Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Algumas semanas atrás recebi da La Roche-Posay o Effaclar Matt, tratamento anti-oleosidade que promete dupla ação com efeito matificante e redução de poros.

A marca informa ainda que a textura é oil-free, hipoalergênica e sem parabenos. Teoricamento o resultado é pele mais uniforme, menos oleosa, com poros menos visíveis e menos brilho.

Antes de ler tudo isso, comecei a usar o Effaclar Matt meio na louca, esperando que ele fosse um primer matificante e que fosse deixar minha pele sem brilho por mais tempo. Mas nesse sentido ele não funciona.

A textura é de hidratante e assim que absorvido pela pele, deixa aveludada, sem brilho e disfarça um pouquinho (bem pouco mesmo) os poros. Mas depois de umas quatro horas de uso, minha pele já começou a apresentar a oleosidade natural dela. Um tanto de brilho na testa e na maçãs do rosto, como de costume. Os poros também voltaram a aparência normal de sempre.

Acredito que ele deve ser mais interessante quando usado como hidratante para pele oleosa, pois neste sentido ele é leve, hidrata e não adiciona oleosidade EXTRA à pele. Mas como matificante, anti brilho, redutor de poros ou primer, nada feito!

Metade da testa com hidratante e outra metade sem. 

Se você procura um hidratante para pele oleosa, talvez ele seja uma boa opção, mas não espere nada além de hidratação.

O preço sugerido de venda é de R$ 79,90.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Carolina Bagattolli

    Sá, nunca usei o hidratante, mas por recomendação da minha dermatologista, eu estou usando o sabonete em barra dessa linha – duas vezes ao dia, manhã e noite. Minha pele é mista e tô curtindo muito o resultado. É difícil explicar mas é como se a pele ficasse “mais firme” logo após o uso, mas sem repuxar…
    Beijo!

  2. Mah

    Sá fiquei com uma duvida agora, quando eu vejo creme hidratante eu penso em algo que a gente vai usando a longo prazo para o efeito ir aparecendo, mais como um tratamento mesmo.
    Será que a ideia desse creme é ser melhorando a textura da pele com o uso frequente? Talvez o objetivo dele não seja funcionar como um primer que melhora a aparência na hora mas não faz tanto efeito a longo prazo…

    • Mah
      Pode ser que melhore com o uso, mas não sei te dizer pois só estou usando faz 2 semanas.
      🙂
      bjs

    • Raíssa

      a proposta dele é pra uso contínuo, ele não é só um hidratante, tá mais para tratamento

  3. Dulce M.

    Eu vivo em Portugal e comecei a usar esse creme à um mês e adoro.
    Como a minha pele é oleosa uso como creme diário de manhã e notei logo a diferença na primeira utilização. Gostei tanto que também comprei o gel e a loção. Já experimentei várias linhas e bem caras e até agora este é o meu preferido. vou voltar a comprar. Gosto mto do vosso site, venho espreitar todos os dias. beijinhos para todas

    • Bruna Lima

      Dulce, me ajuda! Onde posso encontrar La Roche em Portugal? Qualquer farmácia? E os preços? Obrigada

  4. Luciana

    Bom dia Sá!

  5. Ana

    Mas esse não é igual ao Effaclar M, que sempre existiu????

    • Maria Luiza Maia

      O Effaclar M foi descontinuado. E o Mat entrou no lugar dele.

  6. Kaa

    Tou mto interessada por resenhas deste xuxu pq se funcionar no longo prazo vale cada centavo pra quem tem giga poros feio eu! 🙁
    Estou cansando de aplicar primer todo santo dia…

    Sá, você vem usando ele diariamente há algumas semanas ou apenas testou pra esta resenha?!
    Seria ótimo se incluísse na sua rotina e voltasse atualizando o post contando se deu fail or success, q tal?! *.*

    bjão

    • Estou usando por duas semanas, não é muito para dizer se ele funciona a longo prazo. Mas vamos esperar que sim.
      🙂

    • Kaa

      Oremos! 🙂

  7. Gosto muito do sabonete líquido e da água termal da La Roche, mas os hidratantes não funcionam muito pra mim. O Effaclar M esfarela e deixa minha pele bem oleosa logo que passo, depois de umas horas nem comento… caro e não cumpre o papel. Não fico tentada a adquirir esse.

  8. camila

    acho que pra poros o deus é o clinique, ne?

  9. Nossa sofro com minha pele oleosa e meus poros dilatados, usei um produto da La Roche que eu não achei nada demais.Vou tentar esse da Clinique, que a Camila esta indicando, espero que eu goste.

    • Clinique é uma marca muito boa. Uso o tônico da linha pra acne, a anti-blemish solutions, e ajuda muito na aparência dos poros e pra secar as malditinhas 🙂

  10. vanessa m

    tava esperando sua resenha pra comprar.. ou não rs.. ristado da listinha..

  11. Deborah

    Meninas, um ótimo tratamento para a pele oleosa é tomar Roacutan. Nunca tive acne mas minha pele era mega oleosa…assim como os cabelos. Tomei o Roacutan por 7 meses e minha pele mudou pra sempre! Ele atrofia as glândulas sebáceas, sem contar que repõe o colágeno da pele (nos EUA as mulheres o usam para anti-envelhecimento). Mas – CLARO – consultem os seus dermatologistas! nem todas podem tomar a medicação.

  12. Rosane

    Quatro horas sem brilho? A minha em uma já fica 🙁

  13. Vivianny

    Não sou muito adepta a hidratantes, e qdo uso gosto do ddml da clinique

  14. Maria Paula

    A cada produto, uma nova decepção! Pra segurar a oleosidadeda minha pele, de verdade, só o filtrum ultra seco, e a base pure makeup, pq…normaderm (tri-activ, pro-mat, noturno),clinique 3 steps, effaclar, nivea pure effect, bb cream da dermage, fora outros produtos que eu nem lembro, nd funciona!!! Sem contar a grana gasta…
    Tô desistindo desse tipo de produto, e me conformando em ficar só com o pó compacto!
    Não é mole ter pele oleosa!!!
    Bjo!

    • Sara

      pra mim tbm, nada funciona. tenho rosácea, ainda por cima. comprei o Rosaliac (oil-free, bla bla bla)e sem sacanagem, 10min depois minha pele fica brilhando MUITO MAIS que o normal, portanto uso apenas à noite…
      a base da Normateint da Vichy tbm não segura nada, a não ser que eu use um protetor solar bom antes (como o Filtrum ultra seco ou Normalize matte da Ada tina – caro pra kct!). e mesmo assim não dura muito.
      pensei em comprar o novo matificante da Vichy (Total mat, acho), mas tenho medo de jogar mais dinheiro fora. 🙁

  15. Juliana Reis

    Esse tipo de produto não tem pq funcionar a longo prazo, porque o fechamento dos poros é imediato. Nossos poros são importantes para pele, logo, eles não vão ficar definitivamente mais fechados. Alguns cosméticos prometem (e conseguem) dar uma melhorada provisória nisso, o suficiente para uma festa, por exemplo (eu gosto mto dos produtos da Clinique para isso). Não vi nenhum efeito nesse que você testou, Sá! Obrigada pela resenha! 🙂

    • Raíssa

      Eu concordo que a maioria dos produtos que prometem poros menores tem efeito imediato, mas acho que para manter e refinar a textura da pele é aos poucos.
      Meus poros eram enormes e foram diminuindo gradativamente, beeeem lentamente mesmo, e eu sei que foi porque eu comecei a usar os produtos certos. Acho que pode haver alguma melhora nesse sentido a longo prazo, sim. Se a hidratação for feita da forma certa, não tem porque os poros aumentarem, porque vai ter pouco sebo. O que não dá é passar um hidratante matificante e esperar ficar que nem um boneco de cera de um dia para o outro.

  16. Ana

    Nossa, parece que a Sabrina leu meus pensamentos! Entrei no CDV justamente para procurar uma resenha desse produto, pois ganhei uma amostra grátis e tinha ouvido falar maravilhas dela (papo de vendedora). Agora vou testar o produto com menos expectativa. Obrigada pela resenha Sabrina!

  17. Raíssa

    Eu já uso o Effaclar M UV e esse parece ter uma textura mais leve. Eu trocaria ele pelo meu hidratante, mesmo que ele não dê toda aquela matificada.
    Tenho vontade de ver como é o Effaclar Duo também, que parece ser ainda mais leve.

  18. Tamine

    Poxa Sá, eu tinha altas esperanças nesse produto!hahah Mas acho que aind assim vou comprar, vou pra Paris esse mês, se for barato eu compro pra usar como hidratante mesmo, atualmente uso o DDMG da Clinique mas acho caro!

  19. Dulce M.

    Bruna Lima podes comprar através deste site:
    http://www.skin.pt onde podes consultar os preços
    também há à venda na wells dos continentos e no espaço saúde do Jumbo, também deve haver numa farmácia perto de ti
    espero ter ajudado

  20. Lisa Souza

    Tenho o Effaclar M e gosto muito!
    Já esse produto estou com medo de arriscar…

    Fiquei já muito triste em ter apostado minhas esperanças no Normaderm da Vichy e ele ter dado um efeito super contrário na minha pele: eu acordava com a pele muito ensebada e os poros mega dilatados 🙁

  21. Edna Yumi

    Poxa me decepcionei, estava esperando esse post, será que o da Vichy vai na mesma linha???

  22. aíssa

    Meninas, acho que a proposta e

  23. Tata

    Eu “era” usuaria assidua dos produtos La Roche. Nao trocava por nada, tudo dava certo, nao me dava alergia, nem me arriscava usar outros produtos. Mas nao sei o que aconteceu com minha pele, que ela nao se da bem mais com a La Roche, um deles é o sabonete Efflaclar e o protetor solar Anthelios AC 40, que logo que passo fica pegajoso, melequento, com brilho. Nao sei o motivo desse efeito contrario, será que é normal ?!

  24. Maranda

    Já usei muitos produtos da linha Effaclar da La Roche pra testar, mas sempre acabo voltando pra linha Normaderm da Vichy, que considero realmente eficiente para oleosidade, espinhas e hidratação da pele. Até em protetor solar a La Roche me decepcionou com o Anthelios. Não que não seja uma marca boa, mas os produtos são muito caros para o efeito, considerando que na minha pele outras marcas e linhas são mais eficientes. Considero a La Roche boa para adolescentes porque são leves demais em hidratação e efeito, pros meus 24 anos fico com a Vichy.

  25. Anna Alice

    Também nao gostei desse da La Roche. Mas o novo da Vichy, o Normaderm Total Mat, ganhou meu coração. Minha pele ficou sem oleosidade por mais tempo.

  26. Miriã Andrade

    Não me empolguei muito não, acho que esperava mais. Não vi muita diferença e esperava benefícios melhores!

  27. Eu tb tenho o rosto oleoso, apesar de já ter 35 anos e já ter tomado remédio faixa preta para as espinhas qd eu tinha uns 27 anos. A oleosidade melhorou, mas ainda me incomoda um pouco. Eu já tentei usar hidratante e cremes para rugas, mas sempre acabo desistindo pq minha pele fica mais oleosa do que já é e até surgem algumas mini espinhas. Então prefiro ficar com a pele enrugada do que sebosa e com espinha hahaha. Acabo nunca usando nada (no máximo protetor solar)

  28. Mei Granghelli

    Comprei esse as cegas e gostei bastante viu!

    logo depois que passo, ele deixa a zona T matificada, coisa q por si só já dá uma disfarçada nos poros…

    quanto a oleosidade, ele segura demaaaaaaaaaaaaais na minha pele… Depois q passo meu hidratante normal (o gel da clinique), depois de 2 horas já consigo fritar um ovo no meu nariz, com o effaclar, depois de 6 horas ainda to MUITO digna *.*

    eu gostaria q fosse um tratamento a longo prazo, mas né, nada é perfeito…

  29. Tá com as mesmas promessas do hidratante matificante da Clinique que promete isso tudo e não vi nada disso: super decepção!
    E R$80 e nem um filtro solar tem… É, não dá mesmo não.

  30. Nádia

    Valeu CDD!
    Acabei de economizar 80 pila!
    o/
    Fail total esse hidratante…
    🙁

  31. Jo

    Puxa, não vi diferença…

  32. Arashi

    Olha como peles se comportam de formas diferentes, mesmo sendo do mesmo “tipo”. Eu já gostei mais desse produto. Usava a linha antiga só porque não piorava a situação, mas também não mudava muita coisa. Já este em combinação com o protetor especifico da Roc deixa a pele mate do jeito que eu gosto por até 6 horas. Depois disso, uso um lencinho blog e passo o pó da MAC. Creio que vou continuar comprando.

  33. Ju Abreu

    Oi Sabrina,
    Já tem dois anos que faço tratamento com effaclar e minha pele esta muito melhor! Tem uma amiga que sempre brinca comigo:”Ju, o que você esta usando que você esta com essa pele de ricah?!”
    Mas tem que fazer tratamento completo.
    Eu uso ele duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra a noite sempre depois de limpar o rosto com Eucerin. Sinto minha pele muito mais macia e nada oleosa. Ah, uso ele como primer também.
    Mas eu acho que pode variar de pele para pele 😉

  34. Loma Lessa

    Boa noite Sabrina,
    Eu tenho liiiitrso de oleo na zona T.E meus poros,afff…parecem que os buracos estão em contrução cada um mais dilatados q o outro.
    Perdi as contas de quantos $$$ Já gastei com produtos”Falsos Milagrosos”
    Mas a minha maior decepção foi o Normaderm Total Mate,entrei em contato com o SAC deles e tudo mais.Porque o resultado foi Rebote,usei + ou – 45 dias seguidos e meu rosto quase chegou a pingar de oleo”EXAGERO?Não,não”.Daí comecei a usar o Effaclar M ameeeei,só não curti a ebalagem Pump pois disperdiça os valiosos restos de ouro”cá entre nós R$ 89,00″ É bemm salgadinho né,mas não ligo para o preço quero mesmo é o resultado.Eis que o effaclar M acabou”socorro” fiz um pedido na Sweetcare do Effaclar Mat.Quase Choro de tanta decepção (Tenho a certeza que mudaram alguma coisa na formulação do M para o Mat)foi coisa de no minimo minha testa e queixo GRITAREM quero ser lavados novamente.Apostei todas as minhas fichas nele e ele mim decepcionou que ódiiiiio :~(( Agora só mim resta usa-lo e por cima aplicar o primer em pó mineral que uso da Make B e dizer Adeus aos Hidratantes Pra pele Oleosa.Ahhhh eu Uso o Adatina Matte FPS 50 Já faz uns 4 anos e morro de medo que ele saia de linha.Sempre deixo 1 de reserva para garantir.Ele é MUUUUITO BOM,além tbm de servir como um primer “fica a dica”
    Bjos…Seus posts são maravilhosos.

  35. Wagner RJ

    LOMA .. também acho que os filtros ultra secos controlam + a oleosidade coxinha frita que os próprios hidratantes matificantes.

    Uso Normalize Matte Ada Tina tb

    Dos hidratantes só me adaptei ao Effaclar Duo, não tem válvula.. então no finalzinho eu corto o tubo com tesoura e aproveito cada micro ml dele rsrs

  36. Annina Barbosa

    RIP Effaclar M. 🙁

  37. Leda Dias

    É óbvio que ele não irá funcionar como primer,pois ele não é um produto para maquiagem,é para hidratação e cuidados da pele oleosa.Se você testou o produto com essa intuição com certeza não foi bem atendida.A La Roche Posay é excelente em seus produtos,e auxilia -E MUITO- a lidar com os problemas que a pele oleosa proporciona no dia a dia.É aconselhável que você leia melhor sobre o produto antes de postar,pois não é a primeira vez que sai uma ”matéria” atribuindo ao produto funções que ele não pode ou não são de sua competência,como esse do La Roche,que obviamente é hidratação e cuidados da pele oleosa,e em nenhum lugar está escrito que ele pode ser utilizado como produto de maquiagem/primer.

    • Mariana

      Oi, Leda,
      Eu comprei o produto essa semana e há um etiqueta em português dizendo, entre outras coisas, que o produto é “excelente base de maquiagem”. Houve uma propaganda enganosa da marca que importa o produto, então.

  38. Mariana

    Eu comprei essa semana e foi uma decepção 🙁 Também esperava um efeito mate, de primer… Nada! Como hidratante, e ótimo, pois possui textura leve e confortável, não tem perfume, não dá acne. Mas pelo preço que custa e pelo tantão que promete, foi uma bela decepção. Paguei quase R$100! Já havia usado o da Vichy, que nesse quesito matificar dá um banho. A pele fica bem mais sequinha. O problema dele é o cheiro. Não suporto o perfume daquela linha Normaderm. Logo, começo a chegar a conclusão de que ambos os produtos não valem a pena. Já que é pra pagar caro, prefiro usar alguma coisa da Clinique. Beijos!

  39. […] para peles oleosas! Semana passada falei do Hidrafil e hoje é a vez do Effaclar M UV. Já havia testado e mostrado aqui no blog o Efflaclar Mat – sem me animar muito com ele, mas resolvi experimentar essa outra versão da La […]

  40. Naiara Arruda

    Comprei esse hidratante há 2 anos na minha primeira ida a Europa e uso ele desde então. Minha pele era muito oleosa e pra piorar a situação moro em uma cidade extremamente úmida e depois que passei a usar esse hidratante combinado com uma disciplina melhor de limpar/tonificar e hidratar a pele, sinto que minha pele melhorou muito.

    Acredito que ele não faça milagres e nem acho que nenhum produto vai resolver. O que melhora mesmo é ter disciplina pra cuidar da pele, se alimentar bem e beber bastante água. Desde que entendi isso tenho recebido muitos elogios sobre a aparência de rica da minha pele!

  41. Mayane

    Eu uso esse hidratante há 3 anos e é perfeito.

  42. […] de indicar algum matificante que funcionasse efetivamente, mas nem o Normaderm Total Mat e nem o Effaclar Mat tiveram resultados interessantes na minha […]