bjão e parabéns!

  • responder Ma 04/11/2011 às 13:08

    sabrina, adorei a maquiagem e gosto muito dos seus tutoriais exatamente por conta da simplicidade, já que não sou uma pat mcgrath da vida. :~
    também vou ao planeta terra :D, mas acho que vou só com rímel e um batonzinho. como vou ficar umas 12h no evento, acredito que meu olho não consiga segurar uma maquiagem mais elaborada esse tempo todo, mesmo com um primer poderoso. mas com certeza usaria essa maquiagem que você ensinou em alguma outra situação.
    beijos!

  • responder Marina Schimidt 04/11/2011 às 13:31

    Eita lelê! Mas esse povo só sabe reclamar! Eu acho os tutoriais ótimos, e pra mim quanto mais simples e diferente melhor. Só gosto de coisa elaborada pra festonas, coisa que vou muito de vez em quando só. Enfim…
    Se você ouvir um OI SÁ lá no Planeta Terra, sou eu hein! rs
    Bjuu

  • responder Ju Guedes 04/11/2011 às 14:05

    ê, adorei o tutorial! resolvi tacar o foda-se e gastar um dinheirão comprando ingresso HOJE pra ir pro terra, haha! mas maquiagem de festival pra mim é sempre a mesma: sombra marrom bonitinha, blush da alegria e quilos da big eyes, da eyeko, que não borra nem embaixo de chuva! 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 04/11/2011 às 16:50

      A gente se encontrou lá ano passado, num foi?

    • responder Ju Guedes 04/11/2011 às 17:05

      haha a gente se encontrou sim, quando eu tava comprando cachorro quente, bem sem finesse! espero te ver lá de novo esse ano 🙂

      ps: não comentei antes mas fiquei DE CARA com esse negócio do STB, só pegaram uns bundões com 40 votos, haha!

  • responder Helaine 04/11/2011 às 14:05

    Olha a tonta aqui! Qdo li Paneta Terra pensei “uau, que massa, a Sá disse que ia viajar, será que tipo, ela vai dar a volta pelo mundo?!”, hehehe…agora entendi que Planeta Terra é esse!!!
    Aproveite bem Sasá! A make ficou bem linda, como todas que vc faz 😉 Beijocas!

  • responder Diana Artemis 04/11/2011 às 14:16

    UUHhuuuu, que invejinha do Planeta Terra…queria tanto ver Strokes 🙁 Ainda bem que semana que vem tem SWU !!
    Aí, sim…..vai ser dia de rock, bebê !!

  • responder Rita 04/11/2011 às 15:53

    lindo esse quarteto, eu tenho…adorei a make mas o delineado azul tirou o glamour…

  • responder Thatianny Rodrigues 04/11/2011 às 16:41

    Lindo tutorial, adorei o delineador

  • responder Mari do blog Like a Make 04/11/2011 às 18:08

    Oi Sabrina!
    Acho lindo demais esses looks simples com delineado colorido.

    Adoro o Coisas de Diva, sempre venho aqui.

    Beijos

    Marilene do Like a Make

  • responder lais 04/11/2011 às 18:12

    sabrina tbm vou no festival!!
    que roupa que vc vai?
    to aqui pesquisando umas ideias!!

  • responder Vívian Aguiar 04/11/2011 às 18:34

    Ah, Sá… Que pena que você não foi selecionada! #todaschora :/
    Tava torcendo por você!
    Olha, sobre suas makes, saiba que eu gosto muito 🙂
    Acho super legal isso que você falou de fazer coisas acessíveis pra quem não tem muita prática com os pincéis, sombras, delineadores e afins.
    Também adorei que nesse tutorial específico você usou produtos nacionais o/
    Um beijão

  • responder Mari M. 04/11/2011 às 19:21

    Muito lindo!,adorei!

  • responder Jana 04/11/2011 às 20:20

    tutoriais simples? Não entendi qual o problema nisso. E as maquiagens não são usáveis?? Nossa, quem falou isso não entende nada de maquiagem

  • responder Jaqueline Oliveira Costa 04/11/2011 às 20:54

    tá linda!!! quero ver dicas de maquiagem para pele negra, pode??

  • responder Renata 04/11/2011 às 21:58

    Sá, ficou muito legal a make e o melhor super fácil e muito usável…
    Eu acho delineador a coisa mais linda do mundo, só que não consiguia passar nem a pau Juvenal…rs e vendo as suas makes comecei a tentar com os lápis (preto e coloridos) e tchanrammmm, deu certo…meu sonho se realizou consigo passar delineador…rs O líquido ainda não dá, mas já me contento com os lápis…Brigadu!!!
    Ps: esses lápis do boticário é macio que nem os da Urban Decay e Nyx?
    Bj.

  • responder julia 05/11/2011 às 19:12

    E o marromzinho com azul, verde, roxo, etc voltou…….. Oh shit!!!!!!!

  • responder FERNANDA 06/11/2011 às 14:00

    OLÁ! ADORO O BLOG DE VCS!!!!!!! ACOMPANHO TODOS OS DIAS.
    SÓ QUERIA Q VCS DEXAM TB A COR DE BASE, CORRETIVO, PÓ QUE VCS USAM.
    BJSSSS

  • responder FERNANDA 06/11/2011 às 14:01

    ”DEXAM” DEIXASSEM!!!! RS

  • responder Danielinha 09/11/2011 às 19:36

    Eu usaria todas as cores de make que vc faz! TODAS!
    só não usa quem não quer ou não tem coragem (o mais provável)!

    bjos amei essa tb! adooooro esse azulzinho!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB