Cabelos Resenhas Sinceras

Elixir Ultime: testei o óleo capilar da Kérastase

22/11/2022

O Elixir Ultime Huile Originale da Kérastase é o óleo mais famoso da marca. E que eu amo óleos capilares vocês sabem bem, né? Pois bem, ainda me faltava testar esse clássico! Venho usando ele nos últimos meses e hoje vim contar para vocês se eu acho que vale a pena.

Elixir Ultime Huile Originale

O Elixir Ultime Huile Originale promete nutrir profundamente os cabelos sem brilho. Além disso, também tem proteção térmica até 230 graus, veda pontas duplas e controla frizz. A fórmula tem um blend de óleos – marula, camélia, milho germe, pracaxi e argan. Esses ativos ajudam a suavizar a fibra capilar, trazem brilho e protegem os fios.

Além disso, ele tem fragrância oriental amadeirada com notas de mandarina, flor de violeta, fava tonka e outras. O óleo pode ser usado para finalizar todos os tipos de cabelo.

O que achei dele?

Sempre bato nessa tecla: óleo capilar é essencial para cuidar de qualquer cabelo! Ele ajuda a diminuir o frizz, protege do calor, nutre os fios, deixa as pontas mais bonitas, dá brilho… Sério, eu passo todo dia. Até já fiz um post por aqui mostrando como uso. Mas basicamente uso nos fios úmidos, antes de secar; depois aplico novamente quando o cabelo tá quase seco. E aí também passo um pouquinho sempre antes de dormir.

E esse da Kérastase não decepciona. Ele é um óleo mais espesso, acho que fica entre o Oil Reflections Light e o Dark Oil. Acho a fragrância dele maravilhosa e sinto que ele realmente ajuda a alinhar os fios. Ou seja, deixa o cabelo com menos frizz, as pontas mais preenchidas e com aspecto saudável.

Único ponto negativo pra mim é ele ser caro mesmo. Em geral, eu alterno ele com um óleo que seja um pouco mais barato, tipo o Absolut Repair Oil, da L’oréal. Que, por sinal, também não dá para classificar como barato, mas de vez em quando dá para achá-lo por R$ 100, ou seja, metade do preço desse da Kérastase. Então uso esse em maior quantidade e o Huile Originale só um pump pra finalizar mesmo.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Elixir Ultime Huile Originale da Kérastase em salões e lojas de produtos para cabelo. Online dá para achar na Época – inclusive sempre recomendo comprar por lá, porque de vez em quando pintam uns descontos interessantes. Custa por volta de R$ 200.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB