Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já faz algum tempo que sou fã dos BB Creams, mas como eles não existiam no Brasil, testei os asiáticos mesmo. Você pode ver as resenhas aqui e aqui. Recentemente Maybelline e L’Oreal trouxeram suas versões para as prateleiras brasileiras, testei os dois e te conto hoje o que achei.

O BB Cream é uma nova modalidade de cosmético que promete ser o queridinho da mulherada. Ele une em um só produto cobertura de base, protetor solar, hidratação e alguns ainda tem os benefícios de primer ou tratamentos clareadores e antissinais.

Abaixo fiz uma tabelinha com as principais características dos dois produtos. Ambos eu comprei nos tons mais claros disponíveis, que as duas marcas chamam de “clara”.

O BB Cream da Maybelline tem um tom mais rosado e se ajustou melhor na minha pele, já o da L’Oreal é bem amarelo e ficou um tantinho escuro para mim. Usei ele assim mesmo para testar para o blog, mas confesso que a cor não fica muito natural em mim. Nas fotos não dá para ver tão claramente, mas na VIDA REAL, é perceptível que estou com a cor errada. E essa é uma das poucas reclamações que tenho sobre o produto da L’Oreal.

Os dois são quase líquidos e espalham muito fácil na pele, mas o da L’Oreal tem uma cobertura melhor. Enquanto este uniformiza o tom da pele, o da Maybelline acabo sendo bem mais transparente. O Dream Fresh não cobriu minhas manchinhas e nem disfarçou as olheiras.

Outra diferença importante é que o da Maybelline não chega a deixar a pele opaca em nenhum momento. Desde a aplicação ele dá um certo brilho no rosto que vai ficando pior ao longo do dia. A sensação é de que tem algo sobre a pele, encostando a mão você sente algo ali um pouco grudento, entende? Ele também transfere cor em guardanapos, tela de celular e por ai vai.

Já o da L’Oreal dá um acabamento matificado ao rosto, deixando a pele sequinha e sem a sensação que tem algo sobre ela. Mas infelizmente ele também transfere um pouco. Veja na foto acima que ele não chega a substituir uma base pois a cobertura não é assim tão grande, mas comparando com a cobertura do da Maybelline, ele disfarça um pouco mais as imperfeições.

Teste da testa: metade com um bb cream e outra metade com outro.

Ao longo do dia notei que o BB Cream da Maybelline foi deixando minha pele cada vez mais brilhante. Não deveria, para não atrapalhar minhas impressões na resenha, mas em alguns dias não me aguentei e acabei passando um pó matificante por cima. Me dava afliação ver minha pele brilhando ainda mais do que o normal!

Já o da L’Oreal não chega a segurar a olesidade, mas senti que ele ajudou um pouquinho neste sentido principalmente nas bochechas. No final do dia a pele estava um pouco melhor que nos dias que não uso nada no rosto.

Acredito que talvez o BB Cream da Maybelline seja bom para meninas que tem a pele seca e sem muitas imperfeições. O lado bom dele é que tem FPS 30 e 3 opções de cores. O da L’Oreal se comporta muito melhor na pele oleosa, mas tem FPS 20 e só duas cores disponíveis (sendo que essa clara é meio escura). Faltou as duas marcas pensarem em toda a gama de tons de pele da brasileira. Juro que não entendo esse economia em trazer mais cores para a gente! Gostei mais do da L’Oreal, pena que a cor não deu certo para mim.

Comparando com os asiáticos que já usei, os do lado de lá do mundo costumam ter uma cobertura bem maior e que substituem mesmo a base, chegam até a deixar a pele mais lisinha. Mas acho bastante válido este movimento de trazer este novo tipo de produto para gente por preços dignos.

O da L’Oreal eu comprei por R$30 na DrogaRaia e o da Maybelline comprei por R$35,90 na Casa dos Cosméticos, ambos em Curitiba. A Maybelline me enviou o BB Cream deles, mas como mandaram na cor média – que é muito escura para mim, não cheguei a usar. Online tem na Americanas e na Loosho.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
283 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Anna

    Sá, eu não usei o da L’Oreal, mas gostei bastante do BB da Maybelline.
    Tenho a pele seca e sem manchas e achei muito bom o fator “hidratação”, já que produtos que seguram a oleosidade as vezez me deixam com a pele meio repuxando. Quanto à cobertura, ele disfarçou bem as minhas olheiras… bem mão na roda.
    Concordo com oq você disse, nós meninas de pele seca, podemos nos dar melhor com o BB da Maybelline.
    Beijos

    • FABÍOLA PRATAVIERA

      CUIDADO !!!!!!!!!!!!
      O BBB da LOREAL não possui FPS.
      É uma enganação para as leitoras do blog que como eu comprei de boa fé.
      Olhem no verso da embalagem e vejam o que diz.
      Fabíola

  2. Dany Menezes

    Menina essa resenha era o que eu precisava, vou correndo comprar o BB Cream da L’oreal!!! hehehe

  3. Raíssa

    Pela resenha o da L’Óreal é melhor, mas não tem a minha cor… 😐
    Só uma dúvida… não tem uma história de que a L’Óreal vai retirar a linha de maquiagem do Brasil por um tempo? Esse BB Cream vai continuar?

    • Verdade, a L’Oreal está retirando seus produtos, mas como este é lançamento, acredito que ficará.

  4. Marina

    Comprei o da L’Oreal e gostei bastante, tenho a pele oleosa e acho que deu uma segurada. Ponto negativo, mesmo tendo a pele oleosa, parece que ela ficou seca em alguns lugares, na verdade ela está descascando na zona T. Tenho a impressão de que começou depois que comecei a usar, mas mesmo assim estou feliz.

    • Lívia

      também uso o BB da L’oreal e percebi o mesmo ressecamento na zona T. chegando até mesmo a descascar a pele às vezes. bom, suspendi o uso por um tempo, mesmo gostando muito do produto.

  5. Luzia

    Amei essa resenha…estava em dúvida justamente entre os dois. Obrigada! Bjo grande!

  6. Sarita

    Arrasou na resenha!!! Tenho os dois e tudo que vc escreveu é verdade.
    Prefiro o da L’Oréal. Este é BBB- bom, bonito e barato!
    Bjs

  7. Sarita

    Amei a resenha! Tudo que vc escreveu é verdade! Tenho os dois e prefiro o da L’oreal!
    Bjs

  8. Carolina Helena

    Sá, eu comprei os dois. Mas, o que mais gostei, foi o da L’Oreal, assim como você. Ele foi o que melhor se adaptou a minha pele, que é oleosa. A cor ficou perfeita para mim. Quase não tenho imperfeições na pele, então uso no dia a dia para ir para a faculdade, sem usar base por cima! Fica uma aparência super natural, de pele bonita mesmo. Espero que ele não seja retirado do mercado assim como os outros produtos da marca.

  9. Oi, adorei a comparação, quase não comprei o BB Cream da Maybelline por ter visto na Internet várias resenhas dizendo que ele deixava a pele oleosa. Minha irmã me deu um e para minha grande surpresa apesar da minha pele ser oleosa ele não deixou ela assim, pelo contrário, estou adorando porque minha pele fica super sequinha, nem no final do dia que costumo ficar com o nariz super oleoso, isso está acontecendo. Enfim, acho que o resultado varia um pouco de pessoa para pessoa. Bjos!

    • Claudia Port

      Comigo também acontece isso! Tava achando tão estranho todas as resenhas falarem que deixa a pele super oleosa e tal.
      Minha pele é mega oleosa e com o BB cream da Maybelline ela fica bem sequinha, com um brilho bonito. Acho que depende de pessoa para pessoa!

    • Gabi

      POis é, para mim a mesma coisa. Tb não senti q minha pele fique mais oleosa com o BB Cream da Maybelline. Ela não fica matificada e não tira mto as olheiras, mas consegue disfarçar alguns poros dilatados e pequenas manchas, acho uma cobertura bem leve e natural. Acho até q deixa a pele mais iluminada e dá um certo ar de vitalidade. Eu gostei mto deste BB Cream na minha pele.

  10. Rosane

    Gostei mais do da L’Oreal, mas como sou branquinha rosada, fuéin!

  11. Priscila

    Eu testei o da Maybelline e também senti que não segurou a oleosidade :/ Já o da L’oreal é muito amor! Na minha pele, que é mista, eu senti que deu conta do recado e acho que substitui a base sem nenhum problema (a não ser que a ocasião exija uma cobertura mais pesada) tô usando ele pra ir pra faculdade à noite e tô amando!
    Adoro suas resenhas, Sá!

  12. Martha ferreira

    Estou usando o da loreal e estou apaixonada, maravilhoso não vivo mais sem ele.Realmente o da maybelline deixa a pele mais oleosa,já o da loreal deixa a pele sequinha. Muito bom mesmo super recomendo!!

  13. Suellen Linhares

    Comprei o da L’Oreal semana passada e estou apaixonada por ele, é muito bom!!!!!O lado ruim é a falta de cores disponíveis, só 02 para um país com tanta diversidade cultural????Errou feio!!!Vamos rever isso L’Oreal!
    Adorei o post Sá, suuuurrrrrperrrr completo acho que vai ajudar muitas meninas que estão com dúvidas!
    Bjos

    • Gislaine

      Vc é branquinha, não ficou muito escuro pra vc?

  14. Cris

    Comprei o da L’oreal e agora estou com medo de que esteja usando a cor muito escura!!! Gostei da cobertura, mas transfere. Usando óculos de sol, percebi que ficou marcado – perdeu a cor – na linha do nariz.

  15. Claudia Cassaro

    Chateada!
    Tenho a pele oleosa, então o da L’oreal seria o ideal pra mim, mas se o Claro ficou escuro na pele da Sá, imagina na minha, que sou tão branca quanto, ou até um pouco mais :'(

  16. Nossa! Depois dessa comparação eu fiquei doido pelo da loreal. Porque ainda não testei nenhum BB cream pelo fato de ter protetor e deixar o produto oleoso e como minha pele é super oleosa fico com medo de jogar dinheiro fora, mas esse da loreal parece ser mais sequinho que o queridinho maybelline *—* e tem o mesmo preço (:

    Bjj, amei o post!

  17. eu nao uso base por nao acertar na cor de minha pele queria que voce mi indicase uma pra meu tom de pele sou branca

  18. Mariane

    BB Cream substitui a base e o primer ou temos que usar ambos?

    • Depende da marca.
      O da Etude que eu usei substuia a base tranquilamente. Estes do post já não tem uma cobertura tão grande. Alguns ainda tem o benefício de substituir o primer também.
      bjs

  19. Milena Lopes

    Muito boa a comparação Sá! Estava na dúvida e seu post veio a calhar. Obrigada! Beijos

  20. Ana

    A resenha mais esperada chegou e não vou comprar nenhum dos dois. Estava muito empolgada e achei a sua resenha muito completa e bem estruturada. Pela resenha o da L’Óreal seria o escolhido porém eu sou muuuito branca e rosada, então…. a cor com certeza ficaria muito escura!!! Beijos

  21. Carol Ramos

    Adorei a resenha, quase comprei esse da maybelline, não sabia que ele deixava a pele tão brilhosa! Vou procurar o da Loreal!
    beijoos

  22. Poxa, pelo visto meu tom de pele não vai se adequar a nenhum dos dois mesmo! Tenho o da Maybelline CLARO e fica mto escuro para mim…. que triste 🙁

    • A tristeza é a gente ter que se adaptar as cores das marcas, devia ser o contrário!
      🙂

  23. Eu estou usando o BB da Maybelline , mas vou comprar correndo o da Loreal, pois acho que vou gostar mais por deixar a pele sequinha, o da maybelline deixou minha pele muito brilhosa sendo que ela já é oleosa.

  24. Franciane Emmerick

    Sá, tenho usado o da L’Oréal e com um Blot Powder ele se comporta bem o dia todo! Não é esse milagre anunciado, mas deixa a pele bem digna! No meu caso a cor média se adaptou perfeitamente e com um pouquinho de corretivo, blot, blush e rímel eu saio de casa de manhã e fico muito bem até à noite. Agora, se você quer o BB cream perfeito experimenta o Hydra Life da Dior. Ele cobre super bem e deixa a pele perfeita! Matificada, sem oleosidade, cobre muito bem, mal preciso de corretivo e sei lá, esse sim é um produto milagroso! Bjos!

    • Cintia Lima

      eu tb tenho o da L’oreal e uso com Blot Powder, acho q fica ótimo! não é milagre, mas tem um efeito bom.. e pelo menos o efeito “primer” é bom pq o blush dura o dia inteiro.

  25. Helene

    Acho que não ia gostar de nenhum dos dois. Não gosto de pele brilhando e nem de ficar sentindo que tem algo sobre a pele. E o da Loreal vai ficar escuro pra mim. Usei o da Dermage e gostei, mas é caro e durou pouco. Tenho preferido usar bases leves durante o dia. Foi bom ler a resenha pq sempre rola aquela vontade de comprar.. rs Beijos

  26. Evelyn

    Super na dúvida em qual comprar! Acho q a cor do BB da Maybelline seria melhor pra mim, mas fico com receio pq tenho pele mista… aih penso no L’oreal… mas penso q a cor pode não ficar boa… e agora?! hahahah =S

    • Negócio é achar alguma loja que tenha demonstrador para você ver as cores direito.
      🙂

  27. Mah

    Eu tenho o da Loreal e gosto, estou passando ácido no rosto e ele está descamando um pouco então não rola passar base, pó, nada que marque o rosto e ele dá uma uniformizada na cor e deixa o rosto com menos aparência de troca de pele. Eu não sei como ele se comporta sozinho no rosto, mas estou passando o Bioré Aqua, Primer verde da NYX e o BB Cream e acho que meu rosto está bom.

  28. Viviane

    Sá, minha pele é oleosa e o BB cream da L’oreal caíu como uma luva pra mim! Segura a oleosidade por um bom tempo. Bjks

  29. Alice

    Comprei o da L’Oreal e adorei! Não utilizo base, tenho a pele mista e cobriu pequenas manchas, segurou bem.

  30. Renata Carvalho

    O Duelo de Titãs voltou!!!

    ADOOOORO! Sempre gostei desses posts de comparação, mas vcs sabem, né? Toda vez que tem pesquisa pedindo sugestão eu comento isso.

    Adorei a resenha e ainda bem que li, já desisti de comprar qq deles, pq o da L’oreal será amarelado para mim… e o da Maybelline já vi que não vale a pena, apesar da cor ser a mais indicada!

  31. Fabíola Barros

    Ainda não usei o da Loreal, até porque ainda não o vi para vender nas farmacias perto da minha casa mas, o da Maybeline, não gostei nenhum pouco. Não cobriu nada, minha pele oleosa, continuou brilhosa e tranferi bastante. Achei muito aguado.

  32. Eu simplesmente amei esse post!!! Resenha muuuuito completa e produtiva. Eu gostei do da Maybelline e agora vou testar da L’Oreal. Comprei ontem!!!
    Beijosss

  33. Mariana

    Eu tenho o da Loreal e adoro. O meu a embalagem é roxinha, mas é o mesmo! Não uso maquiagem tds os dias, mas ele eu uso.

  34. Érika Coutinho

    Eu uso o da Maybelline e ADORO!! Minha pele é seca, deve ser por isso. Realmente ele é meio melequentinho, mas na minha pele isso só dura uns 5min, depois fica tudo normal, e também não transfere. Vou testar o da L’Oreal porque num dia de sol pode ser que o da Maybelline fique melecando demais. Proteção 20 pro rosto eu acho pouco. Mas bom saber que o mais claro da L’Oreal é escurinho, vou pegar esse mesmo porque o outro deve ser marrom!!

    Beijo

  35. Eu uso o BB Cream da L’Oreal mas é a versão americana do produto com a embalagem branca e a tonalidade é diferente e branca e quando você passa na pele vai pegando cor , na verdade são micro-partículas que em contato com a pele se dissolvem e tomam cor. Eu adoro o produto tem uma cobertura leve mas eu gosto pois uso para ir em lugares como academia de ginastica, ou ocasiões que eu não quero parecer muito maquiada. Eu tenho uma loja chamada Amada Makeup e vendo esse e outros produtos importados aqui dos EUA. ( Preço amigo! ) Se chama Amada Makeup -> http://www.amadamakeup.com.br

    Adoro esse blog tem informações muitos legais. BJOS

  36. Fernanda Moraes

    Precisava muito dessa comparação! Amei o Posto Sá!
    Como minha pele é bem oleosa.. Vou de Loreal!

  37. Horrana de Souza Santos

    Sá, comprei esse BB Cream da L’Oreal a alguns dias estou simplesmente A-M-A-N-A-D-O! Tenho a pele pouco oleosa, e a cor “clara” deu perfeitamente pra mim. Ótima resenha <3

  38. Isabel

    Parabéns pelo post super detalhado!
    Tenho pele oelosa, então o da Maybelline não rola pra mim. A L´oreal realmente deveria disponibilizar mais cores. E detesto maquiagem que transfere! Pelo jeito, não vou comprar nenhum dos dois e ficar esperando que alguma marca lance o BB Cream perfeito…

  39. Beatriz

    Fui na loja comprar o da Maybelline, mas por engano acabei pegando o da L’Oreal, e estou amando o produto. Como minha pele é bem clara, uso uma quantidade pequena e espalho bem para ficar natural. Ela também é oleosa e com poros aparentes, e sinto que depois de um dia inteiro de trabalho ainda estou bem, com os mesmos bastante disfarçados e ainda hidratada. Não gostava de passar base todos os dias, achava que pesava e não segurava a oleosidade, então este produto é realmente muito bom!

  40. Maria

    Pra usar o da L’Oreal tenho que misturar as duas cores, aí dá certo…mas pra mim não segurou mto a oleosidade. Tenho o da Maybelline e o da Dermage tb, mas na vdd o resultado de nenhum deles me surpreendeu! Pra não perder os produtos, passo por baixo o Filtrum da Libbs, melhora o brilho… e fica bem usável!

  41. Natália

    Ainda bem que comprei o da L’Oreal… fiquei na dúvida, entre os dois, mas quando fui comprar só tinha a cor clara da Maybelline, por isso não levei ele. A cor média da L’Oreal ficou perfeita em mim. Realmente ficou sequinho, com uma cobertura bem legal, quase digna…rsrsrs. Gostei bastante!
    Adorei a resenha Sá! Bjokas

  42. Edna Yumi

    Sabrina, eu ia esperar tua resenha mas como minha prima comprou e eu gostei resolvi comprar tbém, eu comprei a clara e mesmo minha pele sendo um pouco mais escura que a tua ela tem um sub tom amarelado então deu super certo para mim, com relação oleosidade minha pele é sim bem oleosa e senti que na hora que passa e nas primeiras horas ela deixa a pele bonita mas não é milagroso não depois de um tempo tenho que passar um pó, como costumo usar base leves esse me deixou bem satisfeita tbém no quesito cobertura, o da Maybelline nunca usei, já esse tô gostando bastante tomara que não desapareça.
    Excelenete resenha Sá, acho que todas amamos o “Duelo de Titãs” 😉

  43. Freires

    QUAL DAS DUAS SERVE PARA QUEM TEM PELE ROSASEA?

    • Acredito que o da L´Oreal, mas veja que os tons deles são bem amarelados.
      bjs

    • Helene

      Olá, também tenho rosácea…Não testei o Maybelline, mas tenho o da Loreal e acho que fica muito bom. Sempre comprei base rosada e nunca acertava no tom. Até que passei a usar base amarelada e achei que neutralizou bem a vermelhidão da rosácea. Nem tenho usado meus corretivos verdes…rs Espero ter ajudado. Beijos

  44. Ana Oliveira

    Sá, muita gente fala do bb cream da Dermage, ele é bem carinho (R$98!!!), mas parece que dos nacionais – e entre alguns importados – é o que melhor atende às peles oleosas como as nossas, tem FPS 35 e pode ser usado por quem está com a pele do rosto sensibilizado por algum tratamento!! EI DERMAGE! MANDA UM PRA SÁ TESTAR!!!! 😉

    • Hahahahaha, eu apoio essa causa!
      A desgraça é que aqui em Curitiba eu só conheço uma loja deles e é meio fora de mão para mim. Mas precisava fazer uma visita lá e na Adcos para ver as coisinhas com as mãos.
      bjs

  45. Jessica Arndt

    Achei péssimos! Pra comecar sao escuros demais pra mim, e os beneficios deles sao minimos. Nao dá nem pra comparar com os bbs asiáticos.
    Esses dias testei o CC Cream da Loreal… outra decepcao. Produto péssimo, fator de protecao solar baixissimo (como que tem coragem de colocar no mercado um produto com fator solar menor que 20 e ainda chamar de multi-funcoes?!).

    Mil vezes o The Oriental Gold BB Cream Plus (Skin79) e o Pure Aura CC Cream (Tony Moly).

  46. Vivianny

    Adorei a resenha!!! fiquei super interessada no da L’oreal, vou comprar um pra testar!!!

  47. Adorei o duelo! Realmente o da Maybelline é melhor pra peles secas do que o da L’Oreal. Eu tenho a pele seca e não tô conseguindo usar o da L’Oreal todos os dias como usava o da Maybelline. O grande lance da cor é que BB Cream supostamente deveria suavizar imperfeições, não cobrir. Se um BB Cream cobre melhor, ele tem que ter mais variedades de cor… aí honestamente, se você quer cobertura, compra uma base mesmo! O BB Cream que eu já amei mais até agora foi o da CoverGirl – muito hidratante. Na verdade era o Tinted Moisturizer da marca. Fica a dica pra quem tem pele seca! Resenha nota 1000!

  48. Valéria

    Não testei o da Maybelline, mas gostei muito do da L’oreal. E tem a vantagem de ter 20 ml à mais…

  49. Marcella

    O da Garnier é um espetáculo…melhor que muita base e ainda por cima não tranfere..mas não tem aqui…:(

  50. Carol

    Comprei o da L’Oreal na Panvel por apenas R$24,70 e adorei!!!

  51. Dulce M.

    Eu comprei o da maybelline tom claro e de todos os que já tinha testado foi o único que se aproximou mais do meu tom de pele. O único problema é que me fez reacção alérgica. Fiquei com pena mas dei-o. Na minha amiga não fez reacção.
    Também já comprei o da nivea, da garnier e da l’oreal mas ficam me laranjas. Novamente dei à minha amiga e à minha irmã. Os únicos que se assemelham ao meu tom são os da Skin79 e o tom claro da Hydreane bb cream da LA ROCHE-POSAY.
    Gosto muito das vossas resenhas. Aqui em Portugal não fazem isso com tanta imparcialidade. beijinhos

  52. Ci

    Post esclarecedor! Da última vez que passei pela farmácia fiquei em dúvida entre os dois produtos e justamente por esse motivo acabei não levando nenhum. Agora sim, tenho parâmetros para saber qual será adequado para minha pele. Se possível, façam mais posts assim, geralmente são muito úteis! Beijos!

  53. Renata Prizzo

    Eu estou amando o BB Cream da L’Oréal! Passo meu protetor solar e depois aplico ele. Já recebi até elogios! Minha amiga, disse q minha pele estava bonita e perguntou o q eu tinha usado.

  54. Joice

    Eu quase comprei o BB da Mybelline, mas estava em dúvida da cor, já que eu compraria pela internet. Agora sei que tem que ser o claro, mas fiquei triste em saber que ele fica com brilho e que incomoda um pouco, a não ser que passe um pó mate por cima. Eu tbm gostaria de esconder algumas imperfeições causadas por acne, machinhas chatas. Pena que o da Loreal não daria nada certo com meu tom de pele. Eu uso um hidratante base da avon para pele acneica antes de passar o pó, e eu gosto bastante. Ele não fica oleoso e disfarça as imperfeições. Beijos

  55. Giuliana

    Sa, comprei o da Maybelline e gostei bastante. Acho que fica sim com a pele um pouco oleosa, mas passo po por cima (o da Color Trend,igualzinho o que vc tem – a mesma cor!). Acho que o resultado fica muito bom, especialmente pela praticidade e pelo custo beneficio. Estava louca para comprar o da L`Oreal, mas vou ter que pensar antes por causa da cor… Amei a resenha! Bjs!

  56. Marina Bevilacqua

    Sa, comprei o da Loreal já faz uma semana e a cor também ficou um pouco diferente da minha pele, parece que eu passei uma base puxada para um tom amarelado. Só que não queria jogar fora, fica muito feio usar, tem alguma coisa que eu possa fazer para deixar ela um pouco mais parecida com a minha pele, não sei, passar menos?!
    O que posso fazer??
    Amei a resenha!!

    bjãooo

    • ***Jéssica***

      Nossa comprei na internet a cor clara, ainda nõão chegou, mas achei muito escura para minha pele olhando na imagem. Acho que se passar um pó mais claro por cima, ou misturar com uma base mais clara pode dar certo.

    • Dá para misturar com um hidratante ou outra base mais clara, mas dai ele perde as características dele.
      bjs

  57. Também não entendo essas marcas brasileiras que insistem em lançar só 2 ou 3 opções de cores. Achei muito escuro esse BB Cream da Loreal, mesmo a versão mais clara. Uma pena né?
    Beijos

  58. Cristina

    Oi Sá, eu comprei o BB Cream da Maybelline e gostei bastante. Apesar de eu ter a pele oleosa, ele não deixa minha pele brilhante e a cor ‘claro’ se adaptou certinho em mim. Até gostaria de testar o da L’oreal, mas com essa tonalidade não vai se adaptar em mim tb, uma pena.
    Bjos

  59. Ana Izabel

    Estou amando o da Loreal! Ele só precisava tre um FPS maior…

  60. Lúcia

    A Thaís testou também? Queria saber se o BB da Loreal ficou amarelado para ela também, temos a mesma cor de pele… Brigadinha!

    • Não sei, Lúcia. Mas a Thais é mais clarinha que eu, então acredito que ele deve ficar ainda mais amarelado.
      🙂

  61. JULIEWQ

    SABRINA,

    vOCÊ É INCRIVEL.

    Vi ontem esse bb da loreal para vender e acabei de entrar so site para ver se vocês já tinham falado dele para ver se era bom.

    Vou ler todinho esse post, mas não podia me empolgar e esquecer de falar isso…..

  62. Cristiane

    Sabrina, qual BB asiático vc gosta mais? Já esperimentei o Misha mas n gostei, deixa a pele oleosa. Gosto dos bbs da skin79, mas comprei aquele laranja e ficou meio claro p mim.

    • Gosto do Etude, indiquei o link ali no comecinho do post.
      🙂
      bjs

  63. JULIEWQ

    É…. o post foi realmente ótimo….adorei saber sobre as diferenças entre os produtos, mas acabei desanimando….não quero mais nem um e nem outro….até porque sou muito branca e acho que o da loreal para mim ficaria muito escuro…. e apesar de nao ter a pele oleosa, não gostei do efeito do maybelline ir piorando ao longo do dia e te deixar “grudenta”…..tipo de efeito que odeio em vários produtos… melhor aguardar um pouco mais para ver como o mercado se comporta e se outras marcas terão a iniciativa de lançar produtos com variedades de cores e eficazes….

  64. Elaine

    Tenho um BB Cream da Maybelline “gringo” e adoro! Não deixa a pele oleosa, uniformiza bem, uso a cor light que é a mais clara e deu certinho. Por que será que quando trazem algum produto pro Brasil alteram a fórmula e colocam míseras cores do produto a disposição né?

  65. Marina

    Você leu a minha mente com esse post!
    Sabe o que é o pior desse lance das cores, com essas marcas é muito raro (eu nunca vi) um lugar que de para testar antes de comprar! Puro chute! 🙁

  66. Adriana Carvalho

    Eu adorei o BB Cream da L’Oreal!

  67. Ana

    Tenho a pele super seca, mas o BB cream da Maybelline foi uma desgraça para a minha pele. Normalmente, minha pele não tem brilho ou mesmo aquele “viço”, mas esse produto deixou a aparência de “frite um ovo em minha testa” depois de pouco mais de uma hora de uso. Odiei o produto. Sentia minha pele nojenta.
    Não testei o L’oreal, minha experiência foi tão ruim com o Maybelline que perdi o encanto pelos BB creams.

  68. Maria Passos

    Ai, estou louca para comprar, mas morro de medo por estar grávida.O jeito é aguardar mais um pouquinho…

  69. Thais

    Oi Sá, amei o post pois há muito tempo estou querendo provar os tão falados BB cream mas estou insegura quanto a qual comprar. Eu tenho o mesmo problema que você: tenho a pele muito clara, e tenho dificuldade em achar tons de base ou pó que se adequem ao meu tom de pele aqui no brasil. O da L’oreal já está fora de cogitação pra mim. Agora estou na dúvida cruel quanto ao da Maybelline (estou com medo dele deixar minha pele oleosa, ela é normal) ou algum asiático :-S

    • Dá mais uma pesquisada pela internet, certeza que vai encontrar um para chamar de seu.
      bjs

  70. érica

    Olá! Estou escrevendo um artigo científico sobre sapatilhas, e faz parte da pesquisa um questionário com algumas perguntas sobre o assunto. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para divulgar e se puderem colaborar com a participação.
    https://docs.google.com/forms/d/1boEQJqgpYHsYJjbYCtgSmsgVKIACedTTPr6kp1mcGaM/viewform
    Agradeço muito, desde já a atenção de vocês!
    Muito obrigada. Érica

    • Débora

      Muito interessante a pesquisa, Érica 😉

  71. Maia

    Bom, eu tenho a pele bem branquinha, então na dúvida estou usando o Nude Magique da L’Oreal. Ele é tão simpático quanto o nome, e como acabamento (Antes eu ainda dou uma reforçada com hidratante e protetor solar, principalmente na zona T, que agora no inverno fica um caos) fica perfeito. Além do quê, ele no tubinho tem uma cor lilás… Na hora que vai passando ele vai mudando de cor e no meu caso, parece que se adapta muito bem com a pele.

    Estou amando.

  72. Vivian Diniz

    comprei o l’oreal claro , só achei que a cor está escura para minha pele que é bem branca e rosada, fica com um tom meio “tomei sol e peguei um bronze” e se passar uma segunda camada fica muito artificial , eles tem que lançar mais cores

  73. Nathalia Prado

    Obrigada pela resenha! Ia comprar o da Maybelline mas pelo jeito vou ter que comprar L’Oreal.

  74. Flavia Facchini

    Dica: no walmart o da maybelline esta $20!!!!

  75. Juliana

    Sá, aqui em Sorocaba/SP, na Drogasil, achei as três cores do BB da L’Oreal, clara, média e escura 😉 E por R$27,90! Estou usando e concordo com tudo da sua resenha 🙂

  76. Cintia de Jesus

    Sabrina, e para ir em festas tirar fotos, fica branca???? o meu receio de comprar é este…sou professora e meus alunos qualquer coisa que acontece na sala querem tirar fotos e postar em todos os faces… esse é meu medo de usar….

    • Não achei que ficou branco, não.
      🙂
      Pose pras fotos dos alunos!
      bjs

  77. Deborah

    Sá você arrasou no post! Eu estava me sentindo entre a cruz e a espada (drama), olhava para os dois bb e não tinha noção de qual comprar! Obrigada 😉
    Ameeei!

  78. claudia

    oi sá,
    comprei o BB da maybeline, porque vi algumas resenhas pela net.
    Não gostei, não faz nada do que promete..e olha que moro em Portugal,e cá ainda não faz calor!

  79. Lara Baroni

    Oi Sabrina, eu tenho os dois e estou justamente fazendo este teste comparativo. A minha opnião é diferente da sua, o da Maybeline é muito melhor para mim, o da L’Oreal mancha minha roupa e tem um cheiro forte que eu não gosto, quanto a duração/oleosidade o da Maybeline também ficou melhor em mim durante o dia, tenho bastante tendencia a oleosidde. Também achei bem mais difícil tirar o da L’Oreal. Achei que merecia o meu comentário apesar de diferente do seu. Beijos.

    • Claro, todas as impressões são bem-vindas!
      Ainda mais que cada uma tem um tipo de pele diferente.
      bjs

  80. […] No Coisas de Diva tem um post MARAVIS sobre o BB Cream da Maybelline e o BB Cream da L’Oréal. A Sabrina fez uma comparação super detalhada dos dois. Quem venceu? Não conto! Passa lá pra ver. […]

  81. Amei o post, super completo. Também não gostei do BB cream da maybelline, ficou exatamente assim em mim, meio grudento e tb não gostei do cheiro. Fiquei com vontade de experimentar esse da loreal, minha pele é oleosa e pelo que vc falou, ele controla mais. Só estou com medo da cor, acho que vai ficar mais escuro também.
    Minha avaliação do bb cream da maybelline: http://www.thatimaforte.com/2013/04/testei-bb-cream-maybelline.html

    Bjão e uma ótima quinta 🙂
    Thati

  82. Daniela Pimentel

    Olá, adoro o Blog e as dicas de vcs. Eu sou bem branquinha e odeio a minha pele brilhando, por isso uso cremes anti-imperfeições já ha bastante tempo. Agora, estou usando o BB Cream da Maybelline e adoro, mas antes de passar na pele eu passo o Effaclar Duo da La Roche que é um anti-imperfeições bem sequinho. Meu rosto fica sem brilho e sequinho o dia inteiro. Já testei o BB Cream da Loreal e odiei a cor clara, porque ficou bem amarelada em mim. Bjs

  83. Mari

    Ótima resenha… Porque no mês passado eu comprei justamente esses 2 BB Creams e foi bem bacana comparar minhas impressões com as suas. Primeiro eu comprei o da Maybelline: detestei. Minha pele é um bocado oleosa, e esse BB cream piorou o problema. Além disso, depois de uma semana “ganhei” espinhas bizarras nas bochechas, locais onde apliquei mais o produto. Cobertura zero e oleosidade mil. Gongado!
    Aí aproveitei uma superpromo de uma rede de farmácias aqui no Rio, a Venâncio. Eles estavam vendendo o BB cream da L’oreal a R$24,99! Não resisti. Aí veio a boa surpresa… o produto matificou bem minha pele e notei uma cobertura maior, como no seu caso. Quanto à cor, percebo que o tom claro desse BB Cream da L’oreal é amarelado, portanto, quem é branquinha rosada, como vc, Sabrina, realmente vai estranhar o tom do produto na pele. Acho que eles deveriam disponibilizar um tom claro-rosado, é um absurdo não ter! Por sorte, eu sou bem branca, mas meu tom de pele é um pouco amarelado. Mas mesmo assim não posso passar muitas camadas do BB Cream não, senão fica beeeem artificial.

    • Opa, nossas impressões bateram!

    • Depois de ler os comentários, acabei de descobrir o porquê do surgimento de DIVERSAS espinhas enormes no meu rosto! BB Cream da maybelline ! ):

  84. Geslaine

    Olá amei a resenha sobre o BB Cream, foi totalmente esclarecedora, muito obrigada!!!

  85. Flávia

    Eu tenho o Nude Magique BBCream Lo’real, e acho muito bom, ele segura bastante a oleosidade por um bom tempo,a corbertura é leve mas também da uma aliviada nos poros dilatados…uso como primer e fica perfeito !!

  86. Paula

    Que triste…Eu ia comprar o da L’oreal, mas essa cor “clara” também não rolará pra mim. =/

  87. Huanda Nolarte

    Comprei o da Maybelline e achei maravilhoso!! Não tive nenhum problema com brilho na pele ou aspecto grudento, apesar da minha pele ser um pouquinho oleosa.

  88. Patricia

    Ridículo essas empresas oferecerem tão poucas opções de cor num país como o Brasil. E vamos combinar que esses produtos não ajudam em nada, é só pra mulherada gastar seu suado $ com eles, e deixar essas empresas mais ricas.

  89. Marina

    Eu uso o da Maybelline e adoro!!! Tenho a pele seca e quando tava com preguiça usava o studio fix da mac, mas feixava uma aparencia meio esquisita. Agora so uso o bb cream da maybe com um blot por cima, fica ótimo!
    Entao meninas que queriam experimentar algum deles: nao desanimem!!!

  90. Marina

    Eu uso o da Maybelline e adoro!!! Tenho a pele seca e quando tava com preguiça usava o studio fix da mac, mas deixava uma aparencia meio esquisita. Agora so uso o bb cream da maybe com um blot por cima, fica ótimo!
    Entao meninas que queriam experimentar algum deles: nao desanimem!!!

  91. Sara

    Excelente post Sabrina. Tenho a pele oleosa e queria o da L’oreal, mas sou branquinha (NW15 da mac), acho que não vai rolar, uma pena!

  92. priscila

    Olá, então estou usando o da loreal, e estou amando, sou morena , o tom médio fica um tiquinho claro pra mim, mas dá pra uniformizar, com um toque de pó compacto.
    minha pele fica oleosinha, bem no fim do dia, que tb se vc dá uma suadinha, vem o brilho ne?

    Adorei a resenha

    bjo

  93. Simone Ribeiro

    Oi…estou usando o da Loreal, cor clara, e estou amando!!! Estou louca para comprar os da Skin 79…Bjs.

  94. Andreza de Oliveira Alves

    Meninas vocês já viram esse produto?

    Chegou o Árago – BB Cream Hidracolors Fps50 Bronze – 60g
    BB Cream é a combinação perfeita entre maquiagem e tratamento formulado em base gel creme tonalizante com alta proteção UVA e UVB . Possui ação anti-age e antioxidante com efeito mate , cobre imperfeições, atenua linhas e mantém o equilíbrio hídrico da pele. Desenvolvido com toque sofisticado e tecnologia do ácido hialurônico vetorizado. Disponível em três tonalidades natural , bege e bronze. Desenvolvido com filtros de alta perfomance, Vitamina E e Ácido Hialurônico. Hidracolors proporciona à pele uma ampla proteção UVA e UVB, além de ação hidratante e antioxidante. Tonaliza a pele corrigindo imperfeições com toque sêco e agradável.

    http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?secao=22&categoria=117&subcategoria=0&id=12002

    Fora que essa farmacia é tudo de bom ponto com. Cansei de fazer pesquisa com todas as farmacias, ela sempre é bemmmm mais em conta. Fora que é especializada em produtos dermatologicos.
    Entrega em casa e tem a loja fisica tb.
    Fiz o teste desse produto e é maravilhoso e com o fator de proteção mais alto…cobertura 10…

    Bjos e fica as dicas.

  95. Ana Paula

    Olá.
    Eu ainda me decidi qual comprar, mas acho q vai ser Maybelline, tenho a pele mista acho que ele vai dar certo. Obrigada pelas dicas.

  96. Valéria Santos

    Olá!!! Adorei a resenha estou usando o da Maybelline ainda estou em fase de teste.rsrsr. Não achei que disfarçou as imperfeições tem algumas marcas de acne.
    Porém cobriu os poros abertos e espalha facilmente além do beneficio do filtro solar, agora vou testar o da Loreal já que tenho pele oleosa.

  97. Andréa Costa

    Oi Sá!Eu comprei o BB da L’oreal.To gostando bastante.Também uso o claro e tenho essa nítida impressão de que ele é bem amarelado,minha pele é bem clara,mas até que na pele ele não fica tão chamativo assim…nada que um pó não resolva!hehe…Só queria deixar aqui que também comprei na droga raia.Na raia do \Jardim das Américas encontrei também o escuro.Então ele existe!hehehe…e agora tem pra vender o da Maybelline nas lojas Renner. Beijo gatíssima. Te vejo por aqui!

  98. Fernanda Schubach

    Sabrina, me confirma as cores q vc usou…. comprei o da Loreal ontem a mais clara…e o da Maybelline quero comprar tb..

  99. Sabrina, eu sempre leio o blog mas raramente comento!
    Mas quando vi o post resolvi comentar, porque tenho o da Maybelline.
    Eu tive a mesma impressão que tu, achei ele bem bom, mas melequento demais..
    Eu não consigo sair sem pó por cima dele, acho impossível, sinto minha cara melecada.. Eu uso sempre um pó baratinho da Essence, tipo paguei 8 pila em Rivera, que simplesmente tira essa meleca, não acrescentando “cobertura”, entende?
    Ou seja, para a minha pele eu gosto da cobertura dele, mas não da sensação de meleca sabe..
    O da Loreal eu não testei, mas aparentemente a cor não daria com a minha pele branquinha também..
    Um beijão e parabéns pela resenha ótima!
    🙂

  100. Clarissa

    Sabrina, minha pele é oleosa. Gostei do Maybelline. Não entendi o que aconteceu mas como tenho fundo amarelado o Loreal ficou gritando na minha cara!
    beijos

  101. Ana Rita

    Oii, vc conhece ou já testou o protetor solar tipo base da ADA TINA?? procurei resenha aqui e não acheiii, gostaria de saber sua opinião sobre ele..eu achei muito bom!

  102. Debora

    Caramba! Você descreveu perfeitamente o da Loreal. Amei a textura, mas a clara ficou alaranjada em mim, exatamente como na sua pele. Eu já estava comprando o da Maybelline online, mas ao ler sua resenha, desisti porque minha pele é oleosa. Mas pelo visto a cor da Maybelline (claro) se encaixaria no meu tom). E se misturar as duas? Você já testou? Bjs e obrigada pela resenha!

  103. Lúcia

    Tive que vir contar… comprei o BB da Loreal e AMEI! Comprei com medinho de ficar amarela, mas tinha que testar por mim mesma, né? Minha é pele é branquinha, mas espalhei bem até o pescoço uma quantidade do tamanho de 2 feijões e ficou muito bom! Brigadão pelas dicas!

  104. Samantha

    Depois de ler a matéria vi que o melhor pra mim era o da L’oreal, mas lendo os comentários ainda não tava botando mta fé. Mas comprei e experimentei ontem e só tenho uma coisa a dizer: BB Cream é amor verdadeiro! Não sei pq demorei tanto tempo pra experimentar!
    É a coisa mais linda da vida! <3 hahaha
    Obrigada!!!

  105. Thalita

    Comprei o da Loreal da cor média e tive muita sorte de ficar bem na minha pele, ele some mesmo.
    Tô gostando do resultado, minimiza muito minhas olheiras gritantes ! haha
    E por ter a pele oleosa eu costumo evitar passar maquiagem todos os dias, me deixa com muitas espinhas :/
    Mas por enquanto nada de espinhas *-*

    Pra mim foi uma salvação 😀

    Bela resenha, adoro o seu blog !

  106. Monique Agostinelli

    Nossa ótima resenha. Estava precisando desesperadamente ver essa comparação. Resumindo, não vou comprar nenhum infelizmente. Minha pele é muito clara e rosada e para ajudar oleosa. Para ter uma ideia, eu uso o Studio Fix NC20 da MAC. Ontem usei o claro da Loreal que minha prima comprou e realmente não dá certo a cor por ser o tom mais amarelado. Você teria uma opção de outra marca mesmo não tendo no brasil?

    Bjos

  107. Allyne

    Comprei o da Loreal, depois de dias olhando eles na farmácia (Nissei e Droga Raia do Alto da XV aqui em Curitiba) sem me decidir. Sou muito branca e cor de rosa, tanto que uso NW15 ou NW20. O produto é excelente, cumpre o que promete, mas ficou amarelado demais. Tomei minha decisão quando uma atendente de farmácia me contou que recolheram os da Maybelline em razão de um erro na fórmula… Sério, poderiam oferecer mais cores…. Logo, aquele dilema de sempre não se encontra um protetor que segure a oleosidade o dia inteiro, não se encontra uma base com proteção que tenham cores adequadas… Lá volto eu ao protetor de sempre (La Roche) e a base em pó (Studio Fix ou pó mineral da Make b do Boticário). Brancas com pele oleosa, uni-nos!!! Beijos a todas…

  108. Marcela

    Oi, gostaria de saber as diferenças entre o bb cream e bloqueador facial com base (da marca episol para ser mais especifica). Qual compensa mais para uso diário?
    Obrigada

    • Nunca usei o da Episol, Marcela. Então não saberia te dizer qual é o melhor.
      bjs

  109. Olha pelo que li entre os dois o da Loreal seria o melhor pra mim pq ele da uma matizada na pele (tenho pele oleosa)… mas eu teria de misturar com uma base clara pois a cor mais clara dele ficaria escura em mim. Adorei saber…

  110. Amei! To querendo muito comprar um! Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos,
    Jennifer!

  111. kedma

    Investi na Loreal. Comprei a média e ficou muito escura aí comprei a clara. Fiquei parecendo um fantasma. Misturei uma com a outra e aí ficou perfeito. Fica a dica rs!!!

  112. Carol

    Acabei de comprar e meu da Loreal cor clara, e daqui a pouco vou experimentar.Amanha eu escrevo pra falar como foi, o que eu achei!

  113. Fernanda

    Sabrina, gostei muito das comparações. Decidi comprar o BB cream da Lorea’l, mas fiquei com dúvida em relação ao protetor solar. Você acha que se usar o protetor fator 30 e depois o BB Cream por cima, um tiraria o efeito do outro ou isso não interfere? Porque onde moro o sol é bem forte e não consigo ficar sem protetor. Bjuu

  114. Mau

    Sabrina, foi com base na sua resenha que comprei o BBC L’oreal. Se não fosse por você, teria comprado o da Maybelline, porque adoro os produtos da marca, mas não seria bom pra mim, pois tenho pele oleosa. Amei! Obrigada!

  115. Thay Coca

    Nossa, que diferença do L’Oreal pro Maybelline. O Maybelline deixa a pele com brilho, parece que fica com aspecto oleoso, ja o Loreal, deixou a pele bem sequinha, sem brilho nenhum! Só é uma pena a cor dele ser escura, eu que sou branquela não ia dar certo! =(

  116. Confiram aqui o creme BB cream por apenas R$24,95.

    http://www.danielli.com.br/loja/creme-milagroso-loreal-paris.html

    ENVIAMOS PARA TODO BRASIL

    Att.
    Drogaria Danielli

  117. Michelle

    Meninas…

    Vocês viram que a Racco lançou um BB cream também???
    To pensando em comprar pra experimentar, alguém já usou??

  118. […] achei para comprar aqui em Salvador, mas estou pensando em comprar pela internet. Já li alguns elogios em blogs especializados em maquiagem, as meninas dizem que é bem melhor que o da Maybelline. O […]

  119. Juliana Souza

    Estranho os produtos serem tão diferentes e serem da mesma empresa,vai entender!Eu uso o Maybelline e também fico com a pele oleosa,vou esperar chegar a minha amostra grátis da L’oreal.

  120. To doida para testar esses.. já testou os da skin 79? tem resenha no meu blog, se quiser dá uma olhadinha http://www.fernandacalheiros.com/ Amei seu blog, estou seguindo aqui, beijosss

  121. Caroline

    Não usei o da Maybelline to usando o L’oreal, gostei muito, agora ele deixou minha um pouco oleosa..tem uma otima cobertura..cobriu um pouco minhas olheiras rs’ to amando, o unico problema é a oleosidade.

    Bjus

  122. sol gonçalves

    só pra deixar claro que a linha bb crem de loréal, não é de maquiagem mas si de dermo, pos trabalho com esta linha e percebi que sua pele ficaria muito bem com a pure make de maybelline , que é para pele oleosa e tem o tom de sua pele ok.

  123. Andressa Amorim

    Vcs acham que pra mim que sou branca meio amarelinha, haha, teria no tom certo pra mim, uma das duas?

  124. Sou morena clara e o bb lóreal me deixou um pouco mais clara, porém em inha filha que é muito branca o produto deixou um tom amarelado e mais escuro.

  125. josenice

    fez o pededo do meu na anternete que tomara que de serto

  126. kelly

    oi meninas… comprei o bb da loreal e amei!!!!!!!!!! até mesmo na farmacia, a vendedora me indicou o da loreal pq o da may, era muito aguadinho… adoro quando sai uma nova avaliação dos produtos, isso é otimo , ja comprei varios indicados aqui no blog foram igualmente aprovados!!

  127. Vanessa

    Oi Sá! Confesso que estou com medo de comprar o da Loreal, porque vi uma menina falando em um comentário em outra resenha que ela é bem branquinha (que nem eu sou), comprou e passou o “Claro” e ficou parecendo um Oompa Loompa…hahahaha
    Eu fui em uma loja que tinha o provador, mas infelizmente só da cor média, vou tentar ir em uma outra loja para ver se acho o provador do claro para ter certeza antes de comprar… Beijo!

  128. Evelini

    Muito obrigada por compartilhar estas informações conosco!!
    bjo

  129. Sandra Regina

    eu nunca usei base, comprei o BB cream da l’óreal e gostei bastante por deixar um aspecto bem natural na minha pele, embora tenha ficado um pouquinho amarelada no começo logo que passei, mas depois parece que deu uma sumida este aspecto amarelado e ficou mais natural,rs…algumas pessoas acharam legal e disseram que nem parecia que eu estava usando algum produto no rosto…agora, eu queria saber como retirar o produto: preciso usar aqueles produtos específicos removedores de maquiagem sabe? eu tenho o espuma facial de limpeza Revitalift da l’óreal e diz no rótulo que remove maquiagem.Alguém poderia me ajudar?

    • Sandra
      Você pode remover com demaquilante mesmo.
      Infelizmente não sei te dizer se a espuma remove a maquiagem. 🙁
      bjs

  130. Rosana

    Oi Sá, gostei muito desse post! Objetivo e bem explicadinho do jeito que gosto!
    Decidi que vou comprar o da loreal, mas você sabe dizer como ele se comporta nas fotos com flash ( se corro o risco de ficar com o rosto branco como quem usa base)? Vc comentou que ele transfere, se eu der beijo no rosto de alguém ( quando vou cumprimentar) ele pode passar para o rosto da pessoa que encostei o rosto ?

    Espero que possa me ajudar 🙂

    Beeijos.

  131. Eu estou usando o da Maybelline , mas ele realmente deixa minha pele com brilho, estou doida pra comprar o da loreal, mas infelizmente aqui na minha cidade ainda não tem, :´(

  132. ana lucia fontes

    Experimentei os dois na Drogasil, em São Paulo, numa demonstração. O da Loreal deixou minha pele “craquelê”, especialmente perto dos olhos, a cor clara ficou escura prá mim e deixou a pele muito “mate”. Usei o da Meybelline e adorei! Comprei e não me arrependi! Não transfere, não fica oleosa, hidrata, dura o dia inteiro, até dispenso o corretivo para os olhos! Achei ótima! E adorei sua resenha!!! Quero achar mais!!!

  133. Dafne

    Sá, você é ótima. Eu aqui tentando decidir qual BB Cream comprar (tenho o da Skin 79 que comprei logo que começou isso de bb cream mas não me adaptei) e esse seu post foi perfeito!
    Se estiver passeando pelo shopping e uma doida te abraçar, calma, não é assalto, sou eu. (medo)

  134. Vanessa

    Sabrina, deixei o medo de lado e me joguei no BB Cream da Maybelline. Minha pele fica seca no inverno e oleosa na área T no verão. Como estamos no outono a função do BB Cream funcionou direitinho. Não fiquei com a pele oleosa (brilhando) e nem transferiu. Como tenho a pele bem clarinha comprei o claro mesmo e vi que deu uma apagada nas partes mais rosadinhas e a pele ficou uniforme. Ainda acho que o médio também serviria para mim. Depois vou testar. De um modo geral eu gostei. Acho que quem tem a pela mais para seca vai funcionar legal.

  135. Tha

    Obrigada por postar as fotos com os ingredientes, pra quem se preocupa mais com os componentes é uma super ajuda!

  136. Lilianny

    Alguém chegou a experimentar o BB Cream da Maybelline depois que eles repuseram no mercado? Porque soube que os primeiros vieram com um erro de fórmula, inclusive o que eu tinha estava muito ralo, muito pouco consistente, e eles recolheram do mercado por conta disso, talvez, inclusive isso tenha afetado na sua resenha. Eu tenho o da Loreal e adoro!

  137. Mariane

    Eu estou usando o da maybelline e estou amando!!! Eu uso como protetor solar e por ter leve cobertura de imperfeições fica perfeito pra usar durante o dia, e à noite, uso por baixo de maquiagem como primer e não sei como vivi sem esse BB Cream por tanto tempo!! rsrs. Minha pele é normal, então se eu uso um produto para pele oleosa, a maquiagem fica muito marcada, principalmente no nariz e perto da boca. Agora, não adianta esperar total cobertura, nesse caso, teria que se usar também um corretivo ou base.

  138. Guta

    Sá, qual é a melhor maneira de aplicar o BB Cream??
    Não gosto muito de aplicar com os dedos as coisas… tenho aplicado com o pincel, o mesmo que uso pra base, será que “diminui” um pouco o efeito assim e o ideal era usar com pincel separado, ou com esponja? Ou a melhor maneira seria com os dedinhos msm?

    • Guta
      Não existe jeito “certo”, mas sim o que você acha que fica melhor para você.
      Teste com pincel, esponja ou com os dedos e veja de qual forma acha que gosta mais.
      bjs

  139. Star

    Amei as duas propostas! A Loreal deixa a pele mais aveludada, mas eu gostei mais do Maybelline porque eu tenho a pele muito seca então eu gosto quando a minha pele tem mais brilho, dá uma aparência mais saudável! BB Cream da Maybelline era justamente o que eu procurava para dar um glow na pele.

  140. Renata Freire

    obrigada por esta tag era o que eu precisa para me decidir sobre qual dos dois comprar, blz…bjussssssssss

  141. Mayra Rodrigues

    Olá! Vocês sabem onde encontro o BB Cream L’oreal em Brasília? Em todas lojas onlines que procuro, não tem disponível! 🙁

    • Não sei te dizer.
      🙁

    • Vanessa

      Já tentou na loja física da Americanas? Eu comprei o meu lá. Dá uma olhada no site da Drogaria Onofre, lá também tem.

    • Mayra

      Obrigada Vanessa! Achei na lojas americanas! 🙂

  142. Fernanda

    Poxa, será que vai deixar minha pele esquisita? sou morena clara e sem sol fica um branco esquisito né, to sem cor e tal mas até agora esse é o que falam melhor e mais barato, sim, não tenho grana para usar algo mais caro e melhor né, agora o tom da pele é importante né será que em mim vai ficar diferente? será que em algum lugar da para testar?

  143. Adriana

    Usei a amostra grátis do BB da L’oreal, mandaram para mim o tom médio e ficou meio escuro, mas acabei espalhando no pescoço e colo e adotei o efeito “bronzer”, rs. Em mim, “atiçou” muito a oleosidade do rosto, mais do que quando uso minha base de costume, depois tive que usar com pó para ver se segurava um pouco. Também me incomodou a transferência, marquei vários papeis no trabalho com base. Gostei da praticidade, mas não me adaptei muito bem, fora que o teor de álcool, meio forte, me incomodou. Certeza que não vou fazer a compra do produto.

  144. Michelle Coiado

    Gente, o da L’Oreal não tá disponível em site algum!!!
    🙁

  145. Luisa

    Ainda não experimentei esses dois. Mas acabo de ganhar o BB cream da Garnier, que por sinal estou gostando muito. Ele e bem liquido, seca muito rapido em contato com a pele, disfarça bem imperfeiçóes e deixa a pele sequinha. Mas esse acho que ainda nao tem no brasil.

  146. […] com o BB Cream da  Maybelline e da L’Oreal. O da L’Oreal continua sendo o meu queridinho. Já este da Avon é mais parecido com o da […]

  147. Paola

    Eu adoro o da L’oreal, uso todos os dias e como não tenho manchas na pele, só umas pintinhas abaixo do canto dos olhos e uma vermelhidão no nariz, ele cobre muito bem, melhor do que algumas bases que eu uso. Só não cobre mesmo as minhas olheiras de 5 anos de noites mal dormidas de estudante de arquitetura…. Sendo assim, saio de casa só com ele mesmo, sem pó nem nada pra ir por exemplo, pra faculdade, passeios e pro trabalho. Minha pele não é oleosa, então não tenho problema nenhum com ele, não transfere em nada, é meu queridinho mesmo! =D

  148. Angel

    Dá para usar depois do filtro solar?

  149. selma valim

    comprei da marca Maybelline…mas minha pele não tem marca nenhuma e é bem lisinha e clara…depois que comecei a usar estou tendo problemas com acne..será que tem tive rejeição ao produto…alguém mais teve o mesmo problema que eu..estou decepcionada. nunca tive problemas de acne antes.

  150. Andrea Maximo Oliveira

    Oi Sabrina, gostei muito do seu blog,achei a cor do seu cabelo muito bonito, queria saber qual é a côr?
    Obrigada, bjusssss…….

  151. Graziele Santos

    Olá meninas, estou usando o bb cream da L’oreal, e senti que tenho que fazer uso de outros produtos como pó e corretivo, é preciso mesmo ,oou duas camadas já basta ?? =)

  152. Graziele Santos

    Olá meninas, estou usando o bb cream da L’oreal, será que é necessário passar duas camadas + pó ??

  153. Ótima resenha! Queria comprar o BB Cream Maybelinne, mas como minha pele é bem oleosa e cheia de marquinhas desisti depois dessa resenha 🙁 Pena que a Loreal foi tão econômica nas cores né.

  154. Cynthia

    Adorei a resenha…Então, eu tb testei os dois. Não gostei do BB Cream da Maybelline. Não segura a oleosidade da pele e a cobertura é baixa. Adorei o da Loreal. O grande problema é que não tem muitas opções de cores. Parabéns pelo blog…Tem me ajudado bastante. Beijos

  155. Eu tenho a pele mega seca e esse da maybelline deixou oleosa também! Só uso pra ir no clube ou parque. Fica com essa sensação de oleosidade e pele grudentinha. To doida pra testar esse da Loreal, mas agora fiquei com dúvida na cor, pois sou morena clara.
    Adoro suas resenhas”! 🙂
    beijos

  156. Uma curiosidade gurias: Desde 1996 a Maybelline pertence a L’oreal… então não é um duelo XD A Lâncome tmb é da L’oreal…
    Q sacanagem isso né…. a gente pensa que tem competição mas na verdade não tem… :/// seria bom que tivesse para as empresas se empenharem em investir e criar sempre melhores produtos que agradem mais os clientes….

  157. Por que nao mais tonalidades.Principalmente negras?

  158. Porque nao fizerao mais tonalidades.Principalmente para pele negras?

  159. Vilma Costa

    Obrigada pela dica, ia comprar o da MAYBELLINE agora com essa ajuda vou comprar correndo da L’oreal.

    Obrigada bjs

  160. maria alves

    eu simplesmente A-D-O-R-O o bb cream da maybelline. Ele é P-E-R-F-E-I-T-O pra mim! I love maybelline!!!! <3

  161. Ada

    Meninas, SERÁ que algum esses BB são compatíveis com o BIORÉ branquinho? Ele matifica SUPER minha pele, mas ela fica esbranquiçada (deve ser pq tenho que usar ácido azeláico antes dele) e preciso disfarçar a ‘pasta’ branca que fica residual. Devo usar pó depois, mas não consigo, craquela a pele. A base da MAC que tenho, Face&Body, fica extremamente grosseira, não consigo acertar o acabamento 🙁

  162. Rosilei Cristiane Clemente

    Amei a resenha, muito esclarecedora! Estou doida para comprar um BB Cream, quase cai na besteira de comprar um da Avon, queria muito comprar o da Loreal, pois minha pele é mista, porém como muitas meninas aqui, fiquei receosa quanto à tonalidade, minha pele é clara. Alguém aqui já usou Cicatricure anti-idade? Sabem me dizer se ele é bom e à partir de que idade é recomendado? Obrigada!

  163. Adoro a página de vcs. Eu estava procurando alguma matéria que fundamentasse o que realmente é o BB cream. E adorei a postagem… bjks e parabéns pela qualidade das informações…

  164. Paula S

    Oi Meninas e divas,

    Sei que esse post tem um tempão, mas vou passar uma dica. Acabei de chegar de viagem e comprei para testar o BBCream da Maybelline (mas não o dream fresh). Comprei o BB Cream Dream Pure. A embalagem é parecida, mas o fresh é mais para o rosa e o pure é para o azul. Ele tem 2% de ácido salicílico e é voltado para peles oleosas. Eu AMEI!!! É PERFEITO! Sério. Segura MUITO a oleosidade!
    Fica a dica! Bjs!

  165. Marina

    Essa pergunta pode ser assunto de um post, pois pode ser dúvida de muitas meninas: BB CREAM TEM QUE TIRAR PRA DORMIR? Visto que é um hidratante com cor, deve ser tratado como hidratante ou como maquiagem?

    • Sarah

      Quero saber se o BB Cream da LOREAL tem que retirar antes de dormir, como é feito no processo para retirar a maquiagem.

    • Sim Sarah, como qualquer maquiagem, deve ser retirada antes de dormir.
      abçs

  166. Isabella Lisboa

    Jessica Arndt onde você compra o seu “The Oriental Gold BB Cream Plus (Skin79)” ???
    Pesquisei sobre ele na internet e achei uma maravilha. tem pela internet, mas fico com receio de pedir por la.
    Mande a resposta no meu e-mail isabellalisboa.20@gmail.com

  167. comprei o da Loreal e to tendo esse msm problema com a cor, parece até que fui a praia kkkkk

  168. Thaís

    Olá, post ótimo!

    Olha eu comprei os 2 e me adaptei muito mais com o da Maybelline. Acho que cobriu bem melhor minhas manchinhas de espinha e igualou a tonalidade da minha pele de um jeito ninja, mas devo adimitir que uso um pó mineral por cima para não ficar brilhando a quilômetros de distância! Já o da L’oreal achei muito escuro (usei o médio) e pesado, mais parecendo base mesmo.

    A boa notícia é que a Maybeline lançou o BB Cream para pele oleosa no Brasil também! Não comprei porque me adaptei super bem com esse primeiro, o Dream Fresh e sua proteção solar bem digna, mas para quem tem pele super oleosa acredito que valha a pena.

    Bjs

  169. […] Fora isso, gostei tanto dele quanto gosto do da L’oréal, que é um dos meus preferidos (já o da Maybelline eu não curto muito – aqui tem uma comparação entre o da L’oréal e o da Maybelline). […]

  170. carolina

    tem alguma marca importada melhor que esses?

  171. Van

    Oi, adorei o post! Eu tb sou bem branquinha e comprei o BB da L’oréal…percebi a mesma coisa, ficou um pouco amarelado..resolvi passando um pó claro. Eu paguei mais baratinho…rsrs..no site da Ultrafarma (R$ 24,00) com frete grátis.
    Bjs

  172. Taysa Dias

    Como sou morena, uso da L’Oreal médio, amooo, não fico sem! Esconde todas as imperfeições! Já minha irmã que é mais branquinha, ficou melhor o Maybelline, pois fica mais natural e ajusta ao tom da pele!

  173. […] Recentemente Marina nos contou o que achou do BB Cream da Natura, veja neste link. Eu também já testei a versão da Avon que você pode ver aqui. No Coisas de Diva tem também uma comparação entre o BB CReam da Maybelline e da L’Oreal. […]

  174. Gislene

    Maravilhoso! Queria ter descoberto antes,Pena q Nao Tem fator de protecao alta

  175. Artu

    Sabrina, conhece o BB Cream da Árago ??? Teria alguma opinião sobre ele ??? Essa marca de dermocosméticos está fazendo muito sucesso e o BB Cream deles está começando a ficar muito famoso com as clientes.

  176. […] Coisas de Diva tem um monte de review de BB Cream (é só clicar no tag delas) e, em especial, uma comparação entre os BB Creams da Maybelline e da L’Oreal. Recomendo muito que leiam tudo! (: Mas se lembrem que cada pele e cada gosto é diferente, então […]

  177. Kathllen Lobato

    Usei o bb cream da maybelline e não gostei, tenho a pele oleosa e ele fazia a minha base da marykay derreter… comprei o da loreal sem muita expectativa… mais quando experimentei tive uma grata surpresa. Amei a cobertura dele… e estou usando no dia a dia como base e um pouco de pó, e estou amando… pq ajuda eu não acabar com minhas bases tão rápido.

  178. […] ele com o bb cream da L’Oreal, acredito que o da marca gringa deixe a pele opaca e seca por mais tempo. Mas por outro lado, o da […]

  179. […] oleosa como a minha, melhor deixar o lançamento para lá. Talvez o da quem disse, berenice? ou da L’Oreal sejam apostas […]

  180. Larissa

    Pelo que vi, o da L’oreal também não se ajusta ao meu tom de pele 🙁 triste triste

  181. Valéria

    Sou muito clarinha, tenho manchas apesar de usar protetor fator 50+ ( Anthelios XL da La Roche) e pele ultra oleosa. Pela comparação dos dois, acredito que o da L’Oreal será o melhor para mim. A dúvida agora é referente a cor que preciso testar em minha pele, pois o claro em mim talvez não fique tão claro assim. Adorei o post, parabéns meninas. Vou experimentar e depois conto.

  182. Lisi

    Guria, essa reportagem era tudo o que eu estava precisando!
    Como tenho a pele oleosa já sei que vou ter que usar a BB da Loreal.
    Uma pena a cor… tom amarelado…
    Mas vamos ver como fica!
    Valeu flor!
    Bjo

  183. Ana

    Usei uma amostra que ganhei da Loreal, e percebi que transferiu a cor para minha roupa, que era escura. Isso achei péssimo!
    Então ainda não tive coragem de comprar o produto todo. Mas no demais, ficou ótimo: cobertura show, zero oleosidade, etc.

  184. Samara

    Eu tenho o da Loreal e ele não deixa a minha pele sequinha! O tom mais claro ainda sim ficou um pouquinho escuro pra mim, mas uso com um pó mais claro para dar uma amenizada! :/

  185. Liana

    Texto bem completinho. Parabéns!

  186. Gleice

    Olá Sabrina e meninas!

    Parabéns pela resenha!
    É a primeira vez que acesso seu site e estou amando!!!
    Tenho a pele super oleosa, com algumas acnes e as vezes com manchinhas de acne também. Tenho olheiras bem escuras que mesmo os melhores corretivos não corrigem perfeitamente (as minhas são por conta dos vasos sanguíneos e mesmo um tratamento a laser poderia não dar resultado).
    Nunca testei a BB Cream da L’Oréal, mas a da Maybelline sim. É bem verdade que precisei usar um corretivo antes e que ela brilha um pouco, mas apliquei um pó compacto com efeito matte e deu certo. Fiquei das 12h às 22h com ela e só tive que retocar o pó mesmo. Quem conhece Fortaleza-Ce sabe que aqui é muito quente, no entanto ela resistiu à alta temperatura daqui (poderia ter sido melhor se minha pele ajudasse). E olha que sou professora e passei a tarde inteira ministrando aula em salas de aula quente viu. À noite retoquei o pó apenas uma vez (como já citei) e foi então que desfrutei do ar condicionado (rsrsrsrsrs).
    Fiquei muito feliz com a sensação de pele hidratada que ela deixa porque apesar de ter a pele oleosa, e todos acharem que por conta disso temos a pele sempre hidratada, confesso que a minha não é tanto não viu. Por ter a pele acneica tenho que recorrer a produtos para acne e eles contém ácido, o que retira a hidratação natural da pele.
    Em síntese, adorei a BB Cream da Maybeline. Agora vou testar a da L’Oréal também.
    Sabrina, faz uma resenha sobre a base mousse da L’Oréal X base mousse da Natura Una, Natura Una X Maybelline e L’Oréal X Maybeline se você puder e tiver tempo né rsrsrarsrsrs…
    Já usei as três e confesso que a que mais gostei foi a da L’Oréal.
    Bjos a todas vocês.

  187. eduada waleska

    Gostaria de saber se a base mayblline e bom para quem tem a pele seca i com algumas acnes se ela e boa para esconder um pouco as empeifeicoes ? :*

  188. andrea serikawa

    Dicas:Revlon colorstay whipped makeup spf20.consistência cremosa como mousse com toque suave na pele “efeito pele de bebê “Efeito opaco.Cobertura de pros dilatados .
    A venda em lojas Japão, no Brasil não sei onde encontrar e quais opções de cores

  189. Janete Loureiro

    Adorei o post! Encontrei o BB cream da Loreal há pouco tempo e gostei muito. Adaptou-se perfeitamente à minha pele. O único desconforto, de fato, é a transferencia! Não sou alguém que costuma usar muita maquiagem, passo o BB, um pó compacto, um blush e um glós. Gostaria de uma dica para corretivo para disfarças as olheiras. Gosto muito de sombras, mas não uso porque uso óculos e acho que não aparece.
    Obrigada.
    Beijo

  190. Marina

    O BB Cream da Loreal tem as 3 cores clara, média e escura e ao contrario do que algumas pessoas pensam ele possui sim proteção contra raios UV tanto que vem escrito na caixinha. FPS 20 atrás do produto realmente vem dizendo que não é protetor solar mas isso não é enganação até por que ele quis dizer que não protege como um protetor solar mas ele tem fator de proteção.
    Aqui tem uns links com as informações:
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Fhypnosemakes.files.wordpress.com%2F2013%2F06%2F599525_549505581739686_2045848803_n.jpg&imgrefurl=http%3A%2F%2Fhypnosemakes.wordpress.com%2F2013%2F06%2F10%2Fbb-cream-o-que-e-para-que-serve%2F&h=458&w=960&tbnid=mr9npzleug9_SM%3A&zoom=1&docid=ULC2KyxlkkRZuM&ei=s7gPVM-OGsrAggSYgYHoCw&tbm=isch&client=opera&ved=0CCEQMygEMAQ&iact=rc&uact=3&dur=335&page=1&start=0&ndsp=17

  191. […] que ele seria uma versão com maior proteção daquele que a gente conhece – e é ótimo para pele oleosa,  mas não é bem assim. Vem que eu […]

  192. […] ele com o BB cream da L’Oreal, percebi que o da L’oreal não consegue segurar a oleosidade tanto quanto o da Quem disse, […]

  193. […] Quem tem pele oleosa e procura um produto com cobertura de leve a média, pode gostar desta opção. Como comparação, o BB  Cream da L’Oreal é mais sequinho que este. […]

  194. Gabriela

    O bb cream da l’oreal me deixou com muitas espinhas! ok, que nasce uma lá de vez enquando mais com esse bb exagerou! não indico para quem tem pele oleosa!!!

  195. […] da versão normal (a Fresh, que tem a embalagem em rosa), a Maybelline lançou no Brasil recentemente o BB Cream 8 em 1 Oil Control, feito especialmente […]

  196. Maria Clara Castro

    Ola como ja uso protetor solar fator 100, posso usar BB cream antes ou depois.
    obrigada

  197. Ana

    Ganhei amistra do BB da l’oreal numa compra q fiz no site da sepha, veio na cor média, como estou um pouco bronzeada até q não ficou mto fora, mas já estou providenciando a clara.
    Adorei a cobertura, mtas bases não cobrem tão bem quanto ele. Deixa a pele sequinha durante o dia todo. Achei q transferiu pouco. Algumas meninas falaram q começa a descascar, não notei isso(pelo menos em uma semana de uso, não deu nada), mas costumo fazer esfoliação do rosto pelo menos 2 vezes por semana.
    Em resumo adorei o produto, principalmente por deixar o efeito matte na pele.

  198. Olá!
    Tudo bem?
    Eu tenho o BB Cream da L’Oréal 5 em 1. O produto é maravilhoso! Super indico. Um abraço.

  199. […] suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, protege dos raios UV e é anti-brilho. Há uma resenha bacana sobre o BBcream aqui. Vale a pena […]

  200. Lorena

    Não indico o da maybeline pra ninguem!!! Minha pele era lisinha e só dava espinhas exporadicamente. Comecei a usar o bb cream da maybeline e PUM, minha pele está HORRIVEL, com espinhas bizarras, a ponto de querer tomar roacutan! Já comprei antibioticos em gel para usar na pele porque a situação está deplorável e isso foi exatamente depois de comecar a usar o bb cream da maybeline. Antes eu usava o protetor con base da adcos, e estou sem coragem de usar o bb cream da loreal, porque minha experiência com o da maybeline foi bizarra. Usei por 2 meses até minha dermatologista dizer que era o bb cream a causa da minha pele cheia de espinhas!! Bizarro, assustador!

  201. […] uma opção nacional? Aqui tem resenha do BB Cream da L’oréal x Maybelline para o rosto, da L’oréal para os olhos e o da Latika, um dos meus […]

  202. Ana Almeida

    Muitos comentários sobre o uso dos dois em pele oleosa. Tem esse fator determinante para as usuárias, mas como fica quem tem a pele normal? qual é o mais indicado?