Acessórios Cosméticos Resenhas Sinceras

Adesivos de silicone anti-idade? Testei os da Superbia

11/10/2022
Adesivos de silicone anti-idade

Você já ouviu falar em adesivos de silicone anti-idade? Basicamente são patches de silicone – tem de vários formados e para várias partes do rosto e colo. E diz a lenda que ajudam a manter a pele hidratada, além de suavizar linhas e prevenir rugas. Mas até então eu só tinha visto informações sobre isso na internet, nunca tinha testado. Até receber esses adesivos de uma marca chamada Superbia! Óbvio, fiquei animada. E resolvi testar para contar para vocês o que achei. Bora?

Ah, aviso que fizemos tresenha desse produto lá no Instagram – então dá uma olhadinha lá para conferir.

Adesivos de silicone anti-idade

Segundo a marca, esses adesivos ajudam a tratar e minimizar linhas de expressão. Além disso, também ajudam a manter a região mais hidratada e luminosa. No caso desses específicos que eu tenho, eles são para a região da testa e abaixo dos olhos.

Os adesivos são reutilizáveis (de 20 a 30 vezes) e a indicação é de aplicá-los sobre a pele limpa e seca. E aí é só mantê-los no lugar por no mínimo duas horas e, no máximo, dez horas. Depois de removê-lo da pele, é só lavar o adesivo com sabonete neutro e guardá-lo de volta na placa de plástico que vem junto.

O que achei deles?

Olha, gente, vou começar já dizendo o óbvio: eu não esperava gostar desse produto. E já fui testar pronta pra provar que minha opinião preliminar estava correta. Afinal de contas, como pode um adesivo – sem nenhum produto – ajudar a diminuir linhas? Mas eu estava errada.

Pois realmente os adesivos ajudam a atenuar as linhas. No meu caso, eu noto isso na região das olheiras – dá para ver na imagem aqui em cima, as linhas ficam mais suaves mesmo. Além disso, depois de usá-los por algumas horas, sinto que a pele fica macia e hidratada ao remover. Ou seja, a hidratação por oclusão funciona mesmo.

Claro, esse é um efeito temporário (assim como a hidratação com cremes também é, né?). Logo, vejo isso mais como uma solução para usar eventualmente, antes de algum evento, por exemplo – não substitui o skincare tradicional, que sigo fazendo.

Ah, vale lembrar: depois que você colou os adesivos, é preciso deixá-los pelo tempo indicado (pelo menos duas horas). Se você retirar antes, vai sentir desconforto ao remover – o adesivo “agarra” na pele. Mas aguardando o tempo recomendado, você vai notar que eles simplesmente descolam da pele sem repuxar.

Composição

Adesivos de silicone anti-idade

Preço e onde comprar

Você consegue encontrar adesivos de silicone anti-rugas em vários formatos, como comentei lá em cima. Dá para comprar em sites como Beleza na Web e Beauty Box. Esses em específico que eu mostro do post custam R$ 77.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Isabela 12/10/2022 às 09:11

    Olá, queria sugerir duas postagens! Uma seria sobre protetor solar para as mãos (a última postagem sobre já faz tempo e muitos produtos foram descontinuados). A outra seria sobre velas aromáticas que eu simplesmente amoooo e já peguei várias dicas com vocês! Obrigada! Os: amo todas as postagens!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB