Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se esse fluido fosse uma aguinha seria a melhor invenção do mundo, mas na verdade ele é um óleo e dos mais melequentos! Já contei da minha birra com os protetores muito oleosos, não foi? Estou feliz porque ganhei o produto da marca, se tivesse comprado estaria um pouquinho triste pelo investimento não ser o que eu esperava.

Segundo a Sol de Janeiro ele é super fácil de aplicar e espalhar. E isso eu não nego! Outro ponto positivo é a delícia de aroma, cheirinho bem suave de carambola e que não lembra nem de longe o aroma característico de protetor solar.

O fator de proteção 30 também é bem bom e protegeu dignamente minha pele super bronzeada (RISOS), mas não consigo me adaptar a textura!!! O fluido deixa a pele toda oleosa e escorregando o tempo todo, me irritei que só com ele!

Nunca tinha usado óleo protetor porque geralmente eles são vendido com FPS 4 ou 8, mas se você gosta deste tipo de textura e do efeito brilhante do óleo, talvez se dê bem com esse de proteção maior. Ele é vendido por R$54,90 e Sol de Janeiro não faz testes em animais.

Estes dias falei sobre a loção protetora FPS15 da mesma marca aqui. Nesse comecinho de ano estamos fazendo uma série de resenhas de protetor solar no blog, veja a lista aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mariana Sartóri Ferrari

    É vdd meninas, esse ai tá mais parecendo um óleo bronzeador, não protetor. Bom, falando em sol, to indo vijar e comprei a linha verao da natura p/cabelos. Dpois conto o q achei. Bjs e ate daki uns dias…(sdd do blog já)

  2. Jenna

    Não seria fluido? Fluído é o particípio do verbo fluir. #fikdik

  3. Achei interessante para usar na praia, ainda mais pelo cheirinho gostoso! Acho que se fosse usar em piscina, acabaria não gostando não!

  4. ju

    Bom sendo assim…óleo, tem mesmo que ser na piscina ou praia né?imagine sair toda brilhosa e ainda melequenta rsrsrsrs.Mas gostei da ideia de protetor solar em óleo.

  5. Gostei da dica, mas prefiro protetores em creme. Acho mais prático. ^^

    Beijos

  6. zeugmar

    Oi gente direto e reto fico sabendo das melhores novidades de estetica por voces mas agora peço desesperadamente que me ajudem com a minha pele oleosa , gente se passar uma colher no meu rosto sai oleo que da pra fazer comida (teoricamente) o negocio é que ja acordo com o rosto brilando , entao por favor me ajudem beijo fiquem com deus …e sou viciada em maquiagem mas últimamente to do no rimel muito rimel ,e baton cor de boca (so uso batom cor de boca)

    • Zeugmar
      Talvez seja uma boa consultar um dermatologista.
      Acho ele poderá te ajudar!
      bjs

  7. Renata Carvalho

    O cheirinho deve realmente ser bom, nada mais agradável que protetor sem cheiro de protetor, mas tenho que confessar que perdi toda a vontade de experimentar depois que vc disse que fica oleoso na pele.
    Talvez algum outro item da Sol de Janeiro tenha textura mais agradável e valha a pena usar.

  8. Patricia

    Eu também tenho certa birra de óleo, e confesso que nunca tinha ouvido falar em fluído protetor fps 30!
    Lembro da minha fase adolescente retardada onde eu passava aquela meleca chamada Cenoura e Bronze 4!!! Quanta ignorância né? Gente… Eu sou branca feito um palmito, pra que querer ficar com a

  9. Adeline Dal Prá

    Estou com mta curiosidade sobre corretivos.
    Marina, o corretivo da tracta ainda é teu preferido? E, qual a diferença em relação a cobertura entre o omega 3 e o comum?
    Outra, vi em posts antigos que a Thais usava o corretivo iluminador da loreal, o touche magique.. mas não achei resenha.. ele é bom thais?
    Desculpe fugir do tema do post, mas a curiosidade falou mais alto.
    Beijoooo

    • Adeline
      Talvez a Marina e a Thais não vejam seu comentário aqui.
      Vc precisa comentar em algum post que elas escreveram.
      bjs

  10. Adeline Dal Prá

    OBrigada Sá!

  11. Mariana

    Sabrina, se você odeia melequeira, sugiro experimentar os sprays contínuos da Sundown e Coopertone. Eu tô completamente apaixonada, eles tem uma textura bem boa. Eles tem sim cheiro de protetor solar, e pra usar no dia a dia tb deixam a pele meio brilhosa demais, mas pra usar na praia é a melhor coisa. Principalmente na hora de retocar, pq vc retoca rápido e não tem aquela eca de misturar o creme com a areia. E protege muuuuuuito. E eu sou branquinha como vc, adepta do guarda sol, e saí da praia do jeito que cheguei (é que eu já desisti de ser morena faz alguns anos, auheuhauhe).

  12. Iris

    Para mim ñ dá, a minha pele é muito oleosa!! Que pena… deu vontade de experimentar por causa do cheiro!!

  13. Thais Caroline

    Nossa eu achei que só bronzeador tinha versão em óleo. Nunca tinha visto um protetor em óleo! Eles realmente deixam a pele muito melecada, mas talvez esse protetor, além de proteger deve acabar bronzeando um pouco também, justamente por ser em óleo… Ou não? rs.

  14. Louise

    Eu também nunca tinha visto um protetor em óleo, indicarei para a minha mãe que tem a pele mega esturricada, talvez ela curta. Já eu, mal uso aquele óleo pós banho, me irrita o jeito que minha pele fica.

  15. Miriã Andrade

    Sabrina, o cheirinho desse protetor lembra o hidratante de carambola da Natura? Eu estou usando e adoro, super fresquinho pra usar agora no verão. Só não gostei que esse protetor deixa melequento, uma pena. Bjs!

    • Miriã
      Não lembro de já ter sentido o aroma do hidratante da Natura, mas esse da Sol de Janeiro lembra muito o cheirinho da fruta.
      bjs

  16. zeugmar

    é verdade obrigadissimo , eu fico de la pra cá sofrendo horrores quando posso simplesmente ir a um medico especializado .. obrigada mesmo

  17. Óleo no verão não rola mesmo….se tem algo que me deixa na maior agonia do mundo é sentir a pele melecada! Alias nem óleo de banho uso muito justamente por esse motivo…..pele grudenta. Imagina no sol e calor…..
    Mas pelo que vi em outros blogs a marca Sol de Janeiro é bem bacana, tem muitos ativos naturais em sua composição e só por isso já merece mais atençao.
    Beijo, Sabrina
    Andrea

  18. Fefa

    Já desconfiava, sei lá…só por ser óleo rolou um certo preconceito da minha parte pq já tenho a pele oleosa demais.

    Meninas, para uso diário no corpo vcs teriam alguma dica? alguém já usou o bloqueador solar da nova linha da nívea? (estava pensando no 60 fps, sou muito branca azeda).

  19. Louise

    Apesar sde ser completamente contra esse fluido protetor devido ao óleo, apoio 100% a marca que não faz teste em animais!

  20. Carolina Helena

    Sá, nunca tinha ouvido falar de protetor em óleo…geralmente, são bronzeadores, né? Achei interessante mas, com certeza, não usaria, não gosto de sentir meu corpo “melecado”. rs

  21. Nossa! Que pavorrrrrrrr! Acho que eu nem experimentaria, viu? Passar óleo na minha pele? Que já é tão oleosa? Nossa!! haha. Coragem a sua, Sá!

  22. bruna farias

    ai Sá, tb não gosto de protetor tipo óleo :/

  23. Karolina V. Rosa

    deve ser bem melequento mesmo

  24. Flávia D.

    Óleo não é muito legal mesmo. Mas estou curiosa para experimentar a marca!

  25. Gostei da resenha, to curiosa pra ver se acho essa marca por aqui!

    bjim,

    Ana

  26. acho que não daria muito certo pra minha pele oleosa, ainda mais pela sensação grudenta eca, me dá aflição só de pensar rsrs

    beijinhos

  27. Elaine

    A ideia é bem bacana desse óleo protetor. E ainda tem cheiro de carambola! Não sou mto fã de óleo (talvez pela ideia de “assar na praia/piscina” e a sensação grudenta… kkkkk), mas achei interessantíssimo!

  28. Camila

    Não consigo me imaginar caminhando por ai num calorzão com o negócio oleoso na minha pele.. não dá. rsrsrs

  29. Ixiii eu acho que faz uma sujeirona esses óleos, na praia então… fica grudando areia!!!
    Mas nunca testei nenhum produto da marca!

  30. Não gostei da idéia, odeio a sensação na pele, uso oleo mas principalmente na epoca mais fria, pq hidratante é geladinho, Pra mim protetor tem que ter textura bem leve, pra eu nem me lembrar de que to usando.

  31. Nati

    Gostei da embalagem e o fato de ter cheiro de carambola, mas óleo na praia não rola, bate aquele vento e você fica igual a milanesa…
    Comprei o gel pós sol, mas não curti também, achei que deixou a sensação de pele grudenta, ainda prefiro o Softlotion hidratação imediata!

    beijos!

  32. Larissa

    Gostei, pena q é deixa muito oleoso, mas minha pele é seca, entao acho q n vou ter mt problema! Bgd pela dica Diva. Bjs

  33. Ligia C Gomes

    Nunca vi o produto para vender…Mas esse conceito não iria me atrair…Ninguem merece ficar grudenta…Não iria arriscar!!!!!!

    Adoro voces meninas!!!!!

  34. Sara

    Dá arrepio só de imaginar a pele grudenta, já chega o meu rosto que no verão fica aquela coisa pegajosa…

  35. Luca

    Gosto desse marca pq ela n faz teste em animais 😉

  36. Neila Ribeiro

    Não gosto de nada melequento…
    bom saber, que nem experimento…rs

  37. AlexiaD.

    Ai, que luxo a embalagem, haha’. Protetor melequento é horrível! Ah, a marca tem a favor dela que não faz testes em animais, ideia que todas deveriam adotar. Vou dar uma olhadinha nos outros produtos… Pena que são tão carinhos, também :/

  38. Fiquei curiosa pra experimentar, mas pagar 54,00 dilmas.. é caro demais!!

    Vou ficar com meu Nívea mesmo!! rs

  39. Claudia Magalhaes

    Bom por 54,00 é muito caro, nunca vi esse produto aqui em PE.
    Mas como minha pele já é muito oleosa, acho que não vai ficar legal em mim já que ele tbm é um óleo.

  40. […] protetor de carambola, Sol de Janeiro – a Sá já falou dele, e mesmo que a avaliação não tenha sido 100%, achei a proposta do produto bem legal, fiquei […]

  41. […] a lenda que o cheirinho dele é bem gostoso também.Fluído protetor de carambola, Sol de Janeiro – a Sá já falou dele, e mesmo que a avaliação não tenha sido 100%, achei a proposta do produto bem legal, fiquei […]

  42. Aline

    meninas td bem sou novinha aqui to na praia nao fiquei vermelha nenhum dia estou usando a marca Anasol só vi em Mongaguá ela tem fator bloqueador 98 e não eh oleosa mto boa msm e para o corpo uso o FPS 50 fácil de espalhar…mas como qro ficar mais bronzeada comprei o oleo para testar vms ver até sexta falo o resultado pra vcs bjkss adorei o site